ASATRÚ

ASATRÚ Diana L. Paxson

Resenhas - Asatrú

Elfo Obscuro 03/12/2022

Te põe no clima da coisa
A autora alterna entre narrar um encontro de um kindred ficcional e relatar fatos históricos relevantes para o paganismo nórdico, enquanto explica a visão dela sobre crenças, relata as práticas, passa os valores da religião, toca um pouco em tabus (considere que o livro é dos anos 2000) e faz diferenciações entre o Asatrú e outros paganismos.
Uma coisa que preciso dizer, e que não é uma crítica, mas um aviso à nós, leitores brasileiro, é que a narração sobre o kindred é idealizada e contada muito sobre a perspectiva estadunidense, o que pode soar distante pra alguns de nós, mas mesmo assim satisfaz, pois já parte do princípio de estar narrando uma situação ideal e da experiência da autora.
Você não vai encontrar muita informação sobre os deuses aqui, mas o livro definitivamente te da uma compreensão geral da prática, dos valores e da fé, enquanto te preenche com fatos históricos interessantes pra exemplificar.
É um bom livro introdutório.

Nicks Nicks 22/05/2021

Interessante e prático!
Se você está interessado (a) para iniciar sua tragetória no Asatrú, esse livro é uma mão na roda! Entretanto é bom conciliar o livro com outras pesquisas, para se entender melhor da religião e ter outras dicas de outros seguidores!