Um Bebê para o Sheik

Um Bebê para o Sheik Bianca Pohndorf

Resenhas - Um Bebê para o Sheik

Viviane 13/02/2022

Dois mundos 1 amor e um bebê
Tudo se inicia com uma viajem de 1 semana de 4 amigas a Dubai, para que 1 delas posso conhecer pessoalmente o namorado que ela estava namora do pela internet. E neste viajem a jovem Brianna acaba se envolvem com khalif que vive uma vida de libertinagem, e em sua última noite em Dubai ela se envolve com ele afinal o cara além de ser lindo ainda e um principe e sheik. Depois desta noite mais que quente, ela volta para o Brasil grávida de sheik. Enfim você precisa ler para ver como vai terminar está maravilhosa estória de amor
ClAudia164 15/02/2024minha estante
Uma história linda! Li em dois dias!!!

Allana.Araujo 15/02/2022

Bom, mas com algumas ressalvas
Apesar de a história em geral ser muito boa, alguns pontos em relação ao comportamento do protagonista com a protagonista me incomodaram, como o sentimento de posse que ele tem sobre ela. Beleza, ele foi criado em outra cultura etc, mas essa parte fica um pouco contraditória quanto ao que ele diz acreditar e diz tentar implantar no país dele. Foi só isso mesmo, mas de uma forma geral, é legal.
luci 15/02/2022minha estante
nunca li o livro mas terei pesadelos com essa capa pro resto da minha vida

Isa 09/04/2022

Bonitinho, mas sem graça
É um livro fluido, rápido de ler, talvez para sair de uma ressaca literária seja perfeito. Mas achei meio bobinho, os personagens não têm muita profundidade, não tem muitas reviravoltas interessantes. A cultura árabe foi retratada com superficialidade, mas pelo menos não reforçou estereótipos. E trabalhou bem a suposta vilã, sem criar rivalidades femininas desnecessárias. Os babacas que no final deveriam ter sofrido consequências, ficaram livres. Enfim, não é ruim, mas também não é ótimo.

Fabrício Araújo 03/02/2022

Ameeeeeiiiiii
MDS que livro gostoso de ler!! Eu comecei a ler como quem não quer nada e acabei me pegando viciado na história e ansioso para descobrir oq aconteceria no próximo capítulo.

Super recomendo a leitura

Vanna10 06/04/2022

Adorável
A forma como a autora introduz o leitor na cultura islâmica é fascinante, só percebi que estava imersa quando me peguei querendo descobrir mais costumes, mais manias. De toda forma, acho completamente válido esse tipo de aprendizado, além de apreciar uma boa história de romance, o leitor insere-se em uma cultura que nunca cogitou experimentar.

Bela.Ferrari 31/07/2023

Brianna e Khalif
É tudo muito conto de fadas. Uma brasileira que encontra um sheik através da internet e ele banca a viagem para ela e suas amigas para Dubai, lá uma de suas amigas se dá bem com o outro príncipe e acaba engravidando. Em fim, o livro é bom, mas algumas lacunas ficaram em branco assim como houve algumas incoerências. Mas no final eu gostei bastante do desenrolar do enredo.

Helena Paiva 09/02/2022

Ótima leitura
Um livro de leitura leve e gostosa onde acompanhamos o amadurecimento de um lindo casal. Eles passam por várias etapas que finalizam em uma união com muito amor

Isabela 10/02/2022

plot de gravidez = tudo pra mim
brianna é uma batalhadora brasileira que decide embarcar numa viagem para dubai com as amigas, com o objetivo de uma delas conhecer seu amor virtual. certa noite de festa, ela tem um encontro quente e casual com o príncipe khalif, um playboy que ama sua vida de solteiro. dois meses se passam, já de volta ao brasil, e brianna descobre que está grávida. o que o destino tem reservado para ela e khalif?

esse é o típico livro anti ressaca literária: leve, capítulos curtos, poucos empecilhos pro casal ficar junto e fofo.

gostei da história, da construção do relacionamento de khalif e brianna e dos personagens secundários que foram muito presentes.

adorei o quanto o livro mostra a cultura árabe e desconstrói preconceitos! aprendi conhecimentos novos e fiquei instigada para pesquisar mais sobre o assunto.

tiveram algumas cenas que fiquei desconfortável e que poderiam ser escritas de uma maneira diferente, como o casal fazendo sexo no mesmo ambiente que o bebê (meu deus, gente, jamais façam isso), além da brianna estar bêbada na hora, e outra contra o berço (sem o neném dentro).

tomara que um dia tenha livro das amigas da brianna! seria muito legal ver a jornada delas detalhada e cenas do khalif e brianna sendo felizes com as crianças.

Lu Resenhando 12/02/2022

Muito bom!
Nossa gente esse livro já começou mexendo com minhas emoções. Um clichê dos bons. Com direito a tudo!

Um casal com uma química sensacional e que me apaixonei de cara. Brianna é o tipo de personagem que gosto muito. Nova e já muito guerreira, mesmo assim sem perder a inocência. Ele trás certa proximidade da realidade aos leitores. Pois retrata muitas jovens brasileiras.

Já Khalif é um homem que mexe com a imaginação de qualquer um. Tem a vibe de príncipe playboy? Tem. Mas isso não chega a ser um defeito. Pois esse traço de sua personalidade consegue deixar sua mente aberta, para sair da redoma em que vive por ser um Sheik e príncipe.

Me apaixonei pelas amigas da Brianna e me encantei pela cumplicidade de Jamal e Khalif. Eles trazem um clima bem descontraído a história.

Todo o desenvolvimento com um choque de culturas me cativou. Fora que, você consegue entender várias coisas referente a cultura e religião islâmica. E isso sem sobra de dúvida é a cereja do bolo.

A escrita da Bianca é gostosa e muito carismática. Tem uma dinâmica boa e consegue nos envolver de início ao fim. Eu fiquei muito feliz desse primeiro contato com sua escrita. Porque ela entregou muito mais do que prometeu. E isso é sensacional.

Indico demais essa história. Quem gosta de comédia romântica com clichê não pode perder essa oportunidade!

site: @resenhando

Cinthya 13/02/2022

Que delicia!!
Livros com bebês? To dentro!
Livro muito gostoso de ler. Apesar de ter muitas páginas, nem vi o tempo passar.
O casal tem uma química muito boa e tem personagens secundários são os melhores.
Quando apareceu a ex maluca, pensei, ah não. Mas ela foi tratada direitinho. O Sheik não deixa nada pra depois. Ponto pra ele.
Adorei.
Recomendo.

LARISSAFAMBRI 19/02/2022

Bom, mas cansativo
A leitura é bem agradável, o tipo clichê que a maioria gosta. O problema foi que em 50% do livro eu não estava aguentando mais, acho que foram páginas demais para essa história.
No geral é bom.

Natalia | @_lendoumlivro 04/02/2022

Aaaa
Uma leitura rápida e boa. Baixei através de um indicação e amei. A autora teve todo o tempo para construir os personagens, não ficou uma história corrida.

Aline Araujo 05/02/2022

Divertido e leve
Nesse livro acompanhamos 4 amigas solteiras em Dubai: Brianna, Ivana, Maitê e Celina. Celina está conhecendo um árabe e convida as amigas para uma semana em Dubai. Como Brianna está sobrecarregada de trabalho, a viagem vem em hora propícia.

A semana em Dubai é carregada de diversão, festas, pontos turísticos e uma surpresa: Bri chama a atenção de um sheik, mas até então ambos só querem se divertir.

Tanto Bri, quanto Khalif não esperam se sentir tão atraídos um pelo outro dessa forma, nessa intensidade, mas ao fim da viagem ela encara o que eles viveram como algo temporário. Só não imaginava retornar ao Brasil com bem mais que lembranças do príncipe de Dubai.

A união das amigas é mostrada ao longos dos meses complicados de gestação da Brianna - e mais ainda no puerpério -, cada uma delas fez questão de se doar ao máximo pela amiga e pelo bebê.

A autora mostra vários estigmas da cultura árabe de uma forma leve, de maneira que instiga a compreensão sobre as decisões das personagens, bem como leva o leitor a imergir nos parâmetros de vida dos Emirados Árabes.

Essa é uma leitura divertida, muito fluida, que prende o leitor aos personagens e à ambientação.

MissDLeBeau 05/04/2022

Um bom clichê pra passar o tempo.
4 amigas + um sheik e seu bff o que poderia rolar né ???
Achei super divertido a relação de cada um com seu grupinho bff e sem dúvida foi os melhores momentos para mim. Porém o começou foi tão lento achei que fico bem arrastado, porém quando a trama começa aí sim tudo ocorre de forma mais lisa ao ponto de nem se dar conta do tempo. Nesse tempo todo o Jamal roubo a cena pra mim sério toda vez que ele tava presente, eu não conseguia focar em ninguém além dele. Quero spin off so dele ??? Quero. Celina boa samaritana essa ? sério salvando um pecador do mundo das orgias ? ++ amei muito o desenvolvimento dos personagens, do meio pro fim foi quando eu sentir aquele boom na história que me deixar a cada segundo querendo mais. Em geral é divertido de de ler para passar o tempo com personagens carismáticos e bem humorados.