Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Jennifer98as 20/04/2024

Incrível
Eu amei a leitura do início ao fim, a escrita da Brittany é tão fluida e gostosa de ler que quando se percebe já está no final do livro.
O que dizer sobre Jax e Kennedy, são perfeitos, o jeito como se confortam e superam os traumas do passado juntos me deixou emocionada, e desejando a felicidade deles a cada página.
Com certeza é o meu livro da Brittany favorita até agora, pode se parecer com Vergonha em alguns aspectos, mais é muito superior na minha opinião. Eu estou amando tudo que essa mulher escreve, e Tempestades do sul tem um lugar insubstituível no meu coração. ??

Marjorie.Baldovinotti 18/04/2024

Uma história de superação
Gostei da leitura. Achei uma escrita sensível, os personagens são bem reais e bem trabalhados.
A história foi bem desenvolvida, e tem reflexões muito bonitas.

Jade Ricieri 18/04/2024

Que livro lindo! Amei do início ao fim. Torci muito pelos personagens principais, que inclusive são maravilhosos em todos os sentidos. Brittainy novamente me surpreendeu com mais uma história emocionante. Não vejo a hora de ler os próximos da série, já estou com a expectativa lá em cima.

koralaine 17/04/2024

Chorei rios
Chorei rios e tive vários surtos de felicidade. É um romance tão gostoso de se explorar, e não é nada clichê.
Coloca em pauta vários aprendizados importantes sobre superação e determinação. Os traumas nos ajudam a nos fortalecer e sempre fazer de tudo para conquistar o melhor.
Tudo passa, é só questão de tempo. E é melhor ainda quando podemos contar com a ajuda de pessoas que amamos ao nosso lado.
Miresenhs 18/04/2024minha estante
Eu comprei essa saga, acho que não vou me arrepender.

koralaine 18/04/2024minha estante
não vai mesmo amg, li só o primeiro e já me apaixonei, estou maluca pra ler os próximos

ak1ratime 16/04/2024

Tempestades do Sul ?????
Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento no qual não havia mais amor nem respeito. Fugir dos fantasmas que não paravam de atormentá-la.
A pequena Havenbarrow seria o lugar perfeito para recomeçar sua vida. Ela só não contava que iria cair nos braços do bad boy da cidade logo de cara.
E o pior: havia algo muito familiar naquele tal de Jax... Juntos, eles acabam descobrindo que são muito mais do que duas almas atormentadas em busca de redenção.

???????????????

???????????

Tempestades do Sul, um livro de romance que me fez chorar, rir e ter muitas outras emoções durante a leitura.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Brittainy Cherry, e eu posso dizer que estou simplesmente apaixonada pela escrita dessa mulher.
Esse livro contém um enredo maravilhoso, personagens incríveis que por mais que tenham passado por traumas sempre se mostraram prontos para ajudar um ao outro.
Nunca li um livro de romance que me deixasse como esse livro me deixou, nunca li nada que me prendesse como esse livro me prendeu.
Eu AMEI a experiência que esse livro me proporcionou, e com certeza foi 5 estrelas e favoritado!
Super ansiosa para continuar essa série ???

Pollyspinelli 16/04/2024

AMEI OU ADOREI?
Fazia algum tempo que eu não lia um livro que me prendesse do início ao fim (tanto que eu li em tempo recorde).

O livro aborda temas importantíssimos, nos mostra a necessidade de buscarmos ajuda e de termos uma rede de apoio que nos dê suporte quando precisar. Sabemos que o grande mal deste século é a depressão e a ansiedade, mas também que a violência não precisa ser só física para machucar, que as palavras machucam tanto quanto.

Sem falar que a autora foi excelente em incluir humor em muitos momentos que muitas vezes nós leitores não esperamos e que me arrancaram risadas sinceras.

Uma história um pouco clichê é bom, né? Eu amo um clichê e eu achei todo o enredo dos personagens incrível, ver a evolução deles é a coisa mais linda. E o final desse livro foi perfeito, ainda mais sabendo que tem continuação e que vou poder descobrir mais sobre a nova fase deles.

Juliana.Anzai 16/04/2024

Acho q esse ano, esse aqui foi o livro que mais me fez chora
Gente, a princípio achei um pouco raso mas gostei do enredo? achei q o livro abordou vários temas interessantes mas tbm faltou se aprofundar em determinados detalhes.
Gostei da escrita da autora, achei fluido mas ainda sim, faltou algo.
Nota?
8/10

Maria14081 15/04/2024

Maravilhoso
Foi o primeiro livro que eu li da autora com certeza a ler aí o resto da saga, que história linda, em alguns momentos eu fiquei realmente muito emocionada, a fibra a força dos personagens é enfrentar os novos desafios foi algo que realmente me inspirou. Esse livro com certeza está favoritado

Clara 13/04/2024

Triste e feliz ao mesmo tempo
Um livro de romance mt bom .
Esse livro é bem profundo e é impossível nn torcer pelos personagens pq eles sofreram o livro todo . A Kennedy tinha um relacionamento tóxico mas o fardo do acidente que matou a filha e os pais e o jax , bom , o jax achava q tinha matado a mãe. Os dois sofreram tanto que não acreditam merecer felicidade e isso é mt triste ainda mas pra Kennedy pq ela acabou achando q ter um trauma fazia com q ela fosse impossível de amar . O livro é um pouco triste, mt profundo e o final é maravilhoso.
Vou destacar que ficaram alguns pontos soltos : exemplo. Ninguém fala oq aconteceu com o ex marido dela e eu queria mt saber , meio q fiquei esperando ele aparecer e ele simplesmente sumiu .
Outro ponto é q esse nn é um livro Mt original pq em Eleanor e Grey a própria autora seguiu a mesma pegada . Amigos de infância que se reencontram . Existe essa semelhança mas nada que seja considerado um defeito. Amei o livro é com certeza quem leu Eleanor e Grey vai amar também. !!!

Melina.Birck 13/04/2024

Apenas sorrisos sinceros
Duas histórias tão emocionantes que ligadas uma à outra se tornaram tão incríveis. Kennedy e Jax merecem o máximo dos amores que um pode oferecer pro outro, e a capacidade do casal de superar seus traumas passados foi de arrepiar. Eu fiquei mais que encantada e espero reviver momentos como esses com o segundo livro da saga.

Sofia124 12/04/2024

???
Lindo dms!
Perfeito esse livro em todos os sentidos, ri muito,chorei e amei.
O Jax é incrível dms e a Kennedy mais ainda..!
??&?

Thaynara.Barboza 10/04/2024

Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades? ??

Simplesmente fantástico!

mapadlivros 10/04/2024

“Late pra eles, Kennedy.”
Após sair de um casamento fracassado que só lhe deixou traumas, Kennedy busca um recomeço na cidadezinha de Havenbarrow. Com o apoio da irmã, Kennedy começa a trilhar os passos do seu processo de cura. Mas é claro que ela não imaginava encontrar nesse lugar um amigo há muito perdido, que agora é conhecido como a pior pessoa da cidade.

A primeira vista, Jax vai parecer mais um homem amargurado, grosso com todos à sua volta sem motivo. Mas calma! Essa é a imagem que a cidade pinta sobre ele, eu juro juradinho que Jax é muito mais que isso, na verdade, ele nem é a mesma pessoa que descrevem.

Kennedy é uma das melhores personagens que já li. Ela é boa, forte e inspiradora. A força dessa mulher é louvável, seu carisma então nem se fala. Juro que me dava vontade de entrar no livro e partir para cima de qualquer pessoa que falava um “a” contra ela.

Querido leitor, me faltam palavras para descrever a intensidade da escrita da Brittainy, que me arrebatou nesse livro e me fez querer ler tudo da autora. Brittainy escreve com o coração, e a gente sente. É impossível não se conectar com Kennedy e Jax, e até mesmo sentir um grande afeto pelos personagens secundários, que cativam o nosso coração.

O romance é lindo, construído gradualmente e não parte apenas de uma atração supérflua, tem história e muita. Kennedy e Jax eram amigos em um tempo em que não tinham mais ninguém. Anos depois, destruídos pelas pessoas que amavam, os dois trilham, cada um à sua maneira, uma jornada em busca de uma cura. É emocionante acompanhar os dois superando, passo a passo, os traumas do passado e, finalmente, enxergarem a promessa de um futuro. Um futuro repleto de amor, esperança e de novos começos.

Antes da metade, eu já senti que seria uma leitura a ser favoritada. E não deu outra, 5 estrelas e favoritado! Indico demais essa leitura para quem ama um bom romance.

site: https://www.instagram.com/p/C30LysOL6C4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Mylena Silva 10/04/2024

Não achei ruim, mas não me conquistou como eu gostaria.
Confesso que romance, nesse estilo, não é o meu gênero literário preferido, mas decidi dar uma chance por recomendação de uma amiga, e segui até o fim da leitura.

A fluidez da escrita é inegável, mesmo assim, não consegui me envolver como esperava na história. A narrativa, na minha opinião, apresentou uma falta de profundidade que, aliada aos diálogos, soavam um pouco artificiais e expositivos, prejudicando minha imersão na conexão com os personagens, os quais, mesmo sendo adultos, pareciam ser retratados de forma um tanto infantilizada.

Destaco, contudo, que os capítulos que remetiam à infância de Kennedy e Jax, os protagonistas, foram os pontos altos para mim. A pureza das relações e as primeiras vivências de amizade e amor foram retratadas de maneira genuína, delicada e sincera.

Um momento particularmente reflexivo ocorreu durante a descrição do funeral do pai de Jax. Aquela cena, me passou muito simbolismo, especialmente com a menção à leitura inacabada de "Guerra e Paz", despertou em mim uma reflexão sobre a importância de construir nossas próprias bases emocionais e permitir que outros preencham os vazios deixados por nossas relações familiares.

No fim, achei que o livro ficou na média. Não achei completamente ruim, mas não me conquistou como eu tanto gostaria.

Nota: 2 de 5.