Homo Potens

Homo Potens David Costa

Resenhas - Homo Potens

manu_menezes 07/02/2022

Interessante
Bom, confesso que é um gênero que foge completamente da minha zona de conforto, e não tinha lido nenhum nacional semelhante. A premissa do livro é bem interessante, ta bem escritinho e tem várias cenas de ação.

Gostei muito dos personagens, que me cativaram desde o início, assim como gostei bastante da história, principalmente como tudo terminou.

O livro permeia entre os presente e futuro, o que é bem legal e mostrou muita coisa importante, além de ser ter capítulos que especificos pra alguns personagens, o que me deixou um pouco confusa... mas nada que atrapalhasse a leitura.

? A pergunta que não quer calar: Tom Middle foi uma referência ao nosso eterno lorde das trevas?! ??
davidcostaesc 08/02/2022minha estante
Foi sim kkkkkk

manu_menezes 08/02/2022minha estante
Amei a referência! Hahaha

Mel Rocco 29/01/2022

Uma jóia que precisa ser lapidada
A leitura é bem tranquila e rápida, dá pra ler em um dia tranquilamente. Gostei demais da historia, em especial do desfecho.
A premissa do livro tem um potencial fantástico. Porém, achei que ficou mto corrido.
Tive a impressão que tentaram resumir uma trilogia ou uma saga em um único volume.
O livro é composto de 4 partes, e cada uma delas daria um livro inteiro, sem dúvidas. Acho que, bem explorado, poderia render uma trilogia tranquilamente, e, talvez, até um novo universo.

Fab 02/02/2022

Uma boa história
Em Homo Potens, acompanhamos os desdobramentos de uma explosão causada pela NASA, onde fragmentos lunares caem na Terra e, ao caírem na cidade de Milpoosh, atingem Isaac e Cleo, dois jovens que passam a apresentar mutações após o contato com esses fragmentos.

A ideia da narrativa, uma ficção científica que mistura detalhamentos técnicos com a existência de superpoderes, é interessante e o livro se mantém fiel a premissa do início ao fim.

Os personagens apresentados possuem diferentes nuances e, mesmo não tendo alguns pontos de sua história pessoal aprofundados, possuem certo carisma que te faz querer acompanhar a história (esse é o caso de Tom, cuja história pessoal em alguns momentos era mais legal de se acompanhar que a dos próprios Isaac e Cleo).

O único ponto que me incomodou no livro foi a resolução de algumas situações, que em alguns momentos foram corridas e poderiam ter sido mais desenvolvidas. No mais, esse é um bom livro e, caso você goste de ficção científica, é uma boa pedida.
davidcostaesc 02/02/2022minha estante
MEU DEUS EU TÔ CHORANDO obrigadao por deixar uma resenha AMG ?? obrigado mesmo, tô muito feliz e obrigado pelos elogios e críticas, ameeei