Uma Duquesa Audaciosa

Uma Duquesa Audaciosa Silvia Spadoni

Resenhas - Uma Dama Audaciosa

Nathy @peculiareslivros 30/06/2022

Vamos lá
Pois bem, quero começar falando que eu realmente achei muito interessante alguns tópicos

? Ninguém é o que parece, todas as personagens vão se revelando aos poucos
? Mistério
? Duquesa-viúva e com tempo para viver ainda
? Fala consciente em relação ao casamento e tratamento abusivo que ela recebeu

Mas ao mesmo tempo também tiveram várias coisas que me incomodaram, como

? Falta de informação dos pais dela
? Como ela e a melhor amiga se conheceram e conviveram?
? Os ciúmes dele, que foram postos de uma forma que eu senti muito como posse, descreveu que ele estava furioso e ainda a tirou do salão de festas. Achei excessivo
? Achei um pouco rápida a afeição que um sente pelo outro, um pouco forçada
? A conclusão do mistério, ele falou uma informação que não fez sentido ele saber, já que ele não foi atrás de nada nesse sentido nas poucas horas desde que começou a confiar até acontecer tudo

Enfim, tiveram vários pequenos furos ao longo da trama e pequenos pontos de comportamento que não me agradaram, mas o livro como um todo tem uma proposta de ser mais rápido e leve, então se você quiser só se divertir e relaxar, vale a pena a leitura

Ah, e na edição física tem umas partes que a imagem que está embaixo do texto não está tão transparente, então não ficou tão bom de ler, mas no geral não teve esse problema, foi mais umas páginas no final

Disponível no Kindle Unlimited

@sandraalmeidaeseuslivros 27/02/2023

Fácil e gostoso de ler
Lady Georgina , Duquesa de Kent perde seu marido, o que foi um alívio para ela, já que nunca fora feliz com ele.
Reclusa e vivendo seu luto como a sociedade assim exigia, ela foi convencida por uma querida amiga depois de seis meses a comparecer a um evento onde poderia fazer uma doação e assim não ser descriminada pela sociedade.

Thomaz Higles, Visconde de Durnhill, além de um excelente jogador nas mesas de carteado e na sorte com os cavalos era visto como um libertino falido. A ele é oferecido uma oportunidade imperdível. Uma aposta, caso ele conquiste uma jovem escolhida por seus amigos, ele ganharia um alazão, que seria para ele um recomeço em seus negócios.

Thomaz é um personagem que nos cativa desde o começo. Mistério, segredos, e muita sedução envolvem este romance muito gostoso de ler.

Jhen 08/06/2022

Estou com coração quentinho *-*
Gostei muito desse livro, ele é levinho, divertido e uma leitura rápida.
A mocinha é simplesmente perfeita e eu amei ver que o mocinho não era nada daquilo que aparentava, um libertino não libertino kk, queria seduzir e foi seduzido.
Ele é tão amorzinho com a mãe dele awnnn, e com todas mulheres independente das suas classes sociais.
Eu amei a dama de companhia da Duquesa, e a amizade das duas, tudo que ela queria era só uma oportunidade e fez valer a pena quando conseguiu e a amiga ajudou s2. Confesso que os únicos personagens que eu não gostei, mas pensei que ia, foram os amigos do mocinho, mas não cheirou nem fedeu então... Kkk

Amo epílogos, principalmente de romances de época, e o desse me deixou tão *-*

Claudia. 21/05/2022

Georgina e Thomás
Uma aposta... e assim o casal tem seu primeiro diálogo...
O livro é um clichêzao de época, com todos os elementos e um toque de suspense policial.

Káren 27/02/2023

Esse livro foi tudo, menos o que eu achei que seria
Pra começar, a autora é brasileira. Foi uma grata surpresa descobrir isso pois eu nunca imaginaria
Quando li o título pensei que fosse aquele tipo de romance que já estava habituada, mas fiquei em choque ao perceber que era completamente diferente. Aqui a duquesa viúva guarda um tipo de segredo que a faz ter o comportamento que tem. O protagonista da história se encanta por ela e simplesmente quer que ambos fiquem juntos e pronto, que se dane a aposta que o ronda :)
Temos um mistério, que ora a autora me fazia duvidar de um, ora fazia duvidar de outro, temos romance fofinho, não temos tantas cenas hots, que é o que mais gosto, temos demonstrações fortíssimas de amizade entre classe abastada e classe trabalhadora, temos história fechadinha do início ao fim
Enfim, eu amei demais esse livro e já quero ler outros da autora

Key 22/05/2022

Uma duquesa audaciosa
Leitura aconchegante, leve, e tranquila.
.Um romance de época com um toque de mistério e investigações, um pouco diferente do que costumamos ver no gênero e, isso foi um diferencial muito positivo no livro.
. É uma história com algumas camadas, que vai além do romance, é comovente e emocionante descobrimos o passado de Georgina, tudo que ela passou e, o quão forte ela é.
É interessante conhecer as outras faces de thomas, principalmente quando é revelado que ele é totalmente o oposto do que dizem ao seu respeito, ele é um homem honrado que vai nos conquistando aos poucos. Uma coisa é certa, eles nos cativam.
.A amizade de Georgina com pimble também foi algo muito lindo, ela foi uma personagem secundária maravilhosa.
. Há muito elementos importantes e maravilhosos na história, e a autora tem uma escrita muito envolvente. E além do mais deixa nosso coração quentinho no final.
Eu gostei muitíssimo de conhecer essa história.

Lay 17/12/2022

Resenha
A maravilhosa Silvia Spadoni está de volta do De Tudo um Pouquinho e desta vez ela trouxe Uma Duquesa Audaciosa que realmente me conquistou desde o início (quando vocês lerem, entenderão o que estou dizendo).

Lady Georgina Walker, a jovem duquesa de Kent, acabou de ficar viúva do duque e herói de guerra Charles Walker e não poderia estar mais feliz com isso. Sim, vocês não leram errado! Assim que debutou, com dezoito anos, Georgina despertou a atenção do duque de cinquenta e dois anos e o pai dela logo providenciou o casamento da jovem mesmo contra sua vontade. Porém, além da imensa diferença de idade entre eles, o que ninguém sabia era que o duque era muito diferente da imagem de herói que transmitia para a sociedade, entre quatro paredes ele era cruel e durante todo o casamento fez com que Georgina não se sentisse uma mulher completa. O casamento não lhe deu um filho, mas o pai pelo menos negociou bem e, mesmo assim ela ficará bem e amparada ainda que o título tenha sido passado para um membro da família de Charles. O importante é que, após o período de luto, ela terá sua tão sonhada liberdade, e não abrirá mão dela tão facilmente.

Thomaz Hughes, o visconde de Durnhill, é conhecido na sociedade como um libertino, um bon vivant, mas isso não reflete sua verdadeira personalidade. O pai, Theodore, dilapidou a própria fortuna apostando e depois a da esposa, deixando-os praticamente sem recursos, mas ele está decidido a restaurar Red Oak Cottage, propriedade que era da família da mãe, aos seus tempos de glória, criando grandes cavalos que serão vencedores em Ascot e ótimos reprodutores. Acontece que ele herdou do pai o talento para o jogo e para as apostas e isso lhe serviu bastante e daí sua fama na sociedade. Mesmo tendo um título e sendo filho único, Thomaz serviu na guerra contra Napoleão, e durante esse período ele atuou como agente secreto da Coroa, período esse em que a fama foi consolidada pois lhe garantia acesso a realizar várias missões. Entretanto, com o fim da guerra, Thomaz se desligou do Gabinete de Informações, mas, uma vez agente, sempre agente: ele foi novamente convocado para uma missão onde precisaria interpretar um vilão.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/05/resenha-uma-duquesa-audaciosa-silvia.html

Alessandra @euamolivrosnovos 26/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Thomas Hughes, o Visconde de Durnhill, está quase falido, mas vive das aparências, incluindo aquelas de grande libertino e esbanjador.
Seus amigos decidem fazer uma aposta com ele em troca de um potro valioso, algo que Thomas cobiça muito, pois gostaria de ver sua propriedade prosperando novamente com a ajuda do animal.
O desafio é conquistar Lady Georgina Walker, uma jovem viúva conhecida pela sua discrição e arrogância.
Entretanto, o que para o Visconde parecia fácil torna-se uma verdadeira batalha, pois Georgina sem querer entreouve sobre a famigerada aposta e promete tornar a vida de Thomas muito mais difícil a partir daí. Isso se seu coração sair ileso desse encontro, é claro.
Um romance de época com uma boa dose de mistério e investigação, que apresentou um casal bem construído e cheio de personalidade, que o diferenciou dos outros do mesmo gênero.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Silvia e não poderia ter começado de maneira melhor. Eu devorei esse livro e achei ótimo o fato de que ele traz elementos interessantes além do romance em si, como a figura dos Agentes da Coroa e um crime a ser desvendado.
Além do mais, é impossível não se comover com o passado de Georgina, que teve um casamento conturbado e repleto de momentos sombrios.
Thomas é um mocinho diferente. Assim como a Duquesa, o leitor é conquistado por ele aos poucos, principalmente nos capítulos em que sua verdadeira personalidade é revelada e sua história é contada.
Outra coisa legal é que o livro aborda temas como amizade, sororidade e empoderamento feminino, algo inimaginável na época ou, no mínimo, ridicularizado.
Gostei muito da ambientação mais campestre dessa narrativa, que fugiu dos famosos bailes londrinos e trouxe, também, as corridas de cavalo para o enredo, alto que eu ainda não tinha lido nesse gênero.
Por fim, quero dizer que adorei essa leitura e que a Editora Charme acertou em cheio ao trazer Silvia Spadoni para esse time rosa. Recomendo demais!!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Dondoca Literária 29/09/2022

Faltou Audácia!
#DondocaResenha.

Lady Georgina Walker, duquesa de Kent, está em luto após a morte de seu honrado marido, então, tudo que deseja, é viver esse período em paz, aproveitando o que essa nova condição tem a oferecer. Contudo, sua melhor, Lady Rowena, não quer que ela fique reclusa, e insiste que ela participar de uma pequena recepção em sua casa.

Lorde Thomaz Huges, o Visconde de Durnhill, não é apenas um homem de beleza incontestável, sua condição de falido, e com uma terrível propensão a apostas e libertinagem, não é novidade nas altas rodas da sociedade.

Apostador convicto e apaixonado por cavalos, quando ele sabe do surgimento de puro-sangue, Thomas, espera ganha-lo através de uma aposta, ele só não contava ter que seduzir uma certa Duquesa.

?A tempos não lia nada da autora, mas folgo em dizer, sua escrita continua fluida e seus enredos, repletos de histórias emocionantes.

Em, A Duquesa Audaciosa, vamos conhecer Georgina, uma mulher que sofreu muito durante o casamento, e sua felicidade após a viúves, embora, imprópria para época, é totalmente aceitável.

Thomas é encantador, ele nutre essa fama de bon-vivant, mas é tudo fachada; ele é agente da Coroa e precisa passar desparecido, seu objetivo é reestabelecer a propriedade da família, para a felicidade de sua mãe. Um fofo, gente!

O relacionamento do casal foi construído aos poucos, e não rolou escândalo forçando-os a ficarem juntos, o que achei ótimo.

Enfim, uma trama com ótimos diálogos num belo romance de época, onde um pouco de mistérios e investigação contrabalancearam esse universo tão característico do gênero.

Quero destacar também, os personagens secundários, amei o círculo de amizade de Georgina e Thomas, mas Pimble, criada/amiga da Duquesa, roubou a cena, com sua cede por conhecimento e, não vejo a hora do seu livro sair, pois, aqui, algumas coisas ficaram mal resolvidas.

Minha única ressalva, é que faltou um pouco mais de ousadia na Duquesa, afinal, o nome do livro é sugestivo e para mim, não ficou evidente.

Att. Alda?!

Rose 01/06/2022

Após ficar viúva de um casamento arranjado por seu pai, Lady Georgina só tem um pensamento, nunca mais ficar a mercê de nenhum homem.

Na flor da idade, dona de uma beleza única e com a vida financeira garantida, ela podia se dar ao luxo de fazer o que bem entendesse e enterrar de vez as lembranças de um casamento abusivo.

Apoiada pela amiga, ela resolve voltar aos eventos sociais de uma forma que afrontava os costumes, sem afetar sua honra.

Apesar de saber que seria alvo de muitos galanteios, em especial de homens que a veriam como uma presa sexual fácil, ou mesmo um pote de outro a ser pego, ela não esperava que uma aposta de conquista fosse feita em seu nome.

Com a máscara de frieza que aprendeu a usar, ela deixou claro ao Visconde que seus planos seriam um fracasso.

O que ninguém sabia, era que por baixo da fachada de um devasso apostador, Thomaz escondia não apenas um homem sério e honrado como também seus serviços em nome da Coroa.

E, justamente o resultado da aposta seria usado como desculpa para resolver um problema que a Coroa havia lhe incumbido, o de descobrir quem estava por trás das falcatruas das apostas nas corridas de cavalo.

Como sabia ver o caráter das pessoas, ele acreditou que poderia confiar em Georgina, e abriu uma parte de seus planos para ela. O que nenhum dos dois imaginava era que o romance de aparência que combinaram encenar levaria ambos a um caminho que nenhum dos dois estava disposto a enfrentar.

Pela primeira vez Thomaz sentia o amargor de cumprir uma missão. Ele só esperava que Georgina um dia lhe perdoasse. Seria a jovem duquesa, corajosa o suficiente para tomar de vez as rédeas de sua vida, sem ligar para as consequências?

Um enredo delicioso que me cativou de cara. Sem falar que Thomaz é daqueles mocinho que você quer para si mesma.

Maroca @leiturasdamaroca 16/08/2022

Esse é o tipo de livro que você não consegue parar de ler... Silvia Spadoni nos dá uma história de época com romance, mistérios e tramas paralelas que me fez ir bo direct dela pedir novas histórias.

Ao contar a história de Lady Georgina e Thomaz Hughes aprendemos que as aparências enganam e que nem toda fofoca é verdadeira.

Ela ficou viúva recentemente e agora pode sentir um pouco do que é liberdade. Voltando aos poucos as atividades da sociedade, uma certeza ela tem, nada de um novo casamento!

Thomaz é o Visconde de Durnhill e por traz do seu manto da libertinagem, esconde sua verdadeira personalidade e o que pretende da sua vida. Uma aposta entre ele e seus amigos unirá o caminho dele com o de Georgina.

Entre novas experiências e um mistério a ser solucionado, um novo amor surge. E eu garanto a vocês que você vai suspirar e muito em várias cenas, mas a cena final é de aquecer o coração!

Rafaela1104 05/01/2023

Eu vim pelo romance...
Eu vim pelo romance, mas a história não foca no romance, na vdd não foca em nada, são vários enredos mal acabados.
Queria mais cenas do casal, queria saber o que um disse para o outro quando se reencontraram, mas não tem nada disso, não tem nada de nada, é um romance com 3 cenas do casal junto.

Rosangela Thomaz 22/07/2022

UMA DUQUESA
Um romance gostoso de ler! Uma jovem viúva audaciosa, descobre que é vítima de uma aposta indecorosa! É nesse romance, acompanhamos Thomaz e Georgina, numa sociedade preconceituosa na época da rainha Vitória. Amo ler romance de época e amei ler esse!

Luciane.Cristina 25/07/2023

Gostei bastante da história, o problema é sempre um final corrido que se você não prestar atenção acaba escapando algo.

Myle 24/07/2022

É tão bom conhecer novas autoras e se fascinar. Amei a história, amo histórias com uma pitada de mistérios e eu amei o casal, uma fofura ??? Esse Thomaz é tudo, gostei de ele ser mais do que aparenta. A relação entre Georgina e Pimple é incrível, foi perfeito ela apoiar os sonhos da dama de companhia dela. Espero que tenha um livro dela com William, pra ela pisar nele.