Se Liga, Dani Brown

Se Liga, Dani Brown Talia Hibbert

Resenhas - Se liga, Dani Brown

Dani 27/10/2022

Leveza+bom humor= #DraRugbaby
"Como você nunca leu um, deve achar esquisito. Mas é tudo uma questão de emoções, Dan. A coisa toda, a história toda, o motivo. Livro após livro com personagens encarando seus problemas de cabeça erguida, lidando com eles, e nunca, nunca fracassando, ou pelo menos não pra sempre. Eu sentia que meu mundo já tinha terminado de maneira infeliz, mas todos os livros que lia sobre alguém que passava pelo pior e depois encontrava a felicidade parecia dizer o oposto. Como se minha história não precisasse ter terminado se eu não quisesse. Como se, caso fosse forte o bastante para lidar com minhas emoções, caso trabalhasse com elas, talvez voltasse a ficar bem.(...) mesmo quando me sentir melhor parecia impossível.? O Zafir descrevendo o que os livros são pra mim ??

Ao mesmo tempo que é a coisa mais engraçada, é também fofa e leve pra falar de certas assuntos!!

ssantosanna 16/12/2023

Fake dating de respeito!!
Viciei neste livro .A história gira em torno de Dani Brown, uma mulher independente e determinada que não está interessada em relacionamentos românticos. No entanto, quando ela faz um pacto com Zafir, um ex-jogador de rúgbi, para fingir ser sua namorada, as coisas começam a mudar. O livro aborda temas como amor, amizade e autoaceitação de uma forma envolvente e empolgante. Com personagens cativantes e diálogos engraçados, este livro tem uma história envolvente que certamente vai te deixar com um sorriso no rosto.
Wylliane.Igla 16/12/2023minha estante
Amei esse ?

lana!¡ 04/02/2023

dar uma respirada na vida dani brown
apesar de ter gostado muito da chloe e do red que foram os protagonistas do primeiro livro, a minha leitura se tornou mais fluída nesse segundo, eu continuo passando muita agonia com as irmãs brown mas no fundo eu sempre gosto delas no andar da história, então com a dani não foi diferente, mas eu entendi as questões dela

já o zaf eu nem tenho o que falar muito, esse homem é um amor sério e uma delícia também, tudo que ele precisava aliás era disso: alguém que o amasse, e ainda bem que a dani entendeu isso a tempo se não eu entrava nesse livro só pra descer a porrada nela. que nada!!! tô brincando, sou pacífica.
duda :) 04/02/2023minha estante
é só um zaf na minha vida pra me fazer feliz !!!!!!!

lana!¡ 04/02/2023minha estante
ele é uma delícia kkkkkk tô curiosa agora pra conhecer o jacob

duda :) 04/02/2023minha estante
eu abandonei o livro da evie porque tava me dando agonia KKKKKKKKKKKK vou acompanhar suas reações só pra saber como é.

lana!¡ 04/02/2023minha estante
já me deixou preocupada KKKKKK vamos na fé ??

duda :) 05/02/2023minha estante
fé que você vai gostar amg KKKKKKKKKKKKKK

Jenifer25 11/04/2022

Respira, Dani Brown!
Assim como sua irmã mais velha, Chloe Brown, Dani Brown é uma mulher negra e acima do peso considerado padrão pela sociedade. Porém, ao contrário de Chloe, que precisa acordar pra vida, Dani precisa desacelerar a forma como trabalha obsessivamente e controla com punho de ferro seus sentimentos.
Mas ela verá que não precisa ser assim o tempo todo ?
Os personagens secundários são o máximo!
June 12/04/2022minha estante
Estou pronta pra você, Dani ?

Jenifer25 12/04/2022minha estante
só vem?

Let 07/04/2022

Dose perfeita de romance + hot + comédia
Eu amei a escrita! E amei os protagonistas! Me lembrou muito de mim e da minha namorada. Aquela vai pedir rabugento introvertido x falante extrovertida

Representatividade muçulmana, negra e bissexual. Sim, a dani é bi! ??? me identifiquei tanto com ela! Até nos surtos dela de ser workaholic e ter medo de se envolver e fracassar

Amei o fato dos protagonistas terem traumas do passado, mas isso não servir de desculpa para romantizar relacionamentos tóxicos no livro. Pelo contrário. A autora debate muito saúde mental e relacionamento saudável!

Inclusive o Zaf tem transtorno de ansiedade e isso é muito bem trabalhado no livro. Mas senti falta dos personagens fazerem uma terapia. Ambos passaram por situações difíceis e seria mto bom frisar a importância de procurar um psicólogo

Tem namoro falso, o famoso Fake dating, e é muito bem desenvolvido e convincente

Os hots são uma obra prima ?? mas não senti que era o foco do livro

kai ð­ 19/01/2023

Sobre "Se liga, Dani Brown"!!
É um livro gostoso de ler. Diferente de muitos por aí, realmente tem representatividade, que por sinal é tão natural que transmite conforto pra quem se identifica.
A história é ótima, mas confesso que fiquei meio "hm?" pelo final (acho que vão entender o que eu quero dizer).
Merece mais reconhecimento com certeza, e me fez criar curiosidade sobre os outros livros da trilogia.
Recomendo bastante! ??

Queria Estar Lendo 27/05/2022

Resenha: Se liga, Dani Brown
Na resenha de hoje, vamos falar de Se Liga, Dani Brown, o segundo livro da série Irmãs Brown, da Talia Hibbert. Dani não acredita que foi feita para cultivar relacionamentos românticos. Já Zafir é fã de livros de romance e certo de que um dia viverá o seu. Mas após uma fotos deles viralizar na internet e reverter fundos para a ONG de Zaf, eles começam um relacionamento de mentirinha que vai dar pano pra manga...

Conhecemos Dani em Acordar pra Vida, Chloe Brown e, em seu livro, nos aprofundamos nessa doutoranda e professora universitária que está completamente focada na carreira. Ela também não tem lá muito trato social e está convencida de que não serve para relacionamentos românticos - apenas amizades coloridas.

Isso porque companheiros românticos estão sempre querendo mais do que ela pode dar e Dani está cansada de magoar as outras pessoas - e, talvez, a si mesma.

Já Zafir, o segurança do prédio universitário onde Dani trabalha, está completamente apaixonado por ela. Mas eles são só amigos, e ele não faz ideia se Dani gosta dele ou sequer se ela é hétero (não é, ela é bi). Por isso, ele nem cogita a ideia de falar qualquer coisa a ela.

"Eu coloco molduras douradas em minhas cicatrizes."

Além disso, Zafir ainda sente que tem um longo caminho a percorrer. Ele é um ex-jogador de Rúgbi com um grande trauma no passado e precisa lidar com sua ansiedade antes de pensar em viver um relacionamento como nos livros que lê.

Até o fatídico treinamento onde Dani fica presa no elevador e Zafir a carrega no colo para fora do prédio. As imagens viralizam, ganham uma hashtag no twitter e eles se tornam um casal que é meta de relacionamento. O problema é que ninguém sabe que eles não são um casal.

Mas agora, a ONG que Zaf lidera e une o treinamento de rúgbi com com uma oficina de saúde mental para jovens garotos, finalmente está ganhando reconhecimento e doações.

Zafir resiste a ideia de estar nos holofotes por conta do seu passado, mas com as coisas finalmente dando certo para sua ONG, ele propõe a Dani que eles finjam ser um casal no campus, de forma a alimentar a hashtag e manter sua organização o maior tempo possível em alta.

A contraproposta de Dani é que eles tenham um relacionamento sexual pelo tempo de duração do namoro de mentirinha. Mas nada romântico, só uma amizade colorida. E é aí que tudo começa a dar errado.

Eu não fazia ideia que fosse me divertir tanto com Se Liga, Dani Brown. Mas senhor, como eu ri. Como eu suspirei. O Zafir é absolutamente tudo pra mim.

"Te amar é a coisa mais fácil que eu já fiz na minha vida."

Te amar é a coisa mais fácil que eu já fiz na minha vida.

Foi muito maduro e muito gostoso de ler.

A Dani também é uma pessoa incrível, embora bem fechada. Ela não compartilha muito dos seus sentimentos e isso tem bastante a ver com a personalidade. Mesmo que ela não tenha vergonha de flertar e ir atrás do que quer, ela não é uma pessoa que ameniza as coisas ou com o melhor dos tratos sociais.

Além disso, tem toda uma mensagem importante sobre como não devemos mudar para nos encaixar na visão que uma outra pessoa faz de nós. Que o relacionamento certo é aquele em que você pode ser você mesma e ser respeitada. Ter seus limites e necessidades respeitadas. E, também, que fazer coisas que o seu parceiro gosta - embora você não as ache importante - não significa estar mudando, mas aceitar que diferentes pessoas possuem diferentes necessidades.

Se Liga, Dani Brown também é um livro adulto. Então temos uma linguagem adulta - e sem floreios, bem direta ao ponto - e algumas cenas hot, embora eu achava que teria bem mais. Então é indicado para um público adulto.

Enfim, eu poderia passar um dia inteiro falando sobre esse livro. Se Liga, Dani Brown é divertido, carismático e bem quente. Talia Hibbert acabou de se tornar minha autora de romance contemporâneo adulto preferida e já estou louca para ler os outros livros dela.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/05/resenha-se-liga-dani-brown-talia-hibbert.html

Nathy @peculiareslivros 05/03/2022

Gostei
Achei um ótimo livro, fiquei apaixonada pela forma como a autora colocou duas pessoas inseguras questionando isso, buscando terapia e também algo a mais, que tinham em suas famílias, mas que talvez pudessem encontrar fora desse contexto também. Amei a hashtag e queria ter visto mais das aulas que ele dava, além de ter tido talvez algum diálogo maior na mesa que ela participou. Mas enfim, gostei, vale muito a pena a leitura!

Booktoti 23/03/2022

Um livro que não me faz de idiota e eu AMO isso
Já adianto que esse consegue ser superior ao anterior e as irmãs Brown fazem de novo me deixando apaixonada. Se liga, Dani Brown (+18) é um livro com um romance INCRÍVEL, e muito realista, o que deixa a leitora de romance que tem dentro de mim imensamente feliz.

Começando com os personagens que são muito verdadeiros, eles tem defeitos e tem acertos e sabem disso, são coerentes, odeio quando o autor acha que somos idiotas, constroem os personagens e depois faz com que eles tomem decisões completamente incoerentes com o que foi apresentado, e não é o que temos aqui, os dois crescem durante a narrativa e você acompanha esse crescimento. E devo tirar um tempo para enaltecer Zafir que virou um dos meus homens literários favoritos DA VIDA, alem de um gostoso, ainda é compreensivo, adora resolver tudo na conversa, e ainda é bookstan.

Voltando sobre o detalhe da autora não te fazer de bobo, aqui temos um clímax coerente, normalmente essa é a parte que mais me estressa em livros de romance, quando o casal tem uma briga astronômica que muitas vezes não tem a menor necessidade e é até incoerente. Aqui temos o oposto disso, a complicação faz sentido com o que é apresentado desde o início, não dura 100 páginas, e os personagens lidam de uma forma madura, como pessoas de verdade, não como pecinhas de um roteiro só pra fazer um escândalo. Um livro que não me faz de idiota e eu AMO isso, que casal, que livro, ansiosa pro próximo.

Cassie 22/06/2022

Okay esse livro foi muuuuito melhor do que o da Chloe e eu to apaixonada pelo casal, o desenvolvimento deles, a forma como eles cuidaram um do outro desde o início, meu deus. Que fake dating lindo, foi tudo muito bem desenvolvido.

Marina H. 22/03/2023

Bom, mas sem novidade.
Depois de ter lido o primeiro livro da trilogia Irmãs Brown, nem pensei muito e já comprei os outros dois. Doida para continuar a leitura e apaixonada pelo estilo de escrita da Talia Hibbert. Acontece que "Se liga, Dani Brown" me decepcionou um pouco... quer dizer, a leitura é gostosa, dinâmica, a gente fica querendo ler mais, os personagens são divertidos. Mas, me senti lendo uma versão adaptada do primeiro livro. Um lance meio "pode copiar, só não faz igual". Mesma estrutura, personagens com dores parecidas... faltou surpresa e novidade. Se não tivesse comprado o terceiro, talvez nem me animasse a der sequência na leitura da série, com medo de vir mais do mesmo. Ainda assim, valeu a leitura.

andrimilly 03/12/2022

control c + control v
o zaf salvou esse livro, q homem fofo e ainda por cima leitor de romances
a danika é legal e engraçada mas ela me irritou e n foi pouco
tem muitas coisas parecidas com o primeiro livro, até a separação tosca e sem motivos razoáveis 50pag antes do livro acabar seguida por um grande ato romântico pra reconciliação
por essas razões não achei tao bom quanto o primeiro, vou começar o terceiro agora e espero que não seja control c + control v outra vez
Mariana_ 03/12/2022minha estante
Desisti no primeiro, já sabendo que teria os das irmãs ?

andrimilly 03/12/2022minha estante
o primeiro eu gostei bastante, esse aqui so continuei pelo zaf, vamos ver se a decadência continua no terceiro kkkkkkkkkkk

Mariana_ 03/12/2022minha estante
Boa leitura!

Antonella 02/04/2022

eu amei
fiquei encantada com o casal principal, apesar de cada um ter suas questões eles combinam muito um com o outro. o livro é muito engraçado e gostoso de ler

Anne.Lisie 09/06/2022

Friends to Lovers = tudo para mim
Esse livro foi super satisfatório para mim porque se trata de uma história muito real.

Real no sentido de falar sobre feridas emocionais sendo cicatrizadas, sobre pessoas buscando ajuda e apoio uma na outra, sobre indivíduos diferentes com crenças diferentes se amando e respeitando, entre vários outros temas que poderiam ser abordados com mais frequência nos livros.

A relação da Dani com o Zaf foi tão cheia de amor e obstáculos que foi fácil de me identificar com um e outro em algumas partes. Pude compreender os sentimentos deles nos melhores e piores momentos, o que fez com o que livro se torna-se aconchegante para mim.

Larissa3865 26/12/2022

Bem diferente do livro da Chloe, mas com um plost tão incrível quanto.
No primeiro livro já tinha um deslumbre de como era a Danika, mas esse livro nos mostrou uma totalmente diferente, ocupada, difícil e maluquinha.

Eu amei que mesmo continuando a vibe de casal interracial, dessa vez a autora estudou para colocar outro protagonista de cor e cultura diferente.

Outra coisa que eu gostei foi o jeito que foi tratado a depressão e a ansiedade do Zaf, ela deixar claro várias vezes que se deve procurar um médico para se cuidar foi muito bom, muitas autoras não fazem isso quando colocam esse tipo de assunto em seus livros.

É isto, agora vamos para o livro da Eve
apenas.sarah 26/12/2022minha estante
Essa trilogia é tão incrível