Segredos

Segredos Caitlin Wahrer

Resenhas - Segredos

Any 17/03/2022

Segredos
"Há coisas que não podem ser consertadas."
Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ele recebe uma ligação do hospital relatando que Nick está internado após ter sofrido uma agressão sexual, ele só deseja punir o culpado. Enquanto Nick tenta suportar a vergonha e a dor do que passou, o agressor ganha a atenção da mídia na tentativa de limpar a sua barra.  Em meio a batalha judicial, a família tenta lidar com segredos do passado que não podem mais permanecer guardados. O culpado de cometer a agressão contra Nick desaparece misteriosamente. Ele fugiu ou foi morto?
É um livro daqueles que impacta e engana o leitor capítulo a capítulo.

Ket 24/02/2022

Drama + suspense
Gostei demais dessa história.

A primeira parte do livro é mais dramática. A narrativa vai ser bem focada na violência sofrida por Nick (estupro) e as consequências disso tanto para ele, quanto para a família. É bem difícil ler as partes em que ele precisa enfrentar não só o que foi cometido contra ele, mas também a invasão midiática do seu caso e a resposta do agressor (dá raiva, viu...).

A segunda metade do livro foca mais na família do Nick (o irmão e a cunhada) e o que eles decidem fazer em busca de justiça. Aí que entram algumas questões: até onde alguém pode ir para vingar a quem ama? A justiça no tribunal é suficiente ou não? Nesse momento o suspense se intensifica e a resposta sobre quem fez o que só vem na última página quase.

Gatilhos presentes na narrativa: abuso físico e emocional, intenções de suicídio, descrição do ataque sexual.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/02/2022minha estante
Que bom que você gostou !

Claudia Cordeiro 02/03/2022minha estante
Spoiler?

Ket 03/03/2022minha estante
Oi, Claudia, não entendi. Spoiler na resenha?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 03/03/2022minha estante
tô tentando descobrir onde tá o spoiler !!!

Grazi Comenta 15/03/2022

Impossível saber qual será o final
Eu to ruminando aqui pra entender o que quero falar desse livro, depois eu volto e escrevo com menos emoção, mas MEU DEUS DO CÉU O QUE FOI ISSO???
Flávia 25/03/2022minha estante
Nossa, agora fiquei curiosa por essa história!

Thaise 25/10/2023

Até que ponto nós achamos que somos capazes de ir pra ?salvar? uma pessoa que amamos?
Uma estória boa sobre dor, amor, cumplicidade, proteção e sacrifícios dentro da família.
A escrita é um pouco arrastada, se não fosse isso merecia 5 estrelas.

Karini.Couto 13/08/2022

“Segredos” é uma trama forte que faz com que o leitor simpatize imediatamente pelos protagonistas. Tony é um irmão mais velho. Mas não apenas um irmão mais velho. Tendo pais problemáticos, ele assumiu para si mesmo a responsabilidade de dar a Nick uma infância decente e prover tudo o que ele precisaria. Até mesmo quando Nick ficou mais velho, Tony permaneceu protetor, exercendo um papel mais de pai do que de irmão.

Então imagem quando Tony fica sabendo que seu amado irmão é vítima de uma violência indescritível. E que a polícia pouco pode fazer para pegar o culpado. E que a cada dia que passa, a luz de Nick vai se apagando e ele vai deixando de ser aquela pessoa querida e amável. Se você fosse Tony, o que você faria?

“Quando a luz retornasse, eles seriam capazes de suportar o que haviam feito em meio à escuridão?”

Porém, não existem apenas Tony e Nick. Existe Julia, a esposa de Tony, que assiste na primeira fila o quanto isso está devastando a sua família. E Julia sabe. Sabe que um passo em falso de Tony e sua própria família se destruirá para sempre.

A história é espetacular, apesar da temática pesada e cheia de gatilhos (por isso recomendo a obra com grande cautela, deixando claro que existem descrições de violência de cunho sexual e até mesmo psicológico). Desde o início o leitor entende que “Segredos” não é uma história alegre e que todos os personagens envolvidos na história desempenham um papel crucial. E que, por mais que tentemos ser “moralmente corretos”, se torna impossível não se sensibilizar e se identificar com as ações de Tony, Julia e Nick. Afinal de contas, algo foi roubado dessa família, de forma irrevogável e independente do caminho que eles escolham, não há como consertar o que foi feito.

“Há coisas que não podem ser consertadas.”

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 14/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

jbueno2023 09/06/2023

Interessante
O livro aborda um jovem universitário que sofreu agressão sexual. O seu meio irmão faz de tudo para protegê-lo. O detetive Rice acompanha o caso. Júlia é a cunhada da vítima. Uma trama muito interessante, embora os segredos demorem muito a serem contados. É uma boa história.

13/04/2022

O que você faria se no meio da noite recebesse uma ligação do hospital dizendo que alguém que você ama foi vítima de estupr0?
Esse livro foi uma grande surpresa! A escrita da autora é fluida e viciante. A forma como tudo foi construído, com alternâncias entre presente e passado criou um enorme suspense que me deixou completamente imersa na história. E só pra ressaltar que esse foi o primeiro livro que vi que aborda a temática de agressão sexual envolvendo 2 homens.

Eu ficava doida enquanto estava lendo, pois no momento presente era revelado algumas pistas que me faziam questionar o que tinha acontecido no passado...O narrador é confiável? O crime de fato aconteceu daquela forma? Como ocorreu o julgamento? Essas perguntas me corroeram durante toda a leitura, eu duvidei de tudo e de todos! Fiquei ainda mais intrigada e louca por respostas.

Além disso, esse também é um livro pesado e doloroso. Acompanhamos como ser vítima de um crime desses acaba afetando a saúde mental de uma pessoa e da sua família. É tudo tão real e triste, é possível sentir a dor dos personagens!

O final do livro foi inesperado, jamais imaginei que as coisas aconteceriam daquela forma. As últimas palavras então... me deixaram bastante pensativa!

Se você está procurando um livro cheio de suspense com drama familiar, uma ótima escrita e uma narrativa q vai te prender do começo ao fim, leia Segredos. Não vai se decepcionar!

Claudia Cordeiro 01/04/2022

Li infelizmente em "condições adversas", mas gostei. A história era bem o que eu esperava/ queria ler. Ahhh, que chato um homem se sentir impotente e fraco diante de outro, não? Finalmente, um deles sentiu na pele o que é ser mulher
O final me enganou. Achei q ia ser outra coisa.... Mas... será q foi mesmo merecido? Fica a pergunta!
Jussara 01/04/2022minha estante
É mais um drama ou suspense? Desde que vi o lançamento,fiquei empolgada!

Claudia Cordeiro 02/04/2022minha estante
Considero drama com algum suspense

Jenny Puerta 25/04/2022minha estante
Vc tem esse pra trocar? Tô doida atrás dele.

Claudia Cordeiro 25/04/2022minha estante
Não é meu, é da Tereza Lima de BH - MG, conhece?

Jenny Puerta 25/04/2022minha estante
Acho q não a conheco.

Priciliana0 28/03/2023

Finalmente um suspense bem escrito
Apenas uma coisinha que ficou em aberto, um detalhe de investigação que decidi interpretar a minha maneira, mas que não fez diferença negativa na história.

Sim, muito bom mesmo. Segredos é um livro que vai além de sua trama principal, como o próprio título já diz, existem muitos segredos, detalhes terríveis sobre as pessoas e por vezes a noção de justiça e verdade é questionada de diversas formas.
E o que mais gostei, foi o fato de serem as mulheres da história que fazem tudo girar de uma forma inteligente e sombria.

É o primeiro suspense que leio, em muuuuito tempo, em que não encontro erros de montagem e investigação. Tudo se conecta de forma sublime. E o desfecho foi sensacional.

Malucas Por Romances 26/05/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Segredos, lançando recente da Editora Faro Editorial e que vai contar a história de Nick e sua família.

Nick é um jovem universitário que está vivendo uma ótima fase em sua vida, ele está interessado em Chris e em um fim de semana marca um encontro com ele, tudo parece está indo bem até que Chris simplesmente não aparece no encontro.

Ao mesmo tempo que está decepcionado, ele decide que não vai se abalar e tomar uma bebida no local que está e conhece Josh, e sua vida desanda por completo nesse momento.

Tudo parece está bem, Nick acha Josh um cara legal, mas isso foi só aparência. Nick acorda atordoado em um quarto de hotel e vai embora, nesse caminho ele já tem a certeza de que foi estuprado por Josh e é quando ele vai para o hospital que toda sua vida muda por completo.

Tony é o irmão mais velho de Nick e viu seu meu mundo desabar ao receber a notícia de que seu irmão foi vítima de abuso sexual, Tony foi praticamente o pai de Nick e se sente culpado por tudo que Nick está passando, e pelo irmão e sua família e é capaz de tudo para protege-los.

Júlia é cunhada de Nick e esposa de Tony, ela é advogada criminalista e por mais que não exerça mais a profissão, ela sabe que infelizmente o processo de Nick pode demorar bem mais do que o esperado, e ao mesmo tempo que tenta ser a pessoa que tenta manter tudo e todos no lugar, também é a pessoa que vai tentar de tudo para proteger a família.

Até aqui onde falei o livro parece que vai ser um drama, o que realmente é um pouco, mas o livro também tem suspense, e suspense que perdura por todas as páginas. A autora durante toda a história vai te deixar na dúvida sobre o que de verdade aconteceu e não só estou falando sobre Nick, e sim sobre toda a família, já que mesmo após anos o ocorrido o detetive responsável pelo caso também tem suas dúvidas sobre tudo e todos.

Segredos é um livro que vai mesclar drama e suspense, ao mesmo tempo que durante a leitura te faz ficar revoltada pela forma que o processo demora e a vítima é posta em dúvida. Sem dúvidas é um livro que recomendo a leitura, porém, também recomendo cautela por causa dos gatilhos.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/05/resenha-segredos-caitlin-wahrer.html#axzz7ULQlssLf

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 01/02/2022

Dolorido
Quando Julia recebe um telefone de um homem que ela achou que nunca mais iria ver, seu primeiro pensamento era de que o pesadelo ia começar novamente.
Três anos se passaram desde que Nick Hall foi "estuprado", o que começou como uma sexta feira tranquila, com a possibilidade de se encontrar como seu crush, terminou como o maior pesadelo de qualquer pessoa.
Quando Chris não aparece no bar Nick acaba conhecendo outro homem, e eles acabam indo pra um lugar mais reservado, mas quando Nick acorda na manhã seguinte, ele se vê todo machucado e enanguentado, mas ele não lembra o que aconteceu, mas tem certeza de uma coisa nada do que aconteceu na noite anterior foi consentido.
Quando chega em casa, seus colegas de quarto entram em desespero e o levam para o hospital, e acabam denunciando o crime.
Quando nada mais poderia piorar, o autor do crime acaba publicando uma nota no jornal como se o Nick estivesse inventando tudo, e ai além de ter que aguentar a vergonha que sente pelo que aconteceu, ele ainda vai ter que lidar com todas as mentiras que contam sobre ele e os acontecimento.
Ele tem todo o apoio do seu irmão para enfrentar esse trauma, e está disposto a ir a julgamento, provar o que aconteceu com ele, mas um desvio no seu depoimento vai mudar tudo, e vai fazer com ele chegue ao limite.
Tony está pronto pra agir , e fazer justiça com as próprias mãos, mas misteriosamente o culpado desaparece, e ninguém sabe quem é o responsável por isso.
Uma história dolorida, sobre o pior crime que alguém pode cometer, um crime que acaba com a dignidade de qualquer pessoa, e que pode destruir uma família inteira;
Nem preciso dizer que esse livro tem gatilho pra todos os tipo de violência !

Minha Velha Estante 22/06/2022

Um barzinho, um caro legal e bonito, um quarto de hotel e Nick é vítima de agresão sexual. Ao acordar e se dar conta do que aconteceu com ele, a única coisa que ele quer é ir embora e se sentir novamente protegido. Levado ao hospital pelos amigos, Nick terá uma batalha árdua pela frente.

O detetive John Rice é o responsável por investigar o caso e logo identifica Raymond Walker como o agressor de Nick. E é aí que a história realmente começa porque identificar o agressor foi a parte fácil, difícl será provar sua culpa, condená-lo e sair dessa história com a sanidade mental preservada. Afinal estamos falando de um possível caso de estupro entre dois homens. Não bastasse toda culpabilidade que é sugerida à vítima de estupro quando ela é uma mulher, acrescente aí o preconceito por se tratar de homens gays se relacionando.

Tony ativa o seu modo protetor em relação ao irmão mais novo que logo se torna um desejo de vingança. Julia, que também é advogada, consegue vislumbrar os momentos difícieis que a família terá pela frente com a batalha no tribunal e a pressão da mídia e das redes sociais. Enquanto Nick vive uma montanha russa de sentimentos que vão de vergonha pela superexposição, medo de ser identificado como a vítima do caso, a culpa.

Narrado a partir dos pontos de vista de Nick, Julia, Tony e Rice, o livro alterna os acontecimentos de 2015, quando houve a agressão com uma conversa séria entre Rice e Lisa para reviver esses acontecimentos, em 2019.

Segredos não é apenas um livro sobre uma disputa jurídica em um tribunal, é também um drama familiar. Tony se sente responsável por Nick por causa do passado dos dois e fará qualquer coisa para proteger o seu irmão. Julia é uma mulher apaixonada por sua família e não vai aceitar que nada nem ninguém os separe. Afinal, até onde você é capaz de ir pelas pessoas que você ama?

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/03/segredos-caitlin-wahrer.html

meqvd 28/04/2023

Eu li: Segredos
Um livro de suspense realmente bom, uma leitura e narrativa tranquila e maravilhosa! Fiquei doida lendo esse livro, de verdade.

Ele aborda assuntos sensíveis mas que acontecem com frequência, infelizmente. Uma leitura que vou recomendar pra todo mundo, até pra quem não gosta de suspense!
RobertaAdoletras 17/01/2024minha estante
O que achou do final? O Ray morreu ou não?

Talita 22/03/2022

Cuidado com os gatilhos!
"Você sabe que eu seria capaz de fazer qualquer coisa para salvar sua vida, não sabe?"

Tudo que Nick Hall queria era esquecer Chris por alguns segundos e aquele cara do bar parecia uma ótima oportunidade, um jeito maravilhoso de acabar a noite... O que Nick jamais esperou era acordar com o rosto todo machucado e com os lençóis cheios de sangue em um quarto de hotel.

Vítima de abus0 s3xual e sem se lembrar de nada, Nick agora tem que lidar com seu irmão super protetor querendo justiça, com as sequelas emocionais da agressão e com o processo judicial contra o teu estuprad0r.

Tony irmão de Nick, sua esposa Julia e o detetive Rice fazem o que podem para ajudá-lo nessa fase pesada de sua vida, porém quando o acusado do estupr0 foge e algumas mentiras são contadas, alguns segredos podem vir à tona e destruir a calmaria da família Hall.

Primeiro quero dizer o quanto essa história mexeu comigo. Ler sobre estupr0 é algo que sempre me deixa extremamente desconfortável e tudo pelo que Nick passou, toda dor e preconceito... Mas a escrita da Caitlin Wahrer é tão bonita e cheia de profundidade, tão empática e tão inteligente, que eu me via sedenta a cada página querendo saber mais, estava tão absorta nos sentimentos dos personagens que me sentia parte da família Hall. Acho que o livro ter várias perspectivas e duas linhas do tempo ? o incidente e dias atuais ? facilitou muito, mas dificultou nas teorias, eu jamais imaginaria que o livro terminaria daquela forma, mas preciso confessar que amei como terminou.

Um suspense recheado de drama familiar que me deixou presa até a última página! Preciso urgentemente de mais livros da autora.

Naty__ 28/04/2022

Necessário
"Há coisas que não podem ser consertadas."

Esse livro certamente vai te deixar reflexivo sobre os comportamentos humanos. Como se não bastasse a forma como uns tratam os outros, aqui também nos deparamos com a forma que a sociedade trata quem sofre abuso e o abusador.

Tony sempre foi um bom irmão para Nick. Então, quando ligam do hospital avisando que o caçula está internado após sofrer uma agressão sexual, seu lado protetor é ativado, impulsionando sua busca por justiça. Julia, esposa de Tony, é advogada e acredita que o caso logo será resolvido, mas a família jamais será a mesma: a avalanche de comentários maldosos nas redes sociais e a superexposição com a cobertura obsessiva na mídia transformam a luta do marido em desejo por vingança.

Nick vive num estado de angústia ao perder o controle de tudo que ocorre após a agressão: lidar com a vergonha, a invasão de sua vida pessoal e, agora, a manipulação dos fatos por parte de seu agressor. Ele deseja apenas acordar daquele pesadelo e ter sua antiga vida de volta... Enquanto a batalha jurídica ocorre, essa família precisa desenterrar segredos e lidar com assuntos que foram silenciados no passado, mas que não podem mais continuar encobertos.

A sinopse já fala por si, e enquanto mergulhamos na leitura até surge dúvida, surgem preocupações e obviamente ficamos aflitos tanto com a situação vivida por Nick quanto em relação ao Tony, já que ele deseja fazer algo drástico com o que fizeram com eles.

A autora soube desenvolver a narrativa de uma maneira feroz, não temos tempo de parar entre um capítulo e outro, já que o término de um aumenta nossa sede de ir ao próximo e assim vai... Até o desfecho. E que final, meus amigos. Eu acertei o que aconteceria, e acredito que você também fará o mesmo – não por obviedade, mas a história vai te levando para um caminho que só pode ser aquele. Quando chegamos, que é nesse percurso mesmo, você não fica decepcionado com seus pensamentos, ficamos satisfeitos por acertar e com receio do que pode vir em seguida. A gente deseja um outro final, mas talvez seja para mostrar que nem tudo acontece como deveria.

Eu sei, vocês não estão entendendo nada desse final da resenha, mas quando finalizar o livro tenho certeza que ficarão com essa mesma sensação.

Uma coisa muito importante a ser tratada antes de finalizar meus comentários é sobre a necessidade de tratarmos esse assunto... Pessoas são estupradas, violentadas, vítimas de outras pessoas... Independente se a vítima seja heterossexual, bissexual ou se é homoafetivo. A autora retrata isso de uma maneira incrível.

E o mais importante... Qualquer sinal de violência física ou psicológica, procure uma Delegacia mais próxima. Denuncie. Se proteja, proteja quem você ama. Violência psicológica também é crime. Pesquise a respeito!

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2022/04/resenha-segredos.html