Mídias Sociais na Prática

Mídias Sociais na Prática José Antônio Ramalho

Resenhas - Mídias Sociais na Prática

Kamila 12/08/2014

Bom livro
Um livro de linguagem fácil e prática, o que faz com que ele seja muito bom de se ler. Para facilitar o entendimento, Ramalho enche seu livro de casos práticos e de depoimentos de profissionais da área, o que muito ajuda na tese que ele defende. A edição poderia ter sido mais cuidadosa no sentido de que muitas ideias são repetidas à exaustão.

Silvio 10/02/2011

Seis motivos para ler Mídias Sociais na Prática
Mídias Sociais na Prática mostra como as mídias sociais podem ser utilizadas para alcançar objetivos pessoais e comerciais. É um guia prático sobre como usar de maneira eficiente as ferramentas disponíveis na internet.

Autor: José Antonio Ramalho é autor de mais de 100 livros e sua especialidade é destrinchar tecnologias de forma simples para que o público leigo não só possa entender mas também tirar profeito de seus recursos e ferramentas.

Idéia Central: O livro aborda o universo das redes e mídias sociais e mostra na prática como empresas e profissionais podem fazer uso delas.

Seis motivos para ler:

1) O livro é simples, claro, objetivo e totalmente feito no Brasil, ou seja, é feito por um autor brasileiro, tendo por base a realidade de mercado brasileiro e voltado para profissionais e empresas brasileiros.

2) É um guia prático, abordando as proncipais plataformas, como planejar, agir e mensurar os resultados.

3) Não se resumo às ações de marketing, destacando também a importãncia das redes sociais como ferramenta de inteligência de mercado, SAC, relações públicas e jornalismo.

4) O que pessoalmente considero importante é o capítulo dedicado a como lidar com as crises de imagem que eventualmente possam ocorrer na atuação da empresa nas mídias sociais, assunto ainda pouco debatido.

5) Apresenta, em forma de depoimentos ou artigos, a opinião de vários profissionais e executivos que atuam na área.

6) Possui vários cases dentro da realidade brasileira, que englobam desde multinacionais até pequenas empresas como restaurantes, o que reforça a importância da atuação nas redes sociais, independente do porte da empresa.

Trechos

"Cabe, talvez, às redes sociais, finalmente, a entrega daquilo que marcas já perseguem há muito tempo: o diálogo com o consumidor."

"Não há escolha entre estar ou não presente nas redes sociais, simplesmente porque os consumidores criam a presença de uma marca mesmo sem a autorização da empresa e embaixo do guarda-chuva desta marca trocam experiências com outros consumidores, sejam elas positivas ou negativas."

"Os microblogs vieram para ficar, mas você não vai criar reputação e vender seus produtos com discursos de 140 caracteres. Abandonar os blogs é ignorar a inteligência do consumidor."

benikuhn 12/10/2010

Esclarecedor e pratico
Acabei de ler o livro, gostei muito na forma como o autor, aborda o tema ,
De forma pratica com demonstração de cases , e de experiencias.
Recomendo apra quem quer entendr de midias sociais a revolução das relações humanas sem volta