Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Taís 26/02/2024

Em meio às areias da Mesopotâmia, segredos antigos despertam e mistérios intrigantes se revelam.
Embarque nesta jornada arqueológica repleta de suspense e reviravoltas com Hercule Poirot em 'Morte na Mesopotâmia' de Agatha Christie.

Uma obra que vai te prender do início ao fim!

"Morte na Mesopotâmia" é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1936 e protagonizado pelo famoso detetive Poirot.
A história se passa em uma expedição arqueológica na Mesopotâmia, onde uma enfermeira chamada Amy Leatheran é contratada para cuidar de Louise Leidner, uma mulher nervosa e perturbada que acredita estar sendo perseguida.
Conforme Amy começa a interagir com os membros da expedição, incluindo o esposo de Louise, Dr. Leidner, e outros arqueólogos, ela percebe tensões e intrigas entre eles. Quando um assassinato ocorre, Amy fica determinada a descobrir o culpado. Ela se une a Poirot, que entra em cena mais tarde, para resolver o mistério.
O enredo é cheio de reviravoltas, suspeitos e pistas falsas, culminando em uma revelação surpreendente sobre a identidade do assassino. Agatha Christie habilmente tece um mistério cativante, misturando a atmosfera exótica da Mesopotâmia com o suspense característico de suas obras.
A Agatha sempre me surpreende e dessa vez não foi diferente. Em nenhum momento desconfiei do assassino, e mesmo que tivesse suspeitado, jamais imaginaria o motivo.
Uma trama muito bem desenvolvida. Achei o início um pouco arrastado, mas é quando os personagens são apresentados. A partir do capítulo 3 a história toma ritmo e aí eu já não tive vontade de parar mais de ler.
Mais um livro da Agatha pra conta e acredito que um dos mais surpreendentes pra mim, até agora.

Sasá 25/02/2024

MEU DEUS...
Que livro e que escrita sensacional, me prendeu do início ao fim e o final me surpreendeu de formas inimagináveis, estou em completo choque desde que acabei a leitura, recomendo muito, é o segundo livro que eu leio da agatha, e ela é simplesmente impressionante, sempre me deixa perplexa no final dos livros da mesma, simplesmente incrível.

gabriela.mb 19/02/2024

Morte na Mesopotâmia
Com certeza um dos melhores livros da Agatha Christie que eu li. O final como sempre é surpreendente, você nunca desconfia de quem comete o crime, até o Poirot reunir todas as pessoas e começar a explicar cada passo do criminoso.
Ler Agatha Christie é sempre perfeito!!!

dudinha 18/02/2024

3,9 ?
Demorei anos para ter coragem de ler esse livro, confesso. Inicialmente é meio confuso (não estava acostumada com a escrita), mas depois que acontece o crime fica melhor, porémmm, achei muito enrolado, levando em conta que são quase 200 páginas tentando descobrir um assassino. Com essa leitura descobri que não sou fã de livros de mistério.

Gabriela 18/02/2024

Mais uma vez eu sendo feita de trouxa pela Agatha Christie! Eu já devia estar acostumada, mas dessa vez eu realmente achava que tinha pego o pulo do gato... e pior que depois que é revelado, fica tudo muito óbvio! Como que eu não pensei nisso antes???

Mas enfim, escrita maravilhosa (como sempre) e aquele mistério que te prende e não te deixa parar de ler até descobrir o que aconteceu. Termina bem e não deixa nenhuma ponta solta.

Rosana.Montenegro 18/02/2024

Morte na Mesopotâmia
Gostei do cenário exótico de Bagdá.
Gostei muito do desfecho também. Como sempre, Agatha Christie nos enreda de uma forma, que no final a gente fica "o que?" E quando voltamos nas pistas, vemos que tudo está lá...
Uma expedição arqueológica, uma mulher provocando todos com seus dramas e sustos (será?), um arqueólogo dedicado e uma enfermeira.
Pronto!!! Aí estão os personagens desse misterioso assassinato. Ah!!! Faltou um personagem, o nosso querido Hercule Poirot!!

Jessica 16/02/2024

Morte na Mesopotâmia
Esse livro foi uma releitura pra mim, mas eu lembrava de 'como' o crime tinha sido cometido e que eu fiquei impactada com a genialidade da Agatha Christie na primeira vez que eu li.
O crime de fato demora pra acontecer e nosso Reizinho Poirot demora mais ainda pra aparecer, mas esses dois pontos não me incomodaram, pois nesse livro a autora ambienta uma equipe de escavação com detalhes e eu adorei a forma como ela construiu a história.
Pra mim, é sem dúvidas um dos melhores livros da Agatha: construção de personagens, enredo, leitura fluida e muito mistério.
Esse livro é um prato cheio para os amantes de romance policial.

joão pedro 15/02/2024

Esse livro é a nata da Agatha Christie, com um dos melhores detetives da literatura: Hercule Poirot. Eu gosto muito da forma como a narrativa é conduzida quando o crime é investigado por ele, já que seu método tente a avaliar todas as possibilidades possíveis para que o crime aconteça, desconfiando assim de todos os personagens.
Além disso, a ambientação é outro ponto de destaque, sendo concisa, clara e em nenhum momento maçante.
Digo com certeza que esse é um dos melhores livros que já li dela. Deixo abaixo meu "pódio" até o momento:
1. Assassinato no Expresso do Oriente
2. E não sobrou nenhum
3. Morte na Mesopotâmia
4. Morte no Nilo

Naiara151 14/02/2024

Uooouuu
Esse plot nem passou pela minha cabeça!! Peguei alguns deslizes durante a leitura!
Amei, agatha arrasando como sempre. Única ressalva é essa cacet4da de personagem, alguns com nomes parecidos kakaka me irrita um pouco

Nina Madruga 14/02/2024

Divertidíssimo!
ADOREI o livro! Amei a forma da enfermeira narrar os acontecimentos sob sua perspectiva e como a personalidade dela foi tão bem transparecida a partir da forma dela de contar a história.

Hércule Poirot, como sempre, maravilhoso! Como não tinha lido a sinopse, achei que fosse ser uma livro que não tivesse a presença dele, então não preciso nem falar da minha surpresa/felicidade quando ele apareceu ?

Gostei do plot twist, apesar de ter sido mais mentiroso do que o normal kkkkk. A quantidade de personagens + a irrelevância de alguns deles deixaram parte da história bem confusa para mim, mas não atrapalhou de forma substancial a experiência da leitura.

Super recomendo! Minha leitura de carnaval!

Gabriela3584 14/02/2024

Resenha: Morte na Mesopotâmia por Agatha Christie
?Morte na Mesopotâmia? é um livro de mistério muito bem escrito. A história se desenvolve bem e tem o número certo de personagens.
Eu, pessoalmente, adorei a narradora, pois ela tem um estilo de narração único e especial, já que ela é totalmente imparcial pois só conhece os personagens a mais ou menos uma semana, mas ainda consegue criar teorias sobre o que realmente aconteceu.
A melhor parte, como quase sempre em livros de Agatha Christie, foi o final em que o detetive Hercule Poirot descobre o culpado, que, para mim, foi uma grande surpresa, pois não tinha essa hipótese em minha mente.
Em geral é um ótimo livro, e eu com certeza recomendaria para qualquer pessoa que se interessasse minimamente por mistério.

Atsuya.luk 14/02/2024

Aghata Christie surpreende na qualidade de seus romances. A ambientação do local é algo absurdo; com grande riqueza de detalhes que fazem total diferença para a trama. Não obstante, o Plot Twist para chegar ao assassino é, no mínimo, um trabalho de uma mente fértil, tal como a gênia escritora desta obra. Aos amantes de investigações policiais, é um livro para ser lido e relido.