De volta à terra de sempre

De volta à terra de sempre Camila Pelegrini

Resenhas - De volta à terra de sempre

Pâm Possani 04/02/2022

Surpreendente!
Foi a primeira vez que conheci a escrita da Camila, achei tímida no início, porque eu n~]ao estava entendendo a que ponto a autora queria chegar, mas ela foi desenvolvendo, refinando, e quando percebi, a total reviravolta aconteceu, tornou o conto bem REAL. Achei que a alusão aos personagens de Peter Pan ficaram ótimas e consegui reconhecer vários personagens. Numa escrita leve mas que também traz um tema denso e importante, Camila ainda brinca com o título e depois que eu entendi porque, eu amei!

Paula Zawatski | @paulazawatski 07/02/2022

"Não tinha medo de falar. Tinha medo de não ser ouvida. Havia uma diferença entre ambos, e ela, assim como toda mulher, a conhecia."
Avaliação: 4 estrelas (adorei);
Leitura Nº 13 do ano de 2022.

Mais um conto da série das Vilãs, e mais um que adorei!
A escrita da Camila é muito simples e leve, a narrativa com o tom de mistério dá uma frenética boa, que é alimentada e trabalhada muito bem pelo enredo e personagens.

A mensagem do conto é muito importante.

Recomendo demais a leitura.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/02/2024

Gostei bastante, quero ler mais obras da autora!
Mesmo não sendo o meu top 3 favoritos da antologia, foi uma leitura muito fluida e cativante, valeu a pena.

Esse conto tem uma pegada de suspense, uma investigação e uma mãe com uma atitude muito suspeita, mas o que está por trás do que a mídia não divulgou? Quem ela realmente é?

Victoria 17/04/2022

Terra do Sempre
Como mulher todos os acontecimento me deixaram extremamente aflita e com toda a ação e indecisão de todos da uma aflição enorme. Fiquei muito sensivel pq é uma coisa q toda mulher ou passa/ja passou ou entende a dor que é cada segundo

(eu tbm nunca fui muito com a cara do Peter Pan nao
Nick 17/04/2022minha estante
Caraca, tô curiosa agr

San 14/03/2023

Boa leitura
A leitura fluiu bem.
A história já começa com ação, então fui ligo entedada pela trama, e fiquei ansiosa para entender o que estava acontecendo.

Brenda Aline 21/03/2022

A capitã gancho
Joana é uma mãe que sofre em um casamento infeliz. Em um belo dia ela se ver forçada a tomar uma atitude que mudará sua vida para sempre.

Esse livro já foi um pouco mais sombrio, dramático e com uma pitadinha de suspense.. Já tava louca de curiosidade pra saber porquê que tinha acontecido o negócio lá e o porquê dela tá fazendo isso.
Gisele 21/03/2022minha estante
Foi um dos meus favoritos aaa

Brenda Aline 22/03/2022minha estante
Até agr o que eu mais gostei foi Modelo de (im)perfeição ?

Jey Canavezes 24/03/2022

Surpreendeu
Foi o primeiro que eu li da série e gostei bastante. Achei bem desenvolvido para um livro curtinho. As páginas e a métrica foram bem aproveitadas. A narrativa foi construída de forma a nos prender e foi bem eficiente!

capitu 06/09/2022

A leitura é bem curtinha e rápida, mas entre os que li esse foi o que menos gostei, achei o plot um pouco previsível.

Deborarr 25/06/2022

o começo foi meio complicado, eu não tava entendendo nada, as coisas estavam confusas... mas cara, mais ou menos da metade pra frente tudo começou a fazer sentido e a crítica que a autora trouxe foi simplesmente explêndida, ótima forma de abordar esse assunto (violência doméstica)

Marciely.Medeiros 21/03/2022

Perfeito!
Este é o primeiro livro da Camila Pelegrini que eu leio, e posso afirmar com clareza que é um ótimo livro.
Me prendeu desde a primeira até a última página!! LEIAM!
A história de Joana e Wendy é magnífica vocês não irão se arrepender!?

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 23/01/2022

Mais um conto incrível dessa antologia
Peter Pan é um dos contos de fadas mais sombrios e intrigantes. Acho que essa é a primeira releitura do conto que conheço, e sendo uma versão brasileira, fiquei mais curiosa. Aqui conhecemos a história de Capitão Gancho, representado por Joana Batista. Ela ganhou os holofotes, como uma sequestradora e mãe desnaturada. Vendida como uma verdadeira vilã, Joana está sendo perseguida e acusada de crimes graves. Mas toda história tem dois lados e cabe ao leitor saber em qual acreditar. A Camila tem uma escrita muito fluida envolvente. Não consegui largar até terminar, de tão imersa quenestava. Amei como tudo se desenrolou e passei por uma montanha russa de emoções. Foi uma das leituras mais rápidas e emocionantes que fiz até agora.

Thaís Louzada 25/01/2022

Conto maravilhoso e cheio de referências.
Amei o conto. Camila nos apresenta a história da Joana, a Capitã Gancho, uma mulher que sequestra a própria filha e nos leva junto em uma fuga emocionante. Em poucos capítulos a autora nos mostra a realidade sobre um tema muito importante e necessário de ser falado. Amei e recomendo demais a leitura.

Maíra Marques | @literamai 18/01/2023

? UMA LEITURA RÁPIDA E IMPACTANTE!
? E não exagero com essa chamada à postagem! Eis um conto bem curtinho em tamanho, mas gigante quando se trata de emocionar seu leitor. Com vocês, a mulher que gosta de me fazer chorar: @cami_pelegrini .
De forma resumida, nesse conto iremos conhecer a "Capitã Gancho", acusada de raptar sua filha após ferir o esposo com, claro, um gancho.
Exposta ao mundo, as pessoas passam a julgá-la por seus desabafos nas redes sociais e pelos relatos de seu marido em cada reportagem. Não existe pessoa no mundo para a Capitã Gancho pedir ajuda e ouvir sua versão dos fatos.
O tanto que chorei! Já disse que chorei? Pois é, chorei horrores. Fiquem atentos aos gatilhos mencionados na imagem da postagem. ?
É uma história que fala sobre a parte pesada e feia da maternidade, que muitas mães insistem em esconder justamente por medo do que as pessoas irão pensar. Traz uma reflexão sobre as escolhas que a mulher faz, inclusive abrir mão de sua vida para satisfazer as vontades de seu parceiro, e nunca o contrário. É sobre se perder como ser humano e ter a certeza de que está só, porque se enfiou nesse emaranhado vazio e- quando finalmente entendeu- era tarde.
Assuntos que- infelizmente- ainda são tão atuais. O quão facilmente a mulher é julgada em nossa sociedade?
Esse conto faz parte da série "Era uma vez... Vilãs" da @increasycl , reunindo diversas autoras nacionais talentosas.

Julya82 20/04/2022

Bom mais ao mesmo tempo confuso
De início não entendi muito bem a história ou seu contexto, mas ao ponto os capítulos foram passando e a história foi FINALMENTE se formando...
Eu pude entender a complexidade de certos problemas que a mulher passa na vida e a discriminação e preconceito, sem contar nos privilégios dados ao HOMEM!
Releitura moderna com um pingo de crítica a violência contra a mulher e o machismo da sociedade!