O Homem que Ouve Cavalos

O Homem que Ouve Cavalos Monty Roberts
Monty Roberts




Resenhas - O Homem que Ouve Cavalos


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deborah.Paula 03/11/2022

Muito interessante
Li esse livro porque minha professora da faculdade de Medicina Veterinária passou para gente. O livro é bastante interessante e aborda de forma sutil assuntos importantes, mas o que mais me chamou atenção foi a delicadeza e o amor que ele sente pelos cavalos, ele se dedicou a bida inteira em treina-los sem utilizar da força bruta e violência, apenas tentando usar a linguagem deles. Monty é uma inspiração para gente sobre paciência e ternura, ele tem um coração bom, apesar da criação que teve. A forma como ele trata os cavalos e os animais em geral é tocante e inspiradora.
comentários(0)comente



Lorena 05/12/2012

Livro excelente que conta uma história de vida marcante. Leitura obrigatória para os amantes de cavalo e de histórias emocionantes e cheia de vivência.
O livro conta a saga de vida de um amante de cavalos que os treina, com todo o amor que não aprendeu. História emocionante de superação e de vida.
Silvia 06/12/2012minha estante
Estou lendo este livro e estou gostando muito.




Dereck 26/12/2020

A Linguagem da Natureza
Foi enquanto garimpava entre as inúmeras estantes da livraria, que me deparei com O Homem Que Ouve Cavalos. O título criou uma curiosidade estranha, quase compulsiva. Não demorou muito até eu sair da livraria com um sorriso de satisfação no rosto e o peso familiar na sacola.

A leitura começou de forma cadenciada. Uma introdução sutil do que estava por vir. As paginas iam passando e a cada uma delas eu me ligava cada vez mais ao personagem. E por mais que toda aquela ambiência e narrativa nunca tivessem feito parte alguma da minha construção como pessoa, me vi compreendendo suas dinâmicas e linguagens. A linguagem da violência.

Percebi que Monty me fazia um convite para me colocar em sua pele. Viver em uma época em que a força do homem era que ditava sua sobrevivência. Foi através dos seus olhos, e da sua narrativa, que enxerguei a vida do vaqueiro, do homem que vive no campo. Suas dificuldades, seus receios. As inúmeras barreiras e limitações que remetem a uma época em que o homem se julgava dono de todas as razões.

Em suma, o livro narra todo o processo de criação de uma nova linguagem. Uma forma natural, sem violência, de se comunicar com os animais. E todas as dificuldades que Monty enfrentou durante toda sua vida na tentativa de provar que os animais são muito, muito mais do que nossa mente limitada acredita ser.
comentários(0)comente



Juliete.Freitas 01/04/2020

Grande história de vida!
Com uma história de vida muito bem contada e escrita, Monty Roberts fala sobre sua vida e convivência com seu pai no trato com os cavalos, onde ele ganhou experiência mesmo ja sendo muito jovem, com 7 anos ou menos...
Com essa idade já participava de concursos e ganhou muitos prêmios em dinheiro.
Perto da adolescência descobriu que os cavalos se comunicam através de uma linguagem, e viu que podia imita-los na hora de domar. Comprovou que dava certo mas, era completamente desacreditado pelo seu pai.
Esse homem batalhador escapou da morte algumas vezes, passou por muitas dificuldades, sofreu preconceito por causa de suas técnicas, fez sociedades que não deram certo mas, venceu na vida, conheceu a Rainha Elisabeth II, viajou o mundo etc...
No final do livro ele ensina sua técnica de iniciação que é muito interessante.
comentários(0)comente



Silvia 08/12/2012

Muito Bom!
Gostei desse livro, principalmente porque Monty Roberts conta toda a sua trajetória de vida e a sua paixão pelos cavalos. Monty desenvolveu sózinho uma técnica de comunicação com os cavalos, onde usa-se apenas a linguagem corporal para adestrar o animal, sem tortura alguma, realmente muito interessante. Atualmente está técnica está sendo difundida no mundo inteiro e eu gostaria muito que ela se torna-se obrigatória, e tenho certeza que Monty também pensa assim. Além da paixão de Monty e o respeito dele pelos cavalos, me impressionei com o pai dele, que homem duro e cruel. Uma salva de palmas para Monty Roberts, que apesar da descrença de todos deu a volta por cima, e mostrou ao Mundo inteiro que a sua técnica está certa. Parabéns, este livro foi para mim uma lição de vida.
denis.caldas 17/12/2012minha estante
Que legal Sílvia; estou na expectativa de ler!


Telma 20/12/2012minha estante
Monty tem meu respeito!
Amei sua resenha... como adoramos animais, esse é certamente um livro que deve dar prazer em ler.
beijoconas


Cowboy from Hell 06/10/2016minha estante
Esse livro é uma biografia Silvia?




Marco 29/01/2010

Para os amantes do cavalo
Para quem gosta de cavalos é um livro indispensável.
comentários(0)comente



Duda 09/11/2022

Não ficção
O livro é muito bom, principalmente que sou apaixonada por cavalos desde criança. Porém, assim como outros, não me dou bem com livro de não ficção.
comentários(0)comente



Duque 16/01/2009

Muito bom
Mostra a história de Monty Roberts,recomendo até para pessoas que não tem contato com cavalos.
comentários(0)comente



Geisi.Ferla 13/05/2023

O encantador
Livro inspirador para quem ama cavalos, lida com eles e os trata como animais especiais que são. Monty Roberts tem uma história incrível.
comentários(0)comente



Mara278 02/09/2012

Uma grande aventura
Todos nós sonhamos com aventuras com as quais, a um certo ponto da vida, nos conformamos em nunca vê-las realizadas. Ler os relatos de Monty Roberts é abrir uma cortina dessas que se levantam sobre nossos sonhos mais puerís e poder desfrutar deles ainda que realizados por alguém que nunca venhamos a conhecer pessoalmente. Este livro é um daqueles cujo gostinho vai ficar na nossa mente por toda a vida. Me sinto privilegiada em que ele tenha vindo parar nas minhas mãos.
comentários(0)comente



Dani 19/09/2012

Uma alma verdadeiramente linda
Gente, sinceramente esse livro é MAGNIFICO. Claro, pra quem ama cavalos e entende da coisa toda né, se não entender não vale a pena nem ler o sumário. Eu sou mega fã do Monty, amo o trabalho dele e lendo esse livro passei a ama-lo mais ainda. Pra quem gosta mesmo de cavalos e sabe o que é a DOMA TRADICIONAL, principalmente como é usada aqui no RS e como eu, não gosta que maltratem os animais, vai se emocionar com esse livro maravilhoso onde ele conta toda vida dele desde o momento em que tudo começou até o auge da sua carreira. Tem momentos nesse livro que são tão lindos que não da nem pra explicar, só lendo mesmo.
E quem não conhece o Monty Roberts ainda e quer saber mais sobre o estupendo trabalho que ele faz, com certeza deve ler esse livro e em seguida, se continuar a admirar este homem como eu admiro, vale a pena ver também o filme que é BASEADO na história dele: O ENCANTADOR DE CAVALOS. Uma história emocionante e linda.
Recomendo procurar também videos do Monty no youtube, se gostar mesmo de cavalos vai chorar vendo o verdadeiro encanto que ele faz com esses animais de alma tão grande.
comentários(0)comente



Victor Vale 16/05/2011

Achei incrível a sensibilidade deste Cowboy, Monty Roberts, que por fascínio e respeito a estes animais se recusou a utilizar métodos violentos de controle e encontrou comportamentos sutis que determinava a linguagem dos cavalos. É um primor da etologia e dos respeitos aos animais. Um exemplo de como cruéis por falta de conhecimentos e arcaísmo, ainda com a mentalidade que todas as espécies são para usufruto da espécie humana.
Este homem me comoveu com sua história, com sua ligação e semelhança com os cavalos pela forma que foi criado e pelos maus-tratos, e, ao invés de se revoltar, revolucionou o trato com cavalos.
Minha unica crítica negativa e a forma de classificar os animais com sentimentos e comportamentos humanos, esta espécies apresenta formas próprias de relacionamento.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR