Uma Duquesa Audaciosa

Uma Duquesa Audaciosa Silvia Spadoni

Resenhas - Uma Dama Audaciosa

Andrea.Gentili 06/03/2022

História envolvente
Comecei a ler e não consegui mais parar. Uma boa história sobre como as aparências enganam. Personagens encantadores, romance fofo, um misteriozinho na medida e algumas tramas paralelas que deixam um gostinho de quero mais. Esperando os próximos!

Rubia 13/04/2022

Esse livro é maravilhoso!!
Fui beta desse livro a uns anos atrás, acho que mais de 4 anos atrás, não é por ser beta e amiga da autora que vou ficar puxando o saco ou elogiando o livro, mas esse livro merece todos os elogios, quem ler vai concordar comigo. Sou fã das histórias da Silvia Spadoni desde o primeiro livro, ela sempre tem ideias diferentes, é romântica sem ser vulgar, tem sempre um fato diferente nos livros dela... Enfim vamos ao livro em questão. Georgina é uma duquesa viúva que tem fama de ser fria e amargurada. Thomaz é um visconde que precisa de dinheiro e sua fama é péssima, até ai não foge muito dos livros de época que estamos acostumadas. Os fatos novos desse livros são que a duquesa é uma pessoa extremamente meiga e que tem algo sobre o casamento dela que a maioria não sabe. Thomaz só usa essa fachada por ser um agente da coroa... ele herdou a fama por conta do pai e usa isso para seus trabalhos.. os dois amam cavalos, nesse meio vai haver uma aposta, que no fim vai beneficiar muita gente... amei também conhecer a história de Pimble, a mocinha que ajuda Georgina como camareira.. Essa menina vai ter uma história bem legal dentro do livro... No meio desse romance, de corridas de cavalo, de mistério, acontece esse amor tão lindo entre os dois, sem mi mi mi,sem arrependimentos e o final é aquele que vc fica nas nuvens de tão lindo! sinceramente, um livro desse nivel não deixa nada , nada a desejar para essas autoras da moda, no meu ver até muito melhor que a maioria delas... Comprem! Leiam e se encantem, vamos prestigiar a literatura e as autoras brasileiras que são tão incríveis!!

Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Thomas Hughes, o Visconde de Durnhill, está quase falido, mas vive das aparências, incluindo aquelas de grande libertino e esbanjador.
Seus amigos decidem fazer uma aposta com ele em troca de um potro valioso, algo que Thomas cobiça muito, pois gostaria de ver sua propriedade prosperando novamente com a ajuda do animal.
O desafio é conquistar Lady Georgina Walker, uma jovem viúva conhecida pela sua discrição e arrogância.
Entretanto, o que para o Visconde parecia fácil torna-se uma verdadeira batalha, pois Georgina sem querer entreouve sobre a famigerada aposta e promete tornar a vida de Thomas muito mais difícil a partir daí. Isso se seu coração sair ileso desse encontro, é claro.
Um romance de época com uma boa dose de mistério e investigação, que apresentou um casal bem construído e cheio de personalidade, que o diferenciou dos outros do mesmo gênero.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Silvia e não poderia ter começado de maneira melhor. Eu devorei esse livro e achei ótimo o fato de que ele traz elementos interessantes além do romance em si, como a figura dos Agentes da Coroa e um crime a ser desvendado.
Além do mais, é impossível não se comover com o passado de Georgina, que teve um casamento conturbado e repleto de momentos sombrios.
Thomas é um mocinho diferente. Assim como a Duquesa, o leitor é conquistado por ele aos poucos, principalmente nos capítulos em que sua verdadeira personalidade é revelada e sua história é contada.
Outra coisa legal é que o livro aborda temas como amizade, sororidade e empoderamento feminino, algo inimaginável na época ou, no mínimo, ridicularizado.
Gostei muito da ambientação mais campestre dessa narrativa, que fugiu dos famosos bailes londrinos e trouxe, também, as corridas de cavalo para o enredo, alto que eu ainda não tinha lido nesse gênero.
Por fim, quero dizer que adorei essa leitura e que a Editora Charme acertou em cheio ao trazer Silvia Spadoni para esse time rosa. Recomendo demais!!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Dora 10/05/2022

Leitura agradável
A duquesa viúva Georgina agora está livre do marido cruel e só quer viver. Em seu caminho, porém, está o visconde falido Thomaz. Eles se aproximam devido à uma aposta e à uma ameaça, mas o afeto entre os dois vai crescendo mesmo contra sua vontade.
Um livro bonitinho sem grandes surpresas, mas agradável de ler.

Claudia. 21/05/2022

Georgina e Thomás
Uma aposta... e assim o casal tem seu primeiro diálogo...
O livro é um clichêzao de época, com todos os elementos e um toque de suspense policial.

Key 22/05/2022

Uma duquesa audaciosa
Leitura aconchegante, leve, e tranquila.
.Um romance de época com um toque de mistério e investigações, um pouco diferente do que costumamos ver no gênero e, isso foi um diferencial muito positivo no livro.
. É uma história com algumas camadas, que vai além do romance, é comovente e emocionante descobrimos o passado de Georgina, tudo que ela passou e, o quão forte ela é.
É interessante conhecer as outras faces de thomas, principalmente quando é revelado que ele é totalmente o oposto do que dizem ao seu respeito, ele é um homem honrado que vai nos conquistando aos poucos. Uma coisa é certa, eles nos cativam.
.A amizade de Georgina com pimble também foi algo muito lindo, ela foi uma personagem secundária maravilhosa.
. Há muito elementos importantes e maravilhosos na história, e a autora tem uma escrita muito envolvente. E além do mais deixa nosso coração quentinho no final.
Eu gostei muitíssimo de conhecer essa história.

Luiza 25/05/2022

Acredito que a autora poderia ter explorado mais a estória, e torná-la mais envolvente, pois o enredo foi maravilhoso, diferentes dos romances de época que já li. No geral um bom livro, por isso 4 estrelas.

Rose 01/06/2022

Após ficar viúva de um casamento arranjado por seu pai, Lady Georgina só tem um pensamento, nunca mais ficar a mercê de nenhum homem.

Na flor da idade, dona de uma beleza única e com a vida financeira garantida, ela podia se dar ao luxo de fazer o que bem entendesse e enterrar de vez as lembranças de um casamento abusivo.

Apoiada pela amiga, ela resolve voltar aos eventos sociais de uma forma que afrontava os costumes, sem afetar sua honra.

Apesar de saber que seria alvo de muitos galanteios, em especial de homens que a veriam como uma presa sexual fácil, ou mesmo um pote de outro a ser pego, ela não esperava que uma aposta de conquista fosse feita em seu nome.

Com a máscara de frieza que aprendeu a usar, ela deixou claro ao Visconde que seus planos seriam um fracasso.

O que ninguém sabia, era que por baixo da fachada de um devasso apostador, Thomaz escondia não apenas um homem sério e honrado como também seus serviços em nome da Coroa.

E, justamente o resultado da aposta seria usado como desculpa para resolver um problema que a Coroa havia lhe incumbido, o de descobrir quem estava por trás das falcatruas das apostas nas corridas de cavalo.

Como sabia ver o caráter das pessoas, ele acreditou que poderia confiar em Georgina, e abriu uma parte de seus planos para ela. O que nenhum dos dois imaginava era que o romance de aparência que combinaram encenar levaria ambos a um caminho que nenhum dos dois estava disposto a enfrentar.

Pela primeira vez Thomaz sentia o amargor de cumprir uma missão. Ele só esperava que Georgina um dia lhe perdoasse. Seria a jovem duquesa, corajosa o suficiente para tomar de vez as rédeas de sua vida, sem ligar para as consequências?

Um enredo delicioso que me cativou de cara. Sem falar que Thomaz é daqueles mocinho que você quer para si mesma.

Jhen 08/06/2022

Estou com coração quentinho *-*
Gostei muito desse livro, ele é levinho, divertido e uma leitura rápida.
A mocinha é simplesmente perfeita e eu amei ver que o mocinho não era nada daquilo que aparentava, um libertino não libertino kk, queria seduzir e foi seduzido.
Ele é tão amorzinho com a mãe dele awnnn, e com todas mulheres independente das suas classes sociais.
Eu amei a dama de companhia da Duquesa, e a amizade das duas, tudo que ela queria era só uma oportunidade e fez valer a pena quando conseguiu e a amiga ajudou s2. Confesso que os únicos personagens que eu não gostei, mas pensei que ia, foram os amigos do mocinho, mas não cheirou nem fedeu então... Kkk

Amo epílogos, principalmente de romances de época, e o desse me deixou tão *-*

Bia Evans 09/06/2022

Meu primeiro romance de época e estou apaixonada!!
Nunca tinha lido um romance de época e após ser convidada a ler esse, sinto-me completamente apaixonada pelo gênero e por essa história incrível!

Uma Duquesa Audaciosa da Silvia Spadoni conta a história de Lady Georgina e Lorde Thomas Hughes.

A história se passa em Londres no ano de 1821. Georgina é uma Duquesa que perdeu o marido há não muito tempo, e Thomaz é um visconde com fama de libertino e que só pensa nele mesmo. Ambos guardam segredo, rancores e sonhos, e é com a ambição de realizar um desses sonhos que a vida de Lorde Thomas e da Lady Georgina são entrelaçadas.

Thomaz mostra a Georgina sentimentos que ela pensou nunca ser capaz de vivenciar, mas ao mesmo tempo, a fama de bon vivant e a sede de Thomaz por descobrir tramóias da alta sociedade londrina, fazem Georgina questionar seus próprios sentimentos.

A história é regada de emoções e conseguimos também vislumbrar vários acontecimentos e costumes daquela época, como a caça à raposa, a corrida de cavalos e muitos outros costumes da época.

Eu amei a experiência de estar imersa nesse universo e amei a trama da história de um modo geral. Ela me prendeu de um forma inexplicável.

Maria.Cecilia 26/06/2022

Esplêndido!
Quando comecei a ler Uma Duquesa Audaciosa, da minha cara Silvia Spadoni, me senti mergulhada em um livro escrito na Inglaterra do século XIX, tal a habilidade da autora de nos transportar para aquela época fascinante.

A sua escrita fluida, sua forma de narrar esplêndida, nos cativa e fica difícil parar de ler.

A história se passa em meio à caçadas à raposa e ao turfe, esportes preferidos da aristocracia inglesa.

Lady Georgina Walker, Duquesa de Kent, é a nossa protagonista, uma jovem viúva com muitos traumas do passado.

Uma aposta leviana feita por Lorde Thomaz Hughes, o Visconde de Durnhill e seus amigos; um mistério ocorrendo nas baias de Ascot envolvendo várias mortes não solucionadas de cavalos prestes a competir; um agente secreto da Coroa inglesa tentando desvendar essa corrupção. Esses são os elementos desta narrativa poderosa e que eu devorei cada página!

Parabéns, Silvia Spadoni!

Nathy @peculiareslivros 30/06/2022

Vamos lá
Pois bem, quero começar falando que eu realmente achei muito interessante alguns tópicos

? Ninguém é o que parece, todas as personagens vão se revelando aos poucos
? Mistério
? Duquesa-viúva e com tempo para viver ainda
? Fala consciente em relação ao casamento e tratamento abusivo que ela recebeu

Mas ao mesmo tempo também tiveram várias coisas que me incomodaram, como

? Falta de informação dos pais dela
? Como ela e a melhor amiga se conheceram e conviveram?
? Os ciúmes dele, que foram postos de uma forma que eu senti muito como posse, descreveu que ele estava furioso e ainda a tirou do salão de festas. Achei excessivo
? Achei um pouco rápida a afeição que um sente pelo outro, um pouco forçada
? A conclusão do mistério, ele falou uma informação que não fez sentido ele saber, já que ele não foi atrás de nada nesse sentido nas poucas horas desde que começou a confiar até acontecer tudo

Enfim, tiveram vários pequenos furos ao longo da trama e pequenos pontos de comportamento que não me agradaram, mas o livro como um todo tem uma proposta de ser mais rápido e leve, então se você quiser só se divertir e relaxar, vale a pena a leitura

Ah, e na edição física tem umas partes que a imagem que está embaixo do texto não está tão transparente, então não ficou tão bom de ler, mas no geral não teve esse problema, foi mais umas páginas no final

Disponível no Kindle Unlimited

Rosangela Thomaz 22/07/2022

UMA DUQUESA
Um romance gostoso de ler! Uma jovem viúva audaciosa, descobre que é vítima de uma aposta indecorosa! É nesse romance, acompanhamos Thomaz e Georgina, numa sociedade preconceituosa na época da rainha Vitória. Amo ler romance de época e amei ler esse!

Silvana216 22/07/2022

Maravilhoso
Uma livro romance de época maravilhoso, com uma escrita perfeita e um enredo que te envolve do começo ao fim.
A história da Georgina e do Thomaz, ela não tinha mais esperança de encontrar o amor, e ele era um libertino assumido. Mas o destino os uniu e lhes mostrou que era possível ser feliz.

Nininha 22/07/2022

Perfeito
Um romance de época envolvente e lindo.
Georgina um mulher viúva que não está atrás de relacionamento, está querendo ser ouvida.
Thomaz um lorde, também não está querendo relacionamento.
Mas o destino os colocou no mesmo lugar.
Um livro que não dá vontade de parar de ler.
Eu gostei e indico a leitura.