O Nome do Anfitrião

O Nome do Anfitrião Flávia Barroso

Resenhas - O Nome do Anfitrião

Ahprontolavem 07/04/2022

Virou meu favorito! ??
Esse conto prometeu tudo e entregou muito mais!
Além de trazer suspense e terror na medida certa, nos entrega um plot twist de cair o queixo e ficar (NO MÍNIMO) olhando uns cinco minutos para a parede enquanto pensamos "MEU DEUS, EU AMEI??"
A Fla mostrou sim que é possível escrever uma história boa, estrutura e envolvente en poucas páginas.
Virou um dos meus nacionais favoritos e estou louca para ler mais obras da autora??

gabisinabook 09/02/2022

O nome do anfitrião
O que foi esse livro?? Sério tô sem palavras para o quão bom ele é, que escrita perfeita, que história incrível. Não consegui nem chegar perto de desvendar esse plot, mas agora estou meio obcecada por ele!!
Carta para Flávia: queridissima Flávia eu venho aqui por meio dessa "resenha" te implorar uma continuação, necessito de uma.
-G

Nina 13/02/2022

Um conto super envolvente e muito bem desenvolvido. Adorei os personagens, adorei o romance, shippei horrores. A história em si é muito interessante e no fim fiquei com um gostinho de quero mais. Se tivesse mais 400 páginas eu leria feliz. Uma história curta e muito envolvente, vale a pena ler!

giovanna 02/02/2022

um conto de 32 páginas super rapidinho de ler e envolvente. sendo sincera, suspeitava do plot, mas não deixa de ser um suspense legal de ler. terminei querendo saber mais sobre a história.

biah 18/03/2022

Esse foi, sem dúvida alguma, um dos melhores contos que lá li.
Marina e Arthur são os tópicos melhores amigos em que um é apaixonado e o outro não. Amei cada pedaço da história e o epílogo me deixou CHOCADA, tipo, se verdade!
Eu poderia ler esse conto mil vezes, e nas mil vezes meu coração ia ficar quentinho nas mesmas partes e eu continuaria ficando CHOCADA com o epílogo.
Um conto muito bem feito que prende MUITO a atenção.
Amei, amei, amei.

Larissa Lauane 24/03/2022

Envolvente e fácil de ler!
O Nome do Anfitrião é um conto pequeno, envolvente demais e que eu amei muito!

O conto acompanha Marina, uma estudante de jornalismo que quer investigar eventos sobrenaturais que ocorrem em uma mansão de sua cidade.

O lugar é chamado de mau assombrado e dizem que, todos os dias às 3 horas da manhã, pode ser ouvida uma linda música sendo tocada no piano da casa, mas ninguém nunca foi visto por lá.

Marina, querendo provar sua coragem e seu desejo em ser uma grande jornalista, acaba entrando na mansão, mas em uma só noite acontecem várias coisas e ela pode sair bem diferente de como entrou.

O conto ultrapassou todas as minhas expectativas e eu amei mesmo!

A escrita me prendeu completamente na história e eu li tudo em um "pulo".

Mesmo tendo uma ideia do que poderia acontecer, eu gostei demais de ver a finalização incrível da história e peço encarecidamente para a Flávia escrever mais histórias desse tipo!

Nayeli | @Desejolivros 27/01/2022

Simplesmente Perfeito!
Esse conto é surpreendente e acima de tudo fabuloso! Com uma escrita leve, fluida e poética, que te transportam para o local cheio de mistério, suspense e uma pitada de romance (convenhamos é a melhor parte!)

Você se sente totalmente atraída pelas ações da personagem querendo descobrir os mistérios e os próprios dilema que ela tem.

A autora usou uma artimanha para nos prender em cada palavra.... em cada acontecimento... até o Plot Twist!

MEU DEUS! QUE PLOT GENIAL E EXTREMAMENTE BEM FEITO!

FIQUEI BEM ASSIM:??? SEM SABER O QUE FAZER OU QUE PENSAR SÓ QUE ELA ME ENGANOOOOOOU FEIOOOOOO

MAS DE UMA FORMA ESTRANHAMENTE BOA e FOFINHA!

Ela ordenou cada acontecimento com maestria, como se estivesse orquestrado de fato uma orquestra.

Essa história ao mesmo tempo que te deixa com um frio na barriga, ele te deixa com um sorrisinho bobo e caloroso no rosto ao terminar.

Fiquei completamente encantada e virou meu conto favorito!

DominicSReynaldo 26/12/2022

Um otimo suspense em poucas paginas
Eu tive um problema serio ese ano que todos contos ou passavam a sensação que faltava algo ou o autor fazia 451 contos pra fechar ahistóri, e ESSE CONTO MARAVILHOSO mostra que sim, dá pra fazer um conto amarradinho, completo e sem necessidade de continuação.
A autora apresentou um mistério simples, mas bem centralizado, e deu pistas o tempo todo pra leitor desvendar o plot twist, mas ao mesmo tempo usou da sutileza de uma situação de fundo,( e particular da protagonista) pra confundir a gente.
Uma obra prima!

dosedekah 09/01/2023

Um misto de emoções
Apesar de ser um conto super curtinho, teve uma boa construção. Eu já desconfiava do plot twist mas quando aconteceu, fiquei chocada igual!

"Você pode até ter medo ? ele começou com a voz fraca. ? mas de todos os corajosos inventando lendas lá fora, foi você que entrou aqui."

"Então fazemos parte da história desse lugar agora. Meu coração voltou a bater rápido por ele. Não acredito que precisei de uma casa assombrada para isso."

@bialendo.books 23/02/2022

Um fantasminha camarada.
Impressionante que com 32 páginas a autora me fez sentir mais coisa que muito livro de 300...
Eu Simplismente amei. É super delicia e por ser curtinho, rapidinho de ler.
Eu super pediria um livro com um após dos acontecimentos, mas entendo as escolhas da autora de terminar a história da forma que fez.
Eu amei a ideia, amei a premissa e principalmente, amei o desenvolvimento.

Nana 19/12/2022

Delícia de conto
De longe o melhor conto que li esse ano. Sou suspeita pra falar porque o tema fantasma me agrada muito, mas amei tudo sobre essa história.

Pra começar, é legal que a partir só da sinopse não da pra saber o que esperar, ela não entrega muito. Entrei às cegas, pensando que poderia ser tanto uma história de puro terror sobrenatural como algo mais leve.

A narrativa flui facilmente, muito rapidinho e gostoso, dá até vontade de mais. Terminei a leitura sentindo vontade de reler na hora, mesmo com tudo fresco na cabeça. Só queria voltar para a história e para a sensação reconfortante que me passou. Confesso que queria continuação, ou que a autora estendesse para um romance.

A escrita é ótima para uma escritora "iniciante" (pra mim fanfics contam sim como experiência de escrita), não é "básica" como é típico de quem está começando e ainda não domina as palavras.

Os personagens são fofos e cativantes. A mocinha é legal e o protagonista masculino é todo charmoso pra um *. É gostoso acompanhar os dois.

O enredo é muito gostosinho, apesar de óbvio. Peguei o plot twist de cara, inclusive não considerei um plot twist até ler outras resenhas e perceber que o pessoal se surpreendeu. Isso não estragou a história pra mim, de qualquer jeito, continuei achando muito bom. Essa história e esse romance, mesmo pequenininhos, me passarem um sentimento delicioso de quentinho no coração. Eu parava a leitura para surtar e sorrir com os momentos fofos, o romance realmente me deixou boba de tudo, coisa que alguns romances enormes não conseguem fazer. Acho que isso é prova de que a história não precisa ser grande para ser boa. Também não estou dizendo que é um conto inovador e revolucionário, mas conversou muito bem comigo, funcionou pra mim.

Só achei bem fraca a parte fantasmagórica em si, sobre a morte dele, por que ainda assombra a casa, o que o mantém nesse mundo ainda. Esse não é o foco da história, claramente, mas seria interessante ter algo um pouquinho mais desenvolvido.

Laize 04/11/2022

Conto!
Um conto interessante, apesar de bem previsível, eu saquei na hora, mas foi bem fofinho.

Uma aspirante a jornalista entra em uma casa assombrada para fazer um vídeo e coisas acontecem!

hagabrielah 29/11/2022

Maravilhoso!
Quando vi esse conto com esse título entre os livros do kindle unlimited me senti na obrigação de pegá-lo emprestado, e foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito. O conto é super rápido, interessante e apaixonante, além de, claro, ser de autoria de uma brasileira.
Recomendo demais!!

Augusto 13/05/2022

É de um mistério tão delicioso que eu nem sei
Temos aqui um mistério que nos arrepia com a tão bela fluidez de uma dança, é incrível como Flávia consegue de forma tridimensional nos envolver com a música que mesmo que não esteja tocando a gente escuta.

Eu quando leio eu me apego aos detalhes que fazem toda a diferença e aqui eu me apeguei ao todo, porque é como em uma cadeia de passos dançantes que a gente aprende para depois poder teorizar algo.

Como eu amo Anastácia, não deu pra ficar lendo sem cantarolar "E OOOOS CAVALOOOOS NA TEMPESTAAAADE" porque é de uma magníficiência tão exuberante que quem é fã dessa história, quem ama assistir vídeos onde um baile acontece num centro, uma luz amarelada e afins vai fechar os seus olhos em algum momento para sentir a ternura que envolve toda a narrativa.

É uma narrativa que nos pega pela mão e nos guia para dentro de um desconhecido.

em breve no meu insta @tempodeliteratura terá colagem dessa obra-prima ?
Thaíssa Pereira 13/05/2022minha estante
Olá,eu criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir ficarei grata @livros.por.thai muito obrigada!! Boas leituras ?

e.v.e 06/06/2022

Que delícia de leitura, uma das melhores do ano
Sabe aquele conto pra ler a qualquer hora? É esse.
Quando conheci a autora, por meio do meu bookstagram, soube de cara que ela era uma ótima escritora. Além de se comunicar muito bem, a Flávia sempre postava trechos de seus trabalhos, o que plantava a sementinha da curiosidade em mim.
Enfim baixei o conto e, admito, não tive surpresa. Não tive surpresa porque eu já sabia que seria uma história bem desenvolvida e com os pontos fechados.
Eu não sou muito de terror, mas o conto é uma vibe mais de suspense sobrenatural com uma pitada de romance.
O final ainda traz um plot twist maravilhoso, de verdade.
Eu não parei de sorrir um minuto durante a leitura. Acho que isso já basta para deixar claro que a autora me capturou totalmente. Você vai longe, Flávia!!!