Everything I Never Told You

Everything I Never Told You Celeste Ng

Resenhas - Everything I Never Told You

distritodoslivros 14/08/2023

Tem seu público
Eu demorei 7 dias pra ler esse livro, mas pareceu uma eternidade.

Sinto que o livro é bem escrito e é bem profundo, mas que ele fala direcionado para um certo público, do qual eu não faço parte!

Em suma o livro fala sobre relações entre pais e filhos ( e pais entre si e filhos entre si), e as expectativas e sonhos que os pais colocam em seus filhos, sem se dar conta que as vezes a pressão pode ser demais. Também fala muito sobre ser diferente, tanto em termos de sexo quanto de raça, o contraste entre alguém que só quer se encaixar e alguém que quer se destacar.

O livro tem muitas nuances e eu consegui captar muito bem elas, mas não necessariamente eu me identifiquei. Eu não tenho irmãos e nunca fui forcada pelos meus pais a seguir um caminho que eu não queria, não sou uma ?estranha? na minha cidade e nem pioneira ou inovadora no meu trabalho.

Com uma escrita boa e fluida é fácil identificar os pontos da autora na história, mas o enredo se torna um pouco maçante quando os conflitos não falam com você e sua história.

De qualquer forma eu recomendaria o livro para muitas pessoas que conheço que acho que se engajariam na história melhor que eu