Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz

Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz Danielle Viegas Martins

Resenhas - Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz

Thami @riodelivros 29/07/2023

Fui surpreendida e gostei de ver outras nuances do Gustavo.
O terceiro livro conta a história do caçula da família Brusman.

GUSTAVO BRUSMAN é um personagem muito carismático desde o primeiro livro da série. Ele é uma pessoa conciliadora, sensata e que sempre mediou as relações da sua família. Ele sempre foi protegido pelos irmãos, que tentaram tudo o que era possível para suprir o abandono da mãe e o falecimento precoce do pai depois de sofrer com o alcoolismo.

Anton fez de tudo para colocar comida na mesa e manter os irmãos unidos. Gustavo sofreu com uma doença infantil e perdeu a audição de um dos ouvidos.

Com o apoio dos irmãos ele se dedicou e conseguiu se tornar juiz, ele tem orgulho de atuar na Vara da Infância e Juventude para proteger crianças e jovens vulneráveis.

Enquanto no trabalho ele é rígido e dedicado, na sua vida pessoal ele é livre e despreocupado. Um sedutor nato, ele mantém relações descomplicadas e acredita que vive o melhor de dois mundos: sucesso profissional e ninguém a quem se prender.

A protagonista feminina é VALENTINA ALONSO. A mocinha vem de uma família unida e muito bem estruturada, ela sempre viu dentro de casa o exemplo de amor e cuidado. Isso formou o seu caráter e guiou sua carreira, por isso ela não mede esforços quando o assunto é garantir o bem-estar das crianças e jovens sob sua responsabilidade.

Ela é gentil, dedicada, amorosa, decidida e apesar de conviver diariamente com o abandono de bebês, crianças e adolescentes, ela se esforça para fazer a diferença na vida daqueles que ainda não podem se defender sozinhos.
Às vezes situações inesperadas entram em seu caminho e ela poderia economizar muito do tempo e esforço que a burocracia da Constituição impõe, a pedra no sapato da mocinha é Gustavo Brusman, um juiz que pela sua perspectiva é inflexível e insuportável já que ele vive dificultando a sua vida.

Amei a jornada desses personagens, porque vai muito além de um romance, é sobre propósito, união e família. Já deve ter ficado claro pela apresentação dos personagens que a Valentina e o Gustavo não se dão bem desde que se conheceram, mas a relação de cão e gato foi evoluindo aos poucos, preciso confessar que o casal demorou para acontecer.
Em contrapartida, a trama tinha questões tão importantes e envolventes que eu seguia apaixonada pela narrativa. A amizade entre Gustavo, Henrique e a Lis, a confusão amorosa que é a vida da mocinha e o aconchego que é a sua relação com os dois.
As questões burocráticas e as nuances entre certo e errado quando se trata das necessidades do Pedro e Miguel, tudo isso só tornou a história mais interessante e envolvente.

Gostei muito de acompanhar a família se formando aos poucos, as reviravoltas com novas pessoas sendo adicionadas à narrativa. Achei super coerente o desenvolvimento dos personagens, a forma como deu tempo para o mocinho se refazer e perceber que todas as suas certezas se ressignificam.
E o papel da família Brusman nesse processo, ai como eu amo! Eles são divertidos, são respeitosos com a individualidade e o espaço do outro, ao mesmo tempo que se apoiam e estão presentes ao longo de toda a trama. Essa sem dúvida se tornou uma das minhas séries familiares queridinhas.

Josane.Deris 01/06/2023

Amei!!
Gostei de toda a história.
A forma como mostrou o amor independente da ligação sanguínea entre filhos, o assunto de tamanha importância como o serviço público e suas fraquezas.
Amei o Gustavo, eu já o achava maravilho quando ele era citado nos livros dos seus irmãos.
Amei a Valentina, faz jus ao nome.
E Pedro e Miguel ????que fofos!
Acho até que Pedro merece um livro contando a história dele em???
Eu tô amando os livros dessa autora.

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 27/01/2023

Que riqueza em forma de leitura a história de Gustavo e Valentina
cada um trazendo as suas vivências, percepções de mundo e no percurso se encontrarem.

✨ Uma história comovente e que nos faz refletir várias questões:
Escolhas,
Decisões,
Diagnósticos,
Lutas,
E muito amor envolvido.

✨ Acompanhar a construção e a história desse casal fora do padrão, dessa nova estrutura familiar fora dos padrões pré-estabelecidos e que o afeto é sentido em cada gesto, em cada toque, em cada olhar, nos faz perceber que o sentido da vida é muito além.

❤️ Pedro e Miguel gravados em meu coração.

✨ “As lágrimas te ensinam o valor de um sorriso.
As lutas te ensinam o valor de uma vitória.
O tempo te ensina o valor da espera.
E Deus te ensina o valor da fé.”

✨ Lembrei dessa frase no decorrer dessa fé na vida, na cura, no agradecer de cada instante.

site: https://www.instagram.com/p/CnbkdBWul_i/?utm_source=ig_web_copy_link

Poli ð 28/09/2022

Completamente apaixonada por eles ??
Quote:
"A ideia de deixar alguém entrar na minha vida desse jeito, de ligar a minha felicidade à de outra pessoa, como ele fez com a minha mãe, isso não parece saudável.  Algo certo é que eu nunca vou me casar."

Gustavo Brusman é o temido juiz da vara de infância e juventude. Conhecido por seu jeito duro e fechado. O mais novo dos Brusman apesar do jeito sério, leva a vida de forma leve e descompromissada. Com o lema de "pega e não se apega", ele sempre tem uma mulher diferente em sua cama. Com um passado nada fácil, apesar de ser o mais novo entre os irmãos, também sempre foi o mais responsável e o centrado. Abandonado pela mãe ainda pequeno ainda carrega marcas desse abandono. Pois sim, ele não quer depender de mas ninguém na vida emocionalmente. Até que Valentina entra em sua vida, lhe mostrando que confiar, se permitir é possível, assim como ele pode amar e ser amado sem medos e inseguranças.

Quote:
"É bom ser cuidada um pouco, cuidada por pessoas que não esperam nada em troca, que não jogariam o amor e o tempo que te dedicam na sua cara, como se estivessem fazendo um favor."

Valentina Alonso é uma assistente social que ama o que faz. Com uma família bem estruturada, com pais que a amaram acima de tudo, ela só deseja o mesmo para si. Mas ela não percebi que está em um relacionamento tóx1c0 até que chega ao limite. Agora sozinha, ela precisa se redescobrir. Envolvida mas do que o permitido em um dos seus casos ela precisa da ajuda da última pessoa que ela gostaria de pedir. Gustavo Brusman, o terrível juiz. Mas para ajudar aquelas duas crianças ela faria o sacrifício de lhe pedi um favor, ela só não esperava que ao se envolver com ele, tantos sentimentos que existia entre eles se transformaria numa noite de paixão. Mas ela sabe que não é certa para ele.
Ela quer amor, ele quer o casual. Ela deseja uma família, ele não quer se envolver emocionalmente.
Até que Pedro e Miguel entram na estória e eles precisam fingir um relacionamento para o bem daquelas crianças.

Quote:
"Tr@ns@r com Gustavo não foi apenas intenso, também foi como se tr@ns@r com ele fosse algo que eu já tivesse feito milhares de vezes de tão natural, só que, ao mesmo tempo, foi algo único. Merd@! Não posso pensar nele. Concentre-se, Valentina!"

Apesar de quase ter tido uns 3 infartos no decorrer do livro, passo bem, apaixonada e rendida por esse juiz cabeça dura, essa mulher apaixonante e essas duas crianças encantadoras.

Gustavo, como o mas novo dos Brusman aprendeu a ser o mas sério e o mais fechado dos irmãos. Desde novo ele foi o suporte daqueles que amava. Mas esse sentimento só se resumia a sua família. Mulher para ele era para diversão e momentos de prazer, nada além disso. Ao ser chamado em emergência para resolver um caso com uma das assistentes sociais que não se dava bem, não imaginou que tudo estava prestes a mudar. Conhecido por ser rígido, ele sabe que se não punir agora, poderá ser pior em um futuro.

Valentina era amorosa e tentava resolver seus casos da melhor força possível. Conhecida por seu coração doce e sua obstinação, ela não tem problema em lutar por aqueles que precisam dela. Porque com pais como os dela, ela aprendeu com os melhores. Ao tentar ajudar um garoto de 14 anos acabou se envolvendo mais do que o permitido, porque sabia que ela seria a única salvação daquelas crianças. Mas quando teve que se torna a responsável por ele, ela soube que encontrou sua família, encontrou sua verdadeira vocação, ela só precisaria lutar por isso. Mesmo que isso significasse precisar da ajudar e do apoio de Gustavo, a pessoa que ela menos vê com uma família ou responsável por outra pessoa além dele mesmo.

Quote:
"Não o chame de idiot@, não chame a porr@ do juiz de idiot@, mesmo que ele seja um idiot@ de primeira linha."

Aqui temos um romance cão e gato.
Gustavo e Valentina se odeiam no primeiro olhar (na minha opinião, sempre foi desejo reprimido ???) após o termino de Valentina, desejo aflorado e a oportunidade perfeita, eles finalmente se entregam a essa paixão. Mas Gustavo não se envolve e Valentina acredita no amor, então esse encantamento por ele, acaba o assustando e isso acaba sendo um dos maiores problemas entre eles. Mas quando em nome do bem maior, em nome do justo eles precisam fingir um relacionamento em favor de Pedro e Miguel, eles descobrem mas do que esperavam.

Gustavo é confiável, amoroso e nunca deixou sua deficiência o definir (ele perdeu a audição de um dos ouvidos) batalhou muito para ser quem é e tinha orgulho disso.

Valentina é forte, amorosa e carinhosa ao extremo e é disso que as crianças precisavam. Depois de tanta dor que passaram.

Quote:
"? Tina, se ele não pode aceitar quem você é, dos pés à cabeça, então não merece fazer parte da sua vida. Se você quiser terminar, faça isso. Siga em frente. Não fique pensando no que eu e sua mãe vamos achar, porque a única coisa que importa é que você esteja feliz."

Juntos eles permitem se conhecer, se permitem sentir o amor mas puro que existe, a felicidade mas plena que se pode sentir ao lado das pessoas que amamos.

Com altos e baixos somos apresentados a uma estória linda, com aprendizados, com personagens bem construídos do início ao fim.

Quote:
"A gente nunca para e pensa sobre as coisas que nos são dadas, elas parecem um direito, quando, na verdade, são privilégios."

Ao final eu estava rendida, apaixonada e chorando. ?? sim, chorando.
Porque foi lindo vê o Gustavo se apaixonando pela primeira vez, não somente por Valentina mas por Pedro e Miguel, se permitindo sentir quando não queria que sua felicidade depende de outras pessoas por seus traumas do passado. Vê Valentina se priorizando em seus momentos de fragilidade, presenciar sua força mesmo em meio ao medo, ao Incerto, mas ela nunca desistiu.

E o que falar de Pedro e Miguel?
Completamente apaixonada neles. ?
Pedro é de uma coragem sem igual, de um carinho e cuidado com o irmão mas novo, lindo de vê.
E Miguel, que menino doce, encantador, frágil ao mesmo tempo que é forte. Porque poucas pessoas passaram por tudo o que esses garotos passaram e ainda manteriam o coração puro.

Definitivamente Gustavo é meu personagem favorito da série ?? (sou louca pelos errados ?) e como esperado, ele não me decepcionou.
Agora estou ansiosa para a próxima estória.
Louca para conhecer mas do Henrique e seu coração bondoso. Partiu próximo livro da série ?

Quote:
"Às vezes, é complicado abrir mão até daquilo que você acredita não querer."

"Cheguei à conclusão de que relacionamentos são sobre ajustamento, não sacrifícios, eles são sobre crescer com o outro, achar esse lugar de afeto e de conforto e chamá-lo de casa."

Helena Paiva 09/09/2022

Dos três livros lidos da família Brusman, este foi o mais emocionante. Chorei e vibrei muito com o amor entre Gustavo e Valentina e o amor dos dois pelos meninos. Lindo livro

Leticia 10/05/2022

Gostei demais
Esse livro foi muitoooo bom de ler, ver a relação ser construída com os meninos, o amor chegando de vagar, sério essa história me cativou demais, e me surpreendeu bastante! ??

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 02/05/2022

Os 2 primeiros livros da trilogia são bem clichês, mas esse te surpreende a cada capítulo. E de longe o melhor livro.
Só leiam!

Amanda 17/04/2022

O título da uma desanimada, mas a história é ótima!
Depois de conhecer Arturo e Natália e Anton e Lisandra, eu estava curiosa para saber quem seria a mulher que arrebataria o coração do mais jovem dos irmãos Brusman. Confesso que me surpreendi com o enredo, eu esperava aquela linha de um amor avassalador, mas tivemos um amor tranquilo, que evolui até se tornar especial demais e acima de tudo agregador. Foi inesperado, mas no fim de tornou uma surpresa boa, apesar de eu achar que as coisas demoraram um pouco.
Gustavo Brusman é o irmão mais novo, o famoso juiz mulherengo. Gustavo não acredita em relacionamentos, vive sob uma regra de não enganar ninguém - as mulheres sempre sabem onde estão se metendo - e se convenceu de que será apenas um bom tio para os sobrinhos. Juiz da vara da família, ele é conhecido por ser rígido e levar seu trabalho muito a sério. Ele vê sua vida mudar quando atende um chamado de uma assistente social com quem já teve problemas antes e resolve ajudá-la na apreensão de um jovem órfão que fugiu da casa de passagem. O que ele não esperava era se identificar tanto com o rapaz e ver nele seu irmão mais velho que fez sacrifícios parecidos para mantê-lo na linha e juntos.
Valentina é uma mulher de fibra. Filha de uma enfermeira e um bombeiro aposentados, ela sempre soube que faria algo em prol do próximo. Não foi surpresa quando ela escolheu ser assistente social. Ela vem se empenhando para não se envolver emocionalmente até que o casal dos irmãos Pedro e Miguel cai na sua mão. Eles perderam os pais em um acidente há 4 anos e Pedro tenta de tudo para não se separar do irmãozinho que sobreviveu ao acidente. Mas o sistema é difícil e ninguém quer dois meninos. Miguel tem mais chances, mas sua saúde debilitada também dificulta - infelizmente o preconceito reina. Pedro começa a ter problemas de comportamento pela raiva e Valentina acaba precisando ligar para o juiz que mais detesta no fórum: o chato Gustavo Brusman.
A ajuda ao menino acabou aproximando-os e uma noite de paixão acaba se tornando em uma amizade colorida. Seria toda essa briga, tesão acumulado?! Hahahah sei não. Mas Gustavo não quer nada sério e Tina é a senhora relacionamentos, tendo acabado de terminar um namoro de anos. Então eles decidem não ficar juntos. Contudo a situação dos meninos se complica e Valentina se vê com a guarda de um adolescente e depois com uma criança de 6 anos e para conseguir salvar esses dois, ela vai precisar fingir ter um relacionamento estável com ninguém menos com o mulherengo juiz Brusman que ofereceu ajuda. Serão esses dois capazes de dividir tantas responsabilidades sem se envolver?!
O livro é lindo, mas antes de ser um livro de romance, é um livro de amor. E não amor carnal, mas de pais e filhos, o sentimento lindo da adoção e de como pessoas consanguíneas podem não ter a mesma consideração. Ver o desenvolvimento do amor entre Gustavo/Valentina e os meninos foi muito mais bonito que o casal principal. Me emocionei e mesmo tento ficado desanimada em algumas partes pela demora das definições, no final fiquei muito feliz. Vale muito a pena concluir a leitura e gostaria muito de um livro sobre o Pedro, esse rapazinho conquistou o coração das leitoras, tenho certeza. No final, o livro do Gustavo não foi o grande amor que eu esperava, mas me surpreendeu tanto que eu adorei mesmo assim.

Edu 01/04/2022

uma família e um amor inesperado para o juiz
Uma família e um amor inesperado para o juiz é o último da trilogia dos irmãos Brusman e o melhor! a escrita e o enredo nesse sofreu uma grande evolução, a história te prende o tempo inteiro e você não consegue largar, leitura super fluída.

Gustavo e Valentina são perfeitos, eles combinam e tem uma super química, são bons separados e melhor ainda juntos. Valentina é uma personagem forte e que só comprova isso ao longo do livro, junto com Gustavo que se prova um personagem ainda melhor do que se mostrava nos livros dos irmãos. O casal foi muito bem desenvolvido, se vê o sentimento começar e se tornar amor, você torce por eles do começo ao fim e fica angustiado nos momentos em que eles se encontram separados.

As crianças dessa trilogia são todas perfeitas e Pedro e Miguel não seriam diferentes, Miguel é um fofo e ao lado de Bernardo me fizeram ficar toda bobinha lendo, inclusive sofri horrores com ele. Pedro é praticamente um adolescente e é um incrível, ele se mostra forte do começo ao fim do livro e obstinado a lutar pelo irmão. Bernardo e Mabel fazem aparições e ótimas aparições como sempre.

Os personagens secundários novamente acrescentando muito no livro, foi ótimo rever os personagens aqui, principalmente o Arturo, tava com saudade do mesmo. Foi muito bom também vê a família da Valentina e a Amora, novos personagens incríveis e acrescentaram muito, me apaixonei por essa nova família mostrada ? a outra eu já era totalmente rendida.

Eu super indico esse livro e essa trilogia, vale a pena a leitura de todos os livros, a escrita é ótima e o enredo também! São clichês, mas ótimos clichês e com algumas peças diferentes que acrescentam e muito a história.

Ramos 31/03/2022

Longe de ser um romance clichê
A história de Valentina e Gustavo tá longe de ser clichê. É um romance engraçado e ao mesmo tempo emocionante.

É viciante acompanhar a história e o desenvolvimento dos personagens.

meninaloris 19/03/2022

Todos os tipos de amor
Amo histórias de adoção, não tem um ato de amor ao próximo mais lindo do que adotar uma criança. E a história desse livro é muito maravilhosa. O casal principal, Valentina e Gustavo, meio que se odeiam no tribunal, mas tem unir forças por causa de um casal de irmãos que estão em risco e ambos passam a amar como se fossem seus filhos mesmo antes de adotá-los.

Amo protagonistas fortes e a Valentina é maravilhosa. Ela é assistente social e trabalha para o Tribunal de Justiça. As vezes ela ultrapassa um pouco suas atribuições, contudo só faz isso pelo bem das crianças e adolescentes abrigados. Já o Gustavo é um juiz meio legalista e nada flexível quando se trata dos casos que julga.

Acho a jornada dos dois muito bonita porque ambos se tornam pessoas melhores e aprendem com o jeito de ser um do outro.

Outro ponto alto do livro para mim são os personagens secundários. Tanto a família da Valentina quanto a do Gustavo são pessoas maravilhosas e dá pra gente ver o quanto se amam.

Enfim sou suspeita e nada imparcial pra falar desse livro, mas só porque ele é perfeito demais. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Claudia. 05/03/2022

Valentina e Gustavo
Um livro lindo sobre amor e laços afetivos não sanguineos.

Personagens que resolvem super rápido pedir a guarda de duas crianças em situaçao de vulnerabilidade mas que demoram uma eternidade para descobrir que são apaixonados e que merecem ficar juntos.

Tereza.Ribeiro 02/03/2022

Eu amei esse livro ?,um enemie tô lovers apaixonante,não tenho palavras pra descrever,a autora escreve muito bem é isso faz a história render,parabéns pra autora ??.

Letícia 26/02/2022

Uma Família e Um Amor Inesperados Para o Juiz
?As vezes temos vários planos, nossa vida feita inteira na nossa cabeça. Mas nós sabemos, que não funciona assim!

Uma Família e Um Amor Inesperados Para o Juiz - 459 páginas
Danielle Viegas Martins - 4|????

Sinopse: Gustavo é um juiz da vara da infância e juventude e tem fama de pegar pesado com os adolescentes que julga e se tem alguém que não vai com a cara dele é Valentina, uma assistente social bem experiente. Mas em um momento de desespero com um adolescente ela vai ligar para ele pra pedir ajuda e digamos que os caminhos deles vão se cruzar para sempre e nunca mais suas vidas vão ser as mesmas.

?Ok, eu pulei o livro II dessa trilogia sim, porque eu quis, não me apeguei muito ao outro irmão e pulei por Gustavo e não me arrependo o livro dele foi muito divertido.

?O Gustavo e a Tina tem bastante química, apesar de e também não ter me apegado muito a ela de início. Mas a história deles é muito fofa, e tem uma mensagem muito linda.

?Nem vou me estender muito. Leiam, só digo isso!