Uma Duquesa Audaciosa

Uma Duquesa Audaciosa Silvia Spadoni

Resenhas - Uma Dama Audaciosa

Aline221 10/02/2024

Temos autoras incríveis e maravilhosas no Brasil que merecem ser lidas, já tinha ouvido falar muito bem da querida Silvia e pude confirmar por mim que a escrita dela é maravilhosa. Em "Uma duquesa audaciosa" nos apaixonamos por Georgina e Thomaz, um casal atípico que se revela uma grande surpresa. Ele esconde um segredo de toda sociedade e ela, uma jovem viúva e vista como uma pessoa inacessível e amarga é alvo de uma aposta de mal gosto, o resultado? Só lendo para saber, mas adianto que foi uma leitura muito gostosa e quando percebi, já estava no final com saudades desses dois.

Há personagens que eu gostaria de saber mais, como a amiga da nossa duquesa, como foi que conheceu seu esposo e mais sobre sua protegida, Pimble merece um livro.

Amei e super indico!

Tatiana Pessoa 01/11/2023

Verdades e mentiras em primeira mão nos anos de 1821. ??

O Jornal The Time traz especulações extremamente sérias a respeito de uma nobre e um libertino incorrigível.

Séria tais suspeitas verdadeiras!?

A Duquesa Georgina Walker e o Lorde Thomaz Hughes vêm sendo o centro de várias indagações. Qual é a verdadeira história sobre isso ainda não se sabe, afinal, não houve nenhuma confirmação de tais comentários de nenhuma parte dos dois.

Porém, dizem as boas fama, que ambos usam uma espécie de personalidade, camuflando suas reais essências, algo que não é condizente com seu interior.

A Duquesa, mas conhecida como a viúva amarga e arrogante.

Lorde Thomaz, um verdadeiro libertino e viciado em apostas.

Não sendo suficiente, tais difamações, houve recentemente a menção de uma suposta oposta envolvendo o casal, o que tem causado um verdadeiro alvoroço.

Façam suas apostas, pois a sorte foi lançada para esse suposto casal. ?

Fabi B 08/10/2023

Gostei da história, dos personagens principais e secundários.

A duquesa Georgina e Lorde Thomaz tem uma química muito boa e muita coisa em comum. Tudo começou com uma aposta entre amigos e do nada somos levados a uma investigação.

Deveria ter um livro para Tristan, Lady Rowena, Pimble. Adoraria ler a história deles.

Só achei um pouco corrido o final, porém, era evidente que Lorde Dylan tinha algo de vilão.

@sobrevivilendo 01/10/2023

Eu me apaixonei por um universo.
Não sou a leitora do romance de época, mas quando dei por mim, estava envolvida até os ossos nas tramas desses personagens.
E que escrita magnífica a Silvia tem.

Luciane.Cristina 25/07/2023

Gostei bastante da história, o problema é sempre um final corrido que se você não prestar atenção acaba escapando algo.

Maravilhoso mundo das letras 27/06/2023

Quem quer um romance fofo para quebrar o gelo tem uma boa pedida nesse livro. Dois personagens que se escondem sob capas e não mostram quem realmente são por dentro. Foi legal descobrir os personagens aos poucos. Me apaixonei pela capa e amei o livro.

Carol - carollivros 12/06/2023

Delícia de ler!
Por já conhecer a escrita da Silvia sabia da probabilidade da estória me conquistar mas foi além! Amei! Fora que foi a primeira leitura após a cirurgia... Realmente indico!
(Para mais... ?)

Joelcida 08/04/2023

Um livro que me trouxe aconchego! Amei!
?Somos apresentados a Giorgina, uma duquesa recentemente viúva de um herói de guerra. Vista pela sociedade como fria e distante por anos, devido uma faixada autoimposta para sobreviver ao falecido duque, se vê livre depois de anos. Ávida para viver sua liberdade entre os cavalos que tanto amo e amizades verdadeiras.
E claro que temos o Thomaz, conhecido por todos como libertino e apostador, também esconde seu verdadeiro eu em nome ao seus serviços a coroa.

?Uma aposta vai unir essas duas almas que desejam tanto ser elas mesmas e se soltarem das amarras da sociedade em que vivem.

?Eu amei a escrita da autora que traz uma história rica em detalhes da época, sem ser cansativo, um mistérios envolvendo uma investigação sobre corridas de cavalos, que é instigante até a grande revelação, um romance tão mas tão maravilhoso que enche o peito de esperança.

?É lindo ver como os protagonistas começam cheio de farpas e passam a ser confidentes, parceiros e amantes. Nada instantâneo ou apressado, tudo se desenrola pelo amor em comum pelos cavalos e por verem que ambos são muito mais do que as aparências.

?Adorei que temos amizades maravilhosas no livro. Como Giorgina, Rowena e Pimple que são mulheres que apoiam e desejam a felicidade uma das outras. E claro temos o ciclo de amigos de Tomaz, que são William e Tristan. Eles se provocam como irmãos mesmo não sendo de sangue e lá no fundo, tirando a zoação toda, querem que o outro seja feliz.

?Sem dizer que os amigos são tão cativantes que fazem nascer em nós o desejo de que tenham seus próprios livros e histórias. Estou shippando demais: Belinda e Tristan ??

Leiam! Pra mim foi uma experiência maravilhosa e uma leitura favoritada!

@sandraalmeidaeseuslivros 27/02/2023

Fácil e gostoso de ler
Lady Georgina , Duquesa de Kent perde seu marido, o que foi um alívio para ela, já que nunca fora feliz com ele.
Reclusa e vivendo seu luto como a sociedade assim exigia, ela foi convencida por uma querida amiga depois de seis meses a comparecer a um evento onde poderia fazer uma doação e assim não ser descriminada pela sociedade.

Thomaz Higles, Visconde de Durnhill, além de um excelente jogador nas mesas de carteado e na sorte com os cavalos era visto como um libertino falido. A ele é oferecido uma oportunidade imperdível. Uma aposta, caso ele conquiste uma jovem escolhida por seus amigos, ele ganharia um alazão, que seria para ele um recomeço em seus negócios.

Thomaz é um personagem que nos cativa desde o começo. Mistério, segredos, e muita sedução envolvem este romance muito gostoso de ler.

Káren 27/02/2023

Esse livro foi tudo, menos o que eu achei que seria
Pra começar, a autora é brasileira. Foi uma grata surpresa descobrir isso pois eu nunca imaginaria
Quando li o título pensei que fosse aquele tipo de romance que já estava habituada, mas fiquei em choque ao perceber que era completamente diferente. Aqui a duquesa viúva guarda um tipo de segredo que a faz ter o comportamento que tem. O protagonista da história se encanta por ela e simplesmente quer que ambos fiquem juntos e pronto, que se dane a aposta que o ronda :)
Temos um mistério, que ora a autora me fazia duvidar de um, ora fazia duvidar de outro, temos romance fofinho, não temos tantas cenas hots, que é o que mais gosto, temos demonstrações fortíssimas de amizade entre classe abastada e classe trabalhadora, temos história fechadinha do início ao fim
Enfim, eu amei demais esse livro e já quero ler outros da autora

Rafaela1104 05/01/2023

Eu vim pelo romance...
Eu vim pelo romance, mas a história não foca no romance, na vdd não foca em nada, são vários enredos mal acabados.
Queria mais cenas do casal, queria saber o que um disse para o outro quando se reencontraram, mas não tem nada disso, não tem nada de nada, é um romance com 3 cenas do casal junto.

Elida Malheiros 27/12/2022

O que se esperar de uma jovem viúva? Luto, reclusão, uma mulher afogada em sua dor? Esses são apenas alguns requisitos que a sociedade Londrina espera de Lady Georgina Walker, a jovem duquesa de Kent, após a morte de seu esposo. O que realmente Georgina sente? Alívio.
Casada através de um acordo entre seu pai e o duque de Kent, que já gozava de certa idade, ela sabe que só agora, pode ser dona do seu próprio nariz.

Thomaz Hughes, o Visconde de Durnhill, é um lord falido. Toda a fortuna da família foi lapidada sem que nada pudesse fazer. Ele acumula dívidas altíssimas, e é mais conhecido entre os nobres por ser um inveterado libertino. Quando a oportunidade de começar do zero surge, Thomaz sabe que esse é o momento perfeito para tirar seus sonhos do papel... Ele só precisa vencer uma aposta. O desafio? Conquistar a recém viúva mais falada de Londres.

Cavalos, corridas, hipódromos, é o que os une a princípio, mas um mistério muito maior envolvendo o mundo do hipismo, vai colocar esses dois no caminho do amor.

Não esperava nada do que encontrei, mas amei me surpreender. Georgina não é uma donzela apaixonada, nem está em busca de um príncipe encantado, é uma jovem viúva, que como muitas mulheres naquela época, só queriam ser ouvidas e respeitadas, e quando essa oportunidade de viver é dada a ela, é impossível a gente não se envolver nessa aventura. Thomaz não procura amor, e a companhia de Georgina a principio é mais um meio para um fim. Eles são opostos perante a sociedade, mas se unem em prol de algo maior. É um amor improvável, mas eles se encaixam tão bem.

Com um toque investigativo, esse romance de época cumpre tudo o que promete, nunca me decepciono com as obras da autora, e não vejo a hora de ter mais romances da Silvia pra ler!

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Lay 17/12/2022

Resenha
A maravilhosa Silvia Spadoni está de volta do De Tudo um Pouquinho e desta vez ela trouxe Uma Duquesa Audaciosa que realmente me conquistou desde o início (quando vocês lerem, entenderão o que estou dizendo).

Lady Georgina Walker, a jovem duquesa de Kent, acabou de ficar viúva do duque e herói de guerra Charles Walker e não poderia estar mais feliz com isso. Sim, vocês não leram errado! Assim que debutou, com dezoito anos, Georgina despertou a atenção do duque de cinquenta e dois anos e o pai dela logo providenciou o casamento da jovem mesmo contra sua vontade. Porém, além da imensa diferença de idade entre eles, o que ninguém sabia era que o duque era muito diferente da imagem de herói que transmitia para a sociedade, entre quatro paredes ele era cruel e durante todo o casamento fez com que Georgina não se sentisse uma mulher completa. O casamento não lhe deu um filho, mas o pai pelo menos negociou bem e, mesmo assim ela ficará bem e amparada ainda que o título tenha sido passado para um membro da família de Charles. O importante é que, após o período de luto, ela terá sua tão sonhada liberdade, e não abrirá mão dela tão facilmente.

Thomaz Hughes, o visconde de Durnhill, é conhecido na sociedade como um libertino, um bon vivant, mas isso não reflete sua verdadeira personalidade. O pai, Theodore, dilapidou a própria fortuna apostando e depois a da esposa, deixando-os praticamente sem recursos, mas ele está decidido a restaurar Red Oak Cottage, propriedade que era da família da mãe, aos seus tempos de glória, criando grandes cavalos que serão vencedores em Ascot e ótimos reprodutores. Acontece que ele herdou do pai o talento para o jogo e para as apostas e isso lhe serviu bastante e daí sua fama na sociedade. Mesmo tendo um título e sendo filho único, Thomaz serviu na guerra contra Napoleão, e durante esse período ele atuou como agente secreto da Coroa, período esse em que a fama foi consolidada pois lhe garantia acesso a realizar várias missões. Entretanto, com o fim da guerra, Thomaz se desligou do Gabinete de Informações, mas, uma vez agente, sempre agente: ele foi novamente convocado para uma missão onde precisaria interpretar um vilão.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/05/resenha-uma-duquesa-audaciosa-silvia.html

Karen.L.P 29/10/2022

Duquesa esperta
Amei a história da Duquesa. Mereceu toda a felicidade que veio após o primeiro casamento de conveniência que a fez sofrer tanto. Valeu muito a leitura.