A Lenda de Sáuria

A Lenda de Sáuria Rafael Kerr

Resenhas - A Lenda de Sáuria

Rafael Kerr 18/01/2022

Meu livro!!
"Os humanos não têm opção, devem estar se agrupando, o exército dos cinco reinos provavelmente irá se unir, formando um único exército. Já sabemos que terá o apoio dos anões e, se os elfos também estiverem dispostos a entrar nessa guerra, aí sim teremos alguma chance — respondeu Barin."

Pessoal este é o primeiro livro de uma trilogia. A Lenda de Sáuria - O oráculo. Nele com certeza você irá viajar por um novo mundo cheio de aventuras, que te prenderão do início ao fim! Peço ajuda de todos para compartilhar meu Instagram @lenda.de.sauria. sigam lá! Se puderem comprem o livro físico ou e-book e depois façam aquela resenha daora!!!abraços para todos!

Grato,

Kerr.
iuryssantiago 20/01/2022minha estante
VOU LERRR

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante
Não deixem de fazer aquela resenha quando terminarem!

Jubis 21/01/2022minha estante
Estou lendo! Uma leitura dinâmica que nos prende mais a cada capítulo...... Minhas filhas de 10 e 7 anos também estão lendo e encantadas com a história!

bebell 21/01/2022minha estante
quero ler!!!!

Rafael Kerr 21/01/2022minha estante
Segue lá no insta! Disponível em ebook e livro físico!

lana 22/01/2022minha estante

Está na Amazon entre outros, em Ebook e físico! Segue lá no insta

Amanda 23/01/2022minha estante
Gostei. Quero ler S2

Thayna.Sousa 24/01/2022minha estante
Coloquei na minha wishlist, quero muito ler! Achei bem interessante a história!

Rafael Kerr 24/01/2022minha estante
Que bom Thayana! Quem leu tem dado um Feedback positivo! ?

Etária?

12 anos.

Mai 24/01/2022minha estante
Mds parece perfeito, quero mto ler!!

Rafael Kerr 24/01/2022minha estante
Leia! E deixe aquela resenha! Segue lá no insta tem todas a informações lá!

Camis :) 25/01/2022minha estante
Onde posso comprar???

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante
Lá o insta vc encontra td! Mas é bem simples! Tem o formato físico e e-book! Na Amazon, autografia, submarino entre outras lojas virtuais!

Soph 27/01/2022minha estante
Hmmm quero ler onde tem?

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante
Segue lá no insta @lenda.de.sauria lá vc encontra td!

Simode 27/01/2022minha estante
Gostei, quero ler

Erica384 30/01/2022minha estante
Li a sinopse e gostei. Já me interessei.

Ba :) 02/02/2022minha estante
já quero pra ontem!!!

Jessica 04/02/2022minha estante
Sou viciada em livros de romance, mas vou ler o seu!!!

Rafael Kerr 04/02/2022minha estante

Vou ler com certeza!!!

Claraa 09/02/2022minha estante
Ameiii! qr mt lerr

Jailma Eulália 11/02/2022minha estante
Vou indicar para minha sobrinha!!! Elá está lendo Percy Jackson e os Olimpianos ;-)

Jenn 12/02/2022minha estante
Bateu vontade ler ele simmmmm

Rafael Kerr 12/02/2022minha estante
Nana tem as duas formas físico e e-book.

ara 14/02/2022minha estante
SUUUCESSOOOOOO??

ara 14/02/2022minha estante
SUUUCESSOOOOOO??

Majuusr 17/02/2022minha estante
É com uma vibe de O Hobbit?? Eu vi você falando de elfos e coisas do tipo.

Majuusr 17/02/2022minha estante
É com uma vibe de O Hobbit?? Eu vi você falando de elfos e coisas do tipo.

Rafael Kerr 17/02/2022minha estante
Tolkien é sim uma fonte de inspiração, mas há grandes diferenças!

yrisfunayama 20/02/2022minha estante
Tem no Kindle Unlimited?

Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Não, porém é possível ler e ter a degustação de alguns capítulos no Kindle e Google books

vlntm 20/02/2022minha estante
já está até na minha lista

hellen417 22/02/2022minha estante
VOU LER

Rafael Kerr 05/03/2022minha estante
Lá no Instagram tem um conteúdo bem legal sobre o livro!  Caso tenha interesse segue lá!  @lenda.de.sauria

Nêmesis 07/03/2022minha estante
Já quero ler

Arthur lima 14/03/2022minha estante
Vou lerr!!

Karem7 22/03/2022minha estante
Boa noite, eu gostaria de ler ele, mas ele não tem no Kindle Unlimited né?

Rafael Kerr 22/03/2022minha estante

Coloquei na lista !!!

Rafael Kerr 23/03/2022minha estante
Obrigado

2003 Saturn 28/03/2022minha estante
Já está na minha lista dos próximos livros que quero ler!!!!

Lindinalva.Maria 18/04/2022minha estante
Humm, já fiquei super curiosas, Anões, Elfos...

Raquel Brito 20/05/2022minha estante
Vou leeer

DANILÃO1505 27/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Henrie 17/09/2022minha estante
Com certeza leu O Senhor dos Anéis, O Hobbit. Geralmente autores de fantasia se deslumbram com a obra monumental de Tolkien e querem fazer igual. Elfos, anões, dragões, um planeta novo. Senti vontade de ler, fiquei receoso de ser um plágio de Senhor dos Anéis, como o horrível Eragon de Christopher Paolini ou os livros mal escritos de Terry Brooks, que plagiaram SdA descaradamente, mas pelo que vi nas resenhas você fez algo seu, apesar da inspiração, o que é muito bom. Sucesso pra você.

Rafael Kerr 17/09/2022minha estante
Toda obra do Tolkien é genial e sim é uma inspiração, e foi a base de diversas histórias. Não concordo sobre a obra de C. Paolini, ela tb é mt boa. A minha em diversos aspectos vai sim te remeter a Tolkien, pois meu entendimento de mundo medieval é enraizado nas narrativas dele, sendo impossível dissociar, no entanto principalmente a partir do segundo livro (ainda não lançado) começa a ter uma maior dissociação. Não tenho a pretensão de me tornar um Best Seller como os dois citados aqui. Ambos me servem de inspiração assim como diversos outros. Meu objetivo é apenas trazer uma literatura agradável, de fácil compreensão e que posso entreter os leitores.

Henrie 17/09/2022minha estante
Sobre a obra de Christopher Paolini ser ruim, é uma questão de gosto pessoal. Geralmente inúmeros fãs de Tolkien compartilham do meu ponto de vista, considerando ser uma cópia mal feita e medíocre, um plágio, isso já foi muito discutido e confirmado. Existem artigos, resenhas. O plágio vai de nomes de locais a nomes de personagens, assim como o enredo copiado de O Senhor dos Anéis e Star Wars. Ele tinha só quinze anos quando escreveu, e foi publicado sem nenhum filtro pois tinha família no ramo editorial. Você pode buscar sobre isso no Google. Mas deixo aqui um artigo aprofundado:

Isa 24/01/2022

Maravilhoso!
A história é incrível, vocês precisam ler. Um mundo complemente novo é exposto e, de maneira muito fluída e interessante, o autor vai destrinchando a história dos personagens e todo o contexto da trama.
A escrita é extremamente envolvente, tornando a leitura muito dinâmica e instigante.
Mal posso esperar para ler a continuação ?
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante
Que bom que gostou!!obrigado pela leitura!

Detetive ð 18/01/2022

Super recomendo ?
?A Lenda de Sáuria: o oráculo

Autor: Rafael Kerr
Editora: Autografia
N° de páginas: 139
Disponível: Amazon

? Sinopse

A Lenda de Sáuria ? o oráculo ? é o primeiro de uma série de três livros que se passa no mundo de Bervênia. Nos tempos medievais, em uma época onde criaturas como elfos, anões e dragões, entre outros, eram citados apenas em antigas histórias contadas pelos anciãos, jovens camponeses têm uma abrupta mudança de vida com a vinda à tona de antigos segredos e poderes que irão mudar seus destinos para sempre.

? Citações

"? Os humanos não têm opção, devem estar se agrupando, o exército dos cinco reinos provavelmente irá se unir, formando um único exército. Já sabemos que terá o apoio dos anões e, se os elfos também estiverem dispostos a entrar nessa guerra, aí sim teremos alguma chance ? respondeu Barin."

"? O problema maior é que não temos aqui ninguém com poder suficiente para invocar tal encantamento. Precisamos de tempo e nós não o temos. Júlia, você é a única entre nós cinco que tem o poder correto para trazer Sáuria de volta, mas ainda não está forte o suficiente, na verdade, está longe disso."

? Opinião

Primeiro livro de uma série de três livros, nesse primeiro volume vamos acompanhar os gêmeos Alan, Arthur e Julia que têm suas vidas totalmente reviradas e são obrigados a deixar sua casa devido ao perigo que correm em função de suas origens. Eles possuem habilidades sobrenaturais provenientes de seus ancestrais.

Os jovens possuem pouco tempo para entender tudo o que está acontecendo e desenvolver ao máximo seus poderes para enfrentar o inimigo recém-chegado. Será que juntos eles vão conseguir?

Ao longo do caminho, eles recebem ajuda de muitos aliados e conhecendo inimigos cada vez mais poderosos, que põem á prova seus novos talentos.
A história foi bem, é um livro que tem muitos seres sobrenaturais, habilidades magias.
A escrita do autor é surpreendente, recomendo???

Code 08/02/2022

"Um autor que me imprescionou muito"
(Bem,não vou dad muitos detalhes mais vou dizer minha opinião em algumas palavras!)

?\Bem,o livro e muito bem feito e a leitura foi fluída e interessante.A história e simplesmente perfeita e diferente de várias outras mais mesmo assim e boa.

Recomendo a leitira.Sô conhecia o livro quando o autor entro em contato mais eu gostei da leitura.
(Bem,eu não escrevi muito porque não tenho muita coisa recordada na mente mais talvez eu releia depois e fassa uma ressenha melhor.)

Ps:desculpe autor por não escrever muito.

Gicelìo Besérra 20/02/2022

Envolvente!
Surpreende, envolvente! O autor consegue lhe transportar para um universo único e maravilhoso criado por ele. Conflitos épicos dignos de um best seller!

Dayane| @portas_de_papel 01/12/2022

A lenda de Sáuria
Avassalador é uma palavra que define bem este livro do talentoso escritor Rafael Kerr , um aventura dentro de um universo milimetricamente bem construído que prende a nossa atenção gota a gota !
Os personagens se tornam íntimos pois vão sendo apresentados um a um , uma causa , uma lenda , uma história ancestral onde os vilões são extremamente inteligentes e educados e a honra é lei ! Criaturas mágicas e paisagens oníricas , lutas de espada , cavaleiros e viajantes !
Vamos conhecer irmãos que descobrem habilidades mediante desafios , mais que o sangue a amizade e a glória !

Uma fantasia inteligente que vai te encantar do início ao fim !

David William da Costa 24/01/2022

Livro divertido com diversas referências
Um bom livro, o autor se inspira em diversas obras o que faz leitores de O Senhor dos Anéis, GOT, As brumas de Avalon e outros gostarem muito do livro.
?????

Camila 27/02/2022

Fantasia nacional
A lenda de sáuria é o primeiro livro de uma coleção de três e conta a história de três irmãos, jovens camponeses, que são obrigados a mudar de vida ao se depararem com segredos sendo revelados e um passado, aparentemente esquecido, voltando a tona.

A ideia é muito boa, o livro tem uma vibe meio senhor dos aneis bem legal e o ambiente é bem desenvolvido.

Apesar de eu achar que a escrita pode ser amadurecida, a história prende e é empolgante.

Eu também acho que alguns pontos deveriam ter sido mais explorados, valeria a pena fazer um livro maior com alguns aspectos mais desenvolvidos.

Mas, de uma forma geral, é um bom livro. Uma fantasia de qualidade envolvendo criaturas mágicas, poderes e guerras.

Esperando ansiosamente pela continuação.
Rafael Kerr 28/02/2022minha estante

Senhorita Cobertas 04/02/2022

Competente, mas que ainda tem o que amadurecer
A Lenda de Saúria era aquele livro que faltava na minha estante digital para me interessar cada vez mais pela literatura fantástica brasileira.

O autor apresenta um mundo muito bem estruturado e narrativa que nos faz querer deliciar cada vez mais da sua essência, mas que infelizmente deixa a desejar com a falta de desenvolvimento dos arcos narrativos, que não permite aproveitarmos da maneira que realmente merece. É um pouco frustante a rapidez em que tudo acontece,  tornando personagens com histórias interessantes não tão atrativos assim.

A leitura pode ser feita em apenas um dia pelos leitores mais assíduos, como uma longa história contada para as crianças na hora dormir, mas que logo poderá ser esquecida pela falta de momentos e personagens marcantes.

No geral, fico muito satisfeita por ter tido essa experiência e espero poder acompanhar as próximas obras do autor.

Ps: Velho Saad e criaturas debochadas, melhores personagens ?

Maria Feh 13/02/2022

A Lenda de Sáuria
O livro acompanha a história de Alan, Arthur, Júlia e Hátila que descendem de uma raça antiga de não humanos, os Sáurios. A chegada de inimigos que buscam esses descendentes marca o início da jornada, os quatros Sáurios tem que aprender a utilizar suas habilidades o mais rápido possível para conseguir se defender e para impedir um mau maior.

Gosto muito quando não existe somente a visão de um único personagem para a gente conhecer a história e é isso que acontece no livro, a narrativa acompanha todos os personagens e mostra como eles receberam um acontecimento que já havia sido mostrado para outro personagem. No início da narrativa, quando ocorre a primeira troca de narrativa, eu fiquei um pouco confusa, já que não teve um nome lá antes da troca, mas não é algo que atrapalhou minha leitura, só precisei ficar mais atenta. Achei incrível quando eles chegaram em Adarkar e começaram a controlar as habilidades, delas em si e da forma que as emoções deles afetam a manifestação dos poderes. Por falar em emoção.. Alan é bem emocionado, mas talvez seja por conta da jornada, do risco de vida sempre presente, o que motivou essas escolhas.

[Sobre o final:]

Tenho um fraco em fantasia medieval, principalmente élfica, então esse final me deixou muito ansiosa para acompanhar o próximo livro.
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante
???

Lizkerr 10/02/2022

Adorei o livro! A história é instigante e bem elaborado, daquelas que começamos e não queremos parar até acabar só! E ainda fica um gostinho de quero mais! Maravilhosa leitura !
Para os amantes de contos fantásticos é imperdível! Recomendadíssimo!
Quando sai o segundo? Esperando ansiosamente!??????????
Rafael Kerr 10/02/2022minha estante
Se tudo correr bem, no final de 2022!

Flá 05/03/2022

Leitura nacional
Uma fantasia muito bem construída que promete um ótimo desenvolvimento nos próximos livros da série.
Me prendeu bastante a história e me lembrou muito LOTR.
Rafael Kerr 05/03/2022minha estante

LêAleitora 30/03/2022

Recomendo muito esse livro.
A lenda de Sáuria é um livro de fantasia, que só nos mostra como a literatura brasileira é incrível. Esse livro te leva para um mundo com elfos, anões e humanos cheio magia. Com uma leitura rápida, divertida, e cativante que te prende do começo ao fim. Recomendo muito a leitura desse livro. Não vejo a hora de ler o próximo livro e saber o desfecho dessa história fantástica!

MissCaixeta 02/03/2022

Gostei do livro! É uma história boa, cativante, a criação do mundo e os personagens são bem elaborados.

Pra quem gosta de contos com anões, criaturas super misteriosas e estranhas, entre outros, vai gostar bastante desse livro!!!!
Recomendoooo
Rafael Kerr 02/03/2022minha estante

Rafael Kerr 02/03/2022minha estante
Espero esse ano ainda lançar o segundo livro!

MissCaixeta 03/03/2022minha estante
Que boom ??

Deschain 04/07/2022

Um novo mundo fantástico!
Livro apresenta um universo de fantasia novo e original. É bem escrito e prende o leitor até o final, fazendo com que os capítulos possam ser lidos em um ritmo muito bom. Porem, o autor parece estar refinando sua técnica de escrita, em determinados pontos a história acabou sendo "apressada", poderia tar sido mais desenvolvida.

Aguardando o próximo volume, creio que apresentará muito mais detalhes e será menos "apressado" que o início da saga.

O livro vale a pena a leitura. Muito bom ver escritor brasileiro apresentando bom material de fantasia. Parabéns!