Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Bianca Tonaco 22/12/2023

Rainha do Crime
A história se desenrola em uma expedição arqueológica na remota região da Mesopotâmia, onde a enfermeira Amy Leatheran é convocada para cuidar dos nervos da esposa do arqueólogo Dr. Leidner, Louise, que vem sofrendo com uma série de pesadelos e ameaças. No entanto, a tensão aumenta quando ela é brutalmente assassinada em seu quarto.
O icônico detetive Hercule Poirot é chamado para investigar o caso e se envolve em meio a uma diversidade de personagens que compõem a equipe de arqueólogos e seus familiares. À medida que o detetive vasculha a fundo os segredos e os relacionamentos sombrios dos envolvidos, fica claro que todos têm algo a esconder e cada um poderia ser o assassino.
A narrativa de Agatha Christie é excepcionalmente eficaz ao criar uma atmosfera de mistério e desconfiança. A autora desafia constantemente os leitores, fornecendo pistas intrincadas e permitindo que eles tentem resolver o enigma por si mesmos. A habilidade de Christie de apresentar personagens complexos e bem desenvolvidos é uma das características mais marcantes desta obra. Cada personagem é habilmente retratado, com suas próprias motivações e segredos.
Morte na Mesopotâmia não é apenas um livro de enigma, mas também explora temas como ciúme, traição e ganância. A autora nos oferece uma visão fascinante da vida na Mesopotâmia na década de 1930, além de explorar o formato social da época.
O desfecho deste romance policial é surpreendente e engenhosamente construído, demonstrando mais uma vez o talento de Agatha Christie em criar enredos meticulosos e emocionantes. Sua escrita ágil e envolvente faz com que seja difícil abandonar a leitura, mantendo-se imerso na história até o último capítulo.
Em suma, "Morte na Mesopotâmia" é mais uma brilhante obra de Agatha Christie. Com sua trama intrigante, personagens cativantes e estilo de escrita único, o livro é uma leitura indispensável para os fãs de mistério e suspense.

Eduarda 21/12/2023

Maçante
Gostei da leitura, o livro faz bem os recortes das entrevistas que Poirot tem com os suspeitos. No começo fiquei confusa quanto ao narrador da trama, mas depois entendi que tudo seria feita do ponto de vista da enfermeira. O criminoso era um dos meus suspeitos, apesar de ser o que menos esperava. Entretanto, achei a leitura bem lenta e maçante.

Lili 20/12/2023

Mais um da Agatha Christie pra conta
Com certeza Agatha Christie é minha autora preferida. Em todo livro q eu leio dela consigo me surpreender de uma maneira diferente. O final (o plot twist) me surpreendeu demais, o crime foi cometido por alguém totalmente diferente doq imaginava.

Dudah 16/12/2023

Em nome de Mrs. Leidner, a Linda, a Cruel...
Estava certa em minhas suspeitas.

Apesar delas terem mudado um pouco ao longo do livro...
Mas mesmo certa, não ia conseguir deduzir totalmente a verdade.

Por isso digo, que estava meio certa.

Ana 12/12/2023

Mestra
Ágatha é mestra na escrita. E preciso entender que algumas partes do livro não envelheceram bem, mas é preciso considerar a época.

Sara 12/12/2023

Morte na Mesopotâmia
Aghata cristie sempre consegue me surpreender, e nesse livro não foi diferente, particularmente eu tenho uma certa dificuldade em ler os livros dela, pois mistério não é algo que me prende muito, mas o desenvolvimento desse livro é bem interessante, os personagens são bem interessantes e tem um que eu suspeitei desde o início, q forma em que o assassinato acontece é bem surpreendente algo que nunca havia pensado em momento algum, recomendo para quem gosta de suspense e casos criminais mas sendo bem sincera, não me prendeu, pois não sou muito fan do gênero literário, mas só consigo recomendar para quem gosta sinceramente não acho q aghata cristie seja para todos, mas sim para quem realmente gosta

Gzf 11/12/2023

Morte na Mesopotâmia
Eu adoro os livros da Agatha Christie e esse não foi muito diferente. A trama é bem pensada, e apesar de no começo a leitura parecer não fluir, no decorrer do livro a história vai tomando um rumo interessante. Um fator que dificultou a minha leitura foi o fato dos nomes dos personagens serem parecidos, Reiter, Reilly, Carey (e por aí vai), esse foi um dos fatores que refletiu uma nota mais baixa quando comparados com os outros livros da autora . Em algumas páginas eram chamados pelo 1° nome, na outra pelo sobrenome ou apelido, isso fez com que me sentisse perdida algumas vezes e não soubesse sobre de quem se tratava o texto, mas tirando isso a história é intrigante e nos faz pensar em diversos desfechos referente ao que de fato aconteceu. No fim, plot é bem maneirinho, confesso que não esperava por esse final.

Lana 11/12/2023

Duda 09/12/2023

Amei
Demorei um pouco para engrenar na leitura, mas depois que aconteceu o assassinato fluiu muito melhor. A reviravolta foi muito boa. Eu nao tento resolver o misterio durante o livro, deixo a autora me levar ao longo da historia

Gra Cae 09/12/2023

Mais um da Agatha Christie que adorei. Realmente achei surpreendente quem era. Só consegui notar que seria ele, bem pouco antes do Poirot falar.
Única coisa, é que sempre tem tantos personagens que são suspeitos, que acabo me confundindo um pouco em quem é quem. Mas de modo geral a leitura flui super bem.

Mari 08/12/2023

Gostei
Sempre achei arqueologia fascinante e adorei a ambientação da história. Aqui temos personagens de várias nacionalidades participando de uma expedição arqueológica e todos parecem ser um tanto estranhos ou esconder algum segredo. Como sempre, não descobri o assassino, mas me diverti muito tentando decifrar esse enigma.

barbaragabriela 06/12/2023

Mais um livro da Ágatha que não gostei
É meu segundo livro da Ágatha Christie e não me apeguei nenhum pouco à história. A única coisa que achei minimamente interessante era a descoberta da personalidade traiçoeira da vítima, mas de resto? não suportei a história e quase abandonei o livro. Talvez eu não goste de livros investigativos porque sempre tem um personagem sabichão que eu não suporto, como é o caso do investigador. Além do mais o final é muito fantasioso, não gostei nenhum pouco. Enfim, talvez seja eu mesma né já que aparentemente todo mundo gosta dos livros da Ágatha.

Ritinh@ 04/12/2023

Eu acertei quem era o assassino!
Amo os livros da Agatha justamente porque me prende do começo ao fim, principalmente se for um mistério do Poirot. Eu adoro como ele soluciona a trama.

Eu estava com uma baita ressaca literária e esse livro me tirou dela. Eu li bem pouco no começo, mas depois que aconteceu o assassinato, tudo ficou bem frenético. Adorei que ele foi escrito em primeira pessoa, deixou tudo muito mais íntimo e pessoal. E o mistério também foi muito bom.

Super recomendo!

Renata 04/12/2023

Completamente chocada com o final, não esperava mesmo!!
O resto do livro foi um pouco enrolado, mas mesmo assim bastante coisa acontece. No geral gostei bastante, vale a pena