Um dia a alma transborda

Um dia a alma transborda Marina Leme

Resenhas - Um dia a alma transborda

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wanessa_Gabriela 10/04/2023

Livro pra que ta na bad de fim de relacionamento
Comprei pelo título, pois achei que se tratava de algum conteúdo psicológico mais profundo. Mas são frases clichês que auxiliam mulheres (sim, direcionado para mulheres) a saírem bem de relacionamentos, sejam abusivos (a maior parte das frases indicam isso) ou não.
Pra mim valeu a pena pelo que imaginei que se tratava, pela capa belíssima, título e pela primeira frase que foi muito legal, mas não é da autora.
Recomendo demais para mulheres que estão se sentindo inferiorizadas, sem coragem de sair de algo ruim e para aquelas que saíram mas n têm certeza se fizeram o correto.

clarice 11/10/2022

Aaaa eu amei esse livro!! Tava precisando ler essas coisas, um livro muito bonito, terminei em minutos mas foi uma leitura boa

moonchildsz 13/12/2023

Achei esse livro muito bonito!! mas pelo menos pra mim, não foi muito memorável ou muito emocionante...

#PandS 27/06/2022

Um livro de encher os olhos e acalmar a alma!
A beleza da capa é tamanha que chega a arrepiar! E a emoção só aumenta conforme conhecemos a edição e os detalhes da diagramação, recheada de desenhos formados por traços simples e suaves, que harmonizam perfeitamente com a escrita da autora.

Durante a leitura, somos invadidos por mensagens sobre coragem, autoestima, segurança e amor próprio. Palavras muitas vezes duras, porém necessárias, que te fazem refletir e abrir os olhos sobre o verdadeiro caminho para a felicidade: a paz consigo mesmo.

Foi uma leitura maravilhosa, que levou muitos dos meus post-its. Juro que tentei me controlar, mas cada página foi de tal importância que garantiu um lugar cativo na minha mesinha de cabeceira.

Grishaverso's version 26/07/2023

Trabalho gráfico impecável, já a escrita nem tanto
Sendo curta e grossa, não acho que tenha poesias aqui, são apenas frases motivacionais, e isso quebrou totalmente o livro, não que eu não goste de ler essas frases, mas se eu quiser lê-las abriria o Pinterest.

Milly 23/04/2023

Não amei
Achei bem blé, o livro é lindo, algumas frases são bem boas, mas foi só isso mesmo, não é um livro que eu ficarei pensando por muito tempo, é OK só isso

Laurinha:) 06/09/2023

A sua dor só
Porque o outro
Não entende.??
Sarah 04/10/2023minha estante
Ahhh, eu postei essa frase ontem! Linda!

Akemi Shibuya 11/06/2022

A arte do livro é linda demais. Encantador o diálogo entre as frases e as imagens ?? um livro para apreciar quando os dias precisam de um carinho!!

desses... 02/04/2022

Uma mente aberta sempre viverá experiências extraordinárias
Não tenho costume de ler livros assim, com diversos poemas, frases e pequenos textos. Havia pensado em ler um textinho por dia, ou alguns, e ainda acho que a leitura deveria ter sido assim.
Porém, é difícil conseguir parar. A leitura é leve e te encoraja de forma delicada e reconfortante, e as ilustrações, nem sei se é possível descrever, são incríveis. Fiquei encantada com a edição do livro, e sempre queria ver a próxima página.
Talvez eu volte a ler esses textos em doses homeopáticas, mas estava ansiosa pra ver tudo logo ?

Lais Alves 03/05/2022

Perfeito
O livro é nem curtinho. Mas são frases que tocam a alma.
Eu precisava ler esse livro.
Li no momento certo.
E tanto que ele é lindo. ??

HannaBooks 21/04/2022

??"AVISO DE EMERGÊNCIA:
Em situações de insatisfação, rompa com o medo e diga adeus."

Um dia a alma transborda é tão incrível e delicioso que nem sei muito bem como falar sobre ele. É o tipo de livro de cabeceira, que você lê um pouco antes de dormir ( para almar o coração) e ao acordar lê mais um pouco para iniciar o dia com aquele sorriso no rosto.

?" Para mim, amor tem que ser como café: forte, quente e diário."

Repleto de textos lindos e curtos, a sensibilidade e empoderamento escorre pelas páginas. Trazem aquela energia positivas que tanto necessitamos e deixam a alma mais leve. Eu simplemente não consegui largar a leitura e após chegar ao fim, fiquei com o coração bem quentinho e me senti muito bem com toda a energia positiva que esse livro externa.

?????"De agora em diante, quero ser uma pessoa medicinal. O mundo já está muito cheio de pessoas tóxicas."

Além de textos lindíssimos as ilustrações são de tirar o fôlego.Um livro para presentear, para ter sempre por perto e para ler sempre que precisar.

?"Eu não me arrependo do amor lhe dei, porque certamente você precisava mais dele do que eu."

??Marina Leme é a mente inquieta e brilhante por trás dos perfis Bilhetes de Amor (@bilhetesdeamor) e Sobre Autoestima(@sobreautoestima) , que juntos somam quase 10 milhões de seguidores no Instagram. Por meio de sua cuidadosa curadoria, que reúne frases, poemas e pequenos textos de diversos autores, Marina acalma as feridas e radiografa as dores e as belezas dos relacionamentos como ninguém.

? @astral.cultural

lmpm 23/06/2023

Gostei dos desenhos no livro
é um livro bem simples
mas é um livro bom de leitura rápida
e a leitura te prende até o fim do livro.

Coisas de Mineira 22/03/2022

“UM DIA A ALMA TRANSBORDA” É UM LIVRO LINDO COM PALAVRAS QUE TOCAM A ALMA | RESENHA
“Um dia a alma transborda e as migalhas já não preenchem mais” é um lançamento da Astral Cultural. Um livro de poesias lindo e cheio de sentimentos bonitos, amor próprio e aceitação.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que quando vi a Astral falando sobre o livro, já pensei que queria tê-lo, por dois motivos: o primeiro é por causa da edição belíssima que a Astral fez. Não apenas pela capa, mas por cada página que tem desenhos maravilhosos, que fez com que esse livro se tornasse uma obra-prima.

O segundo motivo, foi por causa do gênero: poesia. Eu amo ler poesias, principalmente quando ela toca a nossa alma. Já falei algumas vezes aqui, que existem momentos certos para ler alguns poemas, e eu sinceramente, estava no momento de ler esses.

A leitura foi muito fluida e com um dia, eu já tinha lido o livro e ficado com o coração leve e tranquilo. Uma sensação boa, sabe? E o pensamento de que a vida pode ser melhor, mais leve, mais fácil, quando a gente se ama mais. Isso é algo que todos devemos praticar e aprender todos os dias.

“Amor-próprio é dizer: ‘Eu não mereço isso’. E não se arrepender de ter salvo o próprio coração ao tomar uma decisão.”

Amor-próprio e coragem são dois temas abordados em “Um dia a alma transborda”.

O amor próprio é muito importante, e muitas vezes, acabamos não praticando por causa da opinião alheia e/ou vergonha. Esse livro me lembrou disso, de ouvir mais o coração e menos as pessoas ao redor. Marina Leme nos traz uma coletânea de poesias que falam, além de amor próprio, sobre coragem.

Sabe aquela coragem de assumir que a sua companhia pode ser a melhor? De aproveitar a sua própria companhia? É outro tema que Marina traz. Coragem de abrir mão, de deixar partir, dizer não e ser feliz. “Um dia a alma transborda” é um livro lindo que merece ser lido!

Como falei no início, a Astral entregou uma edição lindíssima! Que começa na capa, que dá um spoiler do que você vai ver dentro da edição: desenhos lindos, em cada página, que combinam perfeitamente com as palavras escritas. A escolha da letra dos poemas, não pode passar em branco. Tudo isso fez com que a composição das páginas ficasse perfeita. Além disso, temos pintura trilateral. Perfeição é a palavra, parabéns Astral e obrigada por essa edição!

“Um dia a alma transborda” é o primeiro livro da autora Marina Leme, que possui dois perfis no instagram: @bilhetesdeamor e @sobreautoestima. Juntos, os perfis somam 10 milhões de seguidores e possuem mais de 23 mil publicações com frases, poemas e pequenos textos de diversos autores. Se quiser dar uma conferida nos perfis, é só clicar no link no nome do perfil.

Não podia deixar a resenha sem alguns quotes!

Para finalizar, trouxe alguns quotes do livro, para saberem o que vão encontrar durante a leitura!

“Quando criança, eu queria ter o poder de voar, mas, agora que cresci, o único superpoder que faz sentido para mim seria voltar ao passado para ter a chance de dar um último abraço naqueles que nunca deixei de amar.”

“Não minimize a sua dor só porque o outro não a entende.”

“Em um mundo de constantes tempestades, ter alguém para chamar de porto seguro é um incrível privilégio.”

“Deixar ir não significa deixar de sentir.”

“A gente cresce ouvindo que perdão é lindo, e de fato é, mas você não precisa conviver com a pessoa pelo resto da vida. Perdoe e liberte-se.”

“Para mim, amor tem que ser com café: forte, quente e diário.”

“Aprenda a ser feliz independentemente da intensidade da tempestade.”

“Quando você aprender a enxergar a felicidade em estar sozinha, menina, você será indestrutível.”

“Não se faça em pedaços por alguém que está inteiro sem você.”

“Que você sempre brilhe mais do que o sol e ilumine corações alheios carentes de bondade.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/03/um-dia-a-alma-transborda/

Rai 11/08/2022

Ótimo
Ótimo livro de poemas pra sair daquela ressaca literária e pra quem realmente aprecia poemas de autocuidado

Dondoca Literária 19/02/2022

Leitura com muita identificação!
#DondocaResenha.

Em, um dia a alma transborda, é mais um livro que li de forma rápida e leve, mas que, depois me arrependi. Seu compilado de frase, versos e pequenos textos que, de alguma forma, nos tocam e transmite os mais variados sentimentos, devem ser apreciados em doses homeopáticas, e, se você conseguir, diariamente.

São palavras sinceras e verdadeiras, onde reconhecemos a importância do amar e ser amado, da entrega em igual escala e, primeiramente o amor-próprio.

?Eu simplesmente li em menos de uma hora, pois, a leveza que obra transborda, me inundou de bons sentimentos e identificação, então, vou deixar alguns quotes para vocês terem uma singela noção desse conteúdo.

???Para mim, amor tem que ser como café, forte, quente e diário.?

???Você não merece viver no looping interminável de um desamor desconfortável. Ou você muda ou tudo se repete.?

???Que a insegurança nunca te impeça de acreditar que você merece ser imensuravelmente feliz.?

Aí, gente... queria colocar todos os trechos que separei, mas isso seria cópia, então, comprem o de vocês, porque esta imperdível?.

A editora também nos presenteia com uma edição magnifica, a diagramação esta impecável, contendo ilustrações de traços simples, cores que transmitem leveza e dão vida a cada texto, vejam nas fotos.

Bom, é isso, espero que tenham gostado e fica aí uma ótima dica de leitura para o final de semana.

Alda?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6