Aurora Arde

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Arde

Laáh 25/03/2024

Legalzinho
Não sei exatamente o que não me prende totalmente nessa saga...o universo é interessante, a premissa mais ainda de por ser intergaláctica, mas mesmo assim tem algo que não me faz me conectar 100%

Os personagens secundários são os melhores sempre. A Aurora na verdade parece ser mais interessante sozinha sem estar com o parceiro e tals e que ganha nota 100 pra mim é o unividro dela, o Magalhães sempre, inclusive saudades ?

Mas, é uma leitura fluida, é perceptível a conexão da equipe comparado ao primeiro livro e isso é gostoso de acompanhar. Vou ler o terceiro para saber como termina a saga do esquadrão 312!

Tais 12/03/2024

Não tem final feliz, mas o desenvolvimento dessa história, os plot twist, os diálogos, tudo isso foi de tirar meu fôlego, demorei um pouco mais para ler por ser o livro por ser o físico mas não tem como não dar 5 ??, agr bora ler o terceiro ?

jocaboboca 12/03/2024

Deixou melhor o que já era bom
Pegam o universo e os personagens fodas do primeiro e aí sai de um "muito bom" pra "meu deus que livro foda", estou muito ansioso para ler o próximo
Yasmin 12/03/2024minha estante
Foi uma das melhores trilogias q já li ???

hanna 05/03/2024

Me queimou também!!
Com tanta reviravoltas, momentos animados e angustiantes do começo ao fim eu não quis largar o livro em momento algum. Inclusive quero muito ler logo o próximo e saber o que acontece...

No geral esse livro me deixou muito feliz em relação aos personagens, a conexão que faltou no primeiro eu tive nesse, a visão do Tyler como um líder realmente me convenceu agora e a narração em relação aos sentimentos dele agora são tão mais plausíveis e bonitas. A Scarlet mostrou que é mais do que irmã do Tyler sem precisar deixar de lado a relação linda que eles tem, inclusive muito mais apreciável agora.
Todos os capítulos da Zila mexeram comigo, tipo 🤬 #$%!& , ?eu estou sentindo algo?
Kal, Auri, Fin já tinham me conquistado desde o primeiro livro e agora só confirmaram isso, como eu amo ler sobre eles e como eu tenho medo do futuro...

No final, me sinto como a Zila:
?Pensando seriamente neste assunto pela primeira vez, percebo que os membros do Esquadrão 312 comprometeram minha integridade emocional.?

Danielle166 24/02/2024

Que experiência incrível
Bom, o que dizer do segundo livro dessa trilogia? descrevendo esse livro em três palavras eu diria depressão, reviravoltas, e muito desenvolvimento.
Para começar teve muitas cenas de conflitos, quase o livro todo são cenas de conflitos com diversos inimigos e só para quase o fim do livro é que tem um alívio desses conflitos e é quando conseguimos mais ou menos encaixar as informações dadas e tals entretanto achei cansativo essa pegada de sempre ter brigas e tals. No entanto, teve muita mas muito mesmo desenvolvimento de personagens neste livro, a morte da zero foi impactante para todos e o livro deixa isso claro e amei como essa perda foi descrita por cada personagem e além de desenvolvimento de personagens tivemos desenvolvimento de casais que eu sinceramente ameiii. Tô ansiosa para ler o último e ver o que tem por vir ??

Sofia136 23/02/2024

Meu povo é o seu povo
Como eu suspeitava, o casal secundário veio finalmente, e eu diria que era meio improvável mas bem óbvio. É um bom livro, gosto da forma como se desenvolve, só não gosto de saber que não existe um Kaliis na minha vida.

"Amanhã talvez valha um milhão de ontens, mas um amanhã sem ele não vale absolutamente nada."

Altrbarbs 14/02/2024

Gostei, mas não superou minhas expectativas quanto o primeiro. Continuo achando a história legal, bem desenvolvida. A parte da ficção científica, da aventura é BEEM LEGAL, realmente te prende e você começa a devorar as pags.

Entretanto, todavia, Auri e Kal são MUITO sem sal, são chatos, sem química, sem nada... Nesses dois, os autores não souberam desenvolver mt bem a história, foi beeemmm mal escrita, péssima. Se você espera um romance, irá se decepcionar.

Maaaaassss, se você não está nem aí pro romance, só ler por causa da "aventura" a história é beemmm legal e intrigante, fora os outros personagens que são incríveis. Vale muito mais a pena ler por causa dos outros personagens do que por causa dos protagonistas

laiscunhaf 12/02/2024

Com metade da galáxia atrás deles, o esquadrão 312 nunca foi tão requisitado.
Normalmente, as continuações de séries tendem a me decepcionar, mas não desta vez. Aqui, a segunda parte é tão empolgante quanto a primeira. O livro já começa com quebradeira e não dá trégua até o final.

Digamos que esse esquadrão está fu-di-do, mas que o mais importante é que eles nunca param, nunca desistem. Mesmo quando a AIG e o exército Syldrathi estão atrás deles...

Como dei a entender na minha primeira resenha, sou completamente apaixonada por esse esquadrão e seus personagens. E especialmente pelos laços de amizade e companheirismo que eles desenvolvem entre si. Conhecemos mais sobre seus objetivos e motivações. Até aquele mala do Finnian tem seus pontos positivos.

Só mais um detalhe, estou shippando desesperadamente Tyler e Saedii, o apocalipse acontecendo e eu não conseguia parar de pensar nesses dois.

PRÓXIMO LIVRO PELO AMOR DO CRIADOR!!!

[2022]

An@ 06/02/2024

Aurora Arde
No começo eu tava com muito medo de mão me apegar dnv nos personagens pq fazia tempo que eu li o 1, mas eu não poderia estar mais errada.

Eu tive tantas emoções nesse livro que acho que é o meu favorito da trilogia e olha que eu quase nunca gosto dos livros 2. Mas esse me fez ter surtos e ataques e foi maravilhoso.

Manu 06/02/2024

Que final foi esse...
Nunca fiquei tão feliz por acompanhar uma trilogia completa, só consigo imaginar como ficaram aqueles que leram Aurora arde, antes de sair o terceiro e último livro. De maneira geral, foi um bom livro de transição entre o primeiro e último livro, confirmou algumas coisas que já desconfiava, me apresentou novos personagens que não sabia bem como me sentir sobre. Se no final do primeiro livro eles estavam juntos mas perdidos, no final desse estavam separados mais com um objetivo bem claro. Foi bom acompanhar o desenvolvimento de várias relações, Kall e Aurora, Scar e Finn, e os conflitos pessoais que Tyler e Zila tinham com sigo mesmos. Foi muito bom conhecer mais da Zila e ela simplesmente brilhou demais nesse livro. Agora é correr pro terceiro com um sentimento de querer mais, mas também saber que essa jornada chegará ao fim.

gaby 04/02/2024

Inesquecível duas vezes!
Acabei de terminar e de novo: QUE LIVRO! Estou completamente sem palavras e essa vai ser definitivamente pra sempre minha saga de fantasia favorita.
Os personagens nesse livro são bem mais desenvolvidos até porque é a continuação do primeiro, então vemos mais da história deles o que é maravilhoso! É perceptível a evolução e mudança ao longo do livro, principalmente falando da Aurora e do Kal, que são grande foco nessa edição. Nesse quesito, acho que os escritores nunca deixaram a desejar.
Enquanto a trama em si, continua incrível! Continuo me apaixonando por tudo e ficando PRESA a história. Por mais que a gente sempre espere a reviravolta quando tudo tá indo bem, esse livro ainda consegue surpreender nesses quesitos.
As revelações são MUITO BOAS. Tudo muito bem pensado e planejado e é incrível como tudo se encaixa. Outras coisas já não adicionam muito a trama mas não atrapalham e não incomodam, então não há porque reclamar.
No geral? Sem reclamações. Mais uma vez eu me apaixono pelo Ciclo Aurora e fico devastada pelo final ? sem fim ? do livro, me deixando super ansiosa para o próximo. Mais uma vez me apaixono pelos personagens e suas histórias, enquanto fico com raiva de outros e sinto 500 emoções diferentes ao mesmo tempo.

Silva_evyw 31/01/2024

Sem amor, o que resta?
Esse livro fez eu amar MUITO mais a trilogia ciclo aurora. Às vezes me dá uma dorzinha no coração por esses livros não serem tão conhecidos. Sério, a escrita desse livro é simplesmente impecável, tudo se conecta, toda cena tem um propósito. Aurora arde é viciante e divertido de se ler, os diálogos entre os personagens são maravilhosos e me tiraram lágrimas, Muitas risadas e me deixaram nervosas, principalmente nesse final...(E QUE FINAL FOI ESSE??!!!!)
Não tá escrito o tanto que eu amo o esquadrão 312 cada um tem seu jeitinho, sua personalidade e eles não se misturam e nem fica confuso isso para o leitor. O Fin ainda continua sendo o meu preferido, mas comecei a gostar muito dos caps que o ty narra... inclusive eu quero um enimies to lovers com a saedii, viu seu ty?!!
A Auri evoluiu bastante nesse livro e por mais q eu odiei os capítulos dela no Eco, gostei bastante do quanto ela e o Kal se aproximaram, até bom...até dar aquela merda gigante...(não superei isso).
Zila, minha fofa, minha protegida, amei descobrir mais da infância dela e o pq dela ser tão reservada. Fin,vc é o amor da minha vida, mas vc me fez criar expectativas q ia ter aquele maldito beijo. E scar... sério ela foi a que mais evoluiu nesse livro e estou orgulhosa demais dela.
Enfim, já tá enorme essa resenha kskskk, mas só quero dizer para finalizar, que eu não gosto nadinha dos Eshvaren e que eu PRECISO SABER COMO OS COMANDANTES DA AURORA SABIA OQ ELES IAM PASSAR???!!!

May 29/01/2024

Me senti assistindo aranhaverso 2
Muito bom. Os personagens são ótimos e adoro que cada um tenha seus capítulos pq isso torna tudo mais divertido de se ler e nos faz nos apegar mais a cada personagem. Foi frenético do início ao fim (especialmente com esse final com TUDO de importante acontecendo ao mesmo tempo que faz a gente precisar ler o próximo no mesmo segundo), maaas não foi perfeito pq lá pela metade fica beeem cansativo eles entrando em uma bagunça atrás da outra, então fiquei cansada de ler em algumas partes.

esther.crisrocha 29/01/2024

Maravilhoso
Maravilhoso! Que livro foi esse, o primeiro livro dessa trilogia já foi intenso, e esse conseguiu manter o mesmo nível. A cada acontecimento eu ficava de boca aberta com o que eu estava lendo.
Nesse segundo livro continuamos seguindo o esquadrão 312, em sua missão de manter Aurora a salvo e também de salvar a galáxia. O que eles não esperavam que seria uma missão quase impossível. Assim o grupo vai passar por várias dificuldades, porém, não irão desistir sem lutar.
Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto gostei desse livros, os personagens aqui são bem descritos e o amadurecimento deles foi sensacional, nesse livro eles estão bem mais maduros. Além de ter se tornando mais que um esquadrão em missão e mais uma família, o que foi muito fofo de ler.
A ambientação também está maravilhosa, quando estava lendo eu me senti como se estivesse lá vivenciando junto com eles cada missão e dificuldade.
A escrita dos autores é tão boa que te prende do inicio ao fim, que em nenhum momento da vontade de largar esse livro, pois você quer saber o que vai acontecer com os personagens e como eles irão resolver o problemas que eles enfrentam, Aurora arde, é uma ótima continuação, os autores nos trazem a respostas necessárias para entender a historia e uma pequeno vislumbre do trilogia.