Os Quatro Ventos

Os Quatro Ventos Kristin Hannah

Resenhas - Os Quatro Ventos

Rafael.Tadeu 27/03/2024

Que livrão.

Apesar do livro ser bem extenso,ou parecer ser,por ser um pouco devagar,ele entregou tudo.

Eu tava pra dar um 4,mas o que foi aquele final?Mesmo em áudio livro consegui me emocionar muito com o desfecho da história.

Não teria como não favoritar.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 26/03/2024

Chorei rios
?As pessoas são corajosas por causa do medo, não apesar dele?

Uma história emocionante, baseada em uma crise histórica que foi a ?Grande Depressão?. Vamos encontrar nessa leitura relações familiares, amor, resistência e resiliência. Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem gostou de As vinhas da Ira, que também fala sobre o mesmo tema. O tanto que eu chorei com o final desse livro...cheguei a soluçar! Já quero ler todos os livros da autora, amei a escrita dela e a forma como me tocou.

nathsreading 25/03/2024

Kristin Hannah nunca decepciona.
"Coragem é o medo que a gente ignora."

Kristin Hannah sempre me ganha pelas protagonistas fortes e resilientes. Em "Os quatro ventos" não foi diferente. Elsa é uma mulher forte e corajosa, ela só ainda não sabe disso. A narrativa acompanha o desenvolvimento da personagem em sua luta pela sobrevivência, aborda temas reais como o Dust Bowl - um fenómeno climático de tempestade de areia que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1930 - e a Grande Depressão. O livro é emocionante e os personagens são reais e cativantes em sua descoberta da força interior e luta por ideais e a força de uma mulher e mãe.

Dai @veraaode92 24/03/2024

O livro mais triste que já li
Meu primeiro contato com a autora e não poderia ser melhor. Como posso amar tanto um livro que não tem preocupação nenhuma em aquecer corações? Talvez seja exatamente por isso. Ele trata de assuntos verdadeiros e reais da vida. Baseado em fatos históricos extremamente importantes. É difícil um autor fazer isso com tanta mestria. E por isso eu amei. Quero ler tudo dessa mulher.

Acredito que o foco aqui é a grande depressão da década de trinta. Mas acho que o qur mais me chocou foram as tempestades de areia que assolaram 6 Estados americanos por uma década. Devastando é soterrado tudo. Eu nunca tinha ouvido falar do dusty bowl antes e acabou cmg.

Cris 22/03/2024

Uma vida árida
"Os quatro ventos" narra principalmente a história de Elsa. Ela não é querida pela família e acaba entrando em um casamento complicado. Sua vida é trabalhar na fazenda e pensar nos filhos. O enrendo se passa durante a Grande Depressão e a seca enfrentada pelos agricultores nos Estados Unidos.
99% do livro é tristeza e depressão. A parte final é desoladora. Já havia lido "As vinhas da ira", que trata do mesmo tema. Em ambos, a aridez do solo se transforma em uma aridez de vida. Livros bem tristes.

Lillian.Pereira 20/03/2024

A história é boa , me envolveu porém não gostei de uma parte
Esperava um fim diferente
O livro mostra o sofrimento por conta da seca , da falta de chuva e como isso afeta um todo

Kau 19/03/2024

Esse livro é forte, não atoa o favorito de muitos. Essa história foi o primeiro grande drama familiar que li, e foi engraçado ver o quanto eu queria saber sobre cada integrante da família. Não foi um favorito, mas eu vi a mim e muitas mulheres da minha família nessa história. Não sei dizer o que não o tornou favorito, mas sempre vou lembrar com carinho.

Ju 18/03/2024

Aprendi o que é pobreza com esse livro
Elsa o verdadeiro significado de guerreira, esse livro parece uma aula de história.
Meu primeiro livro de 2024, eu amei e recomendo.

Marcus 15/03/2024

Um livro sobre esperança, sobre o amor, sobre responsabilidade, mas também sobre tempos difíceis, sobre desigualdade social, sobre lutar pelos nossos sonhos.

VictoriaAllana 12/03/2024

Forte e emocionante.
É diferente de tudo o que li, no começo eu achei que não ia, mas foi e muito!
É uma história forte, cheia de emoções e sentimentos.
Eu adorei!

rebeca.leonidio 05/03/2024

Emocionante demais!
elsa é uma mulher forte,guerreira.
o livro te ensina muito,uma leitura fluida.
amei,me emocionei muito com toda a história!?

Paulo.Matheus 02/03/2024

Tiramos forças de lugares que nem conhecemos para viver. Lutamos para deixar um mundo melhor para nossos filhos, para que eles cresçam e se tornem tudo aquilo que sonham.

Leh150 01/03/2024

Primeiro contato literário com a autora Kristin Hannah, uma historia que prende sua leitura do inicio ao fim, escrita de fácil entendimento...
Uma historia que se passa durante a grande depressão, onde conhecemos as varias situações difíceis que as famílias passaram nesse período. Ocorre no ano de 1934-1936 que nós apresentam situações de desigualdade social, economia, luta pela vida, desemprego ...Leva nos leitores a pensar muito sobre a causa e luta que ocorre nesse período....
Livro intenso em vários pontos , mas apresenta uma mensagem enorme para nós refletirmos e procurar entender ...
Recomendo o livro , venham da uma chance para essa historia maravilhosa.