O guia do cavaleiro para o vício e a virtude

O guia do cavaleiro para o vício e a virtude Mackenzie Lee

Resenhas - O guia do cavaleiro para o vício e a virtude

Jardii 16/02/2022

E que céu...
Que amor.
Percy ganhou meu coração.
Amei a história deles, MAS, achei umas partes maçantes (também estou chata com leituras). Mas ver o relacionamento deles crescendo foi muito lindo.
Adorei essa vibe 'pirata' e pude conhecer um pouco da Europa pelos olhos deles.

2105s 20/08/2023

MT RUIM PORÉM UMA UNICA FRASE ME RENDEU UMA TATUAGEM
O livro eh chatinho de ler mas eu amo o quote:

"In the east," she says after a time, her gaze still downcast, "there is a tradition known as kintsukuroi. It is the practice of mending broken ceramic pottery using lacquer dusted with gold and silver and other precious metals. It is meant to symbolize that things can be more beautiful for having been broken."
"Why are you telling me this?" I ask.
At last she looks at me. Her irises are polished obsidian in the moonlight. "Because I want you to know," she says, "that there is life after survival.

N EH A TOA Q EU TENHO TBERE'S LIFR AFTER SURVIVAL TATUADO NAS COSTAS

Biblioteca.casa 20/05/2024

O guia do cavaleiro para o vício e a virtude
Um dos primeiros livros de romance gay de época que li. Apesar de ser grande, adorei cada parte, da vibe pirata, do relacionamento friends to lovers deles, da irmã, do mistério... Foi um livro que li numa pegada, passei raiva, chorei, e surtei no meio do caminho, mas que livro hein.

O livro se passa mais ou menos na época da revolução francesa, e mostra a realidade de como era viver naqueles anos. O preconceito com mulheres, a recusa de aceitar que pessoas do mesmo s3xo podem se relacionar. A autora escreve no final do livro que era assim que ela imaginaria que fosse um relacionamento gay na época que é retrado.

Percy é meu protegido. Negro e órfão, ele se menospreza em grande parte do livro, acha que não merece ser amado e que deve ser tratado como ninguém. Amei seu jeito doce de resolver as coisas e como ele ama aquele violino.

Possui uma escrita ok, é um mamãozinho com açúcar quando se fala da escrita.

Um aviso: Mackenzie Lee (autora) gosta de dar as coisas de bandeija, mas retira na mesma rapidez que deu. É uma história forte, cheio de choro.
Tory (Taylor's Version) 20/05/2024minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Biblioteca.casa 20/05/2024minha estante
sendo honesta, não sei, deve ser entre Livre até no max 12 anos, não tem nessas muito explicitas, só algumas descrições extras de sangue

Tory (Taylor's Version) 20/05/2024minha estante
Muito obrigada

Gabes 01/08/2022

Que livro
Quem poderia imaginar que um Grand Tour seria capaz de gerar algo tão grande e envolvente? De fato livros são capazes de ampliar nossa cultura, e toda a história existente nesse livro realiza isso.
Incrível!

Cayo.Lima 17/07/2023

Me surpreendeu!
Esse é o primeiro livro que li de época com romance gay e confesso que esperava mais dele, a autora tenta criar um mix de desventuras é uma pitada ali e aqui de romance mas ao meu ver falha!
O personagem Percy é um doce e apesar de não ser ele a narrar é impossível não amar ele, já seu par, só Deus na causa pra ele, que cara mais egoista e convarde!
Agora quem de fato me surpreendeu é a irmã de Henry, Felicity ela é guerreira, corajosa, inteligente e tem um humor ácido muito bom!
Vou ler a continuação por causa dela!

immarisskr 07/09/2022

o fim chegou
Meu Deus que livro, passei 2 meses pra ler esse livro por conta de uma ressaca literária que durou 5 meses e finalmente terminei, chorei, passei raiva e surtei muito durante essa leitura, por mais que eu tenha demorado para ler preferia que ele nunca tivesse um fim, me apeguei tanto nos personagens, ver a evolução do relacionamento deles me fez adorar ainda mais, esse livro merece tanto reconhecimento. Vou amar pra sempre meus meninos favoritos

Raquel586 16/04/2023

Todo o sofrimento vale a pena
Junte um casal friends to lovers, um protagonista babaca que se regenera, seu melhor amigo que tem uma história de vida de cortar o coração e sua irmã mais nova e pródiga e você terá essa bomba em formato de romance histórico.

O livro se passa mais ou menos da época da revolução francesa e trata de vários assuntos que são tabu até hoje, e que são supernecessários de se tratar. Tem uma linguagem moderna mesmo sendo histórico e a autora sempre dá um jeito de fazer graça mesmo em meio ao caos.

Aliás, eu diria que é preciso tomar cuidado com a Mackenzie Lee, porque ela é do tipo de escritora que passa o mel na sua boca, te faz vontade, e depois te tira a felicidade sem dó, e faz reviravoltas de tirar o fôlego.

Durante a leitura, eu tive todos os sentimentos do mundo: raiva, tristeza, felicidade, perplexidade etc. Levei não só um soco no estômago como vários, mas o final fez tudo valer a pena. E eu termino essa resenha dizendo que o livro faz jus a crítica da Teen Vogue que vem escrito na capa: ele é sim o romance gay que você não sabia que precisava.

Fran 25/08/2022

Não gostei
Monty é um personagem que irrita do início ao fim, a gente só vê um leve crescimento pessoal nas últimas páginas. Não abandonei porque adorei a Felicity.

Enzo 13/03/2023

Aqueceu meu coração e não foi com bebida do henry
Eu achei muito lindo esse livro, meu primeiro romance de época, então quis começar com algo que eu ja imaginava que iria gostar.
Achei a evolução do Henry muito boa, e em como ele simplesmente não ligava pra nada no começo mas depois foi um dos mais responsáveis. Porém o da Felicity achei que ficou meio estagnada dps da metade, sei que tem um livro só dela mas particularmente essa primeira aparência não me traz tanta atenção pra ler a história dela.
O romance do Henry com o Percy foi algo muito fofo de se ver, porém achei que muitas vezes ela fizeram 🤬 #$%!& doce demais, sendo que já tava aparente tudo. Mas no final tudo se encaixou perfeitamente.
O Percy pra mim no final ele descarrilou um pouco pq ele simplesmente se pôs num lugar onde ele achava que ele simplesmente não tinha opinião, e eu entendo que por ele ser negro nos anos de 1700 era provável esse comportamento, mas entre o grupo principal achei que deu uma Bela queda nele, assim como ele simplesmente não pensar nas consequências em fugir com o Henry.
O livro é bem fluído em tudo, a escrita muito boa também.

Myka28 16/03/2023

Faltou boilagem gay!!
Foi um leitura boa, eu gosto da temática navegação e boilagem gay sério, mais faltou algo!

Os personagens foram muito bem desenvolvida, mais o romance só tem migalhas sério, ele é só desenvolvida no final do livro é muito rápido.

A temática gay no século XVIII , é muito raro pois o preconceito, e todos os fatores dos pensamentos da época era muito menor.

Os "piratas" (eu coloquei as aspas pois ele não era BEM pirata mesmo) e gostei bastante pois eles são bem desenvolvida e trabalhada na história em si.

Contando que o romance NÃO era o tema principal eu gostei foi um leitura boa, eu querendo eler da irmã do monty.

Garoto em Verso 26/08/2023

? Uns queridos esses Percy e Monty. Queria que fosse mais focado drama do relacionamento do que no fraco enredo da alquimia. O que vendeu a história foram os personagens mesmo e tudo bem, gosto de uma história com foco em personagens e seus relacionamentos complicados e bagunçados.

Andrade 17/07/2022

Muito bom , mistura romance , auto descobrimento, machismo, epilepsia, aventura e romance Aquilino. Friends to lovers delicia, a autora trata muitos assuntos importantes e dolorosos e ao mesmo tempo te faz rir (eu pelo menos gargalhei )

Isa Lima 24/07/2022

esse livro merece mais reconhecimento.
o romance é leve, mas até tinha esquecido do romance de tanta ação que teve e foi tudo maravilhoso.

Thais.Silvestre 05/12/2022

Como romance histórico curti porque sai do núcleo alta aristocracia e é um livro de aventura. A história é legal, mas acho que não sou mais o público dela, é um livro bem teen. Legalzinho.