Hidden Pictures

Hidden Pictures Jason Rekulak

Resenhas - Hidden Pictures

-Koraline 31/01/2023

Esse livro me prendeu de uma maneira que não acontecia há muito tempo. Apesar de ter levado alguns dias para ler, a experiência de leitura foi maravilhosa, fiquei completamente absorta pela história desde o primeiro parágrafo e me transportava para o livro automaticamente quando pegava o kindle de novo. Hidden Pictures com certeza tem uma capa bem melhor na versão traduzida, e a história tem sim seus defeitos, como os clichês, deus ex-machina, algumas ações cujas motivações foram pouquíssimo explicadas (como Ted no fim do livro), mas ainda assim isso não estragou a experiência. Recomendo a todos que leiam, você com certeza ficará muito entretido.

Dessa Piccinini 28/12/2022

TRANSFOBIA PURA
Depois de meses de ter lido o livro eu acabei encontrando uma resenha sobre que me elucidou tudo que eu fiquei desgostosa desse livro e fez todo o sentido. A resenha falou sobre a propaganda da direita, a transfobia, o racismo e outros aspectos do livro que eu percebi, mas não conectei as peças.

A personagem principal e o cristianismo e sua decisões imbecis agora fazem sentido - os vilões da história e a forma que eles decidem criar Teddy começou a fazer sentido também. Quando eu li eu entendia a motivação dos pais, querer ensinar sobre consentimento, responder as perguntas de forma informada, focar na ciência e não expor a criança a religião... Com a resenha que eu vi, eu finalmente peguei o motivo de eu ficar abismada com as decisões da personagem principal e o motivo de eu ter ficado tão desconfortável com o plot twist.

O livro é uma propaganda discarada da direita, transfóbica, racista.. A ideia da história, em si, é interessante - o aspecto sobrenatural por exemplo, - mas as escolhas da protagonistas são péssimas, acabam colocando a criança em risco e vai contra a forma de educar que os pais decidiram para Teddy - que é uma forma válida e deveria ser respeitada. O fato de, no final, vermos os pais com novos olhos, não apaga os erros da protagonista.

Estou baixando a nota para 2 - pois eu ainda fiquei interessada na história, há aspectos que poderiam transformar em um livro muito bom, não fosse os problemas desse livro.
Queijinhos 08/08/2023minha estante
Oi! Sei que já faz muito tempo desde sua resenha postada, hoje terminei o livro e escrevi sobre, dei 10 estrelas, mas me preocupou bastante a forma que o livro abordou esses temas, e assim que vi seu comentário, me fez pensar bastante, você sabe me dizer exatamente, como foi a percepção da pessoa que você viu a primeira resenha? O livro foi ótimo, mas o fato de ter propaganda de direita e a abordagem não estão me agradando tanto, um pouco chateada. Agradeço desde já.

Boo 17/02/2023

Perfeito sem defeitos!!!
Já é um dos melhores livro que li esse ano!!!!
na moral que livro! comecei esperando algo específico e foi só reviravolta atrás de reviravolta, com choro e tristeza.
leiam leiam leiammmmm!!

Camili 22/11/2022

O King gostou , então me aventurei por indicação do mestre.
É bizarro como consegui ler esse livro tão rápido , porque inglês ainda é um idioma que estudo , não possuo fluência , mas o livro flui tão bem que a barreira linguística nem foi problema . Ansiosa para mais coisas do autor .

Sara 20/12/2022

Lamentável ?
Sinceramente não que sei que alvoroço foi esse por esse livro
1. A história é fraquíssima
2. Os personagens são insipientes
3. Mesmo quando o plot surge você não se sente imerso na história .. é quase uma brisa
Extremante desapontada
4. Eu não acredito que ele ganhou o Goodreads desse ano.

Isa 13/01/2023

Dei uma lida nas resenhas aqui do skoob antes de comprar o livro e, como sempre, tinham opiniões negativas e positivas. Eu confiei na história e na minha vontade de ler uma história com um plot envolvendo fantasmas. Do começo até a metade eu realmente senti os pelos arrepiarem com os desenhos e as peças da história se encaixando. Depois eu fiquei preocupada, porque a história pareceu se arrastar um pouco, mas ai chegou nos capítulos finais e eu fiquei empolgada de novo para então eu ficar com vontade de chorar nas últimas páginas. Na minha opinião foi um livro bem completo e eu realmente gostei no final das contas.

Oliver 11/02/2023

Inesperado
Eu juro, esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano, provavelmente um dos melhores da vida. Não quero falar muito porque pode ser spoiler, mas é um terror bem diferente de tudo que eu já li. Comecei em um dia e não consegui parar de ler até acabar. Incrível!

leahterature 24/05/2023

Me surpreendi bastante com hidden pictures! a história me intrigou bastante e eu realmente não vi o plot twist vindo. os personagens são bem cativantes, a escrita bem fácil de acompanhar e plot em si bem interessante. confesso que eu esperei por outra explicação pros acontecimentos, mas tudo bem ser sobrenatural mesmo. esse aqui vale o hype, recomendo!

Pat 26/10/2023

Me prendeu demais, não conseguia parar de ler. Me deixou até com certo medo em algumas coisinhas rsss. Em determinada parte já comecei a esperar algo do tipo no final mas isso não interferiu na minha experiência. Foi uma mistura de livro sobrenatural com policial/investigativo que eu AMEI!

amanda 04/12/2023

Que terror de história
A história prende e não achei a escrita necessariamente ruim. não dá medo e achei previsível e até incoerente.
a protagonista é uma anta, que mulher lesada, meu deus. tive que ter muita paciência. não me agradou muito essa misturada que o autor fez com espírito na história, não deu medo, só apreensão, e nem foi pelo espírito kkkkkkk.
me incomodou muito comentários racistas feitos por uma personagem e que foram TOTALMENTE gratuitos na história, e de certa forma como o autor lida com outros temas ?políticos? também.
enfim, esse autor não me desceu, mas acho que a leitura valeu a pena.

Julia 13/03/2024

Adrian <3
Um Thriller muito bom!!! Amei a inclusão dos desenhos, e que história incrível. Achei realmente criativo e bem diferente, e amei a pitada de romance.