Travessia

Travessia Eduardo Moreira

Resenhas - Travessia

Jubs.magnanini 07/02/2022

Contradição
Me pegou de sobressalto um livro de esquerda escrito por um banqueiro. E foi justamente o recorte contrastante da leitura que me fez querer ler, mais por curiosidade do que como absorção de conteúdo no geral.
No fim, esse livro, apesar de MUITO polêmico visando o caráter elitista e documentário ao retratar a população mais pobre do país (mesmo que não seja com essa intenção), ele cumpre o que propõe: explicitar a situação de miséria que sofrem os povos desses Brasis.
É um livro recomendável principalmente para as pessoas que ainda estão num limbo ideológico, visto que é escrito por uma pessoa que conheceu, apoiou e lutou por ambos os lados em algum momento de sua travessia.

ThomasRoycer 13/03/2024

Uma foto por trás do senso comum
Esse livro me apresentou a realidade do povo brasileiro, as injustiça e mentiras que sofrem, com uma escrita fluida e e cativante o autor nos apresenta sua trajetória e nos dá uma nova visão sobre nossa sociedade.
AliJu 13/03/2024minha estante
Que capa mara! Edu o Engels brasileiro kkkkkk

Welky 28/07/2023

NECESSÁRIO
Acredito que foi um prazer sem tamanho ter conhecido por a caso a pessoa de Eduardo Moreira, creio que esse livro se faz necessário para que todos possam conhecer a história dos "oprimidos".
Um livro que entrega o que promete e de fácil leitura.

Danilo 16/01/2024

Uma trajetória diferente
O livro é autobiográfico. Nele, Eduardo Moreira tenta contar como ele saiu do mundo do mercado financeiro, os chamados "faria limers", e virou um aliado de movimentos sociais, como o MST.

Dividido em 8 capítulos, Eduardo conta como foi passar dias em assentamentos sem terra, em terras indígenas e como ele, junto com João Pacífico, "hackearam" o mercado financeiro para criar o Finapop e financiar duas cooperativas rurais ligadas ao MST.

É um livro que vale a pena ser lido porque demonstra como você pode mudar de opinião quando deixa os pré conceitos de lado e se abre a conhecer a realidade do outro a quem você foi ensinado a enxergar como um inimigo. Recomendo!

Gabriel.Baeta 09/02/2024

Pessoal, empático e propagandista.
O livro é uma jornada da pessoal do banqueiro vivendo uma realidade brasileira esquecida, ou melhor, ignornada pela sociedade brasileira.

Se estiver de coração aberto e tem confiança na jornada do autor ou ao menos curiosidade de quem ele é hoje vale a pena ler.

Nos últimos tem até uma propaganda de projetos sociais incríveis e importantes que valem a pena acompanhar e contribuir para construir um Brasil melhor.