Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Natália 14/04/2024

Acho que esperava um pouco mais
De início bem lento, e uma grande demora até ocorrer o assassinato, fiquei um pouco entediada, não vou negar.
Gostei mais do que um corpo na biblioteca, porém matei a charada logo no início, meu maior suspeito realmente era o assassino, não da forma como eu achei que o crime tivesse acontecido, e essa parte sim me surpreendeu.
Claro que a escrita é incrível, e por alguns momentos a autora me fez levantar uma leve suspeita sobre outra pessoa mas sempre me mantive confiante no meu suspeito principal.

Claudia Heleno 12/04/2024

Livro trás a narrativa de uma enfermeira que é contratada mulher junto com um grupo de uma expedição arqueológica, qdo ela se depara com um crime.

Livro bom Leitura simples .

08dudssss 07/04/2024

10/10
Muito bom a rainha do crime não erra uma, juro que final foi esse não esperava sério.
Única coisa que em irritou foi a enfermeira se achando super cúmplice do Poirot.

jsmuniz 04/04/2024

É Agatha Christie né...
História incrível e surpreendente. Final totalmente plausível e criativo. O livro te prende do início ao fim, e não precisa ser grande para contar uma história de forma bem contada. Padrão qualidade Agatha Christie, a rainha do crime S2. Recomendo muito!

Nelson 31/03/2024

Resenha
Que história incrível, fiquei preso do começo ao fim do livro, acho que um dos meus favoritos de Agatha.

Helaina 27/03/2024

Definitivamente não é um dos meus favoritos
Eu adoro um bom mistério, mas lendo mais esse romance da Agatha Christie com o detetive Poirot como protagonista, percebo que nem toda forma de desenvolver um romance policial me agrada. Eu gosto de seguir os detetive, ver a análise das evidências, e esse livro é uma sucessão interminável de entrevistas com os suspeitos. Em certo ponto me vi cansada de ler tanta conversa.

Esse fato, entretanto, é totalmente coerente com o desfecho da história. Quando Poirot fez seu discurso característico apresentando a solução, compreendi por que tanta conversa e tão pouca análise. A trama é muito bem fechada, explicada e tem boas surpresas até a última página. Mas, pelo que percebi ao longo da leitura, não é meu tipo preferido de romance policial, o que não faz a obra ser ruim. Apenas tem um público específico que com certeza irá apreciar bem mais que eu.

Algo inesperado para mim nesse livro foi meu incômodo com os comentários machistas, tanto por parte dos homens quanto das próprias mulheres. É totalmente pertinente para a época em que foi escrito, e eu imaginei que estaria preparada para isso, mas mesmo assim, me incomodou.

Saah 26/03/2024

Tem o fator surpresa
Agatha Christie não decepciona como eu sempre falo! Esse livro foi mediano, ela tem outros muito melhores e surpreendentes, mas valeu a leitura. É divertido e o final surpreendeu!

Maria 25/03/2024

Um ótimo livro como sempre, até por que é da Agatha, a história é tão cativante, o final com a reviravolta perfeita, a cara da autora, sempre com sua marca registrada, não vejo a hora de ter outros livros da mesma

Regina 25/03/2024

Mais um da Agatha...
Encontro-me novamente com Poirot, desta vez na Mesopotâmia... Uma morte com tantos possíveis assassinos! No início tive uma leve desconfiança de quem seria o autor do ato criminoso, depois deixei-me levar pelas muitas informações dos demais suspeitos... No final, era mesmo quem eu pensava... Mas não da forma que eu imaginei! Como todos os livros da Agatha, recomendo!

NINAZEN1K 16/03/2024

La belle dame sans merci
Posso dizer que passei duas semanas de férias na Mesopotâmia, escutando a roda d'água ranger, sentindo o calor, a areia ao vento e só enxergando roupas de tons pastéis por toda parte. É essa imersão que te dá.

O que menos gostei nesse livro foi a escolha de narradora, quase sempre extremamente chata. Fora isso, tudo me agradou bastante. Por certos momentos até duvidei que Poirot apareceria, porque não estava logo de cara envolvido como em todos os outros que li até aqui, e, sem dúvida nenhuma, quando apareceu suas partes foram as mais impressionantes.

O capítulo da revelação é um dos mais encantadores da Agatha, que segurou por mais de 20 páginas uma narrativa instigante, onde todos foram perdendo o álibi, cada vez com uma reviravolta, e - como sempre - tudo se encaixou.

Além disso, as referências ao personagem Van Aldin de Mistério do Trem Azul e ao caso do Expresso Oriente são um êxtase (não esquecendo a menção posterior que esta obra receberá em Morte no Nilo). Como não amar o universo da maravilhosa Agatha Christie?!

Alecia Rodrigues 16/03/2024

Eu achei esse início lento/chato para um livro da agatha, porém depois que acontecesse o assassinato melhora.
Para mim o livro deu muitas poucas dicas para o leitor tentar descobrir quem matou e isso me deixou louca tentando adivinhar (o que foi divertido, ponto para a autora)!!! Tinha muitos personagens interessantes, porém só tivemos poucas cenas com eles!!!
No final desde o início o livro já tinha entregado quem matou (e mesmo assim eu errei)

Obs importante: Não gostei dessa traduçã, vi algumas falhas bem ruins mesmo.

anaaikiopp 14/03/2024

O assassinato é um hábito
Uma leitura muito gostosa de ler, personagens bem desenvolvidos e como esperado de Ághata, sempre mantém o mistério até o final. Só não entendi muito mesmo o fim, sobre o assassino e o ladrão.

William.GouvAa 09/03/2024

Um clássico de Agatha Christie
No livro você vai encontrar aquele clássico de Agatha Christie. Cheio de suspense. Na medida que você vai avançado na história, suspeita de um, logo após, outro. Fazendo com que você queira terminar logo a leitura para descobrir realmente quem é o assassino.