Max e os felinos

Max e os felinos Moacyr Scliar

Resenhas - Max e os Felinos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

William.GouvAa 10/03/2024

Leitura curta, mas muito boa
Esse livro é para quem gosta de uma leitura curta, mas não abre mão de uma boa história. Tão boa que inspirou Yann Martel, a escrever A vida de Pi que virou filme depois.

Amora Gabriel ð 15/02/2024

Uma leitura importante
Apesar de ser um livro pequeno e em alguns momentos ter ficado bem corrido, esse livro é incrível, senti as angústias de Max e raiva dele por ser tão burro as vezes.
Uma leitura que super recomendo, tanto por suas críticas na história, quanto por sua escrita.

Jeff_Rodrigo 01/09/2023

Ai! Os felinos em nossa jangada furada!
O livro tem uma narrativa excelente. É curto, gostoso de ler.

Há quem aponte elementos bíblicos nessa obra, onde o personagem passa: por perseguição (a Alemanha nazista); martírio (a absurda e surreal história do Jaguar no escaler); renascimento (a reconstrução da vida e a descoberta do amor no Brasil); e a redenção (o enfrentamento do problema que o persegue desde a Alemanha).

Mas, talvez, a obra também nos mostre um ensinamento simples: não é possível ficar alheio aos problemas do mundo, porque quando o fazemos, eles surgem inesperadamente à nossa frente, como Jaguares que pulam do mar para dentro de nosso barco.

Quantos jaguares, portando suásticas, rosnaram no Brasil de 2018 pra cá? Perdi a conta.

Melry.Carla 03/08/2023

Max e os felinos
Para quem não conhece a história, vá achar bem interessante. A princípio o que me chamou a atenção deste livro foi a fofoca. Hahaha
O plágio. Quem já assistiu o filme As Aventuras de Pi, vai ter uma curiosidade em saber sobre está história do brasileiro Moacyr Sciliar.

Super recomendo, um livro curtinho e agradável de ser ler.

Adele 25/01/2023

Um livro encantador!
Que livro maravilhoso, Moacyr Scliar nos faz mergulhar na história. O filme de PI, plágio. Sem dúvida.
Recomendo!

Alisson 21/01/2023

Max
Excelente história, te envolve do início ao fim e quando você menos se dá conta já terminou. Max é mais um protagonista muito interessante do Moacyr Scliar, acho muito legal como os textos do Moacyr são escritos e como eles nos deixam interpretar certos pontos, além de ter semelhanças com outras obras do autor, como referências sutis.

David Premaor 13/01/2023

Bom...ponto.
Obra bem conhecida. Talvez não fosse a controvérsia envolvendo As aventuras de Pi (Life of Pi - a novel - 2001) e eu teria gostado mais, por não criar expectativas demais de encontrar algo surpreendente no livro. De qualquer forma valeu a leitura, pois nunca tinha lido nada do Scliar. Interessante ver a história acontecendo aqui no RS. A simbologia da travessia do oceano, do jaguar, da relação de Max com os felinos e da chegada ao Brasil é muito bem explicada ao final, no Posfácio de Zilá Bernd.

Sofia 29/12/2022

Não é ruim, mas também não é bom
Para ser sincera eu não gostei muito do livro. Não é ruim, e reconheço que Moacyr Scliar é um autor famoso e premiado, mas não achei bom também não. A leitura, apesar de fácil, não flui tão bem; e esse tipo de escrita não me agradou muito.
É legal que tem um pouco de contexto histórico e tal, mas recomendo somente pra quem é muito fã dele ou quis se familiarizar com o autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5