Criaturas

Resenhas - Criaturas

Maria Cláudia 05/11/2020

Criaturas - o mundo secreto além porta - Thiago Fernandes

Temática infanto juvenil.

Jonas se muda com seu pai para uma pequena cidade chamada Magia Pura e logo na primeira noite na nova casa ele já descobre que algo estranho acontece no seu quarto. Maia estranho será descobri pelos novos amigos Carlinhos e Lorena que as visitas noturnas que ocorrem em seu quarto não é algo exclusivamente da sua casa, mas de todas as casas da cidade. A partir daí os 3 embarcam em uma grande aventura em um mundo perigoso e escondido.

Criaturas é uma leitura rápida e interessante. A escrita é simples até mesmo para cativar o público ao qual foi destinado. A forma com que o autor cria o mundo das criaturas que assombram os armários e a justificava do porquê elas nos assustam é única.
Por várias vezes enquanto lia, a história me lembrava História sem fim. Temos uma profecia de uma criança humana que salvará o mundo mágico, a crença que só por meio da imaginação a pedra mágica poderá liberar seu poder para destruir o inimigo. Um livro que vai despertar o imaginário e a coragem dos mais pequenos, me lembra algo que se leria para os filhos na hora de dormir