Você Ligou Para o Sam

Você Ligou Para o Sam Dustin Thao

Resenhas - Você Ligou para o Sam

Emy 24/04/2024

Não achei bom, ao longo do livro pensei que veríamos os passos da Julie para a superação, seguir em frente, mas mesmo no último capítulo ela ainda não "aceitou" que o namorado faleceu.
Todo capítulo é a mesmaaa coisa, muito repetitivo, umas trocentas vezes nas ligações ela pergunta para o Sam como é possível eles conseguirem conversar, literalmente toda ligação, até os diálogos são parecidos.
Sem contar que não conseguir me afeiçoar muito a Julie, mesmo ela tendo tido uma perda enorme, ela se mostra egoísta do começo do livro ao final, se importando somente com ela mesma como se as pessoas ao redor dela também não estivessem de luto.

Entrelivros_efilho 23/04/2024

Enrolei muito pra ler esse livro devido aos comentários negativos que vi, mas a vontade de ler nunca saiu de mim, então resolvi incluir na TBR desse mês pra não enrolar mais e tirar minhas próprias conclusões.

E começo dizendo que concordo com todas as críticas negativas que apontam as falhas e faltas desse enredo, mas sabe quando você se conecta com a história e personagens e tem uma experiência tão boa com a leitura que não liga para todos os furos que o enredo tem? Foi isso que aconteceu comigo.

Acredito que por ter perdido duas pessoas da mesma forma que Jules e vivido o luto desesperadamente como ela, a minha compreensão foi diferente dos demais, a identificação e conexão com ela foi instantânea, sofri, senti e chorei com ela, porque é muito difícil dizer adeus a alguém que amamos e perdemos assim de forma tão abrupta, se eu tivesse uma segunda chance de dizer adeus, faria o mesmo que ela.

A meu ver o foco do livro é como Jules lida com o luto e a mort3 do Sam e como os demais personagens também estão tentando do seu jeito lidar com a dor da perda, e foi isso que também me cativou na leitura, dificilmente vejo um autor que aborda as fases do luto com tanta sensibilidade, realidade e me faz sentir da dor do personagem, por isso a leitura se tornou especial pra mim.

Não vou apontar aqui todas as falhas e pontas soltas deste enredo porque são muitas, mas quero ressaltar a importância de cada um ler e tirar suas próprias conclusões, em uma das avaliações que vi dizia que o livro é péssimo e não recomendava pra ninguém e fiquei triste de ler isso, porque cada um “vive” o livro de um jeito, nenhum livro é tão ruim que não possa proporcionar algo diferente para outro leitor, é importante entender que não funcionou pra você, mas vai funcionar pra outra pessoa, e, é importante também respeitar a opinião de quem gostou e teve uma experiência diferente.

Vou me lembrar dessa história sempre com carinho e da Mika dizendo:

❝— Superar não significa esquecer. É o equilíbrio entre seguir em frente e olhar para trás de vez em quando.❞

Dré 22/04/2024

Nunca é tarde pra se despedir.
Queria ter lido esse livro em menos tempo. Achei bonita a história e a forma como foi escrita. De início não curti muito a Julie mas as pessoas são diferentes e os clichês são o que cativam o público.
O Sam é um ótimo namorado e não deveria ter o fim que teve, porém se não tivesse, não haveria história. Vale a pena a leitura. Acho que vai ter um segundo livro e não sei o que esperar!

Rayssa 22/04/2024

Acabou
Finalmente eu consegui acabar esse livro.
O livro é muitoo parado, não acontece nada muito uau nele e tudo é repetitivo.
O acontecimento mais diferente que tem é a "briga" da Julie, de resto é tudo igual.
O final é bom até.

Batata (-_-) 21/04/2024

Superar não significa esquecer
Uma leitura bem tranquila, sem muitas movimentações, as vezes uma pitada de surpresa aqui e ali, sem fugir da calmaria.

Não é um livro parado ou que vai dá tédio, mas sim para quem está a procura de uma leitura para passar o tempo.

Pensei que choraria ou sofreria horrores, por conta do título, mas não, talvez alguns derramem algumas lágrima ou até nem chore, vai emociona o leitor da sua maneira
Porém, a minha expectativa por sofrer meio que atrapalhou um pouco ?

Um ponto negativo, na minha visão, foi a invisibilidade da família do Sam, poderia ter tido mais momentos entre a Julie e a família, uma conversa com a própria mãe do Sam, mas nem teve isso. Faltou destaque, é a família do Sam né.

Outro ponto de ausência de destaque, foi os sentimentos dos Sam no final, poderia ter tido um pouquinho mais, ter tido mais emoção.

Contudo, teve algo que me marcou, de forma mais específica uma frase, o título da resenha na verdade, sempre que falarem desse livro vou lembra dessa frase

"Superar não significa esquecer"

Como Mika disse, " É o equilíbrio, entre seguir em frete e olhar para trás de vês enquanto", lembra dos momentos vividos, não se apegar apenas à dor, mas aos momentos bons também. Não apagar da sua vida por completo, mas lembrar com carinho.

Izadora 21/04/2024

Sem entender até agora
O livro fala sobre uma garota que perdeu o namorado em um acidente de carro, e com o desespero do luto acaba ligando para o telefone dele, e ele atende.
Mais é só isso. O livro todo vc espera saber como isso acontece, a personagem mesmo pergunta dezenas de vezes como aquilo poderia estar acontecendo, e mesmo assim n há explicação alguma. O livro é tediante, sem diálogos promissores, zero plots e nada de profundidade. É sempre a mesma coisa em cada capitolo. O livro é sinopse e nada mais. Frustrada.

Morbida Languida 20/04/2024

Esse livro tem alguns problemas:
1- Ele é mal escrito: o autor não sabe representar da melhor forma os sentimentos da personagem e as descrições, o que leva para o segundo problema.
2- O livro é muito repetitivo: A personagem fica chata com poucos capítulos de tanto repetir as mesmas coisas. Vc já entendeu como ela está se sentindo, mas para parecer algo sério o autor só fica repetindo a mesma coisa, o que não acho a melhor forma de fazer isso.
3- Não tem muita explicação com o fato das ligações, e aí é problema meu mesmo, mas eu gostaria de um tom mais investigativo com relação a isso. Ficou bem jogado.

Mas fora isso em algum momento esse livro me distraiu (quando eu não estava passando raiva por achar a personagem insuportável) e eu cheguei até a chorar no final.

Lele 20/04/2024

Não é ruim, mas também não é realmente bom! Inútil ?
Coloquei muita expectativa nesse livro! Esperava diálogos mais profundos, uma protagonista menos imatura e a superação/abordagem de um luto de um modo menos superficial também.

A protagonista é tão ?nhenhenhem?, infantil de certos modos, egoísta, chatinha? não sei? Ficou difícil de sentir EMPATIA, de sentir como se estivesse realmente na pele dela.

Também não consegui me apaixonar pelo Sam. Depois de sua morte não deu para conhecê-lo de verdade (como eu disse anteriormente, os diálogos não foram tão desenvolvidos).

Além disso, faltaram as explicações para a questão das ligações, o estado do Sam e tudo mais. Por que aquilo aconteceu? Para onde o Sam foi? Ideias profundas, mas abordadas de forma rasa, pouco ou até mal desenvolvidas.

?No início parecia que eu não entendia nada do que estava acontecendo e no final parecia que estava no início do livro?

A ideia da obra é boa, foi uma leitura rápida, gostei do último capítulo e do epílogo. Mas, na minha opinião, uma leitura inútil.

Taynarak9k 19/04/2024

Esse livro mereceu a conta
Temos muitas vozes dentro de nossas cabeças. Você tem que escolher aquelas que significam algo para você. Que história você quer contar?

Lavynnia1 19/04/2024

Vi várias resenhas não muito boas sobre esse livro, dizendo que esperavam um plot muito grande ou coisa do tipo, eu imaginei que ia ter, quando vi pensei até em não ler, mas sinceramente, valeu muito a pena ter lido!!
eu já passei por um situação de luto, e me senti igual a Julie, quando vi as pessoas falando que ela não se importava, que ela não ligava para ele, eu me vi nela como nunca me vi em nenhuma outra pessoa/personagem, só que já passou pelo luto sabe como é. Foi muito bonito ver ela finalmente conseguir dar adeus a ele, ver ela superar, e conseguir seguir com a vida dela!!
De fato não existiu um plot de alugar um triplex na sua cabeça aqui, mas garanto que o livro foi escrito da melhor maneira possível, mostra uma maneira diferente de lidar com o luto, uma que a maioria das pessoas não entendem.
Eu amei esse livro, apenas leiam??!!

Ana Luiza Ramos 18/04/2024

Ideia legal pessimamente desenvolvida
Eu achei esse livro como indicação lá no TikTok. Sinceramente, não entendo o porquê. O livro é bem ruinzinho! Apesar da ideia que embasa a história ser interessante, nada é explicado no decorrer da narrativa, as coisas vão se arrastando e, quando você percebe, já é o final do livro e você continua sem entender nada (como no começo). Achei chato, mal desenvolvido. Insisti na leitura porque não gosto de abandonar os livros, mas acho que não valeu a pena.

Camilly.Batista 17/04/2024

UM TRISTE FINAL ?
Nunca estamos preparados para morte de alguém especial para nós. Jules não estava preparada para a partida tão cedo do seu namorado sem ponto ao receber as chances de falar novamente com o amor de sua vida, ela terá que aprender a viver com a lembrança e finalmente dizer adeus.
Foi uma história muito comovente sentir como se fosse um relato real.
Cada um tem sua maneira de viver o luto....

Elineuza.Crescenci 17/04/2024

Gênero: Romance, Ficção Contemporânea
Avaliação: 4/5
Início da Leitura: 14/04//2024 Término da leitura: 17/04/2024

Autor
Nascido no Vietnã e atualmente residente nos EUA estudando doutorado.
Graduado em Ciências Políticas.

Sobre o livro
1. É o primeiro romance do autor. Sucesso de público logo no lançamento.
2. Julie e Sam são namorados e indo ao encontro de Julie depois de um tempo separados acontece um acidente e Sam morre. Eles estavam planejando a faculdade e a festa do final do curso.
3. Desejando ouvir a voz da Sam, Julie decide ligar para o número do celular dele. Ele atende. E agora?
4. A história inteira fala sobre perdão, arrependimento, pois eles não tiveram tempo de se despedir, amizades e o mais triste, sobre o luto.
5. A história é triste, mas ao mesmo tempo arrepiante. Como seria bom que tivéssemos uma segunda oportunidade para ao menos nos despedirmos daqueles que partiram tragicamente!
6. Gostei apesar de toda a tristeza da história. O autor conseguiu expressar lindamente as etapas do luto e da superação mostrando como se comporta cada um dos amigos, dos familiares quando se trata de uma perda tão drástica.
7. Recomendo.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/04/2024-abril9-leitura-anual-59-voce-ligou.html

Giih 17/04/2024

Comecei esse livro a exato um ano atrás, mas não tive ânimo pra ler ele.
Resolvi dar uma nova chance pro livro, e acabei gostando dele.
O livro é meio parado, mas adorei ler sobre o processo de luto da Julie.
Micheli Carlos 17/04/2024minha estante
Me desmanchei em lágrimas com esse livro, nunca chorei tanto na vida... Amei do início ao fim...