Insubstituível

Insubstituível Taninha

Resenhas - Insubstituível

Patricia.M.S.L 19/12/2022

Favoritado com certeza.
O que falar sobre insubstituível?
O livro trata de três amigos que cresceram juntos, dividindo as melhores experiências que a infância e juventude poderia nos dar.
Ben em um passeio da escola escuta uma história estranha sobre o um peixe, que para marcar seu parceiro o morde. E assim Benjamin o fez, mordeu Theo no ombro o marcando como seu.
Dani era uma garotinha linda que não se separava dos meninas para nada, assim como Benjamim não se separava de Theo e Dani.
O quão complicado seria Benjamim se ver apaixonado por Theo o mesmo que Dani.
A vida dos três tem uma reviravolta de 360 graus quando a mãe do Benjamim precisa se mudar, o fazendo retornar muitos anos depois devido a uma carta onde Dani lhe dizia que estava com câncer em estágio terminal.
Benjamim sendo o amigo companheiro e bondoso que sempre foi engole o orgulho e guarda seu coração machucado dentro de uma caixinha com a intensão de não se machucar mais uma vez.
A história em si é linda, Dani tem uma ácido com respostas na ponta da língua, e ao mesmo tempo ela só quer poder partir sabendo Theo será bem cuidado, Benjamim está sofrendo vendo Theo sofrer e em ver a amiga se despedir dia após dia.
A resiliência desse livro, nunca foi vista por mim em qualquer outro, Dani se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela é forte, amável, decidida e empática ao imaginar que Theo precisaria de alguém para o cuidar.
Personagens muito bem escritos assim como os personagens secundários também, James e Thomas são uns deles.
Sério! Leiam, vocês não vão se arrepender ??

Carla1153 15/12/2022

Amor incondicional
A lindeza que é esse livro me deixou extasiada! Nos fala de amor em todas as suas formas. E é o que transborda na escrita: Ben ama Theo que ama Danny. Eles tem uma amizade desde pequenos e estudaram juntos.
O Ben resolve deixá-los pois seus amigos estão juntos. Anos depois a Danny descobre um câncer terminal e procura e reencontra o Ben.
Desse reencontro as emoções reacendem: veremos o grande amor da Danny pelo Theo e dele por ela. O amor sufocado do Ben pelo Theo , a amizade deles três e dos personagens secundários e não menos importante. O imenso amor da família do Ben.
Sei que estou me repetindo, falando muito de amor. Mas não tem outro sentimento para descrever o livro. E ter que lidar com a perda iminente exalta essas emoções ao extremo.
Por diversas vezes tive de me afastar do livro pra renovar as forças. Diante de tantas emoções, podemos dar muitas risadas também com a Danny em algumas passagens, que mesmo devastada, tem um humor ácido ótimo junto com seu amigo James.

Jennifer 01/06/2022

Não tenho palavras!
O amor entre Ben e Theo perdurou e fortaleceu com o decorrer dos anos. Mesmo tendo Danielle no meio de tudo, o modo como ela aceitou e de certa forma tentou unir ambos foi a coisa mais linda.

Gisele Galindo 16/12/2022

Insubstituível
Como sempre, as obras da Tânia Regina não decepcionam. Você pode esperar muito amor do bem e emoção. Li Eu te Amei Primeiro e agora Insubstituível, mal vejo a hora de ler o próximo livro da autora. Quase tenho um treco junto com o Theodore no final, que susto!

Eclesia.Souza 18/12/2022

Perfeito
Um livro intenso, envolvente, interessante, cheio de emoção, escolhas, momentos tristes de partir o coração, mas também amizade e muito amor.
Me prendeu desde o início, tem um enredo forte. Com personagens bem construídos.
Theo e Ben me surpreenderam, me conquistaram, que casal mais lindo, tive os mais variados sentimentos e me vi torcendo para um final feliz. E foi simplesmente perfeito, meu coração se encheu de amor.
Não tem como não se apaixonar por esse livro.
A escrita da Taninha é maravilhosa. Parabéns. Super recomendo essa leitura.