Mulheres negras não deveriam morrer exaustas

Mulheres negras não deveriam morrer exaustas Jayne Allen

Resenhas - Mulheres negras não deveriam morrer exaustas

Jenny 22/07/2023

"Poupar-me para que eu não achasse que minha decisão a tinha magoado. Era um processo que eu, e talvez todas as mulheres, conhe- cíamos bem, o confronto de si mesma em torno de ex- pectativas frustradas, o esforço para esconder a dor dos demais, para que não precisassem carregar esse peso, acreditando que estaríamos sempre bem. Chamamos isso de amor."

Maria.Jose 23/01/2024

A premissa é boa, mas achei bem fraco. A personagem principal tem pensamentos clichês e as amigas não são lá essas coisas. O livro só pega depois da pág 40, sei lá.

Bia 04/04/2022

...
"? De alguma maneira, ser negra não é quem eu sou, pelo menos não tudo o que sou. Mas sei, de alguma maneira, que isso me tornou quem sou. Então eu não trocaria, Vovó Tab. Gostaria de continuar sendo quem eu sou."

Ana Claudia 07/08/2022

Tabitha Walker é negra e uma jornalista bem sucedida que está em busca de uma promoção no trabalho para repórter Senior e, no seu caminho, tem Scott Stone seu colega que também quer a mesma promoção e fará de tudo para conseguir a vaga.

Tabitha namora Marc há um ano e meio, é completamente apaixonada por ele e faz planos de constituir família com ele. No entanto, ultimamente ele tem estado mais afastado dela e se encontram poucas vezes.

Tabitha é filha única e tem uma relação muito próxima com sua avó, Dupla, como carinhosamente chama. Tabb guarda mágoas de seu pai e quando resolveu estudar em outra cidade, foi morar com a avó.

Tabb quer muito engravidar porque soube em uma consulta ginecológica que seus óvulos estão escassos e que, se ela quer mesmo engravidar, ela vai precisar correr. Seus poucos óvulos só aguentam mais 6 meses.

Tabb vai ter que se desdobrar para dar conta do trabalho e da sua promoção, das relações familiares, do seu namorado e das amigas Lexie e Laila, que também tem seus problemas pessoais que, de certa forma, respinga nela. Acima de tudo, ela vai correr contra o tempo para tentar engravidar.
@fadakukalivros 09/08/2022minha estante
Amiga fiquei curiosa pra saber se ela consegue engravidar e se vai conseguir a promoção. Sinto que Scott vai ter uma participação ativa nesse meio aí.

Ana Claudia 09/08/2022minha estante
Ah, vai precisar ler o livro para descobrir. Eu gostei muito e com boas reflexões

@fadakukalivros 11/08/2022minha estante
Um dia ....vai pra lista.

Isadora Alves 01/08/2023

Que livro bom!!
Comecei a ler esse por indicação da Pam Gonçalves e mais uma vez não me decepcionei.
Gostei muito desse livro e da escrita da autora.
Me conectei muito com a personagem principal por também ser uma mulher negra e a nossa vivência nunca é uma experiência singular, as coisas são bem coletivas e isso facilitou para eu ter um apego maior a essa história e aos personagens.
No entanto, algumas coisas me incomodaram como a falta de aprofundamento em umas questões que eram muito centrais para a personagem e a autora simplesmente passou por cima, mas acredito que ela deve entrar mais nisso no próximo livro.
No mais é um livro muito bom e acredito que é uma leitura que vai agradar várias pessoas.

Animal Noturno 09/03/2024minha estante
Coloquei na minha lista de leitura futura... extremamente necessário...

giu giu 17/11/2023

Somos seres individuais mas revolucionamos no coletivo
É uma narrativa curta, porém muito criativa. A história conta sobre o dia a dia de Tabitha Walker, uma mulher negra Tabby, neta de Tabitha Walker sua avó branca, que se casou durante a segregação racial com um homem negro, e sentiu na pele a sociedade que não olhava para ser filho com os mesmo olhos dela, como amor de mãe fraterno.

Tabby está lutando contra seus traumas, seu pai se separou de sua mãe quando criança para se casar com sua amante ( branca ) e teve 3 filhos. Tabby nunca foi tão próxima de suas meias irmãs e se sente culpada por isso. Ainda sofre com a sua promoção no emprego de reporter que está tentando, e está entre dar entrada a sua casa dos sonhos que sempre sonhou e fazer um congelamento de óvulos.

Tabby é muito apegada a sua avó e suas amigas Laila e Alexis. Durante a trama ela percebe o quanto faz falta quando as pessoas não estão mais próximas. Tabitha é muito focada no trabalho e sofre muito com seus relacionamentos amorosos, descobre que ela não precisa aguentar todo peso do mundo nas costas .

Achei furos na história assim como o segundo irmão de Tabby, Tanner que é pouco mencionado e o Doutor que Lexi apresentou pra ela, e pararam de se encontrar .

marquessjuh 14/04/2022

Uma história bem real
Este livro conta a história de uma mulher negra de classe média, seu emprego como jornalista, sua busca por uma promoção, suas mazelas familiares e sua vontade de constituir uma família, envolto numa atmosfera de racismo estrutural que, sem que queiramos, está implícito na sociedade e em nossas vidas.
Um enredo envolvente, que trata de diversos assuntos de forma coerente e concisa.
Gostei e recomendo!

Ana Vizentim 28/08/2022

Emocionante
O título faz juz ao livro e, temos q aprender muito a viver em sociedade.
A cor não deveria ser uma barreira para ninguém é, todo livro q leio sobre pretos, eu me emociono...
Com esse não foi diferente...

Ludmila 14/01/2023

Fui ler esse livro pelas indicações do tik Tok, e não me arrependi. Enquanto acompanhamos a vida de Tabitha, é possível perceber até que ponto ser uma mulher negra impacta em todas as áreas da vida. Em muitos momentos, o livro me fez chorar.

Eduarda 21/12/2022

!!!
Queria tanto ter gostado mas o livro é muito exaustivo. Senti que a autora quis abordar todos os tipos de questões sociais e situações sensíveis mas tornou tudo cansativo e repetitivo.
E nem tem aviso de gatilho entende? Fora que as coisas se resolveram rápido demais.
Não foi um livro satisfatório e não recomendo a leitura.
Estephane 26/12/2022minha estante
concordo! Coloquei muita expectativa na leitura e tive a mesma decepção que vc...

Eduarda 27/12/2022minha estante
Péssimo quando isso acontece?

patibenve 18/07/2023minha estante
Fiquei com uma impressão parecida. Personagens muito rasos também.

lubento 04/07/2022

Não entrega tudo que promete no título, mas é bom
O livro narra o cotidiano de Tabita Walker, uma mulher na casa ados 30 e poucos que descobre que seus óvulos estão entrando em falência e se sente pressionada a rever seus planos pessoais sobre ser mãe, comprar uma casa e ter sucesso no trabalho.

A princípio parece vai ser história que vai trazer o tensionamento de ser mulher e profissional, a difícil articulação em querer filhos e as ascenção na carreira e como tudo isso pesa mais pra mulheres negras, mas a narrativa acaba de perdendo numa sequência de fatos do cotidiano da protagonista que não chega a aprofundar na proposta inicial.

Mesmo assim, é um livro gosto de se ler, uma leitura bem agradável e perturbadora nas partes que gera identificação, tipo uma série de comédia de cotidiano protagonizada por
mulheres.
Milbarbaras 03/08/2022minha estante
Eu adorei ler seu comentário porque também esperava outro desenrolar quando escolhi esse titulo. Ao mesmo tempo que foi uma boa surpresa ele se tornar quase um sitcom rs

mariaclara.pb 31/01/2024

100% frustrada
Infelizmente termino esse livro com a sensação de que a autora poderia ter feito mais com a premissa. Que as personagens poderiam ter sido melhores desenvolvidas separada e conjuntamente. É horrível essa sensação.

Danielle.Nunes 13/10/2023

Dupla ?
Confesso que não sabia o que esperar da leitura e a escolhi por estar disponível no kindle unlimited. Mas posso dizer que foi intenso rs...

O livro aborda assuntos fortes que mexem com o nosso coração, como ser mulher, ser mulher negra, segregação social, racismo, traição, famílias disfuncionais, violência doméstica, alcoolismo, suicídio, violência policial, infinitos medos e aquele sentimento de estar perdida sem acertar nenhuma só vez. A parte mais linda da história foi a relação das Tabithas. Foi incrível demais!

Contudo, para mim, a autora abordou tantos assuntos que eu me senti perdida. Também acho que faltou uma conclusão mais clara do problema inicial da personagem que gerou todas as outras discussões e sentimentos. Enfim, foi uma leitura boa, mas não avassaladora.

PaTy_LiKa @patylika.libros 25/12/2022

Tabitha é uma mulher q sabe o que quer. Apesar de ter demorado pra ler e terminar o livro, gostei mto da leitura. Me fez refletir sobre como uma mulher branca, como eu pode ajudar no anti-racismo.