Mariana e a estrela de Órion

Mariana e a estrela de Órion Valéria Neves da Costa

Resenhas - Mariana e a estrela de Órion

Thay 24/02/2022

FANTASIA JUVENIL PERFEITA!!!
?Mariana, chamada de Marianinha pelos seus melhores amigos, quando criança criou um grupinho chamado Enxuga Gelo.
O grupo tinha a Finalidade de conscientizar as pessoas, principalmente em relação à natureza.

?O grupo era formado por Bryan, que é irmão de Marianinha; por Liz e Edu que são seus melhores amigos e claro, por Marianinha.
Porém o grupo, na verdade acaba tendo um propósito muito maior.

?Num dia, eles percebem que algumas coisas tem estado...bem estranho, os pássaros já não estavam rondando os bairros como antes e sentiram que algo ruim estava pairando no ar.

?Então num dia, Marianinha se depara com um pássaro diferente, que se transformou num anjo: o Magen. Do qual passou ao grupo uma missão:  defender o mundo e a natureza contra o Mal Maior, para que desastres não acontecesse.

?Então, o Clube Enxuga Gelo vai em busca da estrela de Órion, mas não pense que foi fácil... O grupo junto com Magen passou por muitas aventuras e teve de enfrentar muitos desafios.

? A história é fluida, uma fantasia fantástica, com momentos intensos e com a narrativa muito gostosa, pois parece que realmente é Marianinha está ali do lado contando toda a história e inclusive eu pude ouvir a voz dela. (não sou louca kkkk). Eu me senti parte do Grupo Enxuga Gelo.

tainabooks 06/02/2022

Fiquei irritada.
O livro começou bom, uma fantasia infanto-juvenil que inspira a criatividade e fomenta o cuidado com a natureza. Tudo ia bem até que os personagens principais acabam entrando em um reino em que a população é anã e não gostei da forma que isso foi trabalhado no livro, apesar da autora explicar que eram apenas seres mágicos.

Nathy 10/03/2022

Uma fantasia infanto-juvenil com profecias, missão para salvar o mundo e adolescentes pré destinados a lutarem contra o mal!

No nosso mundo, tudo está mudando e muitas vezes para pior. É quando Mariana, seu irmão e seus amigos são chamados pelo anjo Magen para irem até o reino de Arquemahal procurar a Estrela de Órion, somente o poder dela pode restaurar a fé da mãe natureza e impedir catástrofes de acontecerem. Mas nada é tão simples quanto parece, eles irão passar por várias provações e perigos inimagináveis.

Os adolescente são muito engajados com as causas da natureza e dos animais, até tem um clube chamado Enxuga Gelo, em que eles tentam passar a conscientização para sua comunidade. Mas somente derrotando o Mal Maior que conseguirão resolver de verdade.

A Mariana, Marianinha para amigos, é uma adolescente inteligente, engajada, leal e de coração enorme. Sempre querendo fazer o que é certo e ajudar seus amigos, que também são gentis e engajados. Como eles são jovens, conseguimos ver seus aprendizados e desenvolvimento durante a história.

A parte da fantasia é muito boa! Aparecerem seres incríveis, anões, feiticeiras, animais que não existem aqui, terrenos que mudam de lugar, obscuriáticos tentando acabar com tudo, reis e rainhas, maldições. Além do mundo que eles vão ser fantástico, mesmo com os desafios que precisam passar.

A jornada dos quatro amigos e do anjo é de crescimento e magia, aprendizagem e conquistas.

Indico pra quem gosta de fantasias com muita aventura, lutas contra o mal e seus seguidores e com muita amizade!

@cortedeamigaselivros 12/02/2022

Envolvente!
?Há coisas que a gente não sabe explicar, só sente, e comigo está sendo exatamente assim: sei que meu destino é muito maior do que eu sempre imaginei.?

Quando um anjo aparece para Mariana dizendo que ela é uma das escolhidas para participar de uma missão para salvar a Terra de forças do mal, ela e seus amigos partirão numa jornada cheia de perigos em busca da Estrela de Órion, a única coisa capaz de impedir um futuro de destruição.

Nessa trama somos apresentados à um mundo que coexiste com o nosso, Arquemahal, o reino dos reinos, onde vivem serem mágicos, como anões e feiticeiros, além de animais, plantas e frutas diferentes das que conhecemos. Ainda conhecemos
personagens muito carismáticos e de bom coração.

Mariana é muito inteligente, simpática e preocupada com causas importantes, no entanto que criou o "Clubinho Enxuga Gelo", uma comunidade na qual ela e os amigos conscientizam as pessoas sobre cuidar do planeta dentre outros assuntos necessários.

Esse é um livro livre para todos os públicos e que, pessoalmente, acho que todo pré-adolescente deveria ler, já que incentiva os jovens a se preocuparem em cuidar da natureza, tomar decisões mais conscientes em prol do planeta. Além da mensagem sobre ser corajoso e enfrentar o medo.

É um livro fluído e recheado de ação e aventura, com muitas lutas e obstáculos que os jovens heróis precisarão enfrentar. E com uma amizade muito bonita entre os personagens, que sempre estão dispostos a se ajudarem.

Enfim, se você curte livros com muita aventura e que prende o leitor facilmente, "Mariana e a Estrela de Órion" é a leitura perfeita para você.

Leiturando Livros Paula 12/03/2022

Livro muito bom de Fantasia
?Resenha?

Livro: Mariana e a estrela de Órion
Autora: Valéria Neves da Costa @valeria_n_costa
Editora: Novo Século
Páginas: 240

Ao ler o livro achei super estigante e atinge todas a idades. Adorei!

?Mariana, ou Marianinha, desde pequena é muito ligada a assuntos da natureza, tanto que criou o Clube Enxuga Gelo. Junto, seu irmão Byan, seus melhores amigos Edu e Liz o Clube sempre está em busca de novas ideias e ideais para proteger a Natureza.

?Marianinha havia observado que os pássaros estavam sumindo e sentiu algo muito estranho no ar. Ela sabia que algo estava errado e chamou seus amigos do clube para falar sobre e precisavam fazer algo, pois a natureza estava mudando.

?O que menos esperavam, eram descobrir que suas vidas estavam realmente destinadas a serem protetores da própria Natureza.

?Toda a descoberta foi feita quando Magen, um anjo, aparece na casa de Marianinha e Bryan, ele lhes contam que os quatro amigos são escolhidos desde que nasceram, pois são descentes de guerreiros que já protegeram o Universo à muitos anos atrás.

?Com direito à espadas, machadinha, marretas especiais e arco e flechas que nunca acabam, os quatro guerreiros junto de Magen irão atrás da raiz do mal que quer acabar com a Natureza no mundo.

?Nesse processo irão enfrentar muitos desafios, inclusive um feitiço que poderá deixá-los presos para sempre num mundo de anões imortais.

?Será que eles conseguirão escapar dessa?

@livrodores 29/03/2022

Uma aventura deliciosa
? ? ????? ????? ??????? ? ?????? ?? ??????? ??? ?????. ? ???? ????? ??????? ???????. ????? ?? ???????, ?????? ? ????? ? ???????? ? ???????? ???? ?????? ?? ? ????????? ??????? ?? ???????????????. ?

? Já imaginou fazer parte de uma missão importantíssima ao lado dos seus amigos, enfrentar pequenas e grandes batalhas em prol de salvar a natureza da destruição de forças do mal? Confesso que já sonhei com histórias assim na minha pré-adolescência e poder fazer essa leitura me transportou para dentro dela!

? Mariana e seu grupo de amigos são escolhidos para essa missão, ajudar a salvar o planeta que já foi tão prejudicado pelo ser humano! O portador da mensagem é um anjo que vem completar e trazer ensinamentos para esse grupo!

? A jornada tem início em Arquemahal, um mundo coexistente ao nosso, ele é o reino dos reinos, lá o tempo, animais, vegetação e áreas são diferentes, também é possível encontrar feiticeiros, seres mágicos, anões, rei?

?Os personagens são carismáticos e bem únicos com suas personalidades! São jovens e agem como tal, não gosto quando são super maduros e resolvidos com tanta pouca idade! Cada um tem seu papel e sua importância na história assim como na missão, não tirando o brilho da protagonista que é tão divertida, falante e engajada nas causas ambientais!

? A leitura é muito fluida e ao mesmo tempo cheia de batalhas, lutas e obstáculos que levam a um grande embate, adoro acompanhar essas jornadas, pois são cheias de significados! A amizade, confiança e superação de medos também tem grande destaque nesse percurso!

? Essa é uma ótima leitura para se apresentar aos estudantes, pois trás a conscientização sobre o meio ambiente, através do ?Clubinho Enxuga Gelo? comunidade criada por Mariana que ganha importância dentro da missão também! Na verdade todo público pode se beneficiar com essa aventura tão envolvente!

Lari Guglielmoni 23/02/2022

Eu devorei essa história, e sim favoritei! ?

Mariana recebe a visita de um anjo, chamado Magen, que lhe revela uma profecia, e sabemos que Mariana vai precisar salvar a terra do mal que está por vir. Magen não sabe todos segredos, mas Mariana vai atrás da Estrela de Órion, lá no reino dos reinos da Terra. E é assim que essa história de fantasia se aprofunda.

????? Já ressalto que a escrita da autora é bem mágica, me envolveu logo no primeiro capítulo e ainda me fez ficar eletrizada por toda aventura que ela trouxe, realmente fiquei apaixonada por toda história e até mesmo pelo mundo que ela trouxe aqui, no caso, outros reinos com mágicos, feiticeiros e etc.

Mariana teve meu coração, logo a princípio ela me mostrou ser uma menina jovem mas com muita inteligência e com coração enorme, além de que ela e seus amigos sempre quiseram proteger a natureza e até fazer com que outras pessoas fizessem o mesmo. E Os outros personagens, que fazem parte do grupo de Mariana, são tão bem construídos como ela!

? Uma história realmente eletrizante, com aventuras, seres fantásticos, persongens jovens e corajosos, e até mesmo uma história com mistério, fiquei presa na narrativa da autora e além disso pude aprender demais lendo. Favoritado e super indico que vocês leiam, principalmente para os amantes de fantasias rapidinhas de ler.