O livro que ele perdeu

O livro que ele perdeu Abraão Nóbrega

Resenhas - O livro que ele perdeu

Sam 10/05/2022

Perfeito
Amei tudo, a fanfic se realizando, quem dera acontecesse comigo. A escrita é tão gostosa de ler que é difícil parar de ler até terminar.Os personagens são muito cativantes, ri muito e quase chorei tbm (sou muito emocionada) é fofo, engraçado, pra quem gosta de se iludir mesmo, é perfeito, leiam !!!
Agora vou ler Violeta do autor.
Abraao Nobrega 10/05/2022minha estante
Aaa fico muito feliz que tenha gostado ???

Sam 11/05/2022minha estante
Agora cadê a continuação, hm?

Abraao Nobrega 11/05/2022minha estante
No momento preciso focar no meu TCC, mas a partir de junho volto com a escrita da continuação ???

Sam 11/05/2022minha estante
Esperando ansiosamente, boa sorte com o TCC

Dienefer e Stefene 23/10/2022

O sonho de todo Bookstan
Quem nunca sonhou em participar de uma corrente literária? Imagina estar tranquilamente na praia e achar um livro com a dedicatória do livro escrita pelo autor falando que é para o leitor aproveitar o livro e mandar mensagem dizendo o que achou e seguir "perdendo" o livro para alcançar mais pessoas. Caeu passa por isso e ama a experiência de ler esse livro então, ele cria coragem e manda mensagem para o autor. E agora o que acontecerá?
Essa é uma história super curta e leve, que faz você gostar dos personagens, do ambiente e das reviravoltas. Cheio de gírias nordestinas e humor é uma leitura muito válida

Michelle 18/02/2023

Esse livro apareceu pra mim em uma divulgação de leitura em conjunto, imaginei que seria divertido e leve para ler no carnaval e de fato, foi. Uma história fofa, rápida e que mesmo sendo simples foi bem marcante pra mim

luis :) 24/05/2022

Uma história doce, leve e pura
Abraão não cansa de nos surpreender né? Esse conto é uma das coisas mais lindas e doces que eu já li.

"O livro que ele perdeu" conta a história de Caeu, que encontrou um livro misterioso na praia com uma dedicatória do autor toda diferentona e chamativa (que qualquer curioso de qualidade ia já fuçar rsrsrs).

Animado com aquele momento digno de uma fanfic de 5 estrelas + favorito, Caeu decide ler o livro e falar com Manoel, autor do livro misterioso. Conforme eles vão se conhecendo, uma relação vai se formando, mas parece que o autor esconde um segredo. Mas qual seria esse segredo? E como isso afetaria o relacionamento deles? O que ele sentia pelo Caeu? Só lendo pra descobrir.

Queria poder encontrar uma palavra pra resumir, mas seria muito pouco. A história de Caeu e Manoel é curta, mas linda, sensível e trata de assuntos tão importantes.

Eu tô puramente encantado e feliz por ter lido essa obra nacional digna de muito reconhecimento. Amei todos os personagens, a forma que a história é fluída e leve e como a narrativa é amarradinha.

Mais uma vez, Abraão, obrigado por sua arte! Você é incrível, não canso de dizer isso.

P.s.: já quero Claridades na minha mesaaaaa! (sem pressão) rsrsrsrsrs

Eduarda Nadaes 22/12/2022

Apaixonada!!
Logo que comecei eu já sabia que ia devorar, a maior dificuldade foi parar de ler para acompanhar as metas da Leitura Coletiva e não "queimar a largada".

O Livro que Ele Perdeu trás pra gente personagens tão reais em um universo tão perfeito, que você se sente numa mesinha de bar juntinho com Caeu em pessoa te contando toda essa enorme fofoca que é o livro! Te mostra algumas realidades duras, mas seu coração fica quentinho e com gostinho de quero mais.

Além disso, a escrita com traços regionais me ganha! É muito gostoso ler com todas as forças de expressão e jeitinho paraibano na escrita, te faz sentir parte do lugar, mesmo que não seja familiarizado com ele, e isso é incrível!

Se eu continuar eu não paro, então só digo: LEIAM! Não vão se arrepender!

lari 22/05/2022

Preciso admitir que comecei a leitura com um grande pé atrás, pois, por mais que o autor quisesse passar uma vibe mais descontraída, a escrita não me agradou, tornando-se forçada em certos pontos para mim. Porém, não pude deixar de achar uma fofura a relação do Caeu e do Manoel, e a baita reviravolta no final que me deixou de queixo caído. Uma leitura bem rápida para se fazer em um dia ou para sair da ressaca!

Davi.Dallariva 21/01/2023

Leitura rápida e leve, bom para ler entre livros maiores e dar uma descansada. Gostei da linguagem informal, cheia de gírias; as conversas realmente parecem reais. Faltaram umas vírgulas e acentos, mas nada demais. É bem fofo e divertido.

Luiz.Fernando 11/01/2023

Um bom romance LGBT
Uma boa surpresa com personagens que você se apega e quer guardar em um potinho. Você não vai se arrepender e a leitura será rápida e fluida. O plot do segredo do Manoel surpreendeu, adorei!

bisoares 11/08/2022

o aconchego da minha cidade
essa foi a minha primeira leitura ambientada em João Pessoa e foi tão bomm. conhecer cada lugarzinho falado me colocou ainda mais dentro dessa história que traz uma das melhores coisas dessa vida, a diversidade.

por não ler sinopses não sabia das representatividades abordadas e tô bem feliz, terminei curiosa e com vontade de saber um pouco mais da história desses personagens. o cuidado que o Caeu teve e o acolhimento me lembrou que a gente sempre pode fazer algo pelo conforto do outro.

a história tem representatividade LGBT+, gorda e de pessoa com deficiência além de trazer a rotina do pessoense que é parte desses recortes.
Abraao Nobrega 12/08/2022minha estante
Aaaa fico muito feliz que tenha gostado ??????
Em breve teremos mais dessa história, a continuação tá vindo aí ??

Jonas_jsl 28/02/2023

Ai fazia um tempinho que nao sentia o que senti com esse leitura, me deixou tao feliz e com cara de bobinho, uma história linda que começa com um livro (achei essa parte sa história incrível), acho que o livro se passar na Paraíba precisamente na capital colabora muito pelo meu amor afinal é da minha terrinha, e fez me identificar muito com as falas as girias tudo!
Assim como o caue eu engoli o livro nao consegui parar. Eu amei do começo ao fim ja quero ler a sequência.

Dara.Jenifer 14/10/2022

Aconchegante
O livro é maravilhoso,causa um sentimento de intimidade com os personagens,faz a gente pensar mais em inclusão. O livro toca de forma leve, me fez chorar e rir, virou um dos favoritos. É de fácil identificação e os personagens são realmente humanos,com erros,defeitos e coisas comuns, que todo mundo já passou, principalmente sendo lgbtqia+.

Débora 17/10/2022

Uma história que se perdeu para outra se formar
Caeu é um jovem que, um dia, ao ir para a praia, se encontra com um livro misterioso. A primeira vista, ele parece realmente esconder algo, porém, quando ele abre, trata-se de um autor que havia deixado seu livro a circular para que as pessoas conhecessem a história e a escrita dele. Naquele livro também tinha um número, que estava escrito ali, simplesmente esperando por ele.

Manoel é o jovem escritor que perdeu seu livro com um objetivo extremamente claro, ele queria compartilhar suas histórias e ouvir das outras pessoas as opiniões sobre suas ideias. Até agora, isso não havia acontecido. Tudo muda com a presença de Caeu.

Os dois começam uma amizade, porém a paixão já aparecia nos entremeios da história e isso a gente acompanha no decorrer dela.

Eu achei esse livro tão fofo de tantas formas diferentes que eu não sei nem explicar. A simplicidade que o autor discorre o texto, com os diálogos entre os personagens ( Érika, você tem meu coração) que são extremamente divertidos e engraçados melhoram essa ideia cada vez mais.

Acredito também que esse livro carregue uma importância bem grande pela representatividade presente nos personagens e a forma leve que todas essas coisas são tratadas.

Entrou para a lista de história que vão ficar guardadas no meu coração(? ??????? ?)??

"E, pra mim, a parte mais legal era pensar que ele tinha chegado em minha vida por causa do livro que eu perdi."

Marina 13/12/2022

Heartstopper do nordeste? KKK
Posso dizer com propriedade que esse livro é excelente para salvar você de uma ressaca literária! Não estava com folego para ler nada nesses últimos dias e Abraão veio para me salvar! Toda a história é muito bem humorada, cheia de representatividade e bem levinha mesmo, até nos momentos tensos. Não toma mais tempo do que precisava, é bem direta e fácil de acompanhar. Li em um pouco mais de um dia!

Bruna.Patricia 18/10/2022

Ameeeeei! | @bru_na.patricia
Tenho nem palavras para descrever o quanto me identifiquei com os personagens e o quanto amei tudo. Texto divertido, com muitas girias regionais e com um segredo que irá te surpreender. Nos traz reflexões sobre diversos temas de uma forma super leve. Quero ver mais desse casal.

Matheus.Cascone 22/02/2023

Leitura gostosa e super leve!
O livro é muito gostoso de ler!
Terminei em um dia e meio, de tão interessante e bem escrito, e tem muita reviravolta na trama!
O livro se aprofunda muito na história de cada personagem, e faz a gente se apaixonar demais por cada um deles!
Recomendo demais a leitura!