O Som do Nosso Amor

O Som do Nosso Amor João Vitor Marques Bastos...

Resenhas - O Som do Nosso Amor

Lais.Melo 31/01/2022

Fofo ?
Uma leitura fofa, envolvente e rápida?

Com o clichê que amamos, implicância que se transforma em amor ?

Gostei da leitura, da escrita, do desenvolvimento, dos personagens.

A princípio fiquei chocada com o Tom, mas com o desenvolver da história ele ganhou um lugarzinho especial no meu coração ??

Rayssa. S. R 25/02/2022

Ao som do nosso amor
O livro é bem curtinho e super mamão com açúcar!! (indico para quem quiser sair da ressaca literária)
Achei o livro mt fofo e engraçado!!
Amei conhecer um pouco mais sobre a vida da Mariana e do Tom. Confesso q no começo do livro não gostava mt dele, mas ao longo da historia fui mudando de ideia. ?
Só achei q algumas coisas passaram mt rápido, tirando isso, amei o livro!!
Obs: tbm gostei MT do fato de os personagens serem cristaos, ate porque sou uma tbm ?

Geh 23/08/2022

surpreendente
Eu li esse livro sem nenhuma expectativa nenhuma e acabei me surpreendendo. O primeiro romance que eu leio adventista e estou muito feliz com isso. Tem alguns pontos que eu acho que faria o livro mais perfeito ? Sim, mas É TÃO LINDINHO. MEU CORAÇÃO TÁ QUENTE ??

rossiel.aslan @aslanindica 13/03/2022

O som do nosso amor
O livro conta a história de Mariana e Tomaz, com capítulos alternados onde vemos as perspectivas dos protagonistas, conhecemos um pouco sobre a personalidade de cada um e o que levou os dois a se apaixonarem. Uma história de amor que apresenta o tema inclusão. Tomaz tem TOC e Mariana está um pouco acima do peso, mas isso não os impedem de sentir algo especial um pelo outro e na direção de Deus, firmam um relacionamento.

Maiara.Souza 09/09/2022

Uma estória real
Se for comparar a leitura que fiz de outro conto lido no mesmo dia, eu digo que esse aqui é muito melhor.
Ok, que as vezes tem exagero de personagens muito fiéis tem. Mas pelo menos esse foi bem escrito e não ficou apelativo digamos assim.
O problema dos protagonistas são muito mais reais e teve um desenvolvimento mais verdadeiro então ganhou muito minha atenção. Gostei mais do Jorge? Sim. Mas isso foi pessoal rsrs.

Ray 19/11/2022

Um livro com referência musical com certeza já faz parte daqueles são como chiclete e se tratando de música clássica então. Nesse livro você encontra referências bíblicas que nos ajudam a conviver melhor com o próximo e isso é um ótimo referencial. Leitura leve, cheio de expectativa e fofinho (diga-se de passagens a torcida pelo Tom e Marcela), sem spoiler ?. Como se não bastasse música clássica, uma das músicas que mais AMO do Elvis. Respira fundo para quem tem relação sentimental com músicas porque esse livro mexe com as emoções. Não deixando esquecer um detalhe importante, esse livro tem um spin-off chamado Descobertas.

Eduarda2297 11/01/2022

Leve
Uma leitura rápida com uma pitada de implicância a primeira vista, confesso que tive a mesma reação da Mariana quando conheci o tom.

Você vai se envolver na história ao som de muita música.

Esse é um livro pra quem curte um romance leve, fofo e divertido.

Thaiane Koppe 11/01/2022

Um livro poético e musical
Mariana e Tomaz são duas pessoas completamente diferentes, mas tem a música em comum. A primeira impressão não foi legal de ambas as partes mas Deus e a música pode fazer tudo mudar. Um livro rápido de ler mas nem por isso tira a beleza que possui. Parabéns aos autores, amei os personagens (todo mundo tem um amigo como o Jorge) e os trechos de música dão um toque maravilhoso na narrativa. Amei amei !

Bookhrisly 25/01/2022

?????+?
Sabe quando você vai ler sem pretensão alguma, e o livro se torna um dos seus favoritos? Isso acabou de acontecer!

Eu não sabia que era cristão e amei esse detalhe!
Ainda mais que os protagonistas em questão são da mesma congregação que eu!
Eu amei demais!
Obrigada por isso!

É a propósito, eu amei e me identifiquei muito com o Jorge, ele é muito engraçado!

leituraseinspiraca 11/01/2022

Apaixonante
Um romance clichê que a gente começa sabendo que vai dar tudo certo no final e, mesmo assim, não perde a magia e as surpresas que traz. Deixa o coração quentinho e com gostinho de quero mais!

Como grande fã de romance, O Som do Nosso Amor já se tornou meu favorito.

A escrita dos autores super fluida e envolvente me fisgou desde a primeira página. É aquele tipo de livro que você lê em uma sentada só e nem percebe que o final chegou, tamanha imersão na história. Não deixou nada a desejar exceto, talvez, mais páginas para ter um momento a mais com esses personagens que me conquistaram. Além é claro, da representatividade sobre não estar dentro dos "padrões de beleza" e sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo. Enfim, um romance apaixonante e muito bem construído

@cristacompropositos 15/01/2022

Sensacional
Achei a leitura fantástica, é uma história envolvente que nos mostra um pouco sobre a pessoa que tem TOC e como podemos ser mais compreensíveis, me vi em Mariana em algumas situações ?, ela nos ensina que errar é humano, mas não devemos permanecer no erro.
Para mim essa leitura me fez enxergar ainda mais o que sempre tento viver: ser parecidos com Cristo. A praticarmos o fruto do Espírito, no convívio com pessoas com temperamentos difíceis e diferente dos nossos. Cada um está vivendo sua luta diária e não devemos julgar pelo que vemos.

Alguns quotes ?:

"Aprendi que isso não é sobre mim.
É sobre o outro e a luz que posso ser para ele."

"A longanimidade que você precisa ter só Ele pode te dar. Não deixe que nada te tire do que deve ser seu foco, seu testemunho sobre Jesus. Talvez tudo o que esse cliente precisava naquele momento era de amor cristão, apoio, um sorriso. Caso você possa voltar atrás, peça perdão, filha. E implore ao Senhor que te ajude nessa luta espiritual."

"lembre-se de que o sacrifício dEle é suficiente para cobrir todos os seus pecados e, como filho de Deus, você tem a missão de ser luz por onde for. Ainda que, em algum momento, se deixe levar pelo erro, volte atrás e brilhe o máximo que puder. Assim, nesse espírito de missão, logo logo veremos o rosto mais lindo de todo o universo: o rosto de Jesus."

bia !! 01/05/2023

Li esse livro ja faz um bom tempo, é um livro bem fofinho, envolvente e a leitura é super rápida de se fazer.
o livro é BEM clichê mas em si é uma gracinha, muito fofo ??

Amanda3913 11/10/2022

Possivelmente o melhor romance cristão que li até agora haha. Eu amei demais tudo nesse livro, como fala de música, da cultura, da igreja, e principalmente de Deus.