Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Tamiris Durigan 26/01/2024

Ér...
Mais um caso do Poirot, só que neste ele demora para aparecer um pouco. O que torna as coisas um pouco entediantes no começo.

A narradora é uma personagem interessante de acompanhar e o mistério de quem teria sido o assassino segura bem o livro até o final. No entanto, não gostei do desfecho. Fiquei chateada com a solução do caso, apesar de fazer sentido.

Nique 25/01/2024

Esse foi o primeiro livro (de muitos) da Ágatha Christie que li, simplesmente amei.
A escrita é objetiva, sem rodeios, a história é de um nível de genialidade absurdo. Você fantasia mil cenários diferentes na cabeça, eu desconfiei de absolutamente todo mundo (MENOS DO ASSASSINO).
O clima de investigação, a descoberta de informações tem um toque diferente que nunca li em nenhum outro autor.
Uma coisa que me deixou um pouco confusa no começo do livro foi o tanto de personagem (com nome parecido inclusive), demorei muito pra associar quem era quem, e não conseguir ter uma imagem de cada um na minha cabeça.
Com certeza recomendo, muito bom!

Giovana 25/01/2024

Foi meu primeiro contato com os livros da Agatha Christie.
Um livro que nos prende do início ao fim. Nunca que eu ia pensar em tudo isso para achar o real assassino.

leehplatino 21/01/2024

"No futuro, mantenha o bom senso, mulher."
Quando acabei, só tive uma expressão e fala: NOSSA! Isso foi a única coisa que eu pensei. Realmente não esperava pelo final, desconfiei, desconfiei e não acertei. Me perdi em certas partes, mas quem não se perde, afinal?

Marquei umas trinta frases em geral. Em minha opinião, só ficou mais fluído e deu pra entender melhor após o capítulo seis. Ah, e Poirot brilhou como sempre! (Algumas frases dele me renderam boas risadinhas, confesso)

Falando dos personagens. Mano, eu desconfiei de TODOS, até da Amy! E falando nela, achei ela uma maravilhosa e muito querida. Ela passa uma vibe de "delicada como um coice", sabe?

Algumas coisas continuei não entendendo, mesmo depois de ter terminado, mas depois tudo se encaixa.

Adorei o livro, meu segundo favorito. A Rainha do Crime sempre arrasa, né?

Andra265 19/01/2024

Me pegou direitinho
Não desconfiei nem por 1 segundo na real identidade do assassino de Mrs. Leidner. Podiam ser tantas pessoas, de tantos jeitos. O final certamente me surpreendeu.

MaAra32 19/01/2024

Li esse livro relativamente rápido e foi umas das minhas melhores leituras, sou suspeita pra falar isso porque amo Agatha Christie kkkk, mas é um livro que, definitivamente, você não sabe o que vai acontecer no final, o que é maravilhoso.

Mavi16 18/01/2024

Bom, mas não é um dos melhores ??????
Novamente Agatha dando um show! esse livro foi mais lento para mim, eu não sei porque já que a história era super interessante e eu ficava intrigada, talvez seja porque eu não estava acostumada com a escrita em primeira pessoa, sim a escrita aqui é feita em primeira pessoa, achei isso muito legal já que a maioria dos livros da Agatha a escrita é em terceira pessoa.
Poirot sendo perfeito novamente, eu não sabia às vezes se eu gostava ou se odiava a enfermeira, em nenhum momento eu pensei no plot desse livro, eu não conseguia adivinhar!
A ambientação é muito boa, e os personagens são muito interessantes, cada um tinha sua personalidade a sua particularidade e seu segredo. ?

Raquel.mp 17/01/2024

Um livro bom
É pra quando você quer ler alguma coisa rapidinha, não achei nada demais, a leitura é meio enrolada, acho que podia ter umas 100 páginas só.

São muitos personagens então é fácil se perder, e não achei todos essenciais, acho que a ideia foi ter vários suspeitos mas alguns realmente não eram necessários.

O final como sempre é bom, bem explicado, nada fica solto, mas o assassino achei meio previsível.

É o segundo livro que leio da Agatha e não achei fenomenal como todo mundo fala, mas vou constituir insistindo nela até achar um livro muito bom.

shadowitch 17/01/2024

Leitura meio morna e tive muita dificuldade com o tanto de nome de personagem e lembrar quem era quem, apesar disso foi um bom livro

Anne.Valente 14/01/2024

"O crime é um hábito..."
Amo quando menosprezam o Poirot e ele vai lá e da o show dele kkk. O livro é muito bom, como sempre, recomendo!!!

Julinha Bennet 13/01/2024

Morte na Mesopotâmia
Agatha sendo Agatha? um crime cabuloso acontece com uma pessoa cabulosa e tu fica encabulado até o final da história kkkk um assassinato na Mesopotâmia acontece com a mulher de um cara em pleno trabalho de escavação, todos os membros parecem suspeitos _quem a matou?_ só lendo para saber.

hdnlin 11/01/2024

Bom mistério; Boa solução
"Morte na Mesopotâmia," da rainha do crime, Agatha Christie, é uma trama intrigante ambientada em uma escavação arqueológica no Oriente Médio. O livro é narrado pela enfermeira Amy Leatheran, que fornece uma perspectiva única dos eventos que se desenrolam na narrativa.

Amy é recrutada para cuidar de Louise Leidner, uma participante nervosa e ansiosa da expedição, que acredita estar sendo ameaçada de morte. A escolha de Christie em ter a enfermeira como narradora acrescenta uma camada de objetividade e observação clínica à história, permitindo aos leitores uma visão mais próxima dos personagens e de seus possíveis motivos.

Ao longo do livro, Amy compartilha suas observações detalhadas sobre os membros da expedição, suas relações interiores e os eventos suspeitos que cercam a morte de Louise. A voz da enfermeira acrescenta uma dimensão de credibilidade à narrativa, pois ela é frequentemente uma testemunha ocular de momentos cruciais.

"Morte na Mesopotâmia" destaca a habilidade característica de Agatha Christie em criar enredos complexos, cheios de reviravoltas surpreendentes. A escolha de uma enfermeira como narradora proporciona uma visão única do mistério, complementando a astúcia da autora na construção de tramas cativantes e na apresentação de personagens intrigantes.

leaoliterario 10/01/2024

?Lembre-se de que só com o tempo é que a gente tem direito de opinar.? .