Batman #58

Batman #58

Resenhas - Batman - 58

garrido79 28/01/2022

Fim e recomeço
Neste volume o novo Batman passa desapercebido, e o Bruce volta a ser protagonista finalizando com esse arco dos magistrados e finaliza com uma história de resgate com a Mulher Gato e parceiro(a)s.
Muita ação e espionagem.
Gostei muito desse volume embora eu ache que poderia ter sido mais empolgante...
Valeu muito a pena ler esse arco e ansioso pelo próximo volume...

Claudinei 01/02/2022

Chegamos a um possível fim.
Chegou ao fim o arco do Detetive das trevas e acredito que parcialmente o evento do Estado Futuro para o Batman.
Como era de se esperar, Bruce não deixaria a cidade à mercê de um grupo fascista como o Magistrado e mergulha ainda mais fundo em suas investigações, descobrindo que nenhum cidadão de Gotham poderá manter sua liberdade a salvo do grupo paramilitar. O morcego irá receber uma ajuda inesperada para expor e acabar com a invasão de privacidade praticada pelo Magistério, mas para isso precisará se arriscar ainda mais e a melhor alternativa é atacar diretamente o covil do inimigo, dessa forma ela atrai para si mais atenção do que deveria e precisa correr contra o tempo para se preparar para o confronto final com o Pacificador 01, líder do grupo.
Pela primeira vez Bruce fica frente a frente com Jace Fox, ambos trajados de Batman, as reações acredito que não foram as esperadas por nenhum leitor, mas está claro que ainda veremos os dois juntos novamente.
A história extra nessa edição foi da Mulher Gato, invadindo um trem do Magistério que estava transportando jovens de Gotham para uma espécie de reformatório dos mesmos e a vigilante fará o possível para resgatá-los, nesse interim ela terá uma grata surpresa, essa história acabou servindo como um epilogo para entendermos o que houve com Bruce enquanto esteve desaparecido. Como citei no volume anterior foi inevitável fazer um paralelo entre essa fase do Estado Futuro do Batman com o 1984 de George Orwell, pois temos o grupo Magistério que se assemelha muito ao Partido de 1984, buscando a qualquer custo tomar a liberdade, privacidade e controle das pessoas fazendo valer as suas leis, e nesse caso do trem onde os jovens estavam sendo enviados para o tal reformatório se assemelha muito com os ministérios que víamos em 1984. Como disse o evento terminou parcialmente pro morcego, pois ficou alguns ganchos que podem trazer novidades futuramente. Numa analise geral dos 3 volumes é uma boa história, acredito que não poderia render mais do que foi apresentado.
@Leitor1986

Tico Menezes 20/02/2022

Um grito contra o fascismo!
O compromisso das histórias do Batman no Estado Futuro é claramente um só: Gritar contra o autoritarismo e o fascismo. E, meus amigos, que sucesso!

A conclusão da história de Bruce Wayne é satisfatória, porém abrupta. É uma trama investigativa, rebelde e intensa que inspira o espírito questionador necessário numa comunidade oprimida por um governo propositalmente negligente. É Batman fora da sua zona de conforto, mas completamente dentro do que os fãs esperam.
Como eu disse, o fim é abrupto, mas assim é tudo no Estado Futuro, então não há do que reclamar. Ah, e temos um encontro aqui que deixa um espetacular gostinho de "quero mais".

E para finalizar, vemos o espírito rebelde anti-fascista encarnado na figura de Selina Kyle, a Mulher-Gato. E é uma história rápida, de corrida contra o tempo, vibrante e emocionante. Surpreende por fazer parte da continuidade dos volumes anteriores e a arte é belíssima.

Olhando em retrospecto, talvez esse seja o melhor volume do Batman no Estado Futuro. Só aplausos!

Body 21/03/2022

Conclusão do Bruce Wayne passando as dificuldades de ser o Batman sem o suporte da Wayne Tech, descobre os planos do magistrado de controlar Gotham City, tem um final bom, mas na que surpreende. A história da mulher gato é muito divertida, mas nada além disso

Thiago 28/02/2023

O que aconteceu com Gotham? O que é essa força que substitui a polícia? Novas regras e ações deverão moldar o futuro.

Luisa.leituras 27/11/2023

Completo
Esse volume tem muito mais a oferecer do eu esperava, todo o trecho da mulher gato deixou tudo melhor