Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Amanda.Carolyne 18/04/2024

Esse livro se passa na época de guerra, onde a filha mais nova da Anne a Rilla tem que amadurecer repentinamente por causa desse novo cenário. A família triste, mas com esperança dos filhos voltarem para casa é emocionante. A expectativa do que vai acontecer também. Esse foi um dos livros dela que mais me cativou.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Gnt Chorei demais, como pela Anne criei afeição pelos seus filhos, e quando ele morre foi muito complicado, e esse foi o último livro da minha coleção, sei q tem mais, mas não sei se consigo ler. Então esse é o fim da minha trajetória com a Anne.

Nicole 09/04/2024

Mais um livro incrível.

Esse foi bem mais pesado e triste do que os outros, pois acontece em meio a guerra e há muitas perdas e angústias envolvidas. Ainda assim é muito bom, acompanhamos uma evolução absurda da Rilla. E o Segunda-Feira simplesmente nao sei o que dizer haha o reencontro foi a parte mais aguardada e eu já estava chorando antes de chegar o final.

Sander.Garcia 08/04/2024

Rilla-a-Marilla
Assim a chamavam Walter, seu irmão mais próximo e Kennedy, seu primeiro amor, descoberto às vésperas dos seus 15 anos.

Rilla era a caçula dos Blythe e teve que enfrentar os piores momentos dessa saga, com o advento da 1a Guerra Mundial.

Ela acabara de viver o sonho do seu primeiro baile, e ter o encanto do primeiro amor, ao lado do jovem Kennedy, depois de um momento a sós perto do Farol, contemplando um futuro escrito no céu acima deles.

A guerra trouxe um brusco amadurecimento a Rilla, incluindo a missão de criar um filho de guerra, um bebê que ela salvou de uma situação de alta vulnerabilidade, abandonado à própria sorte, após a morte da mãe e da ida do pai para a Europa antes de tudo.

Anne segue sem protagonismo na história, mas tem o fundamental papel de mãe, que consola os que ficam e sofre pelos seus filhos que se alistam para a guerra.

Tudo gira em torno desse terrível evento que mudou completamente a rotina em Ingleside e o destino de seus moradores.

Assim, se encerra a saga que tanto me encantou.. mas confesso que esse livro foi o mais emocionante pra mim. E que venham as crônicas.

Renata1004 01/04/2024

Foi maravilhoso conhecer Rilla uma menina com uma mente muito a frente ! Com qualidades perfeitas !!

Moon LH 21/03/2024

Rilla de Ingleside
Esse é o oitavo livro da série de Anne de Green Gables, um livro que da fim a essa longa narrativa que mostra a vida cotidiana da Anne, onde passamos por todas as suas fases da vida, desde criança, adolescente, adulta e mãe. Também tivemos a perspectiva de seus filhos, o que se repete nesse volume, que é protagonizado por Rilla a filha de Anne.

Já tinha dito isso em outra resenha dos livros anteriores, mas como terminei o ?último? da série (parece que tem alguns outros de contos) vou reforçar minha decepção com essa série de livros se comparando com a série da TV. Eu amava muito a série quando era criança, e ver a Anne apoiando coisas como ela fez no caso do pobre gatinho no livro 2 (não lembro se era exatamente no 2, mas acredito que seja nesse mesmo) me fez perder um pouco o encanto. (Além de outras coisas que ela apoiou no decorrer dos volumes)

Esse livro teve um diferencial, que foi a inclusão de ?contextos de guerras? (o que não aconteceu nos anteriores) mas para mim isso foi ruim, pois não curto muito livros com esses cenários.

E por fim o principal motivo por eu não ter gostado da série: senti uma dificuldade enorme de terminar todos os livros, eram meio chatinhos e monótonos, não me prendiam (com exceção do primeiro).

Ainda assim, reconheço que o problema pode ser por eu não fazer parte do grupo de ?público alvo? dessa leitura, mas não acho tanto que seja isso já que a série da netflix eu gostei bastante (e ainda gosto). Além de outros livros que também eram direcionados para um outro publico alvo e mesmo assim eu gostei, como por exemplo: o mágico de oz.

Ps: pq a Netflix cancelou a continuação ???? :(

beaaxh 21/03/2024

Acabou amigos, nem acredito
Depois de oito longas leituras nesse mundinho encantado, finalmente ?acabou? sem contar com os contos. Eu ri, chorei, fiquei com raiva, e fiquei feliz, foi maravilhoso

Tereza.Jesus 18/03/2024

Melhor livro da coleção da Anne
Esse livro é incrível! Quando eu comecei a ler não esperava tudo isso!

É um livro que fala sobre a família blythe na primeira guerra mundial na visão da filha mais nova, a Rilla.

Esse livro vai fazer você rir, ter raiva, chorar e morrer de amores pelos personagens.

E, na minha opinião, esse livro é para qualquer fase da adolescência (não sei se os adultos gostariam dele).

Letícia.Paradela 12/03/2024

Emocionante!
Chorei tanto lendo esse livro, gente! A história não foi minha favorita da série ou a mais cativante, mas com certeza é a mais madura e comovente. É lindo demais acompanhar o amadurecimento da Rilla e a fé e a esperança que as mulheres de Ingleside encontram em meio a tanto medo, preocupação, luto e incerteza! Sem palavras, que leitura especial.

Subinhando_ideias 11/03/2024

A Menina que amadureceu na Guerra
Esse livro embora não seja o meu favorito da coleção com certeza ganhou meu respeito.
Ele continua a contar sobre a vida dos filhos do casal querido por todos Anne e Gilbert; através do ponto de vista de Rilla a caçula da família.
Rilla é uma garota mimada, tem um espírito de liderança e diferente dos irmãos, não quer nem saber de estudar. Pensa somente no glamour, nos pretendentes e em bailes.
Na noite do seu primeiro baile, no entanto, tudo isso está prestes a mudar quando recebem uma notícia que mudaria suas vidas para sempre.
Uma história emocionante de crianças que se tornam jovens adultos e descobrem o que é viver em meio a fortes emoções durante um período que envolve toda a humanidade.

Bianca 10/03/2024

O desenvolvimento de Rilla foi ótima, de uma menina metida para uma mulher muito responsável. O começo da coleção começava com as aventuras de Anne e agora com as aventuras de Rilla, e essa leitura foi muito boa

Frank48 07/03/2024

Que final!
Antes de terminar esse livro, eu estava com a ideia de marcar 4,5 estrelas, após terminar eu não pude dar menos que 5 estrelas. Comecei a ler os livros da Anne aos 11 para os 12 anos e acompanhei todo o crescimento dela e de seus filhos. Ver uma história de Rilla foi muito gratificante e não vejo melhor forma de terminar uma história tão linda! Durante esses livros teve altos e baixos mas esse soube fechar o ciclo da história dos Blythe tão lindamente que sinto que perdi uma família ao terminar essa história ? esses livros sempre vão estar no meu coração. Leiam sem medo pq esse livro é tão lindo quando os outros.

vica 05/03/2024

Rilla-a-Marilla
Essa leitura foi uma surpresa das boas. Eu enrolei tanto pra começar, porque estava esperando a receitinha pronta que os outros livros ofereceram: o viver cotidiano e ainda assim mágico, dos herdeiros de Anne.

A história traz o olhar de Rilla (a caçulinha), sobre a guerra, e eu não estava esperando o que li.

Senti à aflição, o medo, angustia, a incerteza de todos os habitantes de Ingleside. E torci com eles, para que a guerra terminasse logo.

A essência dos livros anteriores, simplicidade, imaginação, amor e contemplação, permanece. Mas ele vem mais maduro, mais forte e sensível.

Que final digno e irreverente da coletânea de Anne.