Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

anaclarinhaa 18/06/2022

Chorei e não foi pouco
Lágrimas e sorrisos e a minha definição para esse livro.
Fantástico de um jeito que só a Brittainy consegue ser. Deu pra perceber que ela amadureceu de jeito fascinante.
A história se volta pra um clichê de romance entre amigos, mas que acaba não tendo nda de clichê no drama. Temas como maternidade, culpa, luto, violência verbal, psicológica, agressão física, família, cura e principalmente a terapia são relacionados. A autora se referiu a isso tão expressivamente nesse livro que mostra o quão importante é nos permitir sofrer para podermos nos curar de traumas, o quão essencial é procurarmos por ajuda não só por causa de um trauma, mas para nosso bem estar emocional.
O amor não cura, ele te dá força.
Os livros da BC são mais do que romances e mil amores, eles nos revelam a verdade das almas feridas que precisam ser socorridas e o tanto de amor que só os verdadeiros amigos estão reservados a nos dar.

SÓ PALMAS??
DANILÃO1505 18/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Manu 19/06/2022minha estante
Acabei de terminar esse livro e me sinto nas nuvens. Chorei tanto ksskks

anaclarinhaa 19/06/2022minha estante
tbm amg KKKKKKKK

Elo 22/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa???

anaclarinhaa 26/07/2022minha estante

Clara 17/09/2022minha estante
Achei piegas, fiquei entediada com esse clichê romântico, ficou a quem das minhas expectativas. Não me emocionei e nem me surpreendi com os fatos. Algumas passagens são bem fantasiosas, como a festa do Connor. Ressalto o fato da história trazer uma mensagem de superação diante das tragédias da vida, legal!
Mas não recomendaria como uma boa é empolgante leitura.

anaclarinhaa 17/09/2022minha estante
olha Clara cada um tem a sua visão, mas se vc n conseguiu sentir oq eu senti, o fato de vc perder algm e n ser fácil conseguir recomeçar ou talvez o fato de q algumas pessoas não são capazes de sentir pelos outros, msm que seja algo fictício e msm assim ocorra mtt no nss dia a dia só q n percebemos pq n está na nss bolha... só acho q a sua empatia pode estar um pouco fragilizada se vc nem sequer se atou aos pequenos detalhes q fazem diferença na vida de qualquer um que jah passou pelo msm q os protagonistas, como quando o Jack se manteve ao lado do Connor quando ele falava q estava bem apesar de não estar, quando eles ajudaram e escutaram a Kennedy quando nem seu próprio marido lhe dava atenção ou lhe entendia, pois querendo ou não tbm era a filha dele...isso pode espelhar na nss vida quando n temos pessoas que nem sequer ouvem nss problemas, as vezes só precisamos de um ouvinte, não um sabichão. E o romance foi a melhor parte, por que prova q Deus criou algm especialmente pra vc

Stella102 15/05/2023minha estante
O final foi muito clichê, eu li mais de 100 páginas em um dia e dps demorei semanas pra terminar, nn gostei do final

Nicole Galdino 08/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

anaclarinhaa 08/06/2023minha estante
16 eu acho

Jacyoliver 12/10/2023minha estante
Te entendo! Chorei e suspirei na mesma proporção! Esse livro é sobre tudo!

Marina 16/04/2023

A escrita da autora e muito fluida o que torna a leitura super rápida e um livro simples que foca muito no romance, os problemas dos dois são resolvidos bem rápido e sem muita enrolação.

Spidwrpool 21/12/2023

Maravilhoso!
"Ele era a calmaria do meu mar enquanto minha mente tentava nadar nas próprias ondas de desespero."

Eu tava muito animada pra ler esse livro, minha expectativas pros livro da brittainy são sempre altas.
Eu amei, simplesmente perfeito, a história, o desenvolver, tirando uma coisa e outra, se tornou um dos meus favoritos da autora.
O livro, sem surpresa nenhuma é bem emotivo, te faz sentir as dores dos personagens, se apegar a eles, numa história sobre perda, luto e superação.

Mas nao seria mesmo a brittainy se não tivesse morte de filho/marido/pais. Entendo oq muitos falam dos livros dela serem sempre muito parecidos, mas esse é o estilo dela, é a fórmula que ela gosta de escrever, não deixa de ser bom por isso. Por esse motivo sempre leio os livros dela quando estou com vontade de ler algo nesse vibe, não vou esperando algo diferente.

Jaxson é o clássico bad boy babaca da cidade pequena e Kennedy, a garota nova que veio pra cidade depois de um relacionamento fracassado, os dois com histórias traumaticas e tentando lidar para seguir em frente. Mas acabam descobrindo que ja foram melhores amigos de infância, e essa ligação os une, criando essa química incrível deles.
É lindo como o jax trata a Kennedy, como entende e ajuda ela com seus traumas, sinceramente não achei ele tão babaca assim (como ele insistia em afirmar), pelo contrário, tem cenas lindas, surpresas que ele faz pra Kennedy pra que ela se lembre da sua filha. Que cara maravilhoso!!

Só um detalhe que me incomodou levemente foi que não achei que aprofundou muito a questão da kennedy ter perdido a filha, esperava mais luto de uma mãe q perdeu uma filha.

E vamos falar de finalmente ter uma protagonista negra nos livro da brittainy(que é uma mulher negra a propósito)!!!! Acho que ela tomou ciência desse detalhe e enfim trouxe mais diversidade que precisava.

E o final é aquele que te deixa com o coração quentinho e apaixonada, eles montando uma familia e vivendo seu felizes para sempre.
Ansiosa pra ler os outras da série!
Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
Adorei a resenha e concordo com você! Esse é meu livro favorito dessa série (e da própria Brittainy)

Vc tocou num ponto importante e se eu não me engano todas as protagonistas dessa série são negras e segundo a arte que a editora está mandando com no box são plus (acho que dois pontos que ela trabalhou já que ela mesma é negra e plus)

Spidwrpool 21/12/2023minha estante
Simm, até esqueci de comentar isso, não ficou muito claro que a prota era Plus, mas por aquela art parece que é, gostei da autora ter saído do "padrão" que ela tá acostumada em relação a aparência das personagens nesse série nova

Paula Hoffmann 21/12/2023minha estante
Então, eu tb não tinha reparado nos dois primeiros, mas, pq realmente não é uma questão o corpo delas. Só reparei mesmo no terceiro pq é uma pauta abordada hahaha

Eu tb gostei que ela deu uma variada

-Koraline 16/11/2022

Desde os primeiros livros, a Brittainy se tornou uma "autora conforto" pra mim, e sempre que me sinto desinteressada nas leituras que estou fazendo, ou estressada no dia a dia, sei que escolher um livro dela vai me trazer a animação de volta, e com esse livro não foi diferente. Esse romance não tem nada de surpreendente, os personagens são extremamente parecidos com vários outros da autora, a história é mais do mesmo, segue todos os clichês, inclusive a fórmula da grande reviravolta em torno dos 80% e segredos revelados que não tem muito nexo, mas era a leitura que estava precisando, com um roteiro confortável, fácil de seguir e bastante fluido. Para quem está precisando de um livro para trazer de volta a empolgação pela leitura, recomendo muito.

Debora.Mello 01/08/2022

Se você precisar fugir, foge pra mim...
Fui com muita sede ao pote e não foi tudo o que eu esperava.

Kennedy é uma jovem de 28 anos casada com Penn. Porém vive um casamento de fachada, pois o amor, respeito e a reciprocidade entre ambos já não há mais. E com isso só vai piorando a situação dela, pois a mesma sofreu uma grande perda no intervalo de um ano que a destruiu completamente e até os dias atuais não se recuperou e quando está em eventos sociais com o marido acaba que tendo crises de pânico e Penn seu marido não aguenta mais essa situação e a manda embora, pois depois do ocorrido Kennedy como escritora deixou ate de escrever de viver a vida.

Jax é um jovem de 28 anos que vive em uma cidade que o consideram a ovelha negra, não está aberto a relacionamentos e seu pai que o maltratou tanto durante a infância está no hospital prestes a bater as botas. Seu irmão depois da perda que ambos tiveram foi morar em outra cidade, porém Jax continua no mesmo lugar cuidando da empresa do pai.

Quando a irmã de Kennedy arruma uma casa pra ela em uma cidade pequena, ela acaba dando de cara com Jax e de início os dois não se bicam, ela invade a propriedade dele, ele ameaça chamar a policia e nessas situações que vão acontecendo com ambos por coincidência ou não eles acabam descobrindo algo muito interessante sobre a infância deles que poderá mudar tudo.

A história vai se passar entre passado e presente.
Pontos que não gostei ou ficaram abertos: a história do casamento da Kennedy com o Penn, ficaram pontas soltas no desfecho. Outro ponto foi o seguinte, que me incomodou de certa forma, Kennedy passou por um trauma muito grande e não procurou se alto ajudar, não procurou ajuda psicológica, e isso de certa forma influenciou sim nos seus relacionamentos, antes de buscar um novo amor acho justo procurar se ajudar primeiro. Kennedy e Jax estão quebrados e os dois vão tentar juntar os cacos um do outro.

Mirella_Hellen 07/01/2024

Amo os livros da Brittainy, já leio esperando a bomba de romance dramático que gosto muito, mas nesse livro sentir no começo um pouco de semelhança com outro livro dela própria oq ué impactou um pouco na minha fluidez
Depois de um tempo deslanchei e comecei a me apegar com os personagens suas história, traumas e superação. Se alguém vier me intimar já sei que devo latir para ela
KitTat 07/01/2024minha estante
lê o segundo e com o connor tô amando

Simony. 19/09/2022

Temos dois protagonistas q se sentem culpados por suas perdas, o q leva a dificuldades de relacionamentos. A história nos mostra q não precisamos passar pelas tempestades d vida sozinhos. Somos humanos e precisamos estar rodeados d pessoas que não nos julguem e critiquem e sim nos ajudem a superar nossos medos e angústias.

Erika386 01/02/2023

?Recomeços deveriam vir
acompanhados de um aviso.

Atenção: mudar de vida não impede memórias antigas de inundarem seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e um misto de todos os sentimentos possíveis e imagináveis, começando pela depressão, passando para gratidão e explodindo em
surtos de raiva.
Nenhuma emoção é ignorada. ????
Ana Ramos 01/02/2023minha estante
Ansiosa pra ler este livro ?

Erika386 01/02/2023minha estante
Ahh ? espero q vc goste Ana ?

Thuany 03/07/2022

Brittainy não erra.
Fenomenal, maravilhoso. Quando eu li a sinopse desse livro pensei "vergonha 2.0", mas é um enredo totalmente diferente, com gatilhos para nos fazer chorar, não seria Brittainy se não tivesse.
Única coisa que eu posso falar desse livro é que ele é maravilhoso, extraordinário, chorei, passei raiva, amei os personagens e estou a espera do segundo.

cris.leal 25/04/2023

Uma história de superação de adversidades?
Kennedy é uma mulher de 28 anos, abandonada pelo marido, devido a sua incapacidade de seguir em frente com a vida, depois de passar por uma grande tragédia. Sofrendo com constantes ataques de pânico, ela deixa sua antiga vida para trás e muda-se para uma pequena cidade, em busca de um novo começo. Para sua surpresa, um dos seus novos vizinhos é Jax, seu melhor amigo de infância, que ela não via há quinze anos. Eles haviam sido companheiros de acampamento de verão por dois anos consecutivos, quando tinham 11 e 12 anos, e construíram uma forte conexão. Os dois passaram três anos trocando cartas sem parar durante os meses que não estavam no acampamento, mas, de repente, Jax desapareceu da vida de Kennedy sem nenhuma explicação.

Apesar de terem sido amigos no passado, no presente eles são duas pessoas completamente diferentes. Jax é um homem solitário e infeliz. Ele também passou por uma tragédia e sob o peso da culpa, afasta as coisas boas porque acha que não as merece. Ao se reencontrarem, eles não conseguem esconder que guardam mágoas antigas, mas, ao mesmo tempo, percebem que o universo os uniu novamente por algum motivo. O fato é que ambos precisam muito de um ombro amigo e Jax lembrava que Kennedy era o tipo de luz que fazia até a alma mais sombria se sentir iluminada. E Kennedy, por sua vez, sabia que Jax seria paciente e gentil com a sua dor, devolvendo tranquilidade para o seu mundo. Aos poucos, em nome da antiga amizade e da certeza que a força que buscam está no outro, eles vão recuperando a confiança e se curando.

Preciso dizer que eu realmente amo o estilo de escrita de Brittainy Cherry e vibro com suas ardentes histórias de amor. Já li outros livros dela com os temas trauma e luto, mas este é o primeiro cujo foco, em vez de estar no romance, está na superação dos infortúnios e consequente evolução dos personagens. No geral, curti o casal super compatível e seus muitos momentos de extrema fofura, mas achei que faltou tempo e fagulha para o amor deles pegar fogo.

Grace0 12/05/2023

Mesma história de sempre mas frases boas..
"Aqueles olhos sorriam ainda mais do que seus lábios. Quando ela estava triste ou assustada, eles também ficavam mais expressivos que a boca. Era como se suas íris fossem as janelas para a alma dela."

Julii30 22/10/2023

Livro extremamente mal escrito
"Tempestades do Sul" é um livro que eu enrolei muito para ler pois a sinopse em si não chamou muito a minha atenção e eu já tinha lido um livro da autora e não tinha gostado muito, porém o livro entrou no kindle unlimited e porque não ler?

Primeiro, que protagonista chata em, pelo amor de Deus. Eu entendo que ela passou por coisas difíceis e tudo mais, mas assim, ela passou o livro todo em um ciclo infinito de drama que me deixou com raiva. A autora tentou fazer do Jax um bad boy, mas isso durou no máximo dois capítulos. Resumindo, temos dois protagonistas chatos, sem personalidade, sendo a única coisa marcante neles é me relacionado ao passado traumático. Ademais, eles não tem a menor química, já que a autora não fez questão de desenvolver minimamente o casal.

Não acontece nada no livro, então já estou avisando a você leitor que espera ler um bom plot, esse livro aqui não é o ideal. Até 50% do livro Jax nem tinha aparecido e o leitor somente fica lendo sobre as reflexões da Kennedy - sim, algumas foram bonitas e bem interessantes, mas não saiu disso - e nos outros 50% tivemos a autora tentando em menos de 100 páginas criar uma relação de amor gigante entre os protagonistas, ignorando por completo diversas questões.

A autora criou um livro interessante, mas fechou os protagonistas em uma bolha, não sabendo desenvolver esse romance, e não sabendo desenvolver os plots secundários, esquecendo-os por completo. Yoanna a irmã da protagonista mal apareceu, Penn que foi um personagem crucial para que a história começasse foi completamente esquecido, o passado dos protagonistas que em um dia existiam de forma traumática e no dia seguinte eles estavam "curados", Joy, Amanda, o plot do Derek que foi bem bombástico e que durou 1 mísero capítulo...

Além de não criar um casal bom, a autora forçou um pedido de casamento, e se você lê as minhas resenhas, você sabe que eu odeio pedido de casamento no final dos livros como forma de mostrar amor verdadeiro. Nesse aqui então, eu odiei mais ainda, visto que eles mal tiveram cenas juntas, e já se encontravam apaixonados e por isso resolveram noivar - além de não fazer o menor sentido, foram esquecidos todos os impeditivos.

Esse livro me deu raiva demais gente, ainda não consigo entender como que a autora ignorou todas as coisas criadas pela mesma.

Então, o livro pode até abordar temas pesados e interessantes, e pode ter toda uma mensagem reflexiva por trás, mas nada disso muda o fato de que o livro é muito mal escrito, não desenvolvendo nada e nem ninguém, muito menos os temas pesados abordados. Ao meu ver só vale a pena a leitura para poder ler sobre Connor e Jax, a melhor amizade do mundo.

Ordem Favoritos:
1 - Tempestade do Sul (Kennedy e Jax).
Lucy 01/11/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora. Concordo mttt com sua resenha, eu esperava chorar e me envolver... nada disso aconteceu. Não me conectei, a Kennedy não tinha nada p apresentar além dos traumas e sobre seus livros... livro raso. Com muitas situações q não tem como engolir. Senti vergonha alheia no momento q ela e o Jax foram na sorveteria, sla não condiz com atitudes de duas pessoas com quase 30 anos nas costas...

Julii30 19/11/2023minha estante
O livro é realmente muito raso e desconexo. A autora se perdeu muito na proposta, e no final não conseguiu entregar nada...uma pena.

Ludy 26/06/2022

Sun and Moon
Kennedy passou por uma grande perda a menos de 01(um) ano e ainda não superou. O seu marido, aquele que deveria ser o seu apoio, é quem a destrói ainda mais, ou seja, além de humilha-la em diversas situações, pedi processo de divórcio e a deixa. Mas, diferente do que Kennedy estava imaginando, ela não está sozinha, pois sua irmã e seu cunhado faz com que ela mude para Havenvarrow, uma pequena cidade, para que assim deixe para traz os fantasmas do seu passado e possa recomeçar. Porém, um recomeço não é fácil e abandonar a culpa é mais difícil ainda. Um reencontro inesperado acontece e Kennedy se depara com Jex, o seu melhor amigo de infância do acampamento de verão, mas, logo de cara ela percebe que o homem que é o seu vizinho não é mais aquele que ela conheceu a tantos anos atrás. Será que ambos conseguirão enfrentar e combater os seus traumas?

Um livro repleto de reflexões e ensinamentos, uma história linda e emocionante de como enfrentar seus medos e traumas, como dar a volta por cima quando tudo parece não ter solução, como o amor é e sempre será a cura para os nossos piores momentos.

A escrita da Brittainy é impecável, cada livro da autora que leio me tirar a instabilidade, me fez pensar sobre a vida e como ser melhor a cada dia, os personagens são profundos e repletos de camadas que são expostas ao leitor a cada capítulo, impossível não se apaixonar pelo Jex e não desejar ser amada e cuidada como ele ama e cuida da Kennedy. A forma como a autora retrata o luto é linda e emocionante. Simplesmente amei essa leitura.

Micaele33 13/04/2023

Não tem como ser ruim!
A brittainy ACERTA MUITO quando o assunto é friends to lovers. pra quem ama ?vergonha?, assim como eu, vai achar um familiaridade ali. enfim, gostei mt.

Mel Alves 17/09/2022

Tempestades do Sul
Livro lido para a Spring Read 2022
Time: Invasores

Eu simplesmente amei esse livro.
A escrita da Brittainy é perfeita e os personagens dela são muito envolventes.

A Kennedy tem uma luz tão bonita e o Jax é tão forte, depois de tudo que eles passaram, ver eles encontrando luz e alegria um no outro no meio da tempestade foi lindo.

É muito parecido com o livro" Vergonha" da mesma autora, mas ao mesmo tempo é completamente diferente, não sei explicar, mas o final da um quentinho tão grande no coração, que é o equivalente de tomar chocolate quente em um dia frio.

P.S. Me apaixonei pela Daisy, a Kennedy falava com tanto carinho dela, que pra mim era como se ela estivesse ali, do lado deles o tempo todo.

!Quotes!

"Quando quiser fugir, foge pra mim"

"Saiba seu valor. E então cobre mais caro."

"Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte"