Mulheres da biblia

Mulheres da biblia Abraham Kuyper

Resenhas - Mulheres da biblia

@estantedamolina 05/07/2022

Muuito legal
Um compilado de histórias bíblicas de mulheres, sejam elas boas ou más. Com grande aparecimento ou até sem citar seu nome.
Vale a pena ler. Além da referência bíblica e comentário temos perguntar para estudos.

Cassia26 19/01/2023

A bíblia tem mulheres de A a Z
Um livro que casou perfeitamente com meu propósito de conhecer,estudar e me deter nas personagens femininas da Bíblia. Também me ajudou a nutrir um ritmo devocional diário. Ao final de cada capítulo há perguntas e espaços para anotações e reflexões que ajudam a estudar ativamente e perceber como a bíblia está repleta de ensinamentos e de histórias com personagens femininas, boas e más.

Ana Elizabeth 01/02/2024

É um livro bom para utilizá-lo como um devocional (como eu fiz) ou para fins de consulta. Um típico "quem é fulaninho na Bíblia?" No entanto, é superficial. Não aprofunda nenhuma das histórias e algumas vezes, trata mais os temas ou pessoas periféricas do que a personagem bíblica em si. No geral, foi uma leitura leve e que te coloca em contato com as mulheres da Bíblia. O que mais gostei foi pensar na história das mais desconhecidas.

Thaisa 03/07/2022

Vendo por outro ângulo
Abraham Kuyper aborda a história de 70 mulheres mencionadas na bíblia, contando seus triunfos e também seus fracassos.

O autor com grande sabedoria nos faz conhecer grandes nomes femininos nessa obra. Além de contar relatos de mulheres de grande destaque como Sarah, Ester e Maria, também somos apresentadas a mulheres como Jeosabate, Jael, e tantas outras que desempenharam grandes papéis embora suas histórias não são tão conhecidas por nós.

Ele também nos apresenta perspectivas inexploradas de algumas personagens trazendo grandes reflexões, seja dentro da história de uma heroína seja dentro da história de uma vilã como Jezabel por exemplo.

Essa obra mexeu comigo, me tirando da zona de conforto, ora concordando, ora discordando do autor. Gostei muito da obra principalmente por esse fato.

Se indico? Claro que sim!!! É sempre bom conhecer construir novas percepções, adicionando lições cristã para nossa vida prática com Deus.

Nu 23/10/2022

Um livro inspirador
Este não é um livro de romance e essa não será uma resenha tendenciosa.

Este é um catálogo de mulheres que aparecem nos textos bíblicos oferecendo-se como história para que ao longo do tempo, a humanidade continue aprendendo através dos exemplos.

O autor, com simplicidade e perspicácia, descreve cada uma delas sob a luz do Evangelho protestante com muita responsabilidade e respeito, o que nos indica que podemos sim nos compararmos e aprendermos com o resultado das escolhas dessas mulheres históricas.

No livro também aparecem aquelas que não tiveram sucesso em suas investidas, o que me deixou bem confortável para reconhecer que desde sempre, todos nós, às vezes, trilhamos caminhos difíceis... e tá tudo bem.

Recomendo não só a leitura corrida desses capítulos, mas também usar este livro como um catálogo que pode ser consultado sempre que necessário.

Mulheres... somos todas aprendizes ??

Souza.Barbosa 30/08/2022

Conhecimento.
Este livro fala exclusivamente das mulheres da Bíblia, fala de seus defeitos e suas qualidades apesar de (eu) não concordar com todos os escritos traz uma mensagem esclarecedora e de fácil compreensão. Ótimo para enriquecer o espiritual e trazer luz as nossas dúvidas.

Fabiana.Cristielle 25/08/2023

Mulheres da Bíblia
O livro é bem interessante, mostra o exemplo de muitas mulheres da Bíblia, inclusive as menos notadas. Aparecem exemplos bons e ruins e também possui perguntas para reflexão. Apesar de não concordar com alguns pontos de vista do autor, acho que vale a pena a leitura para conhecer as histórias. Cabe a cada um filtrar o que faz sentido.

Manu 02/02/2023

Uma resenha sincera
Esse livro é bom
O autor explora mulheres que você nem faz ideia que existiram e trazem visibilidade tanto negativa quanto positiva.
Todavia, o autor tem algumas opiniões que diferem do meu ponto de vista, por exemplo quando ele fala sobre a Orfa (História de Rute). Ele abrange o fato dela ser uma completa ingrata como se só existisse essa opinião estivesse certa.
Esse não é o único exemplo que acontece.
Tirando isso, eu recomendo!

Rafael1548 09/07/2023

Comece...
Um ótimo incentivador para conhecer a biografia das personagens Bíblicas.

O ser humano necessita de inspirações. Meu conselho é que você abandone as feminaizes que você segue e se inspira e vá conhecer mulheres piedosas da história da igreja.

Livro interessante. Única coisa que não gostei foi dos espaços para escrever e perguntas entre os capítulos que poderiam diminuir o livro bastante (mas quem gosta dessas coisas gostará bem).

Cris Cristo Alves 06/06/2023

Mulheres da Bíblia, exemplo bom ou ruim
Gostei desta leitura por mostrar exemplos bons e ruins.

Não focado em mulheres exemplares, mas também mulheres que erraram.

O livro traz perguntas ao final de cada abordagem de cada mulher.

São mais ou menos 72 mulheres.

Recomendo ler uma por vez. Sem correr o livro.

Shau 12/12/2023

Um livro muito bom !
Se você está procurando um livro sobre mulheres da Bíblia, eu indico pra vocês este do Abraham Kuyper!

? É um conjunto de textos que o autor apresenta a vida de várias mulheres da Bíblia, como Eva, Débora, Jezabel e a sogra de Pedro.

? O que é muito interessante é que ele não se preocupa só em falar das qualidades das mulheres, mas mostra também suas frustrações, seus medos e sua falhas!

? O autor nasceu em 1837, então suas críticas também são baseadas no tempo que ele vive, mas nada que distorça a Palavra!

?? Eu usei ele como devocional do dia, onde a cada dia lia sobre uma mulher !

Um estudo bem bacana sobre as mulheres da Bíblia, que nos inspiram e nos fazem perceber que eram mulheres comuns, como nós! A dependência que elas tinham em Deus é que faz dessas mulheres, inspiradoras!