As Mulheres e a Constituição

As Mulheres e a Constituição Mariana Bugelli

Resenhas - As Mulheres e a Constituição

Ani 14/01/2022

As Mulheres e a Constituição.
"O paritarismo constitucional de gênero e a zetética devem promover o diálogo sobre o sentido da existência, iluminando os grupos feministas organizados para conquistar um equilíbrio social e político frente ao homem dominador e opressivo, que faz de tudo para manter os privilégios e o poder, cria e interpreta as leis para perpetuar sua hegemonia, tantas vezes com as mais horrendas brutalidades. Porém devemos ser fortes para superar o sentido irracional e selvagem da tirania misógina, sem repetir os mesmos erros cometidos milenarmente pelos homens. A libertação de um não pode, de nenhuma forma, levar à opressão do outro."
O parágrafo da autora que para mim, resumiu toda a obra assim que li.
A autora vai abordar o assunto feminismo da maneira que ele tem que ser, a nível de igualdade, apresentando sempre com argumentos e fortes referências porque devemos lutar por paridade constitucional e como isso ajudaria na diversidade, seja de gênero ou raça.
Eu amei! E a escrita dela é tão envolvente, que tinha capítulos que eu nem ousava parar para não perder o raciocínio.
Adorei! Pra quem gosta do assunto, vale muito a pena!