Você Ligou Para o Sam

Você Ligou Para o Sam Dustin Thao

Resenhas - Você Ligou para o Sam

iamdudis 14/07/2022

Uma história nada memorável...
Eu tive sentimentos estranhos a respeito desse livro. Não entendi o objetivo e a mensagem de transmissão ao leitor. Eu estava esperando o plot twist ou algo mais sobrenatural do que uma conversa pelo telefone.

Não senti conexão com os personagens ? eles não são desenvolvidos. Apesar de achar triste a morte de um jovem promissor, não se tornou uma leitura memorável. Foi uma história bem chata, porém pode ser que outras pessoas tenham uma experiência melhor com esse livro.

A expectativa que eu tinha era ler sobre a protagonista Julie Clarke superando/lidando com o luto, mas não foi exatamente isso que aconteceu. Esperei muitas reviravoltas e acontecimentos, basicamente não teve nada demais, rs. O livro é a sinopse e é isso, pessoal.

O livro é desalinhado no início, não sei se é por causa da edição, mas não há espaçamento de uma cena para outra dentro do próprio capítulo/texto. Algumas vezes tive que retornar para o início do parágrafo para me localizar. A narrativa também é bem confusa e as cenas fora da linha de tempo, mas melhora a partir da metade do livro.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Surrender_Nih 15/07/2022minha estante
Eu comprei esse na bienal. Alguns conhecidos meus amaram, mas sempre gosto de ver um outro lado/opinião sobre o livro (quando encontro). Ótima resenha!!

Joao.Vitor 14/10/2022minha estante
Tô querendo criar forças pra ler

iamdudis 14/10/2022minha estante
Leia, talvez você curta

Kamilly106 15/10/2022minha estante
Eu comprei ele no kindle essa semana. Espero que ele supra as minhas necessidades em busca de sofrimento kk

Keytti.Sgarbi 18/11/2022minha estante
Concordo totalmente com você. Senti a mesma coisa lendo.

JoAo 20/11/2022minha estante
Ele é um livro bom!!!Mas ele faz vc ter pensamentos a todo momento sobre o assunto retratado!gostei muito desse livro indico.

Tk-k12 23/11/2022minha estante
Ii em dois dias, foi uma leitura dinâmica. Gostei da escrita, fácil e objectiva.
Um bom livro, porém confesso que esperava uma reviravolta ou algo do tipo....Enfim, gostei bastante do livro, apenas fiquei curiosa sobre questões que não foram esclarecidas, e não acho que os personagens foram bem desenvolvidos. Mas recomendo.

iamdudis 05/12/2022minha estante
Você lê ele físico ou ebook. O aplicativo é só para comentários, históricos, resenhas e organização de leituras.

Maria 12/12/2022minha estante
Alguém tem uma indicação de livro triste para mim por favor?

Bia-Nick 18/12/2022minha estante
Chorei real com esse livro

Clara 04/01/2023minha estante
Gente pelo amor de Deus eu entrei em um desafio que não queria como faz pra sair? Pfv se souberem me ajudem

Clara 04/01/2023minha estante

laila 09/01/2023minha estante
A personagem principal é meio chatinha, e no final não explicar nada sobre as ligações e como eles conseguiram fazer isso. Não me prendeu muito, mas confesso que chorei no final. Livro confuso em relação as partes que ele está vivo e não está, não dava pra entender muito. Gostei, teve muitas partes boas, mas não é memorável.

Thayla.Carvalho 10/01/2023minha estante
Como faz pra ler gente

Layanne.Gabrielle 28/01/2023minha estante
Demorei 1 mês pra termine o livro, q história não prende , os personagens não cativam e esperava mais sobre a Julie , ler como ela seguiu em frente.

Gisele573 01/02/2023minha estante
Ele é um pouco enrolado no começo mas no final ele acaba prendendo demais a leitura! Perfeito.

Amornize 27/05/2023minha estante
Senti a mesma coisa, além de que achei mal explicado e sem verossimilhança .

geovvd 15/06/2023minha estante
pelo meu ponto de vista, conta sobre o luto e mostra que na verdade não era a Julie q estava prendendo o Sam, e sim o Sam q não conseguia aceitar que seu destino era ficar longe da mesma. Ou seja, penso eu, que os dois estavam de luto.

Clara2425 12/07/2023minha estante
Horrível

NatAlia1231 14/07/2023minha estante
Nada sobrenatural? Que pena ??

Lele,LeleCristine 05/08/2023minha estante
Eu também

Camila1856 16/08/2023minha estante
Eu n gostei do livro, sendo sincera eu achei tudo muito inútil, pq no fim, nada acontece e só serviu pra personagem sofrer e sem contar que a personagem é uma chata

Aeni 19/08/2023minha estante
Chorei, chorei mesmo sabendo q ele morreu, eles ñ mereciam isso

Samira149 11/10/2023minha estante
Eu achei esse livro bem repetitivo,mas ele é sim um livro legal mas chega uma parte que você vai ver que tudo está repetitivo e muda peguena coisas, eu abandonei esse livro por causa disso mas pretendo acabar ele.

luciana.raimundo 20/10/2023minha estante
alguém me ajuda,eu não consigo acessar o livro para ler

M.Moreno 06/11/2023minha estante
Cono assim eles não tem conexão? Eles são maravilhosos e tem uma conexão linda

M.Moreno 06/11/2023minha estante
O livro é maravilhoso

YaraC 15/11/2023minha estante
Concordo plenamente foi o que eu pensei mais não tinha palavras para expressar assim.

Maria14677 16/11/2023minha estante
Concordo plenamente com a avaliação que você fez do começo do livro, acabei desistindo dele por conta disso

Rhianny.Santos 13/12/2023minha estante
chorei demais

Natysan 14/12/2023minha estante
Foi o que senti, estava esperando o auge, fiquei tentando entender o sentindo, o que queria nos passar? terminei meio sei lá?

Antonelli0 15/01/2024minha estante
não achei triste porém senti raiva do Sam no final.

mas é um livro bom, recomendo!

Akinne 15/01/2024minha estante
Eu senti a MESMA coisa. Zero conexão, fora a transição de um cenário para o outro que, na minha cabeça, até se fosse em um filme funcionaria, mas como não foi, ficou um tanto quanto apressado e raso.

Me forcei a terminar, fui engolindo tudo, pausando e respirando para ver se melhorava. Não me afetou, nem me fez sentir nada marcante, foi apenas maçante

Geovana.Black 29/01/2024minha estante
Gentee, tem hot?? To querendo ler

Geovana.Black 29/01/2024minha estante
Gentee, tem hot?? To querendo ler

Camila1856 29/01/2024minha estante
Não tem hot, pelo q eu me lembre ?

mahh227 12/02/2024minha estante
comecei a ler pq queria chorar ?

Gisele 14/05/2022

É só isso?
Eu estava com expectativas altas para ler esse livro por conta da sinopse e essa capa linda, mas o livro não entregou nada.

Estava esperando acompanhar uma jornada incrível de uma personagem de luto, estava esperando uma mensagem que fosse me abraçar, mas recebi uma história repetitiva que não saiu do lugar. Ela tem a chance de falar com o namorado dela ao telefone depois que ele faleceu e aí? Nada acontece! Não tem profundidade nas cenas, não tem profundidade no casal... É tudo tão raso.

A protagonista é sim egoísta, mas gostei como o autor lidou com isso porque cada pessoa lida com o luto de uma forma diferente e ela foi real. O problema é que não senti conexão nenhuma com a personagem.

E o final? Simplesmente não tem nenhuma explicação, não passa nenhuma mensagem que vai te emocionar ou trazer conforto. Esse livro é bem decepcionante.
lana!¡ 14/05/2022minha estante
esse livro também entrou na minha lista de decepções ??

Gisele 14/05/2022minha estante
é tão ruim quando isso acontece:(

Lise 15/05/2022minha estante
Só lamento as horas que eu perdi lendo, não vale o hype

rayssa b 15/05/2022minha estante
é péssimo, abandonei na metade

liliquinha 22/05/2022minha estante
eu deveria ter lido sua resenha antes de começar essa bomba ? só decepção, pior livro que li esse ano DISPARADO

Gisele 22/05/2022minha estante
@Lilica só tem gente elogiando esse livro e queria entender o motivo

Nanda 22/05/2022minha estante
Será se devo desistir dele? Pq estou esperando muito

Amda 25/05/2022minha estante
Já tô tirando da lista kkk

Fernanda 06/06/2022minha estante
Abandonei, pra mim o livro não tava mais fazendo sentido, eu realmente esperava mais

Izabella 29/06/2022minha estante
vish, nem comecei a ler e já desisti

Bianca 14/07/2022minha estante
Como é que faz para ler?
Acabei de instalar o app e estou perdida.

Izabella 30/07/2022minha estante
Bianca, aqui não dá para ler os livros. É um app para organizado de leitura, comentários e resenhas

Isabella899 29/12/2023

Mais chato impossível
Livro chato, personagens chatos, tudo chato.

Eu passava as páginas e pareciam que eram todas iguais. Dando 3 estrelas apenas em memória do querido que morreu.
zxsaturno 29/12/2023minha estante
Achei bem do ruinzinho também

Camile 29/12/2023minha estante
Também não me identifiquei com a leitura, infelizmente eu cheguei a abandonar o livro ?

Maria.Mangabeira 29/12/2023minha estante
Nossa tbm achei uma bosta parece que a história só tá acontecendo por acontecer mesmo ela fazendo as coisas por que o menino gostaria e até legal mas o resto é mto nada aver com nada só tá indo no rumo pra conseguir terminar e como se o autor estivesse escrevendo só pra acabar o livro o livro todo

alves 29/12/2023minha estante
primeiro livro que li esse ano juro que ruim

Beatriz Novais 29/12/2023minha estante

Mariáh 29/12/2023minha estante
muita gente fez propaganda dele de ser triste e quando li, nem o final me fez chorar

Ingrid Elen 29/12/2023minha estante
Meu Deus! Tive a mesma sensação!

fzmariana 29/12/2023minha estante
também achei ruim

Kamilla46 29/12/2023minha estante
Eu tô com ele na minha lista, agr deu até medo mds

Deise 29/12/2023minha estante
Esse é péssimo mesmo

Nickss 29/12/2023minha estante
Juro não aguentava mais a querida sofrendo

melmelmelmel 29/12/2023minha estante
Eu queria tanto ler esse livro, agora tô ficando com um medinho

Mari 29/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK assim

maflo 30/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AnaLi3 05/01/2024

Você ligou para o Sam e ele atendeu. E agora?
Se eu tivesse lido esse livro alguns anos antes, um pouco mais nova e com menos familiaridade com o gênero, estaria desabando de chorar. Ainda assim, ao mesmo que me despeço dessa história com um quentinho no coração, também termino com um certo bolo na garganta e uma tristeza estranha. Acima de tudo, nunca será fácil perder alguém ou se despedir das pessoas. Imagine alguém tão próximo, tão jovem e com quem você iria dividir a vida inteira. Depois de terminar a leitura, absorver tudo e respirar fundo? Nossa, que pesado. (Acho que eu, particularmente, fui um pouco gatilhada)

A história se passa em uma cidade pequena, o que torna as narrações locais mais originais e aconchegantes. O que me chamou atenção nesse livro desde a primeira vez que pus os olhos nele foi pensar ?Como?? ?Como o Sam atendeu esse bendito telefone?? Eu tinha muitas teorias malucas e palpites bizarros mas no fim é o que está na sinopse. O que, de certa maneira, me deixou um pouco emburrada porque sou muito curiosa e gosto de receber qualquer explicação, até as menos improváveis.

É uma história bem paradinha, sem plots ou suspense mas não significa que seja ruim de acompanhar, é mais como se tivéssemos assistindo uma pessoa lidando com o luto e tentando superar as próprias barreiras do que com a questão do Sam e o telefone.

A única coisa que me irritou, extremamente, foi a protagonista. Em certos pontos a Jules foi ridícula e de certeza muuuuuito egoista.

Eu sei que ela perdeu o namorado. Mas a melhor amiga perdeu o primo, os sogros perderam o filho, o cunhado perdeu o irmão e ela simplesmente deu as costas a todo mundo. Inclusive as pessoas que gostavam e se preocupavam com ela. Diversas vezes lemos a frase ?Foi como se você tivesse ido também? e quando ela marcava os compromissos que significavam tanto para os amigos e ela simplesmente esquecia, várias vezes, depois de prometer, eu ficava ?não é possível, é muito idiota?

Enfim, compreendo o momento difícil da protagonista mas algumas atitudes não tem muito como engolir e foi o motivo da minha maior insatisfação com o livro.
Park Lia 05/01/2024minha estante
Que resenha maravilhosa. é um dos livros que quero muito ler esse ano

Vann 14/02/2024minha estante
Foi o mesmo que pensei aí vi que havia um comentário rsrsrs, amei essa resenha tão perfeita parabéns deu até vontade de ler esse livro?

AshyC 16/02/2024minha estante
Eu tinha duvidas sobre ler o livro, mais com essa resenha as duvidas sumiram. RESENHA PERFEITA.
Ok, bora gastar mais dinheiro na amazon sksksksks

AnaLi3 16/02/2024minha estante
A Amazon vai nos levar a falência ??

AshyC 16/02/2024minha estante
Ja levou ? tenho nem mais prateleira pra isso.. como dizem "foi ai q tudo começou,aquele sorriso...aquele maldit0 sorriso" Kkkkkkk aff

AnaLi3 16/02/2024minha estante
Mds, simmm kkkkkk eu já estou planejando aumentar a minha. A prateleira tá toda torta com o peso dos livros e o medo de cair na minha cabeça ???

_bymalu 01/01/2023

"Superar não é esquecer."
Primeiramente, feliz 2023 pra todos os bookstans !!?

"Você ligou para o Sam" tem uma história com uma proposta realmente ótima, só q ela não é bem aproveitada como poderia. Mas isso não me fez achar o livro ruim como muitas pessoas acham. Os capítulos são longos e no início achei tudo bem chato, mas foi ficando interessante no momento em q eu conheci melhor os personagens.
Achei muito bonito ver a Julie se recuperando do luto e como isso é bem representado no livro; como o autor mostra q o luto é sofrido e superado de várias maneiras diferentes pelas pessoas e q uma hora nós precisamos dizer adeus.
Por mais q eu tenha ficado com vontade de saber como diabos eles conseguiram se conectar dnv, só ver a despedida deles (q me fez chorar litros) e ter aceitado q as vezes essas coisas não tem explicação, pra mim já basta
riddle 01/01/2023minha estante
Tô lendo esse livro tbm, tô quase terminandooo

riddle 01/01/2023minha estante

Feliz ano novo?

Manu.30 01/01/2023minha estante
Feliz ano novoo

lariiissaa_ 16/07/2022

Prometeu tudo e entregou nada
Não eh tudo isso q falaram por aí n, me prometeram depressão e choro e sai foi agradecendo a Deus por ter acabado q eu n tava aguentando mais boy
O livro tem uma história q tinha tudo p ser pfta e emocionante, só q isso infelizmente n aconteceu, e para mim foi tudo mto mal desenvolvido. Eh aql tipo de livro 8 ou 80, ou vc ama ele ou vc odeia.

N tem nenhuma explicação do pq ela consegue ligar para o Sam??? Nem uma coisinha, nada, a leitura ficou arrastada dms e em certo ponto eu só qria acabar logo. Q mina chata boy, eh a protagonista desse livro nmrl, mas adorei o Sam, e os personagens secundários são maravilhosos

Enfim, a única parte boa do livro q eu senti de vdd e me emocionei, foi a última ligação deles dois, e o final tmb pq finalmente tinha acabado o livro, conseguiram ouvir daí meu suspiro de alívio na ultima página?? Já dizia luva de pedreiro: obrigada meu Deus!!
O livro enrolou bastante e acabou q a leitura ficou maçante dms, tinha tudo p ser um livro 5 estrelas mas p mim infelizmente n funcionou, tinha hr q eu ficava: boy n acaba nunca??? Só q tinha ainda mais umas 100 pgs pela frente
Gabriele 17/07/2022minha estante
vi aqui a sinopse e parece até ser interessante uma pena que não seja assim tão bom (off: eu até leria mas tenho preguiça p certos tipos de livro)

Julia 17/07/2022minha estante
Concordo com tudo que você disse kkkk

lariiissaa_ 17/07/2022minha estante
Entt kkkkkkkkj tem gnt q até ama o livro, mas p mim n funcionou e me deu preguiça dms, mas tlvz vcs gostem

flavs 17/07/2022minha estante
nossa simm, a história não é ruim e tinha mt potencial, mas parece q não sai do lugar!

lariiissaa_ 17/07/2022minha estante
Simmmm, exatamente isso @flavs

Deise 02/04/2022

Então, por favor, não se esquece de mim, tá?
Nem sei por onde começar... A decepção sugou todas as minhas palavras. Estava com a expectativa muito alta, porque a sinopse prometeu muito e não cumpriu nada. A escrita do Dustin Thao é bem fluida, quando você percebe já está no final do livro. Não gostei do sobrenatural, se tem uma coisa que odeio é ficar sem explicação. Queria entender o porquê Julie e Mika consegue falar com o Sam. Fiquei chateada, a história tinha uma premissa espetacular, mas se perdeu ao longo do livro. Queria um acontecimento bombástico, um plot, algo que quebrasse a monotonia, mas o livro parecia um loop infinito. Sobre a protagonista Julie: que menina insuportável, chata, egoísta, trata os outros mal sem necessidade... Aff, sem noção! Eu gostei da Mika, ela é bem legal. O Sam era um cara bem legal. Taylor é uma insuportável. Tristan é fofo. Estava esperando tristeza, depressão, choro, etc. Mas não consegui sentir nada. Não fiquei comovida, talvez seja por não ter gostado da Julie. Enfim, ao todo é um livro gostosinho, vale a pena para sair da ressaca literária.
Juh 02/04/2022minha estante
Agora estou com medo, tô doida para ler esse livro

Alison.Kauan 02/04/2022minha estante
ai, eu tava tão ansioso para ler. a sinopse realmente promete entregar tudo ??

Deise 02/04/2022minha estante
Não espere muita coisa, amg

Tassio9 03/04/2022minha estante
Faz tempo que quero ler, mas livros que estou com altas expectativas sempre me frustram ? e esse pelo jeito vai me frustrar, então se eu for ler vou sem expectativas

Roberta 07/04/2022minha estante
Senti tudo isso que você sentiu. Que guria chata.

Nathalya 28/04/2022minha estante
Pior que ele tava me deixando na ressaca, não consigo passar da metade, tudo parece se estender demais.

Ana 13/05/2022minha estante
Tava na lista agora vou tirar kkkkkkk

praihse 14/01/2024

Amar é deixar ir
A história do sam e da julie tem um fim inesperado, por conta de um acidente que o sam vem a falecer, após isso julia resolve ligar para o seu celular pra ouvir sua voz uma última vez, o inesperado acontece ele atende, ao logo do livro vemos a julie tentado superar essa dolorosa perda e tenta seguir em frente!
Naraliz 14/01/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

praihse 14/01/2024minha estante
tem não amiga, ele é bem levinho

Let 15/05/2022

Superar não significa esquecer
Um romance rápido de ler e muito bonito sobre luto. Julie tem toda a vida planejada com o namorado, e, do nada, ele morre. O livro nos leva então entre memórias e momentos presentes dela lidando com isso

Achei a passagem de tempo meio confusa. Em algumas capítulos não sabia dizer em que janela temporal estava

Me identifiquei com a Julie em alguns momentos, mas também fiquei com raiva dela. Passa 80% do livro tendo 0 consideração com as pessoas ao redor, como a mãe e a Mika. Entendo que faz parte do luto, mas não consigo só ignorar isso. Apesar de tudo, ela tem uma evolução linda no livro!

Questões importantes ficam em aberto, o que me incomodou também. Acaba que não temos as respostas que queremos

Sinceramente, eu esperava mais. Não me conectei tanto com os personagens, preferi os secundários, chorei só no último capítulo (e quase nada) e apesar da mensagem linda sobre seguir em frente e fazer as pazes com o passado e presente, achei que foi um livro okay

resenhasdajulia 05/05/2022

Capa fofa, e só
Julie Clarke, de 17 anos, já tinha tudo planejado: após a formatura, ela e seu namorado, Sam, iriam sair da cidade pequena onde moravam, ela faria faculdade em Portland e eles passariam um verão juntos, no Japão. Mas nada disso acontece, porque Sam morre em um acidente de carro.

Sofrendo com o luto, e depois de se livrar de todas as coisas que a lembram dele, Julie liga para Sam, porque precisa ouvir novamente sua voz. E ele atende.

Então essas ligações (que não são explicadas, mas essa nem foi a pior parte para mim) acontecem frequentemente.

Eu achei a capa fofa, mas foi só isso mesmo. Não me conectei nem um pouco com a história, e o livro não me causou impacto nenhum.

Sim, é um livro com um tema triste, afinal, fala sobre a morte de um jovem de 17 anos, mas se eu senti alguma tristeza lendo, foi algo genérico, não porque se trata especificamente sobre o Sam e a Julie.

Entendo que a Julie estava com raiva pela morte dele, mas eu já não gostei dela mesmo antes que o Sam morresse, quando começaram a namorar. Namoro esse, aliás, que eu senti 0 química entre o casal.

Foi complicado ler um livro em que não senti empatia por uma personagem de luto, mas realmente não consegui me conectar de forma alguma à Julie.

O final foi a parte menos pior, por ser um pouco comovente mas, principalmente, por eu finalmente ter acabado de ler.

Enfim, se for para eu definir em uma palavra o que eu senti lendo esse livro, é: indiferença.

Juuxxy 23/07/2022

tem o seu valor
é bom. muito bom ? não, mas é bom.
tipo é interessante o suficiente para ler inteiro e calmamente mas nada de inovador e incrível.

a capa é perfeita parabéns pra quem fez
nayyyyy 23/07/2022minha estante
pensei isso tb

nayyyyy 08/05/2022

você ligou para o sam
que tristeza. eu chorei no início, no meio e no fim. toda vez que a julie me mostrava os dois juntos antes dele morrer, eu entrava em depressão. a única coisa que eu não gostei muito, foi que durante o meio do livro parecia que a história não andava muito.

elobooksss 25/03/2024

É um livro bom, eu gostei
Esse livro é bom, mas acabei achando algumas partes meio entediantes. Até o final do livro, que eu gostei bastante, e me surpreendi (amei a mensagem de voz do Sam, que me fez chorar,e é triste e linda ao mesmo tempo), a Julie e o Sam são uns fofos, queridos e perfeitos. Enfim, eu até que gostei bastante desse livro

Tatá 30/08/2022

Até que enfim terminei... não aguentava mais
Eu estava com as expectativas altíssimas, já que ele é bem hypado. Porém, a realidade da leitura foi decepcionante. A ideia da história é ótima, mas o desenvolvimento do livro é fraco e maçante, não há acontecimentos interesantes.
Além disso, os personagens não tiveram um bom desenvolvimento ao longo da história e o próprio romance entre os protagonistas não é nada demais.
Mas, o livro não é de todo ruim, passa uma mensagem bonita sobre o luto e a morte, mas é só isso mesmo. Não esperem muito.

annacsfraccaro 28/10/2022

Adeus, Sam!
A premissa é boa, mas?
A escrita é boa, mas achei que o autor enrolou muito para finalizar a história, eu acho que poderia ter umas 100 páginas a menos e a história ficaria bem melhor. Como foi muita enrolação acabou que a história ficou extremamente cansativa, teve horas que eu já não aguentava o mais do mesmo.
A Julie me irritou bastante, porque no fim não entendi o que ela era além do Sam, no meu ponto de vista ela ficou como a namorada do Sam e apenas isso. Achei que era teria um relacionamento com o Tristan, mas foi com Deus. Achei que ela se tornaria muito amiga do Oliver, mas também foi com Deus. O que eu quero dizer é que o personagens apareciam, parecia que teria um desenvolvimento, mas na realidade eles apareciam e cumpriam o seu papel e depois só eram mencionados. Desperdício de personagens e de possíveis histórias.
Esperava muito mais, esperava uma superação do luto melhor e mais desenvolvida, esperava personagens cativantes e histórias envolventes, mas ficou só na expectativa mesmo.
E sem contar que teve várias questões que não foram respondidas, por que Julie e Sam podiam se ligar? Por que a Julie não podia falar para os outros que falava com o Sam? Por que ninguém mais conseguia ligar para o Sam? Por que só o celular da Julie e do Sam estavam conectados? Essas perguntas ficam pra cada um imaginar e responder o que achar melhor.
Brave1 01/03/2023minha estante
Que resenha PERFEITA!!!