Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz

Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz Danielle Viegas Martins

Resenhas - Uma Família e Um Amor Inesparados Para o Juiz

Ingridy 20/01/2022

Incrível!
O último livro dos irmãos Brusman é apaixonante, a relação do casal é bem construída e apaixonante, ambos os personagens tem seus defeitos mas juntos eles fazem da certo! Pedro e Miguel me conquistaram desde que eu os vi pela primeira vez e vê eles, Gustavo e Tina se tornando uma família, foi muito lindo! Srm dúvida leiam esse livro, é lindo!
Lore 23/01/2022minha estante
Terminei de ler hoje!!! Amei a história. Me emocionei em várias passagens. O melhor dos três livros!!!

Amanda 17/04/2022

O título da uma desanimada, mas a história é ótima!
Depois de conhecer Arturo e Natália e Anton e Lisandra, eu estava curiosa para saber quem seria a mulher que arrebataria o coração do mais jovem dos irmãos Brusman. Confesso que me surpreendi com o enredo, eu esperava aquela linha de um amor avassalador, mas tivemos um amor tranquilo, que evolui até se tornar especial demais e acima de tudo agregador. Foi inesperado, mas no fim de tornou uma surpresa boa, apesar de eu achar que as coisas demoraram um pouco.
Gustavo Brusman é o irmão mais novo, o famoso juiz mulherengo. Gustavo não acredita em relacionamentos, vive sob uma regra de não enganar ninguém - as mulheres sempre sabem onde estão se metendo - e se convenceu de que será apenas um bom tio para os sobrinhos. Juiz da vara da família, ele é conhecido por ser rígido e levar seu trabalho muito a sério. Ele vê sua vida mudar quando atende um chamado de uma assistente social com quem já teve problemas antes e resolve ajudá-la na apreensão de um jovem órfão que fugiu da casa de passagem. O que ele não esperava era se identificar tanto com o rapaz e ver nele seu irmão mais velho que fez sacrifícios parecidos para mantê-lo na linha e juntos.
Valentina é uma mulher de fibra. Filha de uma enfermeira e um bombeiro aposentados, ela sempre soube que faria algo em prol do próximo. Não foi surpresa quando ela escolheu ser assistente social. Ela vem se empenhando para não se envolver emocionalmente até que o casal dos irmãos Pedro e Miguel cai na sua mão. Eles perderam os pais em um acidente há 4 anos e Pedro tenta de tudo para não se separar do irmãozinho que sobreviveu ao acidente. Mas o sistema é difícil e ninguém quer dois meninos. Miguel tem mais chances, mas sua saúde debilitada também dificulta - infelizmente o preconceito reina. Pedro começa a ter problemas de comportamento pela raiva e Valentina acaba precisando ligar para o juiz que mais detesta no fórum: o chato Gustavo Brusman.
A ajuda ao menino acabou aproximando-os e uma noite de paixão acaba se tornando em uma amizade colorida. Seria toda essa briga, tesão acumulado?! Hahahah sei não. Mas Gustavo não quer nada sério e Tina é a senhora relacionamentos, tendo acabado de terminar um namoro de anos. Então eles decidem não ficar juntos. Contudo a situação dos meninos se complica e Valentina se vê com a guarda de um adolescente e depois com uma criança de 6 anos e para conseguir salvar esses dois, ela vai precisar fingir ter um relacionamento estável com ninguém menos com o mulherengo juiz Brusman que ofereceu ajuda. Serão esses dois capazes de dividir tantas responsabilidades sem se envolver?!
O livro é lindo, mas antes de ser um livro de romance, é um livro de amor. E não amor carnal, mas de pais e filhos, o sentimento lindo da adoção e de como pessoas consanguíneas podem não ter a mesma consideração. Ver o desenvolvimento do amor entre Gustavo/Valentina e os meninos foi muito mais bonito que o casal principal. Me emocionei e mesmo tento ficado desanimada em algumas partes pela demora das definições, no final fiquei muito feliz. Vale muito a pena concluir a leitura e gostaria muito de um livro sobre o Pedro, esse rapazinho conquistou o coração das leitoras, tenho certeza. No final, o livro do Gustavo não foi o grande amor que eu esperava, mas me surpreendeu tanto que eu adorei mesmo assim.

Tereza.Ribeiro 02/03/2022

Eu amei esse livro ?,um enemie tô lovers apaixonante,não tenho palavras pra descrever,a autora escreve muito bem é isso faz a história render,parabéns pra autora ??.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/01/2022

"Pessoas corajosas têm medo, mas elas fazem o que precisam fazer apesar dele."
Que história linda e emocionante. Mais uma vez a autora trouxe um livro que fala muito sobre família, e com isso toca o coração do leitor. Tina é maravilhosa, super forte e que luta pelo que acredita. O Gustavo é apaixonante, mesmo com sua armadura de "relacionamentos não é para mim", ele cativa muito nosso coração. É uma delícia ler tantas cenas em família, com todos os Brusman reunidos. Pedro e Miguel me conquistaram logo na primeira aparição, é lindo eles se relacionando com nosso casal e se tornando uma família também.
Amei muito e recomendo demais. Para quem procura um romance intenso e sensual, mas não abre mão de um pouquinho de drama e uma história recheada de assuntos necessários e emocionante, esse livro é a escolha perfeita!

SheilaS.M 21/01/2022

Gosto muito da escrita da Danielle. Gostei do livro mas acredito que minhas expectativas estavam nuito altas e acabei me decepcionando um pouco. esperava mais da história do Gustavo e da Valentina.

Taires.Amanda 21/01/2022

Como eu estava ansiosa pelo livro do Gustavo
? Definitivamente, o terceiro livro desta série superou as minhas expectativas.

Estava doida para saber qual seria o destino do nosso querido juiz, e devo dizer, muito melhor do que pensei.

Gostei demais como vemos outro lado do Gustavo além de ser apenas o cara "que não quer compromisso" e é  "o brincalhão da família". Adoro quando os personagens têm essas camadas em suas personalidades que fazem com que os leitores se surpreendam?

A Tina é maravilhosa! Amei como ela era espirituosa e divertida, e uma pessoa tão forte. Estou encantada com o amor e dedicação que ela tinha pelo seu trabalho (isso foi super inspirador); e pela forma que ela se entregava de coração e se preocupava verdadeiramente com os garotos.

? E fico feliz que esses dois tenham encontrado o caminho um para o outro.

Outra coisa que adorei foi ver como a autora trouxe e abordou assuntos relevantes na estória... Gosto e sempre gostei quando os autores utilizam os seus livros para abordar temas que vão muito mais além de uma simples estória de amor.

Também foi ótimo rever todos os personagens dos quais amei nos dois livros anteriores e saber, nem que seja um pouquinho, como andas a vida de cada um.

Adoro e sempre adorarei os irmãos Brusmam.

Ps.: A minha única crítica é que eu não fui totalmente cativa por como o romance da Valentina e do Gustavo se iniciam.
Achei abrupto demais a forma que eles ficam juntos logo no começo do livro e depois eles se afastam na mesma medida. Teria sido legal se a autora tivesse sido mais gradativa em relação ao romance e não tão: "vamos ficar juntos"... "Não devemos ficar juntos porque não somos bons um pro outro"... "Você é a mulher da minha vida!"

Gosto bem mais quando os romances são uma queima lenta e não são voláteis assim.

? Mais essa é a minha opinião e gosto pessoal viu.

Fora isso, o livro foi incrível e mal posso esperar pelo lançamento do livro do Henrique. Quem será que conquistará o coração do nosso médico em?!

Fabrício Araújo 23/01/2022

Perfeito
Gostaria de saber fazer aquelas resenhas gigantescas só para conseguir falar o quanto esse livro é perfeito em tantos níveis diferentes.

O livro trás um enredo super envolvente, personagens carismáticos e que te fazem não querer largar a história nem por um segundo, além de tratar de assuntos super importantes.

Me peguei chorando em vários momentos devido as situações enfrentadas pelas crianças e principalmente por saber que tudo que foi tratado no livro é só um espelho do que acontece realmente na sociedade

Wendy 21/01/2022

Perfeito
Como sempre Danielle nunca decepciona. Com essa história mais uma vez mostrou seu talento. O livro é maravilhoso, a escrita é apaixonante, te prende do início ao fim. História bem construída, fluída, cheia de emoção.

Super recomendo!

Julianasoaresxavier 21/01/2022

Socorrooooo
Amei esse livro, amei esse casal, amei a história, o enredo, o fato da escritora ter pego um assunto delicado e colocar em questão, para vermos de forma diferente e abrirmos nossos olhos para coisas que fazemos vista grossa no sistema. Então parabéns pelo livro, pela escrita. Eu amei tudo ??

meninaloris 19/03/2022

Todos os tipos de amor
Amo histórias de adoção, não tem um ato de amor ao próximo mais lindo do que adotar uma criança. E a história desse livro é muito maravilhosa. O casal principal, Valentina e Gustavo, meio que se odeiam no tribunal, mas tem unir forças por causa de um casal de irmãos que estão em risco e ambos passam a amar como se fossem seus filhos mesmo antes de adotá-los.

Amo protagonistas fortes e a Valentina é maravilhosa. Ela é assistente social e trabalha para o Tribunal de Justiça. As vezes ela ultrapassa um pouco suas atribuições, contudo só faz isso pelo bem das crianças e adolescentes abrigados. Já o Gustavo é um juiz meio legalista e nada flexível quando se trata dos casos que julga.

Acho a jornada dos dois muito bonita porque ambos se tornam pessoas melhores e aprendem com o jeito de ser um do outro.

Outro ponto alto do livro para mim são os personagens secundários. Tanto a família da Valentina quanto a do Gustavo são pessoas maravilhosas e dá pra gente ver o quanto se amam.

Enfim sou suspeita e nada imparcial pra falar desse livro, mas só porque ele é perfeito demais. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Lore 23/01/2022

Vale muito a pena ler!!!!
Uma história envolvente e emocionante!!

Durante a leitura me surpreendi e me emocionei em várias passagens. O livro aborda questões importantes, mostra uma relação que é construída dia a dia, com amor e determinação. Super indico!!!

Leticia 10/05/2022

Gostei demais
Esse livro foi muitoooo bom de ler, ver a relação ser construída com os meninos, o amor chegando de vagar, sério essa história me cativou demais, e me surpreendeu bastante! ??

Claudia Paiva 01/02/2022

Não curti...
Eu realmente esperava mais, já que nos livros dos irmãos o Gustavo se mostrou tão legal e tudo mais, também esperava uma explicação melhor quanto ao problema da menigite e a surdez dele. A Valentina muito sem imatura, mesmo no trabalho como assistente social, o livro se tornou cansativo, porque os dois ficaram de indecisão o tempo todo... também(já recorrente, senti isso nos livros anteriores) a autora se tornou repetitiva o tempo todo usando a palavra contudo...

Adrii_Lima 13/02/2022

Prometeu nada, entregou tudo !!!
Esse é o exemplo perfeito do quanto a apresentação de um livro é super importante! Nossa, a história é boa demais, muito bem escrita e muito bem desenvolvida. Com personagens que conseguem cativar a gente e que prende do começo ao fim. O mais importante, não é o super clichê (mais do mesmo) que a capa/título/sinopse sugerem. Mas, infelizmente, o título e a capa não fazem jus ao conteúdo maravilhoso e isso acaba atrapalhando pra que os leitores tenham vontade de conhecer. Mas recomendo muito, e espero que num futuro a autora possa dar uma repaginada aí na apresentação do livro, por que o conteúdo já tá perfeito ?.

Sabrina Mercier @turistandocomsabri 02/05/2022

Os 2 primeiros livros da trilogia são bem clichês, mas esse te surpreende a cada capítulo. E de longe o melhor livro.
Só leiam!