BRZRKR - Volume 1

BRZRKR - Volume 1 Keanu Reeves...

Resenhas - BRZRKR - Volume 1

Marcone989 20/09/2022

Um baita quadrinho.
Sim, Keanu Reeves escreveu um quadrinho, e ao contrario da irregularidade de suas atuações BRZRKR vol 1 é continuamente incrível. Acompanhamos aqui um ser imortal que busca descobrir sua real natureza em meio a violencia extrema na qual se coloca. No primeiro volume conhecemos um pouco dessa origem, e posso garantir que violência é o que nao falta aqui. Mas não apenas isso ela vem junto de um argumento muito bem estruturado, e desenhos inspirados. Contarei mais sobre a série quando ler os demais volumes.

Claudinei 11/04/2022

Brutal
Esse gibi traz a estreia na escrita de um roteiro para a nona arte do ator Keanu Reeves em parceria com Matt Kindt e na arte o já conhecido Ron Garney , além da participação do brasileiro Rafael Grampá nos conceito de artes dos personagens e capas.
Esse volume reúne as 4 primeiras edições da série e conta a história de um guerreiro praticamente imortal que hoje trabalha como agente do governo Norte Americano, chamado apenas de B, uma vez que suas memórias são instáveis e ao mesmo tempo que ele busca a morte, ele procura também lembrar com clareza de seu passado, e assim entre uma missão e outra o mesmo passa por uma espécie de terapia com Diana, uma cientista do projeto que tenta entender melhor a natureza de “B” e claro, clona-lo para que o governo Americano tenha um exercito de super soldados que no campo de batalha não se importem com nada além do cumprimento da missão.
Aqui vemos praticamente a origem do personagem contada a partir de fragmentos de sua memória após o cumprimento de uma missão, alguns gatilhos vão liberando novas lembranças ao guerreiro, que foi concebido com o intuito de ser uma arma a favor de sua tribo e desde sempre esteve envolto por confrontos violentos para saciar sua vontade de matar, além do fato de que, mesmo após cumprir seu papel como protetor da tribo, a ganancia de seu líder o fez cada vez mais destruir e conquistar tribos vizinhas, até o ponto do mesmo desejar para si mesmo a morte e sem sucesso encontra-la, dessa forma nos tempos atuais ele se submete a fazer o trabalho sujo pro governo, mesmo sabendo das segundas intenções de clona-lo , contanto que esses descubram uma forma de mata-lo também. Essa HQ contém muita violência do inicio ao fim, deixando bem claro que o personagem principal da trama não teve um momento sequer de paz desde seu nascimento a milhares de anos atrás até o atual momento e que sua busca pela morte não é algo frívolo, mas sim uma necessidade que ele precisa alcançar a todo custo.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Clóvis Maia 16/05/2022

Garth Ennis escrevendo Conan
A estréia do Keanu Reeves nos quadrinhos não podia ser mais badalada. A série foi a HQ mais vendida dos últimos 25 anos e provou, por meio de financiamento coletivo, que dá pra encarar as grandes líderes do mercado. Tem alguma coisa de novo, espetacular nessa série? Não. Até pq não é preciso. Ele entrega os primeiros 4 capítulos redondinhos, com muita ação, uma arte crível e um roteiro que nos convida a querer saber mais sobre "B", um cara que tem aparentemente 8 mil anos e... Não morre. Aí ele se junta ao governo americano para obter uma espécie de"cura" pra sua situação. Ele não quer morrer. Não quer se matar. Ele só deseja ter a possibilidade de viver uma vida normal, sem a dependência da violência.
A história se divide entre os flashbacks do seu passado, contando a origem dele e os dias atuais, onde ele faz o trabalho sujo para o governo, enquanto é usado como cobaia para tentar reproduzirem para fins bélicos suas habilidades.
A arte de capa e o design dos personagens é do brasileiro Rafael Grampá.
De quebra o gibi tem a previsão de ser apenas 3 volumes e é vendido num preço legal e material bem acessível.

Jhon 11/09/2022

Surpresa agradável
Encontrei essa graphic novel por um completo acaso.

Passando no shopping, olhei rapidamente uma banca e o nome do Keanu Reeves me saltou aos olhos.

Comprei, li, e agora já estou louco pela continuação!

Panini, põe logo a segunda parte nas bancas! Eu já estava pronto pra ela desde que terminei a primeira!
GiSB 11/09/2022minha estante
Interessante.

Guilherme Hosken 22/01/2024

Já tinha lido quando ele saiu há em 2022, mas com a demora em lançar os 2 volumes seguintes, resolvi reler para dar continuidade à série. E posso dizer que é um gibi muito divertido.
A história gira em torno de um personagem imortal que precisa "extravasar" sua violência de tempos em tempos, assim se vê sempre envolvido em guerras, porém como todo sujeito imortal e violento, ele está cansado desta vida e deseja ter paz. A narrativa vai aprofundando na história de sua origem, mas ainda deixando muitas lacunas (que eu espero que sejam preenchidas nas edições seguintes).
A ação é desenfreada, os diálogos são bem legais e a arte é muito bacana. A narrativa visual é ótima e dá um ritmo muito fluido a história.
Se você é fã de John Wick ou dos filmes de ação dos anos 80/90 (eu cresci assistindo esses filmes), vai curtir muito isso aqui.
abrahans 25/01/2024minha estante
Agora que a série completou vou pegar pra ler!

Guilherme Hosken 26/01/2024minha estante
Estou achando bem divertido.

Franklyn.Jeferson 03/03/2023

Violência pura! A narrativa tá bem interessante, estou curioso com o desenvolvimento da história do protagonista!

juhelwig 10/05/2024

John Wick das cavernas
O John Wick que escreve, parece o John Wick, mas não é o John Wick!

A estreia de Keanu Reeves na nona arte, "BRZRKR", vem com uma proposta extremamente violenta e bela, mas será que existe beleza na violência?

Com ilustrações lindas que casam muito bem com o roteiro violento, mas lírico, o quadrinho não é apenas uma porradaria gratuita e apresenta uma linearidade com alta qualidade da primeira à última folha. Espero que os próximos volumes tenha uma qualidade maior que a sequência de filmes do John Wick! kkk

Chester 06/07/2022

Tomado pela raiva
Neste primeiro volume (de três, como diz na capa) acompanhamos B., uma criatura descontrolada no campo de batalha, que trabalha para o governo dos Estados Unidos com uma única motivação: poder morrer.
Sim, ele é imortal e já sobrevive por milênios.
Neste primeiro volume fazemos uma viagem pelo seu passado e sua origem.
Afinal, o homem é produto do meio?
Estaria o governo realmente interessado em saber sua origem sem segundas intenções?

Margarete 30/01/2024

Resenhando os 3 volumes
Está bem na cara que, ao criar o argumento de BRZRKR (em 3 volumes), Keanu Reeves estava pensando em filme ou série. Tem toda a cara de roteiro mesmo. A arte é excelente. O roteiro, apesar de alguns clichês, flui bem.