Ensaios sobre Masculinidade

Ensaios sobre Masculinidade Eduardo Ribeiro

Resenhas - Ensaios sobre Masculinidade

rossiel.aslan @aslanindica 27/01/2022

Um livro sobre pensamentos e atitudes do homem
Eduardo Ribeiro, um amigo e irmão em Cristo que o Instagram me proporcionou havia me falado do seu desejo de publicar um livro sobre reflexões para o homem cristão, e que já haviam alguns textos escritoa. Algum tempo depois, o livro é lançado, me deixando imensamente feliz por sua conquista e por ter em mãos o fruto de todos os meses de estudo, pensamentos e questionamentos.

O livro em si, possui 106 páginas e é dividido em 6 capítulos, nos quais, Eduardo discorre sobre casamento, atitudes, responsabilidades, amadurecimento e infantilidade que o homem apresenta, sendo ele cristão ou não.

O foco do livro é trazer um alerta aos homens cristãos, cujas ações permanecem na maioria delas, iguais ou piores de antes da conversão a Jesus. Eduardo enfatiza que se espelhando em Jesus, e tendo uma mente renovada pela ação do Espírito Santo, e é claro, a busca constante pela presença de Deus, fará com que o homem permaneça digno, honrado e seja um bom marido, um bom pai, um bom filho, um cristão verdadeiro, não só de boca, mas de ações visíveis a todos.

Um livro que deve ser lido por homens solteiros ou casados, e que certamente serão confrontados.