Poemas Ilustrados

a dissipar-se

Então,
aprenda a viver
sem o brilho do sol?

Em "Poemas ilustrados: para redes sociais" somos contemplados com poemas sobre temas variados, como amor, persistência em seguir em frente, esperança, como é desesperador ver tanta gente morrendo por causa da pandemia, além de poemas sobre o Piauí, o estado do autor.

Quando penso em descrever esse livro a palavra que vem em minha mente é: tocante. São textos tão sensíveis, cheios de alma, que trazem reflexões importantes e fazem que nos identifiquemos com eles. É a obra perfeita para os amantes de poemas e para aqueles que querem começar a ler o gênero.

O autor ainda traz em seus textos críticas sociais, que é o caso do poema intitulado "Desastre", no qual é abordado o descaso de algumas pessoas frente à pandemia, o quanto o povo brasileiro tem sofrido nas mãos de governantes que defendem a ignorância e o ódio.

Um dos poemas mais bonitos é o "Esperança", que é sobre como devemos levantar nossas cabeças e termos esperança de que um futuro melhor está por vir. É um texto que acalenta a alma, ainda mais no momento em que estamos vivendo, no qual o medo do que pode acontecer predomina.

Os poemas são acompanhados por imagens muito bonitas, que tornam a leitura mais dinâmica e prazerosa.

Enfim, recomendo demais essa obra pra você que gosta de poemas que emocionam ao mesmo tempo que são rápidos de ler.