Uma Duquesa Audaciosa

Uma Duquesa Audaciosa Silvia Spadoni

Resenhas - Uma Dama Audaciosa

Elida Malheiros 27/12/2022

O que se esperar de uma jovem viúva? Luto, reclusão, uma mulher afogada em sua dor? Esses são apenas alguns requisitos que a sociedade Londrina espera de Lady Georgina Walker, a jovem duquesa de Kent, após a morte de seu esposo. O que realmente Georgina sente? Alívio.
Casada através de um acordo entre seu pai e o duque de Kent, que já gozava de certa idade, ela sabe que só agora, pode ser dona do seu próprio nariz.

Thomaz Hughes, o Visconde de Durnhill, é um lord falido. Toda a fortuna da família foi lapidada sem que nada pudesse fazer. Ele acumula dívidas altíssimas, e é mais conhecido entre os nobres por ser um inveterado libertino. Quando a oportunidade de começar do zero surge, Thomaz sabe que esse é o momento perfeito para tirar seus sonhos do papel... Ele só precisa vencer uma aposta. O desafio? Conquistar a recém viúva mais falada de Londres.

Cavalos, corridas, hipódromos, é o que os une a princípio, mas um mistério muito maior envolvendo o mundo do hipismo, vai colocar esses dois no caminho do amor.

Não esperava nada do que encontrei, mas amei me surpreender. Georgina não é uma donzela apaixonada, nem está em busca de um príncipe encantado, é uma jovem viúva, que como muitas mulheres naquela época, só queriam ser ouvidas e respeitadas, e quando essa oportunidade de viver é dada a ela, é impossível a gente não se envolver nessa aventura. Thomaz não procura amor, e a companhia de Georgina a principio é mais um meio para um fim. Eles são opostos perante a sociedade, mas se unem em prol de algo maior. É um amor improvável, mas eles se encaixam tão bem.

Com um toque investigativo, esse romance de época cumpre tudo o que promete, nunca me decepciono com as obras da autora, e não vejo a hora de ter mais romances da Silvia pra ler!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Maravilhoso mundo das letras 27/06/2023

Quem quer um romance fofo para quebrar o gelo tem uma boa pedida nesse livro. Dois personagens que se escondem sob capas e não mostram quem realmente são por dentro. Foi legal descobrir os personagens aos poucos. Me apaixonei pela capa e amei o livro.

Rubia 13/04/2022

Esse livro é maravilhoso!!
Fui beta desse livro a uns anos atrás, acho que mais de 4 anos atrás, não é por ser beta e amiga da autora que vou ficar puxando o saco ou elogiando o livro, mas esse livro merece todos os elogios, quem ler vai concordar comigo. Sou fã das histórias da Silvia Spadoni desde o primeiro livro, ela sempre tem ideias diferentes, é romântica sem ser vulgar, tem sempre um fato diferente nos livros dela... Enfim vamos ao livro em questão. Georgina é uma duquesa viúva que tem fama de ser fria e amargurada. Thomaz é um visconde que precisa de dinheiro e sua fama é péssima, até ai não foge muito dos livros de época que estamos acostumadas. Os fatos novos desse livros são que a duquesa é uma pessoa extremamente meiga e que tem algo sobre o casamento dela que a maioria não sabe. Thomaz só usa essa fachada por ser um agente da coroa... ele herdou a fama por conta do pai e usa isso para seus trabalhos.. os dois amam cavalos, nesse meio vai haver uma aposta, que no fim vai beneficiar muita gente... amei também conhecer a história de Pimble, a mocinha que ajuda Georgina como camareira.. Essa menina vai ter uma história bem legal dentro do livro... No meio desse romance, de corridas de cavalo, de mistério, acontece esse amor tão lindo entre os dois, sem mi mi mi,sem arrependimentos e o final é aquele que vc fica nas nuvens de tão lindo! sinceramente, um livro desse nivel não deixa nada , nada a desejar para essas autoras da moda, no meu ver até muito melhor que a maioria delas... Comprem! Leiam e se encantem, vamos prestigiar a literatura e as autoras brasileiras que são tão incríveis!!

Karen.L.P 29/10/2022

Duquesa esperta
Amei a história da Duquesa. Mereceu toda a felicidade que veio após o primeiro casamento de conveniência que a fez sofrer tanto. Valeu muito a leitura.

Nininha 22/07/2022

Perfeito
Um romance de época envolvente e lindo.
Georgina um mulher viúva que não está atrás de relacionamento, está querendo ser ouvida.
Thomaz um lorde, também não está querendo relacionamento.
Mas o destino os colocou no mesmo lugar.
Um livro que não dá vontade de parar de ler.
Eu gostei e indico a leitura.

Silvana216 22/07/2022

Maravilhoso
Uma livro romance de época maravilhoso, com uma escrita perfeita e um enredo que te envolve do começo ao fim.
A história da Georgina e do Thomaz, ela não tinha mais esperança de encontrar o amor, e ele era um libertino assumido. Mas o destino os uniu e lhes mostrou que era possível ser feliz.

Maria.Cecilia 26/06/2022

Esplêndido!
Quando comecei a ler Uma Duquesa Audaciosa, da minha cara Silvia Spadoni, me senti mergulhada em um livro escrito na Inglaterra do século XIX, tal a habilidade da autora de nos transportar para aquela época fascinante.

A sua escrita fluida, sua forma de narrar esplêndida, nos cativa e fica difícil parar de ler.

A história se passa em meio à caçadas à raposa e ao turfe, esportes preferidos da aristocracia inglesa.

Lady Georgina Walker, Duquesa de Kent, é a nossa protagonista, uma jovem viúva com muitos traumas do passado.

Uma aposta leviana feita por Lorde Thomaz Hughes, o Visconde de Durnhill e seus amigos; um mistério ocorrendo nas baias de Ascot envolvendo várias mortes não solucionadas de cavalos prestes a competir; um agente secreto da Coroa inglesa tentando desvendar essa corrupção. Esses são os elementos desta narrativa poderosa e que eu devorei cada página!

Parabéns, Silvia Spadoni!

Luiza 25/05/2022

Acredito que a autora poderia ter explorado mais a estória, e torná-la mais envolvente, pois o enredo foi maravilhoso, diferentes dos romances de época que já li. No geral um bom livro, por isso 4 estrelas.

Andrea.Gentili 06/03/2022

História envolvente
Comecei a ler e não consegui mais parar. Uma boa história sobre como as aparências enganam. Personagens encantadores, romance fofo, um misteriozinho na medida e algumas tramas paralelas que deixam um gostinho de quero mais. Esperando os próximos!

Bia Evans 09/06/2022

Meu primeiro romance de época e estou apaixonada!!
Nunca tinha lido um romance de época e após ser convidada a ler esse, sinto-me completamente apaixonada pelo gênero e por essa história incrível!

Uma Duquesa Audaciosa da Silvia Spadoni conta a história de Lady Georgina e Lorde Thomas Hughes.

A história se passa em Londres no ano de 1821. Georgina é uma Duquesa que perdeu o marido há não muito tempo, e Thomaz é um visconde com fama de libertino e que só pensa nele mesmo. Ambos guardam segredo, rancores e sonhos, e é com a ambição de realizar um desses sonhos que a vida de Lorde Thomas e da Lady Georgina são entrelaçadas.

Thomaz mostra a Georgina sentimentos que ela pensou nunca ser capaz de vivenciar, mas ao mesmo tempo, a fama de bon vivant e a sede de Thomaz por descobrir tramóias da alta sociedade londrina, fazem Georgina questionar seus próprios sentimentos.

A história é regada de emoções e conseguimos também vislumbrar vários acontecimentos e costumes daquela época, como a caça à raposa, a corrida de cavalos e muitos outros costumes da época.

Eu amei a experiência de estar imersa nesse universo e amei a trama da história de um modo geral. Ela me prendeu de um forma inexplicável.

Aline221 10/02/2024

Temos autoras incríveis e maravilhosas no Brasil que merecem ser lidas, já tinha ouvido falar muito bem da querida Silvia e pude confirmar por mim que a escrita dela é maravilhosa. Em "Uma duquesa audaciosa" nos apaixonamos por Georgina e Thomaz, um casal atípico que se revela uma grande surpresa. Ele esconde um segredo de toda sociedade e ela, uma jovem viúva e vista como uma pessoa inacessível e amarga é alvo de uma aposta de mal gosto, o resultado? Só lendo para saber, mas adianto que foi uma leitura muito gostosa e quando percebi, já estava no final com saudades desses dois.

Há personagens que eu gostaria de saber mais, como a amiga da nossa duquesa, como foi que conheceu seu esposo e mais sobre sua protegida, Pimble merece um livro.

Amei e super indico!

Carol - carollivros 12/06/2023

Delícia de ler!
Por já conhecer a escrita da Silvia sabia da probabilidade da estória me conquistar mas foi além! Amei! Fora que foi a primeira leitura após a cirurgia... Realmente indico!
(Para mais... ?)

Dora 10/05/2022

Leitura agradável
A duquesa viúva Georgina agora está livre do marido cruel e só quer viver. Em seu caminho, porém, está o visconde falido Thomaz. Eles se aproximam devido à uma aposta e à uma ameaça, mas o afeto entre os dois vai crescendo mesmo contra sua vontade.
Um livro bonitinho sem grandes surpresas, mas agradável de ler.

Tatiana Pessoa 01/11/2023

Verdades e mentiras em primeira mão nos anos de 1821. ??

O Jornal The Time traz especulações extremamente sérias a respeito de uma nobre e um libertino incorrigível.

Séria tais suspeitas verdadeiras!?

A Duquesa Georgina Walker e o Lorde Thomaz Hughes vêm sendo o centro de várias indagações. Qual é a verdadeira história sobre isso ainda não se sabe, afinal, não houve nenhuma confirmação de tais comentários de nenhuma parte dos dois.

Porém, dizem as boas fama, que ambos usam uma espécie de personalidade, camuflando suas reais essências, algo que não é condizente com seu interior.

A Duquesa, mas conhecida como a viúva amarga e arrogante.

Lorde Thomaz, um verdadeiro libertino e viciado em apostas.

Não sendo suficiente, tais difamações, houve recentemente a menção de uma suposta oposta envolvendo o casal, o que tem causado um verdadeiro alvoroço.

Façam suas apostas, pois a sorte foi lançada para esse suposto casal. ?