O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro

O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro Max Velati

Resenhas - O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro

Joice.Yuko 14/02/2024

Livro sensacional
O autor soube prender minha atenção desde o início do livro. Eu comecei desinteressada e o livro foi 100 do início ao fim. O livro trata sobre a escravidão, crimes, trapaças, traição, religião e amor nos tempos di império. Super vale a leitura

Cleberson 06/09/2023

Muito melhor que o esperado.
Desde romance, a traições e investigações.
Um livro com pontas bem amarradas, com personagens carismáticos que sabe até onde ir e sem se entender.

Não há o que reclamar da escrita, da forma apresentada dos 3 protagonistas e muito menos do misterio; é tudo bem elaborado e a época escolhida da o toque de imaginação sherlock.

Agnes, isoba e César estão marcados no meu 2023; surpreendente demais.

Wagner 17/06/2023

Diferente e Divertido
Muito bom e divertido. O livro começa com o protagonista dizendo que resolveu ser um canalha aos 13 anos de idade. Um heroi que nao vale nada é diferente do usual. Conhece uma mulher inteligente que por ser mulher, não pode estudar medicina no século XIX. E ainda possui um escravo que sabe realmente tudo sobre a vida, o filósofo do título. Juntos, têm que resolver uma série de assassinatos. Vai direto ao assunto, sem enrolação.

Babi 22/05/2023

Que aventura gostosa!
Uma investigação de um século passado mas bem emocionante e cheio de elementos inesperados.
Particularmente achei uma tendência genial as viúvas vingativas, mas quero deixar claro que esse trio de amigos e ?detetives? me encanta demais, em vários momentos quis colocá-los em um potinho e protegê-los. Agnes, QUE MULHER!!!! Que carta incrível e emocionante, foi minha parte favorita ser mais íntima dos detalhes de sua história. Deduzi junto com Isoba qual era o plano final, pena que não conseguiram chegar à tempo, mas acontece, eles não são os vingadores. A leitura demorou, mas não porque o livro é chato e sim porque eu ando muito preguiçosa para leitura, mas vou voltar para minha ferocidade por livros.

Vivianne19 18/03/2023

Tinha tudo para ser um bom livro, porém?
A escrita é bastante fluida e você passa as páginas sem nem perceber. O plot mostrado na sinopse só acontece a partir da metade do livro, mas nem por isso a primeira metade acaba sendo enfadonha, pelo contrário, te coloca no contexto da época, que inclusive Rio de Janeiro no período imperial é uma das minhas épocas preferidas e o livro me fez voltar a ter vontade de ler mais sobre ela.
A questão que me fez desanimar um pouco foi a rapidez que algumas coisas desenrolavam a partir das mortes e descobertas, algumas hipóteses pareciam simplesmente aparecer por mágica e acredito que se o livro tivesse mais umas 100 páginas a mais, explicaria bastante. O final eu achei totalmente ?sensacionalista?, não me pegou nem um pouco, mas mesmo assim darei 3 estrelas pela experiência de ler sobre essa época.

Insta: @neilson_jr 23/01/2023

Que enredo massa! História cheia de reviravoltas, deixando vc preso no livro. Início meio arrastado, mas serve para contextualizar parte do miolo da história. Final digno de um filme hollywoodiano.

Hillls 18/01/2023

Extraordinário
Uma das minhas melhores leituras, se tornou o meu livro favorito, a escrita é impecável, a história sensacional e você se apega extremamente com o protagonista César, que muda totalmente de vida ao longo da história, (tenho que admitir que apeguei extremamente ao personagem, me encantou de uma forma maravilhosa)
É um livro que te prende do começo ao fim, você quer ler tudo de uma vez, principalmente quando o mistério do livro começa, gostaria que tivesse mais profundidade, mas não significa que nao foi bem trabalhado, ao contrário disso, me empolgou bastante, quando eles começam a se impenhar para descobrir o mistério (César, Agnes e Isoba)
Recomendo para todas as pessoas que buscam uma leitura reflexiva ou que busca sair da ressaca literária, 10/10

Paula 16/01/2023

Bom romance histórico
Comecei a ler simplesmente pq baixei de graça em uma promo da Amazon e me surpreendi. Muito leve e divertido recomendo a quem gosta de romance histórico.

Pechi 28/08/2022

Uma viagem pelas história do Brasil
Este é um livro diferente!

É um livro fácil de ler e entender. Porém a história dele não me encantou de verdade, achei o "suspense" superficial e algumas partes bem arrastadas.

Dito isso...

O pano de fundo da história é muito bom! Mostra bastante sobre a época da escravidão no Brasil e como as coisas aconteciam por aqui.

Acredito que as personagens Isoba e Ajani não tenham existido de verdade. Mas tenho certeza que muitos Isobas e Ajanis existiram, sofreram e lutaram em nosso país!

Felipe Lapa 06/08/2022

O filósofo, a enfermeira e o trapaceiro
O livro conta a história de um trio improvável que se une para desvendar um crime que aconteceu nas redondesas. Sem nenhuma experiência, o trio vai atrás de pistas e conseguem traçar um possível caminho culpado. A história se passa no Brasil Império e está montada através de um grande relado feio por César. Durante a leitura, várias críticas são feitas a alta sociedade da época e a falta de justiça, ja que os crimes não eram solucionados. Um tema muito forte que também esta presente no livro é a escravidão e toda a política da época

Erica 05/08/2022

Romance histórico muito gostoso de ler, apesar das passagens tristes relatando o tratamento desumano para com os escravizados.
Não tinha nenhuma expectativa, fui surpreendida!

Mapa de personagens:
César Marcondes, o trapaceiro
Isoba, o filósofo
Agnes, a enfermeira

Luana 23/07/2022

Leitura muito fluida...
Muito bem escrito. História envolvente do início ao fim. A primeira parte foca no drama da vida das personagens, enquanto a segunda parte foca no mistério que essas tentam desvendar. Muito envolvente e gostoso de ler.

Emmi 28/02/2022

Incrível
Um trio e tanto, um trapaceiro, uma enfermeira e um filósofo, quem diria que personalidades tão distintas poderiam dar vida a um enredo tão bem pensado? Esse livro reúne três coisas que eu amo, história suspense e medicina. A história é muito bem desenvolvida, com personagens cativantes e traz a memória um Brasil por lentes que eu jamais poderia imaginar, além de falar sobre temas importantíssimos como a escravidão, questões de gênero e uma realidade não tão distante de nós que mostra o privilégio de uns em detrimento de outros, enfim, foi uma ótima experiência e recomendo a todos que se interessam pelas mesmas coisas que eu me interesso e que já citei.

Thabs 02/01/2022

Livro pra ler numa sentada
Leitura fluída, trama investigativa muito boa. Personagens bem descritos e todos amarrados na história.
Vale a pena a leitura 9/10