Minha Vida, Minha História - Parte 01

Minha Vida, Minha História - Parte 01 Ana Oliveira

Resenhas - Minha Vida, Minha História - Parte 01

Carol 02/04/2022

Delícia de leitura!
? QUE DELÍCIA DE LEITURA! Neste livro vamos conhecer amizades incríveis e um trio de irmãos que vai te arrancar gargalhadas a cada interação. Henri é o irmão fofoqueiro e ciumento, Ana é a protegida e motivo de disputa entre ele e Caique ?? Sério, tudo pra mim!

? Além dos irmãos, todos os demais personagens são cativantes, maravilhosos e reais. A amizade das meninas e dos meninos é linda e pra lá de divertida, com direito a muuuitas pegações, diversão, segredos e amor. Fiquei encantada e me senti parte desse grupo tão unido.

? O romance é beeem young adult, slow burn e friends to lovers... quem acompanhou meus stories viu o SURTO para que o beijo saísse, será que rolou???? Vou deixar vocês lerem essa primeira parte e descobrirem ?????? Nathan é um FOFO! Vontade de guardar em um potinho... Ana Sophia precisa de um outdoor para perceber as coisas que estão cristalinas como água ? eu amo eles ?

? O livro tem uma grande conexão com a música, já que muitos personagens cantam ou tocam algum instrumento, inclusive nossos protagonistas, Ana e Nathan, que formarão até uma dupla ? A escrita é fluída e viciante! Eu me diverti do início ao fim e me apaixonei também. Acho que esse livro é ótimo para curar ressaca literária. O final é muito lindo e emocionante, não vejo a hora de começar a parte 02 ?

"Tentar é sempre uma alternativa."
Fernanda.Falsiroli 17/04/2024minha estante
Amei a história de Ana e Nathan.. Adorei as amigas da Ana são verdadeiras mesmos.. ??

Rebeca1267 16/05/2022

Não gosto de avaliar negativamente um livro nacional, mas infelizmente foi uma leitura que não funcionou pra mim. Tem muita rivalidade feminina e situações problemáticas...eu sei que se passa no ensino médio, mas o fato não justifica algumas atitudes dos personagens.
É cheio de diálogos, o que não é um problema pra mim, inclusive acho que torna a leitura mais rápida. Enfim, a ideia é boa mas não consegui me conectar!

Anna Clara e Clarissa 29/01/2022

UM LANÇAMENTO IMPERDÍVEL!
Olá, pessoal!!! Hoje é um dia muito especial porque é o dia oficial do lançamento de ?Minha vida, minha história?, que tivemos a honra de ler um pouquinho antes do dia de hoje e nos apaixonamos pela escrita da mineirinha Ana Laura! Vem saber mais o que achamos da história!!!

Primeiramente: a autora Ana é de BH (nosso cantinho favorito do mundo!!!) e o livro está recheado de expressões BEM mineiras! Hahaha como por exemplo ?uai?, ?pegar um trem ali no guarda-roupa?, ?arreda aí?, ?marmota? e muitas outras. Nos sentimos super representadas, que delícia que foi ter essa ligação com o livro.

A personagem principal se chama Ana Sophia Alice, ou seja? ela tem três nomes e cada um chama ela como bem quer! A Ana tem uma pincher chamada Mel que da um toque especial na história! Família é uma coisa super importante na vida de nossa Ana, vocês vão ver.

O livro é sobre a adolescência, amadurecimento, experiências, amor, família e principalmente: amizade. Juntamente com Ana, temos Malu, Nath, Fernanda, Nathan, Vinicius Lucas, Talles e muitos outros personagens que se tornam super especiais.

Nesse time todo de amizades também é preciso destacar os irmãos de Ana, que tem uma relação super linda com ela, foi demais acompanhar essa família e o quanto eles aprontam juntos!!!

E? tem referência a várias músicas e cantores! Para quem gosta de Dua Lipa, Ariana Grande, Beyoncé, Rihanna, Demo Lovato, Clarice Falcão, Iza e muuuuuitos outros, esse livro é para vocês. Da vontade de ouvir todas as músicas enquanto estamos lendo! E pensando nisso a autora fez uma playlist com todas as músicas. Perfeita, sim ou claro?!

A leitura foi incrível, a escrita da Ana é leve, divertida e nem vemos o tempo passar. Esse é o primeiro livro da autora e vocês podem adquirir a versão física diretamente com ela ou o e-book na Amazon. E tem disponível no Kindle Unlimited!

Gostaram dessa indicação super especial? Xoxo e ate a próxima!!!

Priscílla 04/05/2022

Livro favoritoooo
Que lindo esse livrooooo. Sério mesmo..
Eu amei cada momento da leitura, tanto que comecei a ler o livro por uma LC, e simplesmente não conseguir ficar na meta, acabei lendo o livro 1 e o 2 no mesmo dia..

Falando do primeiro: o que eu mais gostei, na vdd tem nos dois, mas esse tem um pouco mais enfoque na amizade, tanto dos irmãos quanto do grupo de amigos.
È impossivel não se apaixonar por todos os personagens e tambem pegar raiva de alguns..
Com uma escrita super gostosa, fluida e as vezes um pouco cômica, você se encanta com absolutamente tudo...

( Só uma obs que eu quase quis bater na Ana Sophia varias vezes, como ela é lerda hein)
(outra obs é que estou apaixonada pelo Nathan hahahhaa)

Leitora Baixa Renda 18/05/2022

Nesse livro a gente vai acompanhar a história de vários personagens, em uma relação de amizade muito bonita que vai amadurecendo conforme a história evolui.

Gostei muito da escrita, mas achei o livro um pouco parado e a quantidade de personagens também atrapalhou um pouco.

Mas no geral é um livro muito fofo e ótimo para sair de uma ressaca literária!

Livros_ Sagas_Br 07/10/2022

?Minha Vida, Minha História?
?Autora: Ana Laura Oliveira
?Gênero: Romance
?Nota: 4,5
?Idade indicada: 12+
?? Disponível no Kindle Unlimited

?A Autora?

Primeiramente quero deixar os meus agradecimentos a autora @al_anaoliveira, que me deu a oportunidade de ler esta obra tão incrível. Ana, sua escrita é excepcional, me fez fazer aqueles sorrisos bobinhos. Adorei a experiência que sua história me proporcionou, espero em breve ler as continuações do seu livro.

?Sobre o Livro?

Com uma escrita bastante fluída e desenvolvida o livro vai tratar de adolescência, família, descobertas e se destaca principalmente a amizade. Aqui temos um clichê de romance adolescente muito bem adaptado no Brasil com várias expressões mineiras. A relação entre a Ana e seus irmãos juntado com o Friends To Lovers que ela vive com o Nathan só me fez surtar a cada capítulo.

?Minha opinião?

Minha Vida, Minha História é um livro que me cativou muito, consegui aproveitar bastante cada momento da leitura. Ri, gritei, chorei e me apaixonei junto com Ana Sophia e seus amigos. A autora conseguiu retratar bem essa fase da adolescência onde as coisas são 8 ou 80, muitas reviravoltas e fogo no parquinho. Arrisco dizer que esse é o tipo de livro que pode facilmente te tirar de uma ressaca literária.

Bookemmely 27/03/2024

Apaixonante!!
A parte um do livro é simplesmente incrível, contém personagens extremamente cativantes. A leitura traz uma sensação nostálgica dos tempos de escola, as amizades, as brincadeiras, e até mesmo as briguinhas bobas.
E vamos dar pontos para o casal que ainda não é um casal kkkkk, mesmo sem ainda de fato serem um casal, são muito fofos e tem uma química de milhões, fazendo a gente passar o tempo todo torcendo para que eles finalmente fiquem juntos.
Estou ansiosa para a leitura da parte dois.