Hunting Adeline

Hunting Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Hunting Adeline

Raquel.Hott 22/04/2024

Top 1
O segundo não podia deixar de ser tão bom quanto o primeiro.
Mas pensa em um livro q eu sofri do início ao fim, meu Deus, esse livro tem diversos gatilhos para quem não está pronto para a verdade.
Mas vale a pena ler e refletir sobre o mundo lá fora.
E a melhor parte do romance e que deixa o livro ainda melhor.

Bela Montagner 21/04/2024

Perseguindo Adeline
Olha, é um livro BEM pesado, retrata um tema pesado, mas que ainda sim acho interessante pois normalmente queremos ignorar esse tema, relacionado ao tráfico infantil e das mulheres, então não é uma leitura muito simples, pois não é só uma leitura, são coisas que também acontecem na vida real, e diferente da vida real, no livro tem a organização Z que aos poucos tenta eliminar esse mau do mundo?
Relacionado ao relacionamento do Zade e Adeline, minha nossa, os dois são problemáticos, malucos da cabeça, eles vão bem além, a loucura deles, um pelo outro, é maior do que a do coringa e arlequina, não é nada saudável o relacionamento deles, ÓBVIO, mas já é de se esperar pq afinal é um dark romance, então se você acha que o Zade é um fofinho e bonitinho, nem leia pq não é assim, ele tem os momentos empáticos dele, mas não deixa de ser totalmente problemático e doentio a maneira como ele é com a Adeline.
De qualquer maneira, amei esse livro ?? recomendo para as pessoas que tiveram estômago para ler pq a primeira parte é só desgraça, choro e depressão, os hot só começa na segunda parte e tem uns que é umas coisa que você lê e fala ?não é possível mano?. Mas é isso galera, para quem curte um dark romance PESADO, vai gostar desse também.

Angel00 20/04/2024

Tenebroso
Eu nunca tinha lido um livro tão ruim como essa porcaria e olha que o que eu mais leio é dark romance. Se você tem interesse em ler cuidado pois vou dar alguns spoilers mas se você quer uma noção do que vai ler favor continue.

A história começa no sequestro da protagonista e aqui eu já abro parênteses: A autora colocou uma fala dele no primeiro livro em que o Zade diz que as pessoas que trabalham para ele sempre tem que ter cuidado extra com as pessoas da família e não sei mais o que para no final ele ter a própria namorada sequestrada de baixo do nariz dele, sério que plot twist ridículo.

A partir daí a protagonista começa a sofrer. Ela é estuprada por vários desgraçados diferentes, tem que passar por torturas psicológicas e acaba sendo escolhida como "item sexual" favorito de um rico com fetiche em cortar todo o corpo dela com uma faca.

Depois de TRÊS MESES passando por isso o nosso alecrim dourado Zade Meadows, o favorito de todos, o cara que lida com esse tipo de coisa a anos FINALMENTE encontra ela (ela nem tinha saído do país. Ela estava sendo mantida praticamente em baixo do nariz dele também.)

A partir daí vemos a Addie depois do seu sequestro lidando com o trauma e tendo como apoio o cara que lida com isso, que sabe como é complicado para as vítimas certo? NÃO. Aparentemente a H. D. Carson esqueceu o tipo de protagonista que ela tinha criado. Ele é um salvador durante o dia e um abusador durante a noite.

Tem uma cena em que ele acha uma boa ideia a Addie ir confrontar o principal abusador dela e pra piorar ela não estava NEM UM POUCO segura em fazer isso. Resultado: Ela acaba presa com o abusador em uma sala e o nosso raio de sol fica do lado de fora muuuito desesperado (ironia). Ela acaba regredindo no seu avanço em superar o trauma graças a esse evento e então, e então... ELE BASICAMENTE FORÇA ELA a ter uma RELAÇÃO com ele e nem venham dizer que aquilo era pra ela superar o trauma que ela queria aquilo e bla bla bla. NÃO, não é assim que funciona. Era um momento de muita fragilidade dela e ele ao invés de dar apoio transa com ela.

Tem outra cena muito específica em que eles brigam e ele sai do lugar, ela se sentindo culpada vai atrás dele e ele amarra ela numa árvore e ameaça colocar um filho nela. Bem auto explicativo e ela se sentir culpada e ir atrás dele me soou muito como uma manipulação por parte dele.

Não vou nem comentar sobre a cena em que ela tá tendo um pesadelo com os abusos que sofreu e ele se enfia dentro dela...

Outra cena BEM LEGAL (ironia, sarcasmo)
É uma em que ele corta com uma faca todas as cicatrizes dela. Sério. Isso acontece e o resultado é tão ridículo quanto você possa imaginar

Efim, depois de 2700 palavras chego ao fim dessa resenha (que está bem razoável até)

Jamile167 20/04/2024

Muitas emoções!
Eu achei esse livro mais pesado que o primeiro, na realidade eu achei o primeiro bem dosado em relação entre o dark e o romance. Ja nesse livro eu achei o dark bemmm mais pesado, porém o romance não deixou a desejar (levando em consideração os protagonistas problematicos). Foi um misto de emoções porque confesso o início do livro me pegou bastante, foi um plot que eu torci pra não acontecer, eu não imaginava que seria pesado da forma que foi e também não esperava um hot bdsm no decorrer da trama kkkkkkk
A personagem da Sibby me fez rir, e fiquei curiosa por saber onde ela foi parar?
De modo geral, um livro que desperta muitas emoções boas e ruins, vale reforçar atenção aos gatilhos!
Zade é o personagem de dark mais foda que li até agora, por trazer o lado realmente escuro e pesado, diferente dos bad boys?

Maria17805 19/04/2024

Esse livro? me abalou muito em muitas partes,chorei bastante e fiquei muito aliciada com várias coisas que foram acontecendo, ver eles se vingando e ela voltando a relação mesmo depois de tudo o que ela passou como vítima dos vagabundos foi extremamente reconfortante e ver ele respeitando o tempo dela apesar de estar desesperado pra trazer mais vida pros olhos dela foi uma coisa admirável e que eu adorei. Esse livro foi uma conclusão muito bem feita da saga e acho que não poderia ser melhor, abordou tudo de uma forma prática mas sem nos poupar dos detalhes (o que em certas partes foi até meio perturbador). Gostei bastante desse apesar de nao ter me envolvido tanto (se eu chorei um monte com esse e nao me envolvi, imagina só com o que eu me envolvo mesmo), adorei a escrita me fluida e sem tantas palavras difíceis pra eu ter que pesquisar. ?

Normita 16/04/2024

Indescritível?
Estou duvidando do meu caráter por ter amado profundamente esse livro.

Como Adeline se torna forte e corajosa, sensacional.

Z, eu quero um fã que nem você ?

Sabrina758 16/04/2024

Intenso é pouco para hablar sobre esse livro?
Bem, eu nem sei por onde começar. Que leitura incrível! Eu fiquei apaixonada com a riqueza de detalhes que a autora descreve ações e emoções. Cada palavra dela me envolveu, pois é notório quanta sensibilidade ela possui, muitas das vezes trazendo paralelos entre o que acontece com elementos da natureza (eu adoro isso). Nunca imaginei que choraria lendo um dark romance e aqui estou eu, kkk.

O que dizer de Zade e Adeline? É uma história de amor intensa, um tanto trágica e exótica para dizer no mínimo. Eles são intensos no que sentem, se atraem profundamente, se desencontram e ao mesmo tempo se perseguem. São realmente com precisão o gato e o rato, porém, ambos se ajudam em momentos de declínio e Zade, declinaria sem Adeline. Ela foi quebrada muitas vezes no decorrer do enredo, sofreu traumas profundos, sentiu-se só, perdeu a esperança e se achou indignada de seu amado por erros que não foi ela que cometeu. Achei lindo o jeito que ele sempre esteve lá nos momentos de angústia e não desistiu dela, quando seus medos o afastavam. A força dela para passar por tanto, mesmo assim lutar contra tudo e superar seu pior inimigo: a distorção que criou por si mesma.

Esse livro tem cenas muito fortes como a própria autora deixa destacado. Todavia, particularmente, considerei coerente ela decidir tratar de algo que não vemos discussões frequentes como tráfico de pessoas, seja por ser algo de teor forte ou porque preferimos mascarar a realidade e torná-la mais suportável. Ademais, mostrar de fato como isso acontece e nos fazer lembrar que humanos podem ser desumanos, seja por interesses egoístas, pela ganância ou o desejo incessante de poder.

Percebi que tem um certo tom quase filosófico em alguns dos pensamentos dos personagens, questionamentos sobre o tempo e a morte. Por isso, quero deixar registrada duas frases frases que me fizeram pensar bastante:

Eu nunca vou entender como os humanos temem a morte quando o tempo é muito mais assustador. Basicamente, isso nos leva à morte porque é a única coisa que realmente nos torna mortais. Estamos presos em uma ilusão sem saída (CARLTON, 2023, p. 466).

O céu não é um lugar para onde você vai quando morre, ele está dentro da pessoa pela qual vale a pena morrer (CARLTON, 2023, p. 581).

Em suma, a leitura fluiu bem e eu gostei muito. Sentirei saudades de todas as presepadas desses dois, das aventuras perigosas que os cercava e do amor de almas que os envolveu, desde que seus olhos se cruzaram.

Fim??

clara.remann 14/04/2024

Livro desnecessário, pesado e horrível.
a autora parece que não foi alfabetizada...
triste porque perdi meu tempo de leitura com esse livro.

Leticia 14/04/2024

?-Sem você,eu vou quebrar.Mas com você,eu sou indestrutível?
Sim, é bem mais intenso que o primeiro. Todas as cenas são detalhadas. Todos os abusos são descritos. É nojento e repugnante todo o sofrimento da Addie.
Confesso que pulei muitas partes, não queria ter os detalhes do que ela tava sentindo.
Zade incendiou o mundo atrás dela e só consegui amá-lo mais por isso.
E quando acaba, o primeiro pensamento é: e Zade, será que vai respeitar o limite dela agora? Afinal tomaram dela algo que ele também tomou.
E a resposta é sim, ele respeitou, deu espaço, deu amor e carinho e conforto.
Receber conforto de alguém como Zade só fez eu respeitar ele, assim como Addie.
Ele pode ser o vilão da história dela mas nunca vai tentar tirar a essência de quem ela é.
E no fim, ela se torna um pouco como ele, ela mesmo mata seus demônios. E eu não poderia estar mais orgulhosa.

?Não sou mais um homem, sou apenas uma besta sucumbindo ao instinto primitivo. Eu sou aniquilação.?

?Homens assim, que viveram suas vidas de forma tão egoísta e sem consideração pela vida dos outros, são sempre os mais desesperados para viver para sempre.
Mas nunca entenderam que isso é o que os trona tão fracos. São as pessoas que não respeitam a própria vida - pessoas como eu - nós somos as mais mortais.?

?Eles me veem como um diamante porque tenho o amor de Zade, mas não se lembram que foi isso que me forjou em um pedra tão inquebrável. Ele me ensinou muito sobre mim mesma e quem eu realmente sou. Mas o mais importante é que ele me ensinou a perseverar.?

?-Zade?
- Eu estou aqui, ratinha, estou aqui.??

?Ela geme e me empurra, e eu rio quando ela se vira, de costas para mim. Nós dois sabemos que ela também esta rindo, mas ainda não está pronta para admitir. Tudo bem. Não tenho além de tempo.?

?- Eu amei as duas versões de você e amo quem você é agora, alguém cheia de força e vulnerabilidade. Ainda assim, você carrega fogo em seu coração, é isso nunca vai mudar. Eles nunca vão tirar isso de você, Adeline.?

?- Ei, Zade?
- Sim, querida?
- Obrigada por me trazer a felicidade.
Eu mordo meu lábio, sentindo meu peito rachar de como eu sou viciado nessa garota.
Eu estava errado.
O céu não é um lugar pra onde você vai quando morrer, ele está dentro da pessoa pela qual vale a pena morrer.
- Addie?
- Sim?
- Corra, ratinha.?

E Sibby, onde você está?

Se você não lida bem com cenas de violência sexual, NÃO LEIA.

Lyane6 13/04/2024

Tá um calor né...
Tremi mais que vara verde e não foi de frio ou dor... ???
Se meu senhor quiser me enviar alguém...
Isso daqui é perfeito, uma leitura que dá até uns negócios só de lembrar kkkk perfeito perfeito. Eu aplaudo demais kkkk

Selene13 11/04/2024

Bem, em relação à continuação do livro, posso dizer que é satisfatória, embora eu ainda prefira o primeiro. A história desta vez pareceu um tanto mais lenta para se desenvolver, e houve alguns eventos que não me cativaram totalmente. No entanto, no geral, considero uma boa continuação. Embora não seja tão empolgante quanto o primeiro, ainda consegui apreciar bastante. Apenas achei que careceu um pouco da chama que tornou o primeiro livro tão envolvente.