Pela Primeira Vez

Pela Primeira Vez Sarah, A

Resenhas - Pela Primeira Vez

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sophia 09/03/2024

Que coisinha mais bonitinhass!!!
Que livro fofooo, muitas mudanças e plots que deixam a história dinâmica e super interessante, além da conscientização de doação de órgãos (que é muito importante, leia sobre e converse com os seus familiares ?).
O final é perfeito, foi muito maduro e fofo, e o epílogo deixa o coração quentinho, amo quando isso acontece.
Agora falando da autora, ela é uma querida, e lendo os agradecimento você se apaixona por ela tanto quanto pelo livro, simplesmente incríveis!

????????????

Feh 26/02/2024

Eu amo esse livro, choro horrores sempre, mas a história é linda e claramente de muita superação, a relação do Jiwon e do Yohan é linda demais.

gukkhous 16/02/2024

Pela Primeira Vez se tornou um dos meus livros favoritos!
Eu simplesmente estou apaixonada! História incrível e a gente vê o evolução do Yohan!

a história é tão gostosa de ler, tudo é incrível! Teve momentos que eu me identifiquei bastante com o Yohan?

chorei e me emocionei muito, se me perguntarem se vale a pena ler, eu vou dizer mil vezes que sim!

E A CARTA NO FINAL??? FOI GOLPE BAIXO!!!! CHOREI AQUI!

byjk 29/01/2024

Corações em sintonia.
Eu to tão apaixonada nesse livro, a história é linda, os personagens são encantadores e cativantes.

conhecer a história do yohan e do jiwon me trouxe boas lembranças e memórias de pessoas que ja perdi, o luto é difícil, ele dói e machuca. o luto pode ser um aprendizado, não para esquecermos quem partiu mas sim para lembrarmos que quem esteve ali ainda persiste em nossos corações.

jiwon teve suas falhas e momentos que doeram, foi complicado esquecer o trauma que ali ficou. feridas com machucados abertos que ainda dói, não necessariamente precisamos de um curativo para fazer curá-la mas sim aprender que essa ferida não te traz a mesma sensação da primeira vez que se machucou.

yohan tinhas suas inseguranças em relação ao seu relacionamento, pois até mesmo é preciso ter ?conversas desconfortáveis? para ter um relacionamento saudável.

fiquei orgulhosa do yohan por ter percebido que só ele mesmo tem controle em sua vida e pode tomar suas próprias decisões, pensar mais em si, em como se sente em primeiro lugar.

os dois são lindos, fofos, carinhosos e muito apaixonados!! eu amei esse livro, guardarei ele em meu coração, pois se tornou muito especial!
QUE LINDO AMOR

EU AMO SUAS RESENHAS

???????????? FOFOS

jully 29/01/2024minha estante
n vejo a hora de ter este

VC ESCREVE TAO BEM AF

jully 29/01/2024minha estante
violeta contrate a byjk para um livro pfv

OBRIGADA VIDA

é mto bom compra!!

?????

byjk 29/01/2024minha estante
eu falando mal da violeta todo dia p ti

Eyshila20 28/01/2024minha estante
É gay?

Claudia 29/01/2024minha estante
Sim. É.

Elô 23/01/2024

Romântico e bonito
O plot twist é emocionante, mas a historia só me marcou de verdade até o meio. Talvez o problema seja eu, porque depois que os problemas do protagonista se tornaram "comuns", eu deixei de me importar com o querido, mas sei que nenhum sentimento demonstrado por ele e pelo seu parceiro romântico são desvalorizáveis. Ou seja, não foi uma leitura perdida, com toda certeza. Se trata de duas pessoas unidas por experiências traumáticas, que no auge da imaturidade e da paixão têm de juntar os cacos das memorias para fazer um relacionamento delicado funcionar. Não tem como não ser interessante. Mas pra mim só foi até o meio.

Ana 14/12/2023

Uma das melhores leituras do ano , um livro muito bom com a construção perfeita dos personagens , o amadurecimento do protagonista é perfeito tbm
é um livro lindo, doloroso mais lindo

luiza2464 30/10/2023

Pela primeira vez
Eu gostei muito do enredo dele e da história em si. Eu amei o final do livro, e amei a forma como que eles resolveram as coisas, se curando primeiro mentalmente antes de entrarem em um relacionamento. Amei demaize.

Let 05/10/2023

QUE LIVRO LINDO
Tudo nesse livro é absurdamente lindo!
A história, os personagens, o amor do Jiwon e do Yohan, a capa, a narrativa...
Meu Deus, que narrativa. Sarah, mulher, você merece aplausos por cada palavra, cada linha, cada vírgula, tão bem escritas que me fizeram perder o fôlego e chorar várias vezes, só pela simbologia que elas muitas vezes carregavam.

Eu chorei, ri, surtei, gritei, me irritei e amei cada momento com esses dois.

Depois de dois anos namorando o livro no site, vê-lo na minha estante, cheio de post-its e marca-lo como "lido" é mais gratificante do que eu imaginava. E com certeza virou um dos meus favoritos.

Obrigada pela história incrível e por me ensinar um pouquinho mais sobre o quanto "as coisas do coração" são importantes.
O livro é lindo, em todos os sentidos possíveis.
??

Marisa Sousa 02/10/2023

Ter uma nova chance de viver e poder viver tudo, é isso que vemos aqui, em Pela primeira vez vemos a vida de Yohan que tem problema cardíacos e nunca pode realmente viver, sentir ou saber o que era a vida normal que todos viviam, ou viver um sentimento tão forte quanto o amor e quando ele tem essa oportunidade seu amor é justamente o melhor amigo do doador dele, o Jiwon, entre se arriscar no amor e aprender que sim agora seu coração vai doer mas vai ser por sentimentos Yohan se vê enfrentando o que ele nem sabe, se vê vivendo tudo pela primeira vez e conhecendo tudo que ele não faz ideia de como fazer.

Anna2751 08/07/2023

Gostei bastante do livro, leitura super fluída.
Se você quer um casal bom, leitura rápida, esse livro é uma ótima opção.

laarthv 04/07/2023

Esse aqui também foge de uma realidade em que muitos de nós conhecemos; não é todo dia que lemos alguém aprendendo a viver depois de tantos anos já existindo no mundo, tendo suas primeiras vezes (como beber um café, andar de bicicleta, namorar).

a autora mandou muito bem na construção dos personagens e do desenvolvimento, o que tornou a leitura fluída, leve, mas também reflexiva, onde você sente as emoções e vive os sentimentos do yohan e do jiwon (digo isso porque sai detonada desse livro). ele me mostrou que, realmente, viver não é fácil! as vezes nossos problemas sao a ponta de um iceberg comparado aos outros e tá tudo bem!!! mas é importante lembrar que todos nós temos dores, projetos, mágoas, um passado!

além de todos querermos a felicidade (estando sozinhos ou acompanhados) e eu achei isso interessante, lembrar que todos nós podemos sentir/desejar companhia nesses aspectos ou optarmos em não querer.

jennilab 03/07/2023

O começo achei muito bom, a história é fofinha, mas pelo tamanho acabou sendo um pouco cansativo já que o meio da história não me prendeu tanto assim

math 30/04/2023

Resenha - Pela Primeira Vez
Esse foi o meu segundo livro lido em abril. Peguei ele para ler e estava cheio de esperança, mas isso fez com que eu me decepcionasse um pouco.

?Pela Primeira Vez? é o tipo de obra que nos faz refletir sobre a vida e os valores dela. Acompanhamos todas as dúvidas e inseguranças de Yohan, também vimos sua evolução como pessoa, ele aprendendo realmente a como viver depois de tantos anos dentro do hospital.

O livro me prendeu demais no começo, porém quando chegou no meio senti que estava sempre obrigado a lê-lo. Muitas partes tive a impressão de serem repetidas inúmeras vezes e isso me incomodou um pouco.

Outro tópico que me fez tirar pontos do livro foi o final. O desfecho da história é totalmente vago e não sabemos o que realmente acontece nele.

Como Yohan e Jiwon ficaram?

O livro é bastante dramático e com pitadas de romance. A cada um surto por momentos fofos que eu tinha, dois eram por depressão logo depois desses pontos.

Algo excepcional apresentado no livro é a confiança e a evolução dos personagens principais, principalmente na questão da maturidade. Esse passo é fundamental para um relacionamento e eles se tornaram dispostos a enfrentar isso juntos.

O livro mostra como os erros são importantes e fazem parte da nossa evolução, do modo que aprendemos com eles para crescer.

A história de Yohan e Jiwon é super cativante, quando me toquei já estava torcendo pelos dois.

(Edit - 16/06/2023: Senti a necessidade de modificar a nota do livro, após a publicação do capítulo extra hoje, minha visão sobre a obra mudou gradativamente.)

leticiaadbr 04/03/2023

Aquele livro...
Aquele livro que você guarda na estante por anos e quando lê não sabe justificar porque demorou tanto para começar uma obra tão boa.

pela primeira vez é muito aconchegante, de verdade. o enredo, os personagens e a escrita da autora. eu fiquei apaixonada! pasmem, não sou fã de romance, mas esse me encheu o coração (literalmente).

indico muito, para aqueles que querem uma estória com bons diálogos e profundas reflexões, para aqueles que não importam em passar por uma angústia tremenda no clímax, mas se apaixonar, como se fosse a primeira vez, com o final. leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5