O livro que ele perdeu

O livro que ele perdeu Abraão Nóbrega

Resenhas - O livro que ele perdeu

Dear.Manoel.Neto 26/01/2022

Vivendo uma fanfic
Quem nunca imaginou ter um contato direto com um autor de uma obra que você amou tanto? Bom, é isso que Caeu acaba vivenciando, cheio de gírias e personalidade única, vamos acompanhando seu surto ao encontrar um livro na praia, e suas investidas românticas no Manoel, este que tem alguns comportamentos misteriosos ao longo dos capítulos, mas que no fim, aprendemos uma grande lição sobre não julgar pela aparência e ter empatia com quem se fala a distância, principalmente se não conhece sua vida completamente. Um história divertida, com referências bem regionais, cheio de representatividade LGBT+ e com um final surpreendente.

Autor.Felipe 14/10/2022

Um gostinho do Nordeste
Ler "O livro que ele perdeu" foi como fazer amigos novos e ouvir as melhores fofocas. E que delicia de amizade!

A narrativa do autor é cheia de regionalismo. Ele escreve de uma forma super espontânea e informal, como se fosse alguém que estivesse falando diretamente com a gente. Por se passar no Nordeste, torna tudo ainda melhor, pois me senti muito representado na forma dos personagens falarem e nas gírias e expressões utilizadas. Caeu já virou meu amigo íntimo.

O romance do livro vai te surpreender, eu mesmo não esperava o que estava pra acontecer na reta final do livro. E que final, hein meus amores? EU NÃO TAVA PRONTOOO!!!!

Abraão construiu uma narrativa cativante e divertida, com personagens reais, muita representatividade e claro, vários surtos. Recomendo demais!!!

Uma menção especial à teta que tudo sabe, que roubou o protagonismo do livro. Te amo, Érika.

Entre1 20/06/2023

O livro que ele perdeu
Bom, gostaria de começar falando que a ambientação e a linguagem com o dialeto nordestino fez com que eu não quiser largar o livro e devorar ele, assim como o Caeu fez com o livro encontrado. Um romance curto e muito cheio de ensinamentos, a forma como foi conduzida a narrativa e como tudo foi esclarecido, deixou meu coração quentinho querendo mais e mais instigado a ler a continuação o quanto antes. A representatividade presente no livro é de uma importância surreal, pois dificilmente vemos nas narrativas romances com pessoas surdas. Simplemente amei... E em breve volto para falar sobre o outro volume.

garotadoslivros_01 17/12/2022

Um livro bastante especial
Abraão têm uma escrita tão cativante e fluida, simplesmente adorei cada detalhe, ler essa obra foi tão emocionante e divertido, sorri e me emocionei em diversas partes e curti muito o enredo dessa trama, sério tudo muito bem elaborado e ainda trouxe um plot sensacional de verdade, que me fez refletir bastante! (Aliás, têm uma continuação extra disponível na amazon) e já estou lendo e amando muito, em breve conto detalhes exclusivos sobre essa leitura.

Uma história para se apaixonar, contendo um romance entre um leitor e autor, isso mesmo que você leu, um livro é encontrado deixado na praia, com uma dedicatória bastante curiosa e com uma capa misteriosa, os personagens trocarão mensagens durante ao longo das páginas e também aventuras, conflitos e muito clichê, vai ser apresentado. Há tantas cenas em que me trouxeram uma experiência única e que irei guardar na memória, para sempre, aaa.

Trazendo referência nordestina e muita representatividade lgbtqiap+, como um livrinho curtinho e também recheado de emoções, "o livro que ele perdeu" vai te surpreender do início ao fim,  super recomendo essa leitura magnífica para vocês, aposto que vão se encantar com tudo! (A ambientação é linda e bastante detalhada)

Uma obra nacional para chamar atenção de qualquer pessoa, por isso trouxe essa resenha especial, recomendo muito, viu? Disponível na amazon, no kindle unlimited e também no app skoob, perfeito também para quem está com ressaca literária, é leve e bastante confortável para bons fim de semana! (O livro 02 - extra "O natal em que eles (ainda) não se viram" está acompanhado de brindes e têm um ebook de receitas (com as que aparecem no livro) + wallpaper da história e acesso aos caos da continuação. Ambos por preços acessíveis!
Dienefer e Stefene 29/12/2022minha estante
Eu amei esse livro também!

Cláu 24/10/2022

Tudo começa quando Caeu encontra um livro misterioso de capa preta (calma, não é o death note kkkkk) e como um bom canceriano, enquanto lê, acaba ficando caidinho por Manoel (autor do livro)

Manoel autor do livro perdido é um amorzinho de pessoa e cheio de mistérios, a interação dos dois é incrível e extremamente bem humorada.

Em meio a isso, tem a Érika, melhor amiga de Caeu que insiste que tem algo errado com Manoel, que ele parece fake ou que esconde algo.

Os personagens do livro são cativantes, bem humorados e a relação entre eles é digna de colocar num potinho.

Ninguém vai estar preparado para o plot desse livro, é inimaginável e surto é reaaaaaaal.

O livro que ele perdeu é o primeiro livro de uma duologia (eu tô ansiosaaaaaa pelo próximo) que conta mais sobre Manoel.

A escrita do @ é perfeita, envolvente e faz a gente não querer parar de ler até terminar.

O livro que ele perdeu está disponível gratuitamente no KU ???
Dear.Manoel.Neto 24/10/2022minha estante
O alerta que não é o Death Note. KKKKK

Cláu 03/01/2023minha estante
Amém kkkkkkk

KirstieS 29/09/2022

Leve, acolhedor e com aprendizado
Esse livro me deixou de coração quentinho depois da leitura.
A leitura é leve, acessível e bastante engraçada. Terminei o livro em algumas horas (parando apenas pra fazer afazeres e dormir) de tão entretida que fiquei na narrativa e com os personagens. Fiquei toda boba com essa história e como fui "pega de surpresa" com algumas coisas.
Recomendo muito a leitura pra quem quer algo leve e com aprendizado.
Juro, fiquei toda boba terminando ele queria ler mais e mais sobre esses dois.

Marília 16/10/2023

Curto
Bom pra quem gosta de livros com linguagem coloquial.
Achei sem graça, e, enrolado demais.
Não faz o meu tipo de leitura.

Emilly 26/10/2022

A perfeição existe e eu posso provar! ??
Já deixo claro que sou muito suspeita para opinar sobre esse livro, até porque eu gostei dele na primeira frase. Acho que eu estava precisando do aconchego que esse livro me trouxe, das risadas que me tirou e das lágrimas que derramei.

A leitura é leve, a escrita é fluida, além de ser curtinho, tornando a leitura rápida. Os personagens são apaixonantes e engraçados, eu me vi muito ali na história em determinados trechos e isso me fez chorar muito.

Sério, leiam esse livro e se apaixonem também por Caeu e Manoel, além de outros persongens desse e do próximo livro que logo lança para a gente chorar mais um pouquinho! ????

Dear.Manoel.Neto 21/02/2023minha estante
???Caeu e Erika

Ser3endipity 16/02/2023

A história perfeita para um fanfiqueiro
Foi babado viu! A história já começa com um mistério sobre um livro deixando nos leitores intrigados pra saber mais sobre esse livro e principalmente o autor dele, amei os personagens, a forma como foi retratada as inseguranças deles e o plot incrível do final. Recomendo muito ?
Abraao Nobrega 16/02/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que gostou da história ??????

Ser3endipity 16/02/2023minha estante
É incrível!!??

Incoisificavel 09/05/2022

mais um livro para iludir quem nunca vai viver uma fanfic!
Foi minha primeira experiência lendo um livro regional, muito legal saber exatamente o lugar onde está se passando e muito engraçado ler coisas que parecem ter saído da minha própria cabeça, sem contar a trilha sonora com músicas conhecidas e que gosto tanto.
Um dos plots que eu mais gosto é quando o livro fala sobre outro livro, sempre fico com vontade de ler também junto com eles.
Amei como a história teve um desenvolvimento bonito, sem deixar pontas soltas, o que sempre me deixou com pé atrás para ler livros pequenos, me fez rir muito com os diálogos, as expressões, o livro também faz passar uma raivinha (mas só quem se identifica sabe) e dá até vontade de gritar com o final tão fofo. Ou seja, o próprio surto para quem está atrás de uma coisinha pra aquecer o coração.
Em resumo: AAAAAAAH.
Dear.Manoel.Neto 09/05/2022minha estante
MEU DEUS O AAAAAAAH NÃO PODIA FALTAR MEEEEESMO NAYARA. Tu és de mais ?

Abraao Nobrega 10/05/2022minha estante
Aaaaaa que resenha perfeita ???
Fico feliz que tenha gostado ??
E esse aaaa foi a melhor reação possível kakskdksksak

Juh Ferreira 21/02/2023

Um livro que emociona
Quem nunca fanficou um encontro com um autor que escreveu um livro que amou? Pois é essa é a história desse livro, que apesar de curtinho me arrancou risadas e lágrimas.
Caeu e Manoel viraram meu casal favorito da vida e como não amar Érika e Bruna. Os personagens são incríveis, seus traumas e neuras são tão bem apresentados e trabalhados que em poucas linhas a empatia e a identificação com os mesmos já bate.
Achei maravilhosa a representatividade e adorei ainda mais as questões levantadas referentes ao dano psicológico que uma sociedade preconceituosa como a nossa pode gerar em uma pessoa.
A leveza do livro é outra coisa fora de série, a linguagem informal e cheia de gírias e também as piadinhas entre amigos faz a gente achar que tá no meio de uma roda de amigos ouvindo uma fofoca.
Achei genial a forma com que o autor escreveu e desenvolveu essa história tão linda, tão intensa e que ao mesmo tempo nos deixa leve.
Como Caeu eu tive o prazer de conversar com o autor dessa maravilha e como ele estou passando pra frente esse livro lindo!

Vanessa.Liandro 13/01/2023

Ahhh um bom livro!
Minha resenha hoje não será longa e trará uma breve análise de uma leitura que me trouxe sentimentos tão bons. "O livro que ele perdeu" de Abraão Nóbrega é bastante curto, tem apenas 110 páginas, apesar de ser breve é leve e ao mesmo tempo vai tocar em temas muito pertinentes em nossa sociedade.
Com personagens carismáticos e ambientado no nordeste (Em João Pessoa, na Paraíba) esse livro me conquistou logo de cara. As referências literárias ao nosso mundo como bookstan são muitas! Eu como leitora logo me identifiquei com um dos protagonistas, Antônio Carlos ou Caeu (para os íntimos), ele é divertido demais e usa muitas expressões de um leitor louco por livros. Outro ponto muito bacana é a sua amizade com Érika, a interação desses dois é de milhões.
Para finalizar só deixo uma dica: VÃO LOGO BAIXAR ESSE LIVRO NA AMAZON! PLEASE! Vocês não vão se arrepender e garanto que as surpresas virão e serão dignas do seu tempo como leitor.

maryurcat 18/12/2022

o livro que ele perdeu
?A história de "O livro que ele perdeu" gera em torno de Caeu, que encontrou um livro perdido na praia onde passava o final da tarde caminhando. Não podendo julgar o livro pela capa, pois o livro era escapado com adesivo preto justamente para isso não acontecer, Caeu começa a ler o livro, e assim como muitos leitores, passa a madrugada lendo.

?O plot em si me prendeu muito, é um livro bem curtinho que você pode ler em algumas horas (li em menos de cinco horas) e a escrita é fluida e fácil de entender

?Na história abordam temas como:
- representatividade lgbtqiap+
- mistério
- revelações
- aceitação
- TETA MÁGICA!!!

?Um romance entre leitor e autor! Sim, um sonho de muitos se concretizando em uma história, e você lê como se fosse uma fofoca!

?Algo que me fez ficar mais apaixonada nessa história foi que, assim como o Manoel, o leitor pode surtar na dm do autor de "O livro que ele perdeu", e isso faz com que viva um pouco da história, com direito ao autor rindo de você sofrendo

Tham (4 You Books Mania) 24/10/2022

Uma história de amor e muitos mistérios.
Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje, como prometido vamos a resenha do livro que publiquei ontem os 5 motivos para ler que é "O livro que ele perdeu" escrito pelo @autor_abraaonobrega . Preparados?

Você já imaginou um dia encontrar um livro perdido em uma praia da Paraíba e nele o que você sabe é que seu autor deixou-o perdido para que as pessoas lessem e depois o perdessem em outro lugar?

Sim é isso que veremos nas primeiras páginas deste livro. Antônio Carlos, Caeu, vai encontrar esse livro perdido em uma de suas andanças pela praia Manaíra. Lá ele vai se encontrar no livro e como o autor deixa seu contato tudo o que ele quer é conseguir conversar com o homem que escreveu tal livro.

Não sabemos muito da história do livro que ele está lendo, apenas que é mais tipo um relato sobre a vida e momentos da vida do autor. Ele no entanto escreve sobre o grupo LGBTQIA + e esbanja conhecimento na área.

Caeu no entanto é um rapaz que além de sofrer por ser gordo também é gay e parece que as pessoas o julgam a todo momento, por isso, ler aquele livro foi muito esclarecedor para ele.

Então, ele se apaixona tanto pelo livro quanto pelo autor da obra. Para isso, ele puxa assunto com o WhatsApp deixado pelo autor no livro. O que será que vai acontecer? Isso deixo para você que ler esta história.

O livro trouxe muitos assuntos relevantes aos dias de hoje e me chamou muito a atenção. Claro que como uma boa leitora que sou fiquei muito curiosa em saber como é a história do livro de Manoel para entender mais ainda tudo o que ele passou.

Além disso, conhecemos muito sobre como são as coisas no nordeste brasileiro. Outro ponto que vejo como intrigante são as conversas via WhatsApp dos dois, pois tem alguns momentos que não são nos apresentados e ficamos com aquela curiosidade do que o Caeu não leu e se fez desentendido.

Achei muito bacana a forma como o autor escreveu e confesso que me deu muito mais curiosidade em saber o dia do encontro dos dois pessoalmente. Que você vai ver vai demorar muito, mas que com certeza vale todo o mistério do autor.

A escrita é fluída e não da para parar de ler. Nisso o livro levou 5 estrelas. E você leria? Comenta aí!

site: https://www.instagram.com/p/CkGdq-tNkzk/